• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena de morte

Você é contra ou a favor da pena de morte?


  • Total de votantes
    67
Compreendi o ponto de vocês, mas acho que existem outros fatores que temos que olhar, como por exemplo, o fato do preso dar custos à sociedade. Apesar de estar preso, existe toda uma de recursos humanos, tecnológicos e físicos (estrutura) para que ele fique preso. Isto gera custo, e quem arca com isso é a sociedade. Nada mais justo do que trabalhem para que pelo menos arquem com os gastos que geram.

Obs: Apenas para completar o raciocínio, eu sei que as coisas não são flores e que pessoas se aproveitam das outras, como é o que vocês estão dizendo. Mas percebam que estamos conversando em um tópico onde o início do assunto foi a pena de morte e como "saída" passamos a falar de trabalho não remunerado.

E eu acredito (posso estar sendo ingênuo), que se como já disseram em algumas respostas neste tópico, que matar é sempre a saída mais fácil, e que deveriam tentar reposicionar essas pessoas na sociedade. O trabalho é uma boa porta de entrada, não?
 
É uma boa solução utilizar a mão de obra prisional, só que não podia ser tanta exploração quanto estão fazendo. Tá dando U$60 de salário por mês, e sem uma série de direitos trabalhistas... Acho até que o custo que o Estado tem em manter o preso na penitenciária poderia ser descontado, mas tinha que ser um valor compatível com o mercado.

E, claro, não podia ter punição para quem não quisesse fazer o trabalho, né?
 
É uma boa solução utilizar a mão de obra prisional, só que não podia ser tanta exploração quanto estão fazendo. Tá dando U$60 de salário por mês, e sem uma série de direitos trabalhistas... Acho até que o custo que o Estado tem em manter o preso na penitenciária poderia ser descontado, mas tinha que ser um valor compatível com o mercado.

E, claro, não podia ter punição para quem não quisesse fazer o trabalho, né?
Mas aí desconta o valor do custo de quem trabalha e de quem não trabalha, como fica?
 
Este é o ponto!

Se o salário mínimo no estado em questão é X, o salário dele precisa ser pelo menos o valor resultante entre (quanto ele custa) - (salário mínimo vigente), Acho justo.

Quanto a punição, sugiro a morte! (brincadeira! UAEHUAEH)
 
Mas aí desconta o valor do custo de quem trabalha e de quem não trabalha, como fica?

Aí nesse caso vai ser custeado pelo Estado mesmo. O Estado tem que oferecer pelo menos o mínimo do sistema carcerário no país, né? Mas aí seria o mínimo mesmo. O outro preso, que está trabalhando, além de contar como bons antecedentes (para sair mais cedo), ainda poderia mandar o dinheiro para a família (ou mesmo se não tiver família, a grana ficaria guardada no pé de meia para quando ele saísse dali).

Acho que tem vários detalhes que também poderiam contar. O almoço daqueles que trabalham poderia ser mais caprichado... Poderiam ter acesso a atividades em piscina uma vez por semana no verão, etc. Só não dá para colocar esse dinheiro na mão dos caras dentro da cadeia, para eles comprarem o que quiserem, se não os mais fortes vão roubar a grana dos mais fracos.
 
Sou super a favor de colocar os presos pra trabalhar.
Se ele pisou na bola em sociedade que retribua de alguma forma. E sem salário. Apenas com diminuição na pena. Sei lá, algo como a cada 5 dias de trabalho menos 1 dia de pena ou algo que o valha.

Ademais, sou a favor da pena de morte para alguns crimes (homicídio, estupro, entre outros).
 
Este é o ponto!

Se o salário mínimo no estado em questão é X, o salário dele precisa ser pelo menos o valor resultante entre (quanto ele custa) - (salário mínimo vigente), Acho justo.

Quanto a punição, sugiro a morte! (brincadeira! UAEHUAEH)

Aí ele ia se endividar a cada mês hehehe
 
Em relação aquela modelo dos EUA que postei, como coloquei antes não o defendo integralmente. Pra mim o ponto negativo que não me agrada é quando se usa a mão-de-obra prisional para que grandes empresas obtenham lucro.

Pra mim o preso tem que trabalhar somente pro Estado, pois a estadia de qualquer detento tem um custo e pagar pela sua própria permanência é uma troca minimamente justa já que estamos falando de elementos que em maior ou menor grau cometeram algum dano ou prejuízo a sociedade. A partir disso, se o trabalho deles é mais que suficiente para se pagarem, nada mais justo que o Estado reverta o teorico lucro que teria em benefícios que sejam positivos no processo de ressocialização e reinserção na sociedade como cursos profissionalizantes entre outras coisas.
 
A pena de morte no Brasil existe, só não foi oficializada ainda e a pessoa pode escolher o local: numa vila da paz, na balada, no carro, no SUS, olhando o contra-cheque... há muita opção.

Como instituir a pena máxima num país onde a Presidenta e o Congresso fazem de tudo para roubar num simples canetaço? É óbvio que o Zé Povinho sentaria na cadeira-elétrica. Em relação aos países que já possuem, não tenho nada contra e azar dos hueBR que vão para lá na zueragem achando que não dá nada. Leva bala.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Infelizmente aqui no Brasil moral é algo que nem sempre fica no primeiro plano.

Achei que esse tópico tinha uma enquete para saber as opiniões das pessoas. Querer argumentar se funcionaria ou não, é um segundo debate. O primeiro, ao meu ver, é o que a moral de cada um aqui diz: se é certo ou errado adotar a pena de morte. Se é certo ou errado matar alguém, por mais horrível que tenha sido o seu crime.
 
Eu sou favorável. Tem nego com mais de cinco ou dez homicídios nas costas e está solto por aí que deveria prestar contas em outra instancia. Nove níveis abaixo.

Faz tempo que existe esse tópico e ressuscitaram por causa do brasileiro que foi morto na Indonésia?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo