• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena de morte

Você é contra ou a favor da pena de morte?


  • Total de votantes
    67
Esses indícios são projeções cheias de critérios e decisões de quem as construiu.

Temos dados efetivos sobre a crise do ópio?
 
É como a Pim falou, o tráfico vai diminuir, quase que por definição. Essa nem é a pergunta mais complicada. Acho que as mais difíceis são: Libera o crack também? Apesar de ser desejável que a sociedade viva mais e com mais qualidade, também é desejável que as pessoas sejam proibidas de consumirem o que quiserem? Nem todo usuário está numa cobertura de luxo - então, se não for mais crime, o que fazer com os usuários da crackolândia? E etc...

Sei que é um desvio de assunto do tópico, mas...

Acho que a liberação da maconha tem a ver não só com uma visão mais liberal da sociedade sobre as drogas (ou sobre certas drogas), mas também com um experimento social, já que é uma droga menos lesiva e que movimenta menos dinheiro que a cocaína.

Creio que, num cenário de liberação de todas as drogas, pode haver um "valor de equilíbrio" para a taxação: o valor mais alto possível que não torne o tráfico ilegal novamente atraente. Além disso, acho que é possível, dentro do mesmo "equilíbrio" de mercado, "sanitarizar" as drogas. Proibida a adição de mijo de gato.
 
Qual é a velocidade do óbito? A tortura pode muito bem, ser associada com a lentidão.
Por que a execução pela cruz era tão hedionda (ou é tão hedionda)? Por ser lenta.
A forca pode ser rápida... ou de uma lentidão monstruosa. Wilhelm Keitel que o diga.
Pergunta... nos EUA o condenado não pode escolher a maneira como será executado?
 
De acordo com uma pesquisa que fiz em 11 estados que aplicam a pena de morte o condenado de fato tem direito à escolha do método. Curiosamente um desses estados é o da execução da notícia. Talvez ele não quis o método alternativo por considerá-lo pior e mais doloroso do que o habitual.
 
Hoje eu assinei e compartilhei no facebook um abaixo-assinado mencionando esse caso horrivel, pedindo pros EUA abandonarem de vez a pena de morte. Quando eu assino essas petições elas geralmente já conseguiram 90% das assinaturas requisitadas. Foi triste ver que essa não tinha alcançado nem 50%, o que mostra que ainda tem muita gente que concorda com a pena de morte e a apóia. 😞
 
Como alguém pode agonizar por 22 minutos, sem oxigênio?
O nitrogênio era puro, não era?
Essa informação é muito estranha. A perda de consciência (pelo menos ela) deveria ser rápida. Um minuto... dois?
 
nos EUA o condenado não pode escolher a maneira como será executado?
Quando se trata dos EUA no seu sistema penal, temos que analisar cada estado individualmente, pois cada um legisla de forma diferente, inclusive se permite ou não ter direito de escolher a forma de execução.
Como alguém pode agonizar por 22 minutos, sem oxigênio?
O nitrogênio era puro, não era?
Essa informação é muito estranha. A perda de consciência (pelo menos ela) deveria ser rápida. Um minuto... dois?

Como a notícia fala que ele já tinha escapado da morte por outro método, esse aí literalmente faz jus ao título cinematográfico "Duro de Matar".

Só que aí como ele era um vaso bem ruim que dificilmente quebra, acabou sendo um prato cheio pra acharem que o método escolhido foi extremamente ruim. No fim ficou provado que o cara era ruim de matar.
 

[...]
A execução de quarta-feira (31) também colocou em destaque o principal método utilizado na China para executar a pena de morte: a injeção letal.

“É basicamente eutanásia. Foi fácil para eles”, disse um comentário no Weibo com 20 mil curtidas.

Alguns chamaram a atenção para a recente execução do preso do Alabama, Kenneth Smith, com gás nitrogênio, um novo método que, segundo especialistas, pode causar dor excessiva ou até mesmo tortura.

A execução foi saudada por alguns usuários chineses das redes sociais como uma punição adequada a crimes mais graves.

“Por que penso que a execução de 22 minutos é muito adequada para aqueles que matam maliciosamente as suas esposas, pais, filhos e os assassinos em série?” um comentário importante disse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo