• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulistão 2008

Nem de longe defendo a marginalidade, isso tá fora do âmbito esportivo_O que gosto é ver um clássico que tem um enorme peso por ter componentes a mais que fazem ele repecurtir na midia local por bastante tempo, além do fator de cada um jogar contra o outro na sua casa. Barcelona x Real Madrid que por trás tem toda aquela coisa da repressão dos catalães contra ditadura de Franco é um raro exemplo de um clássico de enorme rivalidade que pode ser organizado com certa tranquilidade sem guerra entre torcidas.
Pois então, a partir de agora cite Barcelona vs Real Madrid ao invés de River/Boca, Guarani/Ponte Preta e Grenal, valeu? Pq é um dos clássicos que dá gosto de ver e os torcedores não acabam presos/mortos depois. ISSO é o legal de se ver.
 
hmmmm... você já viu esse link Fúria: http://www.fifa.com/aboutfifa/federation/news/newsid=80631.html

legal né? Tem o Flamengo e Fluminense ali...

Al-Ahly e Zamalek também estão.

Falando em camisa do Palmeiras esse adesivo da Suvinil que pregaram pra "quebrar um galho" ficou toscão.

Já entrando na discussão Carioca x Paulista; eu prefiro o Paulista por 2 motivos bem simples:

1 - Porque eu sou Palmeirense (DUH!)
2 - Porque o interior de SP possui times pequenos mais fortes e bem estruturados que os times pequenos do Rio, e isso influi diretamente na qualidade deles dentro de campo e por consequência na competitividade do campeonato como um todo.


A suvinil ficou ruim, mas, na Verde-Limão (que batei recordes de venda ano passado, acreditem se quiser :lol:) ficou mais bonita. O importante, é que o Palmeiras tem o maior patriocínio do Brasil tanto no Peito (Fiat, 19 milhões, mais dois milhões dependendo dos resultados) quanto na Manga (Suvinil, na manga, que paga Três milhões de Reais). O Segundo Patriocínio mais valioso no Peito, é o do Corinthians, a Medial Saúde. E na Manga, é a Fast Shop, do São Paulo.

O paulistão é superior ao carioca, também pelo seguinte: O método do Carioca é grotesco. Protegem os grandes descaradamente! E ainda sim, um pequeno chega nas finais (em alguma delas, né?). Pra mim, os estaduais servem de laboratório para Brasileiro/Libertadores/Copa do Brasil. Como um time "protegido" pode se preparar bem pro resto do ano? Em São Paulo, todos, grandes e pequenos têm igualdade. Resultado: Uma boa preparação para o segundo semestre.

PS: Lindo jogo entre Corinthians e São Caetano. Prévia da Série B?
 
O paulistão é superior ao carioca, também pelo seguinte: O método do Carioca é grotesco. Protegem os grandes descaradamente! E ainda sim, um pequeno chega nas finais (em alguma delas, né?). Pra mim, os estaduais servem de laboratório para Brasileiro/Libertadores/Copa do Brasil. Como um time "protegido" pode se preparar bem pro resto do ano? Em São Paulo, todos, grandes e pequenos têm igualdade. Resultado: Uma boa preparação para o segundo semestre.
Essa proteção desse ano realmente eu achei ruim. Mas dá pra entender depois do evento na Fonte Nova os dirigentes quererem muito impedir que time grande jogue em estádios capengas daqui do Rio.
Ano que vem esse evento da Fonte Nova será mais antigo e acho que eles não repetirão. Ou, o que seria melhor, os pequenos melhorarão seus estádios.


Quanto ao formato, eu não acho que seja proteção.
Pontos corridos é que normalmente são proteção aos times grandes com mais dinheiro e planejamento. Campeonato de tiro curto cheio de mata-mata é que dá mais chances para surpresas.
E sei lá. Esse formato de sampa é exatamente o formato dos brasileirões antigos. Tão criticado por ser uma formula burra de turno unico e etc. Mas agora é a maravilha da maravilha.
Sem contar que os estaduais não são exatamente um reflexo do que vai acontecer. Só pegar o São Caetano vice de Sampa e brigando para não cair na série B.
 
Totalmente alheio aos acontecimentos do futebol paulista, mas torcendo pelo Santos, por pura simpatia. :)
 
Bom, o Paulista não tem o sistema perfeito. Acho muitos inchado. Deveria ser no máximo doze (12) times, com 4 pras finais. Vinte clubes é muito exagero.

EDIT: Se colocarmos na balança, ainda acho que o Palmeiras contratou bem. Diego, Lenny, Élder Granja e Alex Mineiro foram ótimas contratações. Léo Lima e Preá são bancos.
 
Elder Granja é outro, promessa, promessa, promessa....... espero que esse ano ele deixe de ser uma promessa.
 
Os dois primeiros jogos dele foram bons. Sabe cruzar, ataca e marca bem...desde o Arce o Palmeiras não tem um lateral tão bom quanto ele. (sim, estávamos esassos mesmo).
 
Você vai querer julgar o cara por dois jogos? Pergunta pros torcedores do Inter o que acham dele, provavelmente vão falar que é bom, mas deveu muito por lá.

Mesma coisa que o Perdigão pro Vasco, fez umas 10 partidas ótimas e depois foi banco até o fim do ano... e agora você viu onde ele foi parar né?
 
Você vai querer julgar o cara por dois jogos? Pergunta pros torcedores do Inter o que acham dele, provavelmente vão falar que é bom, mas deveu muito por lá.

Mesma coisa que o Perdigão pro Vasco, fez umas 10 partidas ótimas e depois foi banco até o fim do ano... e agora você viu onde ele foi parar né?

:lol: Verdade....melhor espera o fim do paulistão. :lol:

PS: Perdigão consegue jogar mal até no Corinthians!
 
Totalmente alheio aos acontecimentos do futebol paulista, mas torcendo pelo Santos, por pura simpatia. :)

o Santos tem o mascote - baleia mais simpática :D
melhor do que aquele periquito do palmeiras o_O' , o porquinho seria mais simpático :mrgreen:

Mas, o Neto tem razão, o Palmeiras não sabe fazer gol >.<
bah...não saia nada ontem contra o Santos, que coisa...senti muita falta do Edmundo =/
Ele tinha que ficar no palmeiras até se aposentar!!!!
O cara tá "véio" para o futebol, mas pelo menos sabe fazer gol!!!!E joga =D
E que mania de pegar o Valdívia pra cruz, é saco de pancada no jogo, tadinho xD
pelo menos não perdeu, já o Corinthans :dente:
vamos ver se assisto um jogo dele contra o Criciuma ou o Avaí aqui em Floripa :joy:
 
Última edição:
Afinal o Imperador ainda rende. O pior é que, a melhorar assim, vai para o Inter já em Junho. Aproveita São Paulo!
 
Pra mim o Paulistão tinha que ter o formato de copa do mundo, bem enxuto com 16 clubes divididos numa fase classificatória de 4 grupos de 4, com os 4 grandes como "cabeças-de-chave".

Classificariam os 2 primeiros de cada grupo e o lanterninha seria rebaixado.

Depois um mata-mata de verdade no sistema play-off melhor de 3. É o mata-mata mais justo que existe, já que o time que fez uma melhor campanha tiver o azar de perder por 3x0 o 1° jogo, com duas vitórias simples de 1x0 se recupera e segue em frente.
 
Última edição:
Afinal o Imperador ainda rende. O pior é que, a melhorar assim, vai para o Inter já em Junho. Aproveita São Paulo!

Tomara que ele se quebre, e só fique bom em Junho.:D

Zuera, torço mesmo por ele. Embora esteja no time errado.

Pra mim o Paulistão tinha que ter o formato de copa do mundo, bem enxuto com 16 clubes divididos numa fase classificatória com os 4 grandes como "cabeças-de-chave".

Classificariam os 2 primeiros de cada grupo e o lanterninha seria rebaixado.

Depois um mata-mata de verdade no sistema play-off melhor 3. É o mata-mata mais justo, já que o time que fez uma melhor campanha tiver o azar de perder por 3x0 o 1° jogo, com duas vitórias simples de 1x0 se recupera e segue em frente.


Até o mata-mata em concordo, mas melhor de três é um lixo. Se o time quer ser campeão, tem que ter competência para não tomar de 3x0 concorda?

E outro ponto fraco, seria o seguinte: Portuguesa, Marília, Ponte e alguns outros, as vezes formam times mais fortes que algum dos 4 grandes.
 
Acho meio desgastante 3 confrontos seguidos. Mas essa fórmula do paulistão esta um lixo e todo mundo sabe disso, não sei porque a FPF ainda não mudou. Tem que ter menos times, e nesse formato de copa mesmo.
 
Até concordo com o sistema de grupos, mas o melhor de 3 é piada. Coisa mesmo de São-Paulino bambi que adora tremer em mata-mata e se caga de medo...
 
Pq melhor de 3 é piada? É um sistema justo que prevalece o time mais técnico. Lembrando que em caso de duas vitórias, o terceiro jogo é desnecessário.
 
Um campeonato com melhor de 3 bem organizado poder dar muito mais público e renda. E reduz bem mais a possibilidade de termos um campeão decidido com gol fora de casa ou nos penaltis.

E um time que tinha a melhor campanha, tendo a vantagem de jogar 2 vezes em casa e mesmo assim sai derrotado nesse confronto aí fica muito mais marcado e provado que foi totalmente incompetente. Aquela final da Mercosul em 2000 que o Vasco virou pra cima do Palmeiras depois de perder de 3x0 no 1° tempo é o melhor exemplo. Até a realização daquele 3° jogo o cofronto tava 1x1 e o Palmeiras tinha a vantagem de fazer 2 jogos em casa.

Os brasileirões de 98 e 99 foram assim, sem falar das finais da Libertadores, mundial e Champions Leaugue dos anos 60 e 70. Isso acabou não porque esse sistema era ruim e sim por ocupar mais datas no calendário pela eventual necessidade do 3° jogo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo