• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas coisas que poderiam ser diferentes... ou não.

Não gosto de achar cabelo em ovo, por isso só vou falar dos detalhes legais em ADT:
- a formação dos cavaleiros de Rohan, com Eomer, ao encontrarem aragorn, Legoas e Gimli, voltando e fazendo circulos em volta deles, parecia q eu lia o livro ao mesmo tempo q via na tela.
- Frodo sentir o ferimento do punhal do nazgul quando um passa voando sobre ele.
- Gandalf se fazendo de velho coitado para não entregar o cajado aos guardas em Edoras, até se apoiando no Legolas para ser mais verdadeiro.
cada vez q assisto esse filme gosto mais dele! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Prime Nazgûl disse:
Qse todos os figurantes de AdT escondem o rosto. Deve ser para poderem ser "reciclados" em RdR. :mrgreen:

De fato. Eu inclusive pude reconhecer algumas criancinhas hobbits entre as criancinhas de Rohan. :mrgreen:
 
Antes de mais nada um comentario!!

Fosco Cachopardo disse:
E varias outras coisas q parecem q estarão na versão extendida do dvd, como a canção q Aragorn canta sobre Beren e Luthien.

Ah.............tem isso no DVD Extendido? Eu quero!!!! :( :?

________
E agora os detalhes que vocês colocaram e eu concordo como sendo os melhores!!

Lorien_bsb disse:
Gandalf se fazendo de velho coitado para não entregar o cajado aos guardas em Edoras, até se apoiando no Legolas para ser mais verdadeiro.
Isso foi muito bom mesmo!!! A cara do Gandalf estava demais!!
_______
*Éowyn* disse:
Uma passagem que realmente me deixou surpresa foi quando Gandalf está entrando em Bolsão e na entrada está a plaquinha: "Proibida a entrada de quem não for tratar dos assuntos da festa". Eu não esperava, e achei um barato!
Também não esperava isso!! E Adorei!!
_____________
Waters disse:
Em SDA achei demais o detalhe do cabelo do Elrond esvoaçando por causa do vento das flechas
Eu reparei isso na primeira vez que vi, e fiquei com a cena na cabeça por dias. Todas as cenas de flechas são muito boas!
___________
Mas tem uma coisa que não vi ninguem aqui falar e acho maravilhoso. Não sei se vocês repararam, mas saem faíscas das patas do Scadufax! Isso foi lindo! :grinlove:
 
No "Sociedade do Anel", acho q um detalhe q fez muita diferença p/ mim, foi o Gandalf qdo ele pega o mapa na mesa do Bilbo...putz....é o mapa do Hobbit...amei aquilo...uma referência ao q aconteceu antes, qdo o anel foi encontrado durante a viagem com os anoes... :mrgreen:

Putz..... no "As Duas Torres"eu preciso ver mais umas vezes...ai edito meu post... :mrgreen:
Depois q eu enviei o post elmbrei de uma coisa !!!!! :mrgreen:
Isso me chamou d+ a atenção no filme...hahahahah....parece até bobeira mas nao é....o ensopado com batatas q o Sam prepara e a discussão dele com o Gollum sobre as batatas....um prefere a comida com batatas ensopadas e o outro peixe cru sem as "malditas batatas" ....eu adorei....
 
Adorei tb ver a amizade entre Aragorn, Gimli e Legolas se fortificando. Tipo aquela cena q eles encontram os cavaleiros de Rohan e o Eomer ameaça Gimli , imediatamente o Legolas saca do seu arco e o ameaça tb e todosa os cavaleiros apontam as lanças pra eles. ADOREI! :grinlove:
 
em ADT me dá nos nervos ver aqueles joelhos dos ents dobrando tanto!! Sério, muita aflição...
Também tem uma menina de Rohan que chega no Abismo que parece que tá andando no shopping, sei lá...
Outro detalhe que eu num gostei foi que um(s) elfos quando caem no Abismo dão uns gritos muito de mulher, sei lá... deu raiva hehehe
o que eu gostei foi a crista de cavalo no elmo do Éomer (exatamente como fala no livro),
e a cabeça de cavalo no elmo tb, na perte do nariz... E o barulho do gollum, claro...

em SDA amei Legolas sobre a neve :grinlove: e o mapa!
odiei tb a troca Glorfindel-Arwen, e ficou meio estranho a Galadriel "verde"
 
Coisas que vc só percebe ao ver o filme pela nésima vez

Bom galera nunca criei um tópico aqui, mas hj eu estava assistindo ADT pela sexta ou sétima vez :mrgreen: e só agora notei certos detalhes... pode ser distração, mas tem coisas em q vc só se liga quando vê o filme again and again... e é isso que queria discutir, o q vcs demoraram pra entender, ou pra notar??

No meu caso, só hj fui perceber a profundidade da fala de Galadriel no meio de ADT, como q uma fala a Elrond...é ela que justifica, ao meu ver, os elfos em Helm, pq depois Haldir chega "com uma mensagem do mestre de Valfenda"...n tinha percebido isso... será que eu q sou mto desligada mesmo? :think:
 
Não, há realmente varias coisas que voce só percebe depois de muito assistir. Principalmente as idéias do nosso querido PJ, como os elfos no abismo.
 
Verdade....essa parte de Galadriel demorei a perceber tb....ela achou justo e necessário uma ultima aliança entre homens e elfos....como ela disse "Devemos deixar a Terra Média largada ao seu destino?"..uma coisa assim...ou seja, ela achou necessário que, os elfos se unissem (casa de Elrond e Floresta de Lórien) para que um aliança com os homens de Rohan pudesse destruir o mal de Isengard...mas ela sabe...Elrond sabe...o tempo dos elfos acabou..e com o fim da Terceira Era, a Quarta Era é a era dos homens.

ate mais...
 
É...eu não tinha percebido issoo!!

Bom, eu tbm acho que Galadriel e Elrond sabiam muito bem que a TM estava fadada a ser governada pelos homens no futuro, e que os elfos iriam embora. Mas até aí diboa...

Mas particularmente, eu achei meio que fora do livro eles terem mandado elfos para o Abismo, sendo que eles já iriam para outra batalha mais a frente...Os caras de Rohan venceram por si mesmos, com uma pequena ajuda das Árvores...Ah vai, quem leu o livro m entende, não ? :?
 
Eu preferia ver as "Árvores" ajudando do que os elfos, mas eu adorei a adaptação, de colocarem em Helm a Ultima Aliança, que seja....

Uma coisa que eu notei no filme depois de ver diversas vezes, mas no caso foi nA Sociedade, é o Legolas andando na neve. No livro diz que ele andava normal, com leveza, enquanto os outros afundavam cada vez mais, mas eu juro que nem consegui reparar isso na cena, só na terceira vez que eu fui enxergar isso. :oops:
 
Ahhhhh hj eu vi uma coisda q me deixou bastante pasma hehehe

tipooooo pra quem naum viu o Retorno do Rei nem leia a minha mensagem hehehe


Quando o Pippin acha o Merry quase morto em Gondor, logo depois de matar o Nazgûl, ele tah com a folinha de Lórien que prendia a sua capa de novo.
Ou foi um erro feio do PJ ou em alguma parte da versão extendida desse filme, o Aragorn vai devolver a folha pra ele.
 
Um detalhe legal é o estandarte de Dol Amroth na coroação de Aragorn. Pequeno e no canto, mas tá lá. :obiggraz:
 
liteeliniel disse:
Ahhhhh hj eu vi uma coisda q me deixou bastante pasma hehehe

tipooooo pra quem naum viu o Retorno do Rei nem leia a minha mensagem hehehe


Quando o Pippin acha o Merry quase morto em Gondor, logo depois de matar o Nazgûl, ele tah com a folinha de Lórien que prendia a sua capa de novo.
Ou foi um erro feio do PJ ou em alguma parte da versão extendida desse filme, o Aragorn vai devolver a folha pra ele.

No livro eu me lembro que o Aragorn devolve pra ele o broche quando eles se reencontram em Isengard, acho que isso pode estar na versão extendida...
 
Não sei se vocês repararam, mas no filme, quando Elrond vai ter com Aragorn e lhe entrega a Andúril, ele diz em élfico: Onen i-estel Edain (dei esperança aos homens) e Aragorn reponde-lhe ú-chebin estel anin (não guardei esperança nenhuma para mim). isto aqui é o que a mãe do Aragorn lhe diz antes de morrer e gostei muito de ouvir isto no filme. Mas acho que se calhar esta cena passou ao lado de muita gnete. Vocês notaram esta passagem do apêndice?

Namarië!
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Não sei se vocês repararam, mas no filme, quando Elrond vai ter com Aragorn e lhe entrega a Andúril, ele diz em élfico: Onen i-estel Edain (dei esperança aos homens) e Aragorn reponde-lhe ú-chebin estel anin (não guardei esperança nenhuma para mim). isto aqui é o que a mãe do Aragorn lhe diz antes de morrer e gostei muito de ouvir isto no filme. Mas acho que se calhar esta cena passou ao lado de muita gnete. Vocês notaram esta passagem do apêndice?

Namarië!

Esse é um dos trechos dos apêndices que eu mais gosto :obiggraz: e fiquei super feliz ao perceber que foi inserida na cena do filme...de um modo sutil:grinlove: ficou muito bom!
 
muito legal esse tópico...

gostei muito do Círdan ter aparecido. Sempre como figurante, em segundo plano, mas, pensando bem, bem como ele aparece nos livros: sempre na dele, citado aqui e acolá, mas um personagem importante, nunca tratado diretamente, só como uma nota...
legal também PJ aparecer nos filmes.
as orelhas dos elfos q ficaram meio modestas... poderiam ter sido maiores.
realmente, Celeborn foi muito ruim, e olha q só abre a boca uma vez...
mas a atuação do faramir também foi horrível. eu quase q dei razão ao denethor lamentar a perda dele e querer queimá-lo vivo... o cara é sem expressão...
outra coisa q acho q todos repararam foi o arzinho meio afeminado de quase todos os elfos. acho q foi a maneira q o pj encontrou de tentar retratar a graça élfica, mas eu ñ gostei mto ñ.
pareceu msm q foi o gandalf q quis cair lá em moria, né? deu q impressão q ele poderia ter subido. pegar a espada na seqüêmcia ficou parecendo fime do 007.
as melhores risadas da trilogia acontecem em ADT: primeiro, aquela do gollum após pegar os coelhinhos tenros e colocá-los no colo do frodo; e a do gimli, no Abismo de Helm, após a piadinha do Legolas sobre o caixote.
a reprodução da escrita do Um Anel no rosto do frodo ficou muito maneira
aquela cena dos faróis de gondor se acendendo ao longo das montanhas também foi muuito legal
PJ marcou um pouco de bobeira na parte em q aragorn e cia encontram o éored de éomer. dá a impressão q os três companheiros só percebem os cavaleiros momentos antes deles chegarem... e isso pra quem ouve orcs a dois dias ou pra quem os vê a quilometros de distância é inadmissível
as reproduções das falas do livro, ainda q por pessoas diferentes, enriquecem bastante o filme
a ambientação dos lugares élficos ficou demais. acho q conseguiram realmente pegar a atmosfera dos lugares, por exemplo, na cena em q elrond tenta convencer sua filha a ir para valinor, o ambiente era muito bonito, com um toque meio lúgubre e arriscaria até msm fúnebre, tudo a ver tanto com a tristeza do momento por arwen abandonar ou ñ aragorn quanto por os elfos estarem se retirando da terra média
 
Ressucitando os primeiros posts. :mrgreen:

Ristow disse:
Quando Legolas sobe na cabeça do troll e dá uma flechada neste, ele pula do montro, certo? Mas no momento em que ele está no ar prestes a cair, dá tipo uma travada em seu corpo, ficando nítido que ele é feito em computador. Alguém reparou nisso? Já tentei mostrar pra várias pessoas, mas todas me disseram que eu estou maluco.

Eu reparei nisso também. Ficou bem artificial, por mais ninja que o Legolas seja. :?

O Celeborn falando dá nos nervos. "Whéris Guendaaaalf?".
Nem com uma fala tão simples e curta o cara conseguiu manter a compostura.

Ainda no primeiro filme, me incomoda terrivelmente aquele efeito que aparece quando Frodo está acordando em Valfenda. A cara de psicopata do Elrond... argh.

Mas uma parte que me deu agonia todas as vezes que eu vi o primeiro filme foi quando estavam todos no alto de uma colina, e Legolas avista os corvos de Saruman. Eles se escondem e leva algum tempo até os corvos chegarem onde eles estão. Nesse momento, a imagem fica parada, a música pára na mesma nota e se demora, e continua e continua, até os corvos finalmente aparecerem na tela. Parece uma buzina, deveras irritante. ><

Ah, e outra. No Topo dos Ventos, quando Aragorn atira a tocha no nazgûl, a câmera se afasta e aparece o bichinho correndo pegando fogo. Achei que o nazgûl ficou parecendo o assassino do Pânico. ><

Ah, e as bochechas do Haldir me incomodam demais, também... ¬¬


No segundo filme, tem a cena do orc com a tocha olímpica. Só faltava o tema de Carruagens de Fogo como trilha... :roll:

No momento em qua Aragorn, Legolas e Gimli estão se preparando pra batalha de Helm, a música parece voltar ao início, e repete o refrão. É irritante.

Também achei Edoras pequena. Tinha meia dúzia de casas ali, de onde saiu tanta gente? Isso fica ainda mais berrante na cena em panorâmica dos rohirrim abandonando Edoras.


Dirhil disse:
Vcs sabiam que....

.... os filhos de Peter Jackson aparecem em ambos os filmes?

.... Alexandra Astin, filha de Sean Astin (Sam) fará o papel da Elanor Gamgee (filha do Sam) no terceiro filme?

.... Calum Gittis é o ator que faz o Haleth no segundo filme e que ele é filho de Phillipa Boyens, uma das roteiristas da trilogia?

E você sabia que o carinha que faz o Figwit é filho do carinha que faz o Elendil? :mrgreen:


Squall Leonhart disse:
Outro que tb gostei foi em Moria, com os olhos esbugalhados, até levo susto qndo vejo aquilo ( eu e meu trauma de olhos....hehe).

:disgusti:
 
Os detalhes que mais reparei nos tres filmes foram os machucados e sujeiras dos personagens. Em especial Aragorn.
Gandalf em o cinzento sempre tem aquelas unhas sujas, assim como Frodo na sua jornada, quando mostra os closes dele segurando o anel. Acho que isso enriquece, passa aquela ideia de viajarem por todos aquels lugares sujos, bosque.
Aragorn entao. Na sociedade ele tem uma unha rocha machucada, que nao sei ser maquiagem ou real. Sua capa de guardiao toda manchada de lama e rasgada. Parece ter anos...
No RdR, quando ele pega a taca das maos de Eowyn, seus dedos estao todos feridos dos socos que desfere no Abismo de Helm, atingindo aqueles Uruk-hais com armaduras. Aquilo deve machucar muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo