• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergaminhos do Istari #2

Adoraria também uma da Galadriel. Vocês acham que ela seria mais poderosa que o Elrond???

Óbvio! Ela viu a luz de Aman, viveu a primeira era inteira, enfrentou o exílio dos noldor, tem sangue dos vanyar e dos teleri, e era uma feiticeira que diz-se em algum trecho a mais poderosa entre os noldor depois de Feänor (não que eu concorde, mas que dá noção da grandeza dela dá).
 
Vou mandar dezenas de sugestões:
(brincadeirinha. soh uma dúzia)

Radagast
Thorin Escudo de Carvalho
Dáin Pé-de-Ferro
Théoden
Éomer
Helm Mão-de-Martelo
Denethor
Faramir
Imrahil
Círdan(mesmo com pouco material)
Elessar(ou melhor, Aragorn depois da Coroação)
Beregond(esse sim seria legal!)

Vou mandar fichas para vc, O Mago.

Mas pq soh Terceira e Quarta Era? Só pq tenho uma ficha do Gil-galad pronta, e pq quero fazer do Elendil e seus filhos, além de Feanor e seus irmãos, assim como os filhos de Feanor e Celebrimbor... :disgusti:
 
Green Arrow disse:
Vou mandar dezenas de sugestões:
(brincadeirinha. soh uma dúzia)

Radagast
Thorin Escudo de Carvalho
Dáin Pé-de-Ferro
Théoden
Éomer
Helm Mão-de-Martelo
Denethor
Faramir
Imrahil
Círdan(mesmo com pouco material)
Elessar(ou melhor, Aragorn depois da Coroação)
Beregond(esse sim seria legal!)

Vou mandar fichas para vc, O Mago.

Mas pq soh Terceira e Quarta Era? Só pq tenho uma ficha do Gil-galad pronta, e pq quero fazer do Elendil e seus filhos, além de Feanor e seus irmãos, assim como os filhos de Feanor e Celebrimbor... :disgusti:

Vocês me entenderam mal eu disse quarta e terceira eras apenas para as fichas que eu fizer, vocês podem mandar fichas de absolutamente qualquer era des de que passem nos testes.

Bem vamos as opções dadas do Greem Arrow:


Radagast - Talvez, mas será que os narradores precisariam mesmo de uma ficha dele?
Thorin Escudo de Carvalho - Idem ao anterior
Dáin Pé-de-Ferro - Idem ao anterior
Théoden - Idem ao anterior, pra que você precisa de uma ficha de um rei?
Éomer - Esse sim é uma boa ideia pois ele é o terceiro marechal da terra dos cavaleiros e o mais importante na minha opnião. Além disso ele teria motivos para ajudar um grupo de heróis e se sua ficha for bem utilizada pelo narrador pode trazer diversão para todos.
Helm Mão-de-Martelo - Idem a Thorin
Denethor - Idem ao Théoden
Faramir - Esse dai tem até chances...
Imrahil - Me aguarde...pois este ja está na lista...
Círdan(mesmo com pouco material) - Esse dai é com você amigo!
Elessar(ou melhor, Aragorn depois da Coroação) - Idem a Théoden, acredito que depois de virar rei ele vai ficar feito uma poia (no ócio) e sua ficha não seria de grande utilidade.
Beregond(esse sim seria legal!) - Talvez

Muito bem, ja está confirmado que farei a ficha de Éomer, mas vou tentar fazer o minimo de fichas possiveis pra deixar mais pra vocês...

Sua lista foi mito boa Oliver.
 
Lembrnado o que o Smeagol disse, nem EU me lembro direito quando fiz 15 anos. Putz, rpg aqui no Brasil era coisa de menos de 700 pessoas em todo o território brasileiro! Se der mole ainda menos! Eu só jogava livro-jogo (Bons e velhos livrinhos do Ian Livingstone do Steve Jackson... Floresta da Destruição, Cidadela do Caos...chuif)
Radagast seria uma ótima alternativa para o Narrador que quer colocar um patrono para o grupo de aventureiros, mas não quer colocar o Gandalf nem tampouco o Elrond. Ainda mais se for um grupo que tenha suas aventuras bem próximas do sul da Floresta das Trevas. :wink:

E como ele mal apareceu nas crônicas dos Sábios, isso nem de perto quer indicar que ele não tenha tido seu papel nos últimos anos da Terceira Era da Terra Média. Quem sabe quantas aventuras Radagast não tenha tido para proteger os animais e aves do Leste? Elepoderia vir a ter um desfecho parecido com o Fangorn, já que só diante do vil cataclisma que aconteceria, foi forçado a participar ativamente do conflito contra a Sombra.
 
onor disse:
Lembrnado o que o Smeagol disse, nem EU me lembro direito quando fiz 15 anos. Putz, rpg aqui no Brasil era coisa de menos de 700 pessoas em todo o território brasileiro! Se der mole ainda menos! Eu só jogava livro-jogo (Bons e velhos livrinhos do Ian Livingstone do Steve Jackson... Floresta da Destruição, Cidadela do Caos...chuif)
Radagast seria uma ótima alternativa para o Narrador que quer colocar um patrono para o grupo de aventureiros, mas não quer colocar o Gandalf nem tampouco o Elrond. Ainda mais se for um grupo que tenha suas aventuras bem próximas do sul da Floresta das Trevas. :wink:

E como ele mal apareceu nas crônicas dos Sábios, isso nem de perto quer indicar que ele não tenha tido seu papel nos últimos anos da Terceira Era da Terra Média. Quem sabe quantas aventuras Radagast não tenha tido para proteger os animais e aves do Leste? Elepoderia vir a ter um desfecho parecido com o Fangorn, já que só diante do vil cataclisma que aconteceria, foi forçado a participar ativamente do conflito contra a Sombra.

É verdade. Que tal você fazer aficha dele?
 
O Mago disse:
Bem vamos as opções dadas do Greem Arrow:


Radagast - Talvez, mas será que os narradores precisariam mesmo de uma ficha dele?
Thorin Escudo de Carvalho - Idem ao anterior
Dáin Pé-de-Ferro - Idem ao anterior
Théoden - Idem ao anterior, pra que você precisa de uma ficha de um rei?
Éomer - Esse sim é uma boa ideia pois ele é o terceiro marechal da terra dos cavaleiros e o mais importante na minha opnião. Além disso ele teria motivos para ajudar um grupo de heróis e se sua ficha for bem utilizada pelo narrador pode trazer diversão para todos.
Helm Mão-de-Martelo - Idem a Thorin
Denethor - Idem ao Théoden
Faramir - Esse dai tem até chances...
Imrahil - Me aguarde...pois este ja está na lista...
Círdan(mesmo com pouco material) - Esse dai é com você amigo!
Elessar(ou melhor, Aragorn depois da Coroação) - Idem a Théoden, acredito que depois de virar rei ele vai ficar feito uma poia (no ócio) e sua ficha não seria de grande utilidade.
Beregond(esse sim seria legal!) - Talvez

Muito bem, ja está confirmado que farei a ficha de Éomer, mas vou tentar fazer o minimo de fichas possiveis pra deixar mais pra vocês...

Sua lista foi mito boa Oliver.

Obrigado pelo elogio :wink:

Bem, eu acho que fichas do Thorin e do Dáin seriam ótimas para quem quer fazer uma crônica racial, como é mencionado no livro. Já Théoden e Denethor seriam bons como patronos de PdJ's, assim como o Radagast. Elessar seria legal pois agora ele é rei, mas não é tampouco um cara ocioso. Foi um dos reis mais ativos da história depois de Fëanor e Filgolfin.

Já do Círdan, blz. Eu faço uma ficha dele.

Pelo menos uma coisa já sabemos do Helm Mão-de-martelo: ele vai ter a vantagem Forte!
 
Mago, meus parabéns, BEM atrasados, mas antes tarde do que nunca! :)
De qualquer jeito, a dica q eu posso dar a vocês é que façam personagens do Silmarillion e Contos Inacabados, pois a Decipher não possui autorização para produzir qualquer produto contendo conteúdo desses livros (e também nada que esteja nos apêndices que também esteja no Silma e CI). Vocês tem mais chance de achar a ficha do Radagast do que do Alatar e Pallando!
 
Bem, isso realmente é um problema.

Para quem não conhece a Primeira E Segunda Eras, é muito difícil fazer crônicas mais históricas e menos Hack N' Slash, se é que me entendem. Já é foda tendo Silmarillion e Contos, imagine sem parametros para isso!

Bem, fui pioneiro. Fiz a ficha do Gil-galad, que está em Personagens da Guerra do Anel. Aliás, se vc quiser pode colocar na próxima PdI, O Mago.
 
Green Arrow disse:
Bem, isso realmente é um problema.

Para quem não conhece a Primeira E Segunda Eras, é muito difícil fazer crônicas mais históricas e menos Hack N' Slash, se é que me entendem. Já é f*** tendo Silmarillion e Contos, imagine sem parametros para isso!

Bem, fui pioneiro. Fiz a ficha do Gil-galad, que está em Personagens da Guerra do Anel. Aliás, se vc quiser pode colocar na próxima PdI, O Mago.

Sim, eu pretendo colocar na PDI, mas você deve concordar com todas as modificações que eu achar necessarias.

Para começar, o numero de perícias será almentado.
Outra coisa é que é melhor deixar a ficha no estilo LPdN (estilo de ficha para PdNs usado no livro e também no Pergaminhos do Istari.

O formato de ficha LPdN funciona assim:

NOME DO PERSONAGEN

Raça:
Habilidades Raciais:
Atributos: Porte valor do atributo (valor do modificador), Agilidade valor do atributo (valor do modificador), Percepção valor do atributo (valor do modificador), Força valor do atributo (valor do modificador), Vitalidade valor do atributo (valor do modificador), Espírito valor do atributo (valor do modificador)
Reações: Vigor valor do modificador, Presteza valor do modificador, Força de vontade valor do modificador, Sabedoria valor da do modificador
Ordem(ns):
Habilidades de ordem:
Encantos: Caso possua habilidades magícas ou encantos
Perícias:
Vantagens:
Defeitos:
Saúde:
Coragem: Caso possua
Renome:
Equipamento:

Não esqueça de adcionar as notificações finais e o asteristico "*" ao atributo preferencial.
 
Eru disse:
Umas fichas que valem a pena de serem feitas:

Gollum
Haldir
Glorfindel
Elfhelm (de Rohan)
Beorn

depois eu penso em outros... :mrgreen:

O gollum ja tem ficha. A ficha dele vem no livro SdA RPG.

A ficha ta até muito boa.

Sobre o Glorfindel e o Haldir, talvez seja uma boa que eu ainda não havia pensado.

Ja os outros talvez...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo