• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergunta idiota de todo Fórum...

quote: Na verdade, se uma pessoa está desaparecida por 20 anos ela é considerada morta.


nem tantu!
quantus anos o bilbo ficou fora? já o consideravam morto quando ele voltou.


--Pérola Valeouro--
[faço parte da Aliança Anti-Spoiler]
 
claro que faz! e sempre alguém ouve, mesmo se estiver a muitas e muitas milhas de distância. Afinal o som é uma onda mecânica onipresente, camaradinha!

e como sabemos que passamos do meio da floresta?!

votem!!!!!!!
 
quote:
Eu acho que árvores são espíritos de cachorros mortos.


Entaum vamos levar todos os cachorros p/ Amazônia e matá-los lá mesmo....assim acabamos com o desmatamento!

=========================
Três anéis para os Reis-Elfos sobre este céu
=========================
§ Årwen §, de Valfenda, última casa amiga
 
Naum sei... espírito e alma.. qual a REAL diferença?

=========================
Três anéis para os Reis-Elfos sobre este céu
=========================
§ Årwen §, de Valfenda, última casa amiga
 
quote:
Naum sei... espírito e alma.. qual a REAL diferença?

=========================
Três anéis para os Reis-Elfos sobre este céu
=========================
§ Årwen §, de Valfenda, última casa amiga




Alma é como se fosse um espelho que vc TEM (tipo, está dentro de vc!) e reflete a luz do espirito. Assim, nos, seres humanos, devemos trabalhar nossa alma para melhor refletir nosso espírito (ideal de ser humano perfeito!). usando essa metáfora de espelho, é como se ao longo de nossas vidas fossemos polindo, limpando e cuidando do espelhoe e buscando sempre um melhor angulo para refletir a luz espiritual. Isso é alquimia brava, e não lixo esotérico, hein.
Dentro dos ensinamentos antigos da alquimia existia essa simbologia em tudo: Sol e Lua, mercúrio e enxofre, ouro e metais vulgares, etc, etc, etc...

porém, no caso dos cachorros, só estava brincando:P
mas sempre vale a pena transformar algo inútil, como essa pergunta do tópico em uma discussão mais refinada como a questão espirito X alma. Espero que tenha gostado da explicação e aprendido algo de novo:D.

os alquimistas, buscavam transmutar os metais, pois acreditavam estar transmutando também suas proprias almas (limpando e polindo o espelho, entendeu?).

[]s

Hakar.

votem!!!!!!!
 
Alma e Espirito

Na crença crista, há distinção entre alma e espirito.
Espirito eh a parte imaterial q ha em nos, nossa consciencia, pensamentos, ou seja nossa mente. Nossa parte q vai alem do q podemos ver.
Alma eh o folego de vida (em linguagem tolkieniana, chama imperecivel), o q nos sustem. Essa os animais irracionais possuem.

Essa distinção eh puramente tecnica. Na pratica ena linguagem comum as duas palavra saum usadas pra distinguir a mesma coisa: quando queremos nos referir a parte imaterial de nos mesmos.
Ex: Estou triste ateh a alma.
Estou com o espirito abatido.

Na verdade, essa discussao iria longe pois eh possivel separar o homem em muitas partes: mente, espirito, corpo, carne e alma. eh um assunto muito complexo.
Resumindo, animais soh tem alma.

*******************
Obrigado a todos! Mas ainda nao acabou! Votem em Bastian hawkins para melhor nick do forum! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
.

Faço parte do Conselho Olifantástico e do Clube da Nostalgia!
 
quote:
Alma e Espirito

Na crença crista, há distinção entre alma e espirito.
Espirito eh a parte imaterial q ha em nos, nossa consciencia, pensamentos, ou seja nossa mente. Nossa parte q vai alem do q podemos ver.
Alma eh o folego de vida (em linguagem tolkieniana, chama imperecivel), o q nos sustem. Essa os animais irracionais possuem.

Essa distinção eh puramente tecnica. Na pratica ena linguagem comum as duas palavra saum usadas pra distinguir a mesma coisa: quando queremos nos referir a parte imaterial de nos mesmos.
Ex: Estou triste ateh a alma.
Estou com o espirito abatido.

Na verdade, essa discussao iria longe pois eh possivel separar o homem em muitas partes: mente, espirito, corpo, carne e alma. eh um assunto muito complexo.
Resumindo, animais soh tem alma.

*******************
Obrigado a todos! Mas ainda nao acabou! Votem em Bastian hawkins para melhor nick do forum! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
.

Faço parte do Conselho Olifantástico e do Clube da Nostalgia!


Boa! Essa é a visão cristã, a visão alquimica, em muitas diretrizes está ligada à cristã, porém sob um prisma mais científico.

votem!!!!!!!
 
sem contar que o espirito, para os alquimistas, é uma especie de ideal padrão para todos, mas,... desse detalhe não tenho total certeza.

votem!!!!!!!
 
Eu acho que cachorros são como humanos! Só que ao inves de ir pro céu, eles viram árvores. Viu, os cachorros são utéis até mortos.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Folco, vc me fez lembrar de outras questoes, levantadas por The Tick:
"Pq rimos de palhaços? pq goatamos de cachorrinhos? Ou pq homenzinhos parecidos comigo me perseguiram tentando me bater com peixes?"

*******************
Obrigado a todos! Mas ainda nao acabou! Votem em Bastian hawkins para melhor nick do forum! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
.

Faço parte do Conselho Olifantástico e do Clube da Nostalgia!
 
Realmente, o The Tick levanta umas questões muito profundas!

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
quem eh ele? eh que eu soh nova.......

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
quote:
Eu acho que cachorros são como humanos! Só que ao inves de ir pro céu, eles viram árvores. Viu, os cachorros são utéis até mortos.


Tsc... tsc... discordo!

Depois de mortos eles virão lenha!
Além, é claro, da fotossintese.

Votem!!!!!!! Estamos atrás do "oralgostoso" no ranking da kitnet, galera!!!!!

Afronta!
 
Acho q cachorro vai pro céu e vira cachorros alados...

-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica
 
The Tick é um desenho muito engraçado, arwen.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
É aquele que tem um homem azul com antenas e o amigo dele q eh parecido com um coelho de asas ?

-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica
 
nossa, agora eu boiei/./

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
EU ACHO Q QUANDO UM CACHORRO MORRE ELE TEM SUA ENERGIA VITAL ROUBADA POR UMA DAS LUZINHAS. ESTA SE APODERA DO CORPO DO ANIMAL E RETARDA O PROCESSO DE EVOLUÇÃO MATERIAL, VIRA UM FILHOTINHU FOFO, E EH ADOTADO POR UMA FAMILIA E CONTINUA A ESTUDAR NOSSO PLANETA E NOSSA SOCIEDADE. QUANDO O CACHORRO(LUZINHA) MORRE DE NOVO, ELE PASSA AS INFORMAÇÕES PARA HALU-MILI-MILI, O SENHOR SUPREMO DAS LUZINHAS, Q AUMENTA SEU CONHECIMENTO E PODER. ENTAUM A LUZINHA VOLTA E O CICLO RECOMEÇA...

De Minas Alphavile para o mundo !!!

[Clube da Insônia] - "Porque tenho Speedy e não pago a ligação"

Edited by - Peregrin Tûk on 24 January 2002 13:35:16
 
I dont think so...

Eu acho q qnd um cachorro morre ele vira um anjo... aí lah no céu ele recebe o juizo final... podendo virar um anjo celestial ou um anjo da morte...

Os anjos Celestiais voltam a Terra como Ruskies Siberianos (os mais puros vêm sobre essa forma)
Os anjos da Morte voltam a Terra como Buldogs malignos (os mias impuros)

Agora viajei na maionese...

-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo