• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas coisas que poderiam ser diferentes... ou não.

ahhhhhhh aquele Celeborn parece o tipo que dá a última palavra: "Sim, querida!" :twisted:
Um detalhe que eu gostei é a citação de Rosinha Villa, e de que o Sam já era a fim dela.A gente só vai descobrir isso no terceiro livro :D
Mas nada me tira a impressao de que o Gandalf foi pego pelo balrog por causa de um "ataque de bobeira"! :evil:
 
Tem uma outra coisa que me incomoda, mas ao mesmo tempo acho muito engraçado! Quando Gimli vê a tumba de seu parente em Moria, ele começa chorar bem assim: "ho-ho-ho". O problema é que sempre, desde a primeira vez que vi o filme, esse choro me faz lembrar o Mario (é, o irmão do Luigi). Automaticamente começo a imaginar o Mario chorando ali no caixão... Que ódio. :evil:
 
Um detalhe que eu adoro é o sapato dos nazgul..... aquela coisa medonha e pontuda, parecendo uma arma...... o terror já começa nos mínimos detalhes.
 
Dirhil disse:
Um detalhe que eu adoro é o sapato dos nazgul..... aquela coisa medonha e pontuda, parecendo uma arma...... o terror já começa nos mínimos detalhes.

Com certeza! Qualquer detalhezinho dos Nazgûl dá medo. Os cavalos deles, por exemplo. Pode reparar que os olhos deles são vermelhos, as patas sangram (além de estarem sujas de dar dó), eles babam (parecem que estão com raiva! Sabe na cena em que eles estão atrás da Arwen e do Frodo? Então!) e têm uma baita cara de mau 8O ...
 
Uma coisa q eu notei no VHS, q ficou mais claro q o filme q tenho no PC e o q eu vi no cinema, é q dá pra ver as mascaras pretas dos nazgûls. Isso me incomodou mto! Porem não é uma falha da produção.
 
Engraçado vc ter mencionado isso V, são cenas q não-leitores de Tolkien passam desapercebidos. Apesar de não ser mostrado Gil-galad lutando com Sauron ao lado de Elendil (cena essa q deveria ter tido) ao vermos Gil-galad podemos dizer "Pelo menos ele tá no filme." Entretanto tal expressão de prazer sádico ao fincar a lança no Orc não era necessária. Sobre o orc grunhindo, o "mais bem-feito" eu também havia notado, realmente o é. Aliás, a um orc em Moria no qual Legolas flecha o olho logo q este invade o Salão Vinte e Um q é simplesmente bizarro, mto feio.
O Legolas andando sobre a neve, realmente, ninguém mencionou nada, mas nós, fãs e assíduos leitores de Tolkien (ao menos eu) notamos essa particularidade. Vale também lembrar os Trolls petrificados atrás de Aragorn e dos hobbits logo após Frodo ser ferido (cena essa q nem todos notaram).
O ator q interpreta Celeborn é um bosta
E pq Sam não está com Frodo na cena do Espelho de Galadriel??

Mas o q mais odiei em mudanças? Arwen aumentando o fluxo do rio na passagem do Vau. Foi ridículo e sinceramente desnecessário.
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
E pq Sam não está com Frodo na cena do Espelho de Galadriel??

Porque no livro, ele vê seu pai preso no moinho, o que faz parte dos acontecimentos do Expurgo do Condado que não vai aparecer no teceiro filme. Então tiraram ele daquela cena, visto que ele não tinha mais motivo pra estar lá.
 
Fox disse:
Fëaruin_Alcarintur disse:
E pq Sam não está com Frodo na cena do Espelho de Galadriel??

Porque no livro, ele vê seu pai preso no moinho, o que faz parte dos acontecimentos do Expurgo do Condado que não vai aparecer no teceiro filme. Então tiraram ele daquela cena, visto que ele não tinha mais motivo pra estar lá.

Ah é mesmo, vc tem razão!!
Uma pena pq o Expurgo do Condado é muito bom.
 
:? O mais inexplicável na versão do filme é o motivo de Pippin e Merry seguirem junto com Sam e Frodo. Se vcs virem de novo não há nenhuma explicação para Pippin e Merry do motivo da fuga, apenas momentaneamente aparece um cavaleiro negro e, lógico eles fogem, com Merry dizendo para eles o seguirem. Não gostei, quer dizer, queria que houvesse uma sutil explicaçãozinha.

:wink: Ah, quando eles estão indo para Bri e encontram Merry e Pippin, vcs escutaram o cão latindo atrás deles? E depois que eles caem na estrada, aparece uns cogumelos que alguns querem pegar. Ora, tudo isso era um hábito de Frodo em seus passeios pelas Quartas Leste e Sul.
 
Fosco Cachopardo disse:
Uma coisa q eu notei no VHS, q ficou mais claro q o filme q tenho no PC e o q eu vi no cinema, é q dá pra ver as mascaras pretas dos nazgûls. Isso me incomodou mto! Porem não é uma falha da produção.

Putz, Fosco!!! Vc me lembrou de um detalhe magnífico, que eu só percebi no DVD!!! Na hora em que o Nazgûl está cercando os hobbits na floresta, e eles estão tentando fugir (logo antes de correrem pra balsa), reparando no lugar onde deveria estar o rosto dele... bom, todo o cenário está muuuito escuro, mas o interior do capuz dele está muito mais escuro do que todo o resto. E foi totalmente proposital, dá pra ver q aquilo é um efeito visual. É como se dento daquela roupa, eles fossem pura escuridão, que sugassem a luz do ambiente... muito louco!!!

Ah, um detalhezinho técnico: aquele figurino dos Nazgûl pesava "só" 58 quilos.
 
Um detalhe que muita gente falou no tópico sobre a personificação do Sauron é a cara dos soldados ao olharem para ele quando ele surge. Esse detalhe eu também achei muito legal!
 
Com certeza Senhor dos Anéis está cheio de detalhes ótimos e não tão bons assim :)

Um dos que eu mais gosto é da atenção que eles dão nesse filme pro fato do Saruman mandar arrancar as árvores ao redor de Orthanc. Quem não leu os livros não faz idéia da importância que isso vai ter depois... muito legal!
 
Lembrei de outro detalhe tosqueira!

"O Uruk-hai boiola":

Na hora em que o Boromir toca a corneta, e a câmera dá aquele travelling magnífico, indo da parte onde o Aragorn está até a parte onde estão Boromir, Merry e Pippin, reparem bem no meio do caminho, à direita da tela, onde há uma escada. O último uruk-hai, ao descer a escada, de repente parou de correr e começou a descer de uma forma um tanto "élfica", com os braços levemente levantados, provavelmente se sentindo atrapalhado pelo volume do figurino. Simplesmente ridículo.
 
Uma cena que me incomoda no filme é a enchente causada pela Arwen.....

Tipo.... até achei interessante os roteiristas mudarem para ela invocar as águas..... tipo, corta um bom trecho de explicações de que foi o Elrond o responsável (coisa que apenas nós fãs iríamos gostar e entender). Ou seja..... ela invocar as águas tudo bem...... agora..... colocar cavalos de espuma???? Tudo bem que tem isso no livro.... mas isso foi um toque especial do Gandalf apenas.....
Quer dizer que no meio da agitação, da correria e da fuga a Arwen ainda teve tempo de criar uma enchente "bonitinha"?
 
Ah, mas que mostraram a enchente, eu ia ficar muito decepcionado se não tivesse os cavalinhos...
Tudo bem que não é como está no livro, mas eu acho a seqüência toda da Arwen fantástica :)
 
Ristow disse:
Não não, eu acho que você não entendeu. Eu não queria que os elfos ficassem brilhando pra lá e pra cá... E também sei que só Frodo estava vendo a Arwen daquela maneira. Esqueça Tolkien, a história, pense só na parte técnica do filme! Quando a tomada muda para Sam falando, é meio óbvio que aquele efeito teria que parar, mas o modo que isso aconteceu, foi algo que me encomodou um pouco. Talvez a poderia ter sido um pouco mais suave, se essa é a palavra certa.

Diga-se de passagem que foi Brochante

Ristow disse:
(...)libélua(...)


Não sabia que mariposa tinha esse nome tb :roll: ....hehehe
 
Fox disse:
Fëaruin_Alcarintur disse:
E pq Sam não está com Frodo na cena do Espelho de Galadriel??

Porque no livro, ele vê seu pai preso no moinho, o que faz parte dos acontecimentos do Expurgo do Condado que não vai aparecer no teceiro filme. Então tiraram ele daquela cena, visto que ele não tinha mais motivo pra estar lá.


ah tah mais eu ainda acho q eles deveriam ter olocado sam na cena ele naum ve soh o condado ele tb ve frodo.....mais é q incomoda ver a cena sem sam.....é estranho.....

acho tb q eles deviam ter´posto o bombadil e os tumulos...
a e t6b definitivamente a jeito q merry e pippin se juntaram a frodo e sam foi pessimo....nada a ve(minha opiniao de fã)......acho q talvez eles pudessem da uma mudadinha...nisso...

ai...mais as roupas do nazgul realmente estavam fantasticas....e o jeito q a estrada fico na primeira aparicao dele p/ frodo e cia...foi espetacular
 
Ah sim, vcs estão falando dos nazgul, lembrei do olho do cavalo 8O
Tem um vermelho profundo nele que é de arrepiar!!!!
Brrrr :?
 
A cena mais imcomoda foi concerteza a da Galadriel, talvez Peter Jackson tenha se impolgado um pouco na hora de fazer essa cena, pois eu achei mto exagerado.
A Galadriel mais parecia uma Nazgûl fêmea, na primeira vez q eu vi o filme eu tomei um puta susto. Naquela época eu ainda tava lendo A Sociedade do Anel e ainda não tinha chegado nessa parte, então eu pensei q ela ia mata o Frodo, eu pensei q SdA era totalmente diferente doq eu pensava pois naquele momento eu pensei q Frodo ia morrer ea Galadriel iria trair todos, uma coisa nada a ver.

Outra coisa q eu achei desnecessária no filme foi os "superpoderes" da Arwen, pra essa cena poderia ser semelhante ao livro e não ao modo de Peter Jackson... mas vamo para de chinga ele por aki...po, o cara fez um trabalho perfeito em Senhor dos Anéis e merece todos os créditos possíveis pelo sucesso do filme e ponto final!!! :D

Outra coisinha q eu gostaria de acrescentar, quem vai ao cinema sem ler o livro e ve o Saruman pela primeira vez no filme pensa logo de primeira q ele eh do mal, ele deveria fazer mais cara de bonzinho pra enganar um pouco, hehehe....
Dava até medo os olhares q ele lançava oa Gandalf, quem ve isso nunca imaginaria q ela jah foi do bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo