• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena de morte

Você é contra ou a favor da pena de morte?


  • Total de votantes
    67
Acho que seria Generoso o Famoso "Pagamento de Mesma Moeda"
Roubou ? - Perde a Mão
Estrupou ? - Perde uma Bol... (Melhor - Perde um Testículo = ) )
Matou ? - Morre
Matou Sem Intenção ? - No Minimo uma prisão
Abortou o Filho ? - Morre...Diabo!

E Por ai Vai (No Meu Ponto De Vista =| )
Olho por olho e o mundo terminará cego.
 
Acho que seria Generoso o Famoso "Pagamento de Mesma Moeda"
Roubou ? - Perde a Mão
Estrupou ? - Perde uma Bol... (Melhor - Perde um Testículo = ) )
Matou ? - Morre
Matou Sem Intenção ? - No Minimo uma prisão
Abortou o Filho ? - Morre...Diabo!

E Por ai Vai (No Meu Ponto De Vista =| )

mas ai quem executa não esta matando alguem? quam vai matar o carrasco?
 
Acho que seria Generoso o Famoso "Pagamento de Mesma Moeda"
Roubou ? - Perde a Mão
Estrupou ? - Perde uma Bol... (Melhor - Perde um Testículo = ) )
Matou ? - Morre
Matou Sem Intenção ? - No Minimo uma prisão
Abortou o Filho ? - Morre...Diabo!

E Por ai Vai (No Meu Ponto De Vista =| )
[ironia]

E mais, que todas as mulheres não mostre mais que os olhos nas ruas e chicotear as que não obedeçam, enforquemos homossexuais, apedrejemos adúlteros; a punição não deve servir para reeducar o criminoso, deve-se punir apenas por punir. Humanos direitos deve sobrepor a idéia de direitos humanos.

[/ironia]
 
Última edição:
Aliás, dado interessante de um estudo feito em penitenciárias aqui no PR: cerca de um terço dos presos entrevistados se mostrou favorável à pena de morte. Justifica-se pelo fato deles provavelmente considerarem que o tipo de crime por eles cometidos não se enquadra nesse tipo de pena. Mas ainda assim é interessante.

Mas não entendi a relação de causalidade direta entre as duas coisas: significa que eles queriam que os companheiros de cela que cometeram crimes mais graves fossem mortos, enquanto eles, meros ladrõezinhos, não? Me esclarece aí!

Imagine alguma criança da sua familia ser abusada, imagine sua mãe sendo abusada, imagine seus pais sendo assaltados e mortos, imagine sua familia sequestrada...
Agora imagine perdão para pessoas que comentem esses crimes contra você e os seus. Se você consegue perdoar e querer essa pessoa presa apenas, parabéns, você merece ser santificado pelo Vaticano e todas as outras religiões.

Eu não consigo ver tal situação de tal criminoso ficar protegido e às custas da população que trabalha e produz, que leva sua vida de maneira correta.

De novo o convencionalismo. Isso é emoção! "Você não quer que aconteça com você!" Acho mais justo haver um critério válido, de aplicação universal. Não pode levar para o lado pessoal.

E sim, perdão sim! Perdão para quem pede perdão. O problema é ter a certeza de que o sujeito está ou não arrependido. Perdoar É MUITO BOM. Quando se consegue.

Mas veja, para perdoar, o sujeito primeiro tem que estar vivo, né?

E acabei de me lembrar de outra coisa: a individualização das penas. Determinado sujeito é condenado à morte por homicídio. Outro é condenado a morte por triplo homicídio. Ambos sentenciados sob o mesmo ordenamento jurídico, e com o mesmo método: injeção letal. Houve justiça? Para as vítimas, provavelmente sim. Para os criminosos, não. Aquele que matou só um recebeu EXATAMENTE a mesma pena daquele que matou três! Significa então que teríamos que criar gradações de penas de morte, certo? E como isso seria feito, já que o que todos querem é justiça? Alguns se apressarão em dizer: TORTURA!

E nisso, a lei acaba por não punir essa corja que infesta a sociedade...

Para fazer com eficácia, o sistema de execução teria que ser célere e massivo, assim o exemplo seria dadoo, que é o que você parece estar querendo. Será que seria conveniente um sistema que "matasse rapidamente"? Não se pode matar em bloco, apenas para começar. Há que se fazer a individualização.

é só se comportar que vc é livre por bom comportamento!
fala sério!

Também não gosto disso. Mas e se não houvesse o benefício da progressão por bom comportamento? A prisão poderia se tornar um caos. Dane-se?

- Me recuso a dar ao estado o direito de tirar a minha vida!

Falou e disse.
Imaginem só se, por algum tempo, quem estiver na situação de mando for alguém que bata menos bem da cabeça ainda?

Conan:
Acho que você tem razão. Estávamos falando de coisas diferentes, acho. Você disse:

mas até q pontos estes problemas lá são produzidos por uma sociedade onde os valores e a interação pessoal estão totalmente deterioradas, onde o culto a violencia é estimulado, em contrapartida a um imenso moralismo e estigma sexual?
--> você tá certíssimo nisso aí; eu disse é que, entretanto, ainda existe a cultura tradicional familiar americana, da qual gosto, que repudia esse tipo de coisa. E essa cultura é bem levada a sério. Mas sim, está havendo uma putrefação moral de dentro para fora. Basta ver o documentário Agenda: Grinding America Down.
 
Sou contra a pena de morte e eis as razoes: a pena de morte é discriminatória, tortura e vai contra os direitos humanos.
 
Nem precisa ser PENA de morte. Pode haver execução em massa aleatoriamente, digamos, de 3 em 3 meses. Certamente a sociedade ganharia com tal medida.
Outra solução: Ressuscitar o Alborguetti e deixar que ele julgue todos os casos!
 
Indonésia nega pedido de Dilma e brasileiro será executado sábado

Em conversa por telefone, a presidenta Dilma Rousseff fez, na manhã de hoje (16), um apelo ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, em favor dos brasileiros Marco Archer Cardoso Moreira, que está preso naquele país por tráfico de drogas e deve ser executado no próximo sábado (17), e de Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenado pelo mesmo crime. Widodo respondeu que não poderia atender ao apelo de Dilma, apesar de compreender a preocupação dela com os cidadãos brasileiros.

O presidente indonésio ressalvou que todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme as leis do país e que os brasileiros tiveram garantido o devido processo legal. As informações estão em nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

“A presidenta ressaltou ter consciência da gravidade dos crimes cometidos pelos brasileiros. Disse respeitar a soberania indonésia e de seu sistema judiciário, mas, como chefe de Estado e como mãe, fazia esse apelo por razões eminentemente humanitárias”, diz a nota. Dilma ainda lamentou profundamente a decisão de Widodo e disse que a execução do brasileiro vai gerar comoção no Brasil e terá repercussão negativa para as relações entre os dois países.

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, informou que o governo brasileiro convocou duas vezes o embaixador da Indonésia no Brasil para transmitir o desejo da presidenta Dilma de conversar com Widodo. O primeiro pedido foi feito há cerca de uma semana. Segundo Garcia, a execução do brasileiro criaria uma “sombra” na relação entre os dois países.

“Não houve sensibilidade por parte do governo da Indonésia para o pedido de clemência do governo brasileiro. Tanto em relação a Archer, quanto a Goularte." Segundo Garcia, Archer deve ser executado à meia-noite (hora de Jacarta) de sábado (17), 15h de sábado em Brasília. Ele disse ainda que esperar “que um milagre possa resolver a situação”

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, está preso na Indonésia desde 2003, condenado por tráfico de drogas. Ele pode ser o primeiro brasileiro executado por crime no exterior. Outro brasileiro, Rodrigo Gularte, de 42 anos, também está no corredor da morte na Indonésia, por tentar entrar no país, em julho de 2004, com seis quilos de cocaína escondidos em uma prancha de surfe.

De acordo com as leis da Indonésia, a única forma de reverter uma sentença de morte é o presidente do país aceitar um pedido de clemência. A prmeira vez que o governo brasileiro pediu clemência para Archer foi em marco de 2005, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem (16), a organização não governamental (ONG) Human Rights Watch informou que a Indonésia vai executar domingo (18), por fuzilamento, Archer e mais cinco prisoneiros também condenados à morte por tráfico de drogas.

Fonte
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não adianta a Dilma espernear e vir com essa chantagem emocional que pode piorar as relações entre os países. Se a Indonésia não tem a mínima dó de traficante e pune com pena de morte, tem que respeitar as leis deles e pronto. Se esses brasileiros foram traficar lá deviam ter se informando aonde estavam pisando. Vacilaram!
 
Indonésia é, como a gente diz aqui, barril! O pior é que não se pode fazer nada mesmo. Cada país tem soberania para definir as próprias leis, só não pode contrariar tratado internacional de que seja signatário. O Brasil no máximo poderia questionar alguma irregularidade do processo segundo as próprias leis processuais do país, mas pelo visto, correu tudo em ordem. Como disse o @Fúria da cidade, tem que saber as leis de onde você tá pisando.
 
Pelo que tá rolando no facebook parece que ele já foi executado.

Eu acho que faltou foi é um pouco de inteligência para esse cara. Ele já havia sido preso por tráfico e vai resolver traficar justamente em um país onde tráfico é punido com pena de morte.
 
Eu ainda pretendo refletir muito sobre o tema, mas até então, sou contra. Principalmente no Brasil, onde a justiça só manda pra cadeia pobre. Pena de morte em um país corrupto... vai dar merda!
 
eu até seria a favor, mas se a justiça realmente funcionasse aqui... o que temos que fazer é cobrar para que a justiça funcione, se algum dia isso vir a acontecer, aí podemos discutir se a pena de morte é justa ou não.
 
Ah gente, esqueçam esses argumentos relativistas sobre a nossa justiça. A questão é o que vcs acham sobre o assunto do ponto de vista de moral.
 
Mas não da pra dar uma resposta com base na moral, uma vez que a moral é baseada na sociedade que estamos inseridos. Pelo menos é a forma que encaro o assunto!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo