• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas coisas que poderiam ser diferentes... ou não.

Também achei Edoras pequena. Tinha meia dúzia de casas ali, de onde saiu tanta gente? Isso fica ainda mais berrante na cena em panorâmica dos rohirrim abandonando Edoras.

Poxa dá um tempo.
A cidade foi construída em TAMANHO real, no meio de uma montanha de um canto esquecido da Nova Zelândia. Quantas vezes acha que fizeram isso, com tamanho realismo, na história do cinema?
Acho que teve casas suficientes para se dizer: Ah uma cidade ali.
 
Poxa dá um tempo.
A cidade foi construída em TAMANHO real, no meio de uma montanha de um canto esquecido da Nova Zelândia. Quantas vezes acha que fizeram isso, com tamanho realismo, na história do cinema?
Acho que teve casas suficientes para se dizer: Ah uma cidade ali.
Nao exatamente. Pelo que eu saiba eles soh construiram mesmo Meduseld e aquelas casas ao redor do palacio, digamos as casas nobres, que ficam separadas por uma especie de muralha. O reto e CG. Mas se voce pensar bem, em uma cena em ADT Pj da uma visao panoramica que vai mudando o angulo de Edoras, e percebe-se que ela eh um pouco maior. Eh uma questao de perspectiva, eu acho.
 
Poxa uma coisa q me incomodou no RDR mesmo foi o orc q comanda a batalha do Pelennor... não sei de q "espécie" ele era, mas ele tem uma cara de porco, muito bizarra!!!! :evil: eu nunca imaginei orcs com cara de porco.... chega a ser rosinha!!! :? horrivelll :eek:
 
Elfa de Valfenda disse:
Poxa uma coisa q me incomodou no RDR mesmo foi o orc q comanda a batalha do Pelennor... não sei de q "espécie" ele era, mas ele tem uma cara de porco, muito bizarra!!!! :evil: eu nunca imaginei orcs com cara de porco.... chega a ser rosinha!!! :? horrivelll :eek:

É, ele é toscão. E algo muito pequeno que me incomodou sabe aqueles "custava ter feito um pouquinho diferente?!" ?? Pois é... Naquela cena que vem uma pedra gigante pra cima do orc-rosa, ele, no último segundo, pula pro lado e a pedra cai onde ele estava.

Eu acho que a cena teria sido melhor se ele ficasse imóvel e a pedra caísse do lado dele e aí ele cuspisse em cima dela, porque logo antes ele estava dizendo às tropas dele "Não se movam" e ele fez exatamente o contrário. Líderes hipócritas transmitem a idéia de que são fracos.

Sei lá, eu não curti nem um pouco que o general órquico da batalha de Pelennor era um fraco! :x
 
Concordo com a Sra. Vela, ele não pode ser fraco, ele comanda as tropas de Mordor!!! :roll:

Agora vou dizer uma coisa que eu gostei, mas foi em ADT: o modo como começou a batalha do abismo de Helm, com o velhinho atirando antes da hora!! Achei legal, pq mostra como eles eram despreparados pra guerra mas tiveram q lutar assim mesmo... aí o orc cai, e o lider manda eles avançarem, achei bem 10 essa parte!! :obiggraz:
 
Mentha disse:
Elfa de Valfenda disse:
Poxa uma coisa q me incomodou no RDR mesmo foi o orc q comanda a batalha do Pelennor... não sei de q "espécie" ele era, mas ele tem uma cara de porco, muito bizarra!!!! :evil: eu nunca imaginei orcs com cara de porco.... chega a ser rosinha!!! :? horrivelll :eek:

É, ele é toscão. E algo muito pequeno que me incomodou sabe aqueles "custava ter feito um pouquinho diferente?!" ?? Pois é... Naquela cena que vem uma pedra gigante pra cima do orc-rosa, ele, no último segundo, pula pro lado e a pedra cai onde ele estava.

Eu acho que a cena teria sido melhor se ele ficasse imóvel e a pedra caísse do lado dele e aí ele cuspisse em cima dela, porque logo antes ele estava dizendo às tropas dele "Não se movam" e ele fez exatamente o contrário. Líderes hipócritas transmitem a idéia de que são fracos.

Sei lá, eu não curti nem um pouco que o general órquico da batalha de Pelennor era um fraco! :x


esse orc eh muito semelhante ao Slot, aquele cara deformado de Os Goonies. na verdade, eh uma homenagem q PJ fez ao filme. Sean Astin (Sam) foi o protagonista de Os Goonies. Ele era aquele garoto q tinha asma.

Esse orc eh nojento mesmo, mas todos saum...
 
Sim, há outro detalhe no Retorno do Rei, não sei se alguém reparou.

Na cena em que Elrond está conversando com Aragorn na tenda, ele faz uma citação que é completada pelo Aragorn e no livro essa frase é falada pela mãe do Aragorn, Gilraen =)
 
É Tisf....quando ouvi essa frase eu pirei... :grinlove:
E por acaso alguém reparou numa esfera que aparece numa construção naquela caverna onde o Aragorn & Cia encontram o Rei dos Mortos ?? Dá pra ver toda a estrutura, (parece um trono o sei lá o que é aquilo) e no topo parece que tem uma esfera....ou eu que vi demais só na 4º vez q eu vi o filme?
Será que dá pra considerar aquela como a pedra de Erech que o PJ resolveu colocar alí ? :think:
 
Detalhes de RDR

Queria saber pessoal, quais os detalhes no filme de O Retorno do Rei que vocês repararam e gostaram, ou que te incomodaram!

Eu particularmente gostei de ver as Sentinelas na entrada da torre de Cirith Ungol... (nao sao aquelas da estrada de Minas Morgul!). Elas passam rapidamente quando Sam tah entrando, e são iguaizinhas à descrição do livro (três cabeças e tal)
Também gostei do Théoden falando "Éomer leve seu éored..." gostei da referência!

Já o que eu num gostei foi a Laracna "chutando" o frasco de Galadriel de lado... sei lah ficou engraçado, haha, o frasquinho cai no chão e ela chuta discretamente... heheheh

Que eu me lembre é soh isso! Opinem também!
 
Puxa, agora não estou lembrando de nenhum detalhe em especial, o que eu gostei mesmo foi Théoden ter dito éored... mas acho que não to lembrando de nenhum outro, se lembrar eu posto.
 
Eldarwen disse:
Puxa, agora não estou lembrando de nenhum detalhe em especial, o que eu gostei mesmo foi Théoden ter dito éored... mas acho que não to lembrando de nenhum outro, se lembrar eu posto.
Uma coisa que eu gostei muito que ficou legal e que ultima fala do Filme e a ultima linha do livro... "É, aqui estou de volta." e a ultima linha do livro...isso eu gostei demais!!!!
 
Gente uma perguntinha sobre um detalhe do filme... no final, qdo frodo termina sua parte do livro vermelho e dá pro Sam, ele põe "The Lord of the rings, by Frodo Baggins"... eu n lembro, tem isso no livro? ele dá mesmo esse nome? :o?:
 
tem outra coisa k eu achei demais: as tapeçarias nas paredes de rivendell. lembro-me particularmente de uma k apareceu pelo menos no SdA e no AdT com as duas arvores de valinor. pouca gente se apercebeu ou compreendeu mas achei bem legal. e tambem na coroaçao do aragorn ele canta akele texto tirado do livro, k era o k elendil tinha dito ao chegar a terra-media... nunca imaginei aquilo cantado mas ficou 10!!
 
Outra coisa legal demais tambem são as sentinelas de Minas Tirith ficara muito parecidas com a descrição do livro!

Eu gostei d++++++ do Aragorn cantando em Quenya!!!!
 
Uma coisa que eu NÃO gostei foi a luz de Minas Morgul! Muito verde, tinha que ser mais cinzenta (assim como os mortos, mas pra isso tem OUTRO tópico! hehehe)
 
Um detalhe que eu adorei e que só percebi na segunda vez que fui assistir é bem no final quando o Sam pega a Elanor no colo, e da pra ver que os pés dela tambem são peludos. :lol:
 
Eu curti muito Minas Morgul
uma coisa que eu curti foi a corneta do Boromir quebrada na mão do Denethor
aquilo foi muito massa!
 
o pequeno detalhe q mais me impressionou foi o dos trolls da historia do bilbo, e eu sempre comentei sobre essa cena e ja teve mta gente q nem mesmo reparou!! gostei mto tbm das aparições relance do gil galad e do cirdan no começo do SdA - SdA... ahh sim lembrei da cena na versao extendida do aragorn cantando ou recitando em elfico, eu realmente não esperava!
 
Eu curti mto a Minas Morgul!! Eu nao acho que a a luz tinha que ser mais cinza!! aquela verde fico mto massa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo