• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulistão 2008

Não vou nem questionar o paupérrimo curriculo do "Mestre Prancheta"

Uma meia boca Copa JH e uma falida Mercosul, (títulos que são 99,99% do Oswaldo de Oliveira) ganha no colo como se tivesse ganho na megasena, entrando apenas nas finais. Assim até eu.

E sei-lá-quantos turnos do falido estadualzinho do RJ, ou seja... nothing.
Também acho o Joel não top de linha.
Só prefiro nunca rotular pq o Abel era visto do mesmo patamar e nivel do Joel (até pior, talvez) até ir pro Fluminense em 2005. E agora em curriculo ele tem 2 titulos mais expressivos do que o de todos esses quatro aí de Sampa.

E usando esse seu raciocinio, o Mano Menezes também não é nada demais.
2 estaduaizinhos e uma Série B roubada.
 
Deixa eu ver se eu entendi, o campeonato paulista é melhor pq o Luxemburgo disputou vários e ganhou, e quando disputa o carioca perde. Excelente argumento. :yep:
:roll:
Não... o campeonato Paulista é melhor porque:
- É daqui que sairam os 5 ultimos campeões Brasileiros (menos o Cruzeiro é claro)
- Aqui é onde os Times mais investem dinheiro com contratações realmente lucrativas principalmente para o marketing do clube.
- Aqui é de onde sai a base da seleção Brasileira.
- Temos uma copa de Juniores onde TODOS os outro clubes de todos os estados do Brasil jogam.
- Possuimos 4 dos 10 times mais ricos do Brasil.
- Temos, não esse campeonato porque a maior obra está em obras, um estádio para cada clube (tirando o Corinthians que até tem um estádio mas não pode ser usado).

E por ai vai...

Eu acho o campeonato do Rio muito mais charmoso mas faz tempo que todos os times do Rio vai mal das pernas. Como todo o futebol brasileiro mas eles estão pior.
Organizados, eles são uma potência não há duvida. Vide o Fluminense hoje.
a força do campeonato carioca é muito grande, mas caiu e não pela torcida mas sim pelos dirigentes de cada Clube.
Eurico Miranda é uma piada e Kleber Leite tá tentando ser igual. Havia uma época em que o Curintia aqui estava igual o Fla: Vamos contratar Ronaldo Fenômeno, Sedorf, Zidane, Cristiano Ronaldo e Toró...bem ai caiu...
-----------------------------

E o meu Santos ontem? Onde estava? Preso em mais uma incompetente presidência do senhor Marcelo Teixeira. Time sem ninguém, time de ninguém.
Ahhh mas o Santos de 2002......
O Santos de 2002 é a maior mentira do mundo. De novato e Junior naquele time só tinha Robinho, Diego e Alex. Elano já era titular do Santos no ano anterior junto com Renatinho e já eram titulares do Guarani. Paulo Almeida já era titular do Santos no ano anterior e por ai vai. Não era um time da base que virou titular.
A base do Santos é fraca. Renatinho é fraco, Carlinhos é fraco. Adriano é fraco.

E se for assim (guardem esse post) o Santos cairá no Brasileirão...

E assim vai começar a transformar o futebol Paulista em ruim. Por culpa de diretorias amadoras.

Ai teremos que, com razão que o Campeonato Gaúcho seja o melhor do Brasil.
 
Nem vou citar todos, porque já falaram bastante sobre o meu post em que eu falei que o Joel é o melhor técnico do Brasil.

O que eu quis dizer foi:
Em 2007, o técnico que mais teve trabalho e que conseguiu melhores coisas foi ele, o currículo dele não é lá grande coisa, e ele não é nenhum mega treinador, mas ano passado, pra mim, ele foi o melhor.

Sobre o Paulistão...

Ontem eu assisti o jogo Portuguesa x Santos. Não foi lá essas coisas, e pra azar dos dois times o melhor jogador de cada time saiu machucado. Diogo da Portuguesa e Kléber do Santos.

A Portuguesa mereceu a vitória, um time normal, comum, mas que soube jogar e venceu bem.

Já o Santos, de novo o Leão volta a apostar na base, mas vai ser difícil sair uma base tão boa quanto aquela de 2002.

Na minha opinião, se o time do Santos não conseguir se reforçar vai ser difícil ir longe na Libertadores.
 
Deixa eu ver se eu entendi, o campeonato paulista é melhor pq o Luxemburgo disputou vários e ganhou, e quando disputa o carioca perde. Excelente argumento. :yep:
:roll:

Quanto a esse assunto, experimente um dia ver ele numa mesa redonda daqui de SP, onde tempos em tempos você sempre verá alguém perguntando ao Luxa porque "profissionalmente" falando ele não arreda os pés daqui não só apenas pra treinar clubes como também para cursos, palestras e tantos outros projetos.

E usando esse seu raciocinio, o Mano Menezes também não é nada demais.
2 estaduaizinhos e uma Série B roubada.

Repare no meu 1° post que não mencionei ele como tecnico top, alías ele está treinando um time exatamente compatível com a grandeza dos títulos que conquistou.
 
Última edição:
O Palmeiras estreou vencendo, pelo que vi Alex Mineiro começou muito bem, marcando dois gols. Vanderlei é Vanderlei.

Agora vai começar o jogo do Corinthians, e o São Paulo tá empatando com o Guarátinguetá, que saiu na frente, o gol do SP foi do Adriano.
 
Os dois atacantes estreantes foram bem fazendo 2 gols.

E o chute do Adriano é muito cavalar.
Seria interessante fazer uma competição entre Adriano e Roberto Carlos pra ver quem derruba um muro antes só com porradas.
 
Mais dois gols do Imperador, mas acima de tudo do REFFISEnquanto uns ficam se gabando que torcida é o 12° jogador, o nosso Reffis é muito mais eficiente e decide jogo.
 
Quem decide jogo não é centro, é jogador.


Belo gol o primeiro do Adriano. Lembrou os tempos em que ele acertava até tiro de meta. Seria bom pra seleção se ele continuasse assim.

Mas o São Paulo deu sorte, hein? No primeiro tempo não viu a cor da bola.
 
Quanto a esse assunto, experimente um dia ver ele numa mesa redonda daqui de SP, onde tempos em tempos você sempre verá alguém perguntando ao Luxa porque "profissionalmente" falando ele não arreda os pés daqui não só apenas pra treinar clubes como também para cursos, palestras e tantos outros projetos.
Ué, pq ele ganha mais oras... Sempre que veio pro RJ perdeu. :roll:
 
Knolex disse:
Mas o São Paulo deu sorte, hein? No primeiro tempo não viu a cor da bola.

Foi mais sorte do que técnica, mas o Guaratinguetá também ajudou. Se fosse um time mais forte, provavelemente iria terminar em empate ou derrota pro São Paulo.

Seria interessante fazer uma competição entre Adriano e Roberto Carlos pra ver quem derruba um muro antes só com porradas.

Se o muro for meio capenga, eles derrubam de primeira.
 
Vcs são engraçados! TODOS os times grandes estrearam meio travados por motivos óbvios enqaunto que TODOS osa times menores já tiveram maior tempo de preparo. Sendo assim é lógico que nas primeiras rodadas os times menores vão dar trabalho.

Mas como é o TRIcolor sempre tem que falar mal né?

E Knoko o REFFIS é nosso 12º jogador. Melhor que qualquer torcidinha pois afinal os resultados são apuráveis e mensuráveis. Chopre de dor de cotovelo!
 
Vcs são engraçados! TODOS os times grandes estrearam meio travados por motivos óbvios enqaunto que TODOS osa times menores já tiveram maior tempo de preparo. Sendo assim é lógico que nas primeiras rodadas os times menores vão dar trabalho.

Mas como é o TRIcolor sempre tem que falar mal né?

E Knoko o REFFIS é nosso 12º jogador. Melhor que qualquer torcidinha pois afinal os resultados são apuráveis e mensuráveis. Chopre de dor de cotovelo!
Pára Rama...o São Paulo deu sorte sim, mas sorte e competência são amigas.

Mas os times grandes jogaram como grande. O Santos jogou como grande...merda que é, e já vimos que esse ano é são paulo ou palmeiras...
 
3x0 pro timão com 2 do Finazzi. Mas importante foi o time ter jogado com bom volume desde o inicio da partida, faz tempo que não vejo a zaga do Corinthians jogar bem, o Felipe quase não viu a bola. Vamos ver no domingo contra to time chato do são caetano...
 
O importante é jogar bem, ter uma boa defesa. Vamos esperar mais um pouco antes de elogiar o time. Alguns jogadores se destacam como o Perdigão, eu não achava ele bom jogador (mas nunca tinha visto ele direito), agora só sei que ele joga muito.

Quanto ao Santos, eu acho melhor que o time contrate jogadores mais experientes. Embora a própria equipe de 2002 me contradiza, formar um time só puxando jogadores de base ou contratanto juniores tem sido uma péssima experiência nos ultimos anos.
Mas ainda é cedo pra falar que vai ser rebaixado.
 
O Trio de Ferro começou ganhando (Portuguesa, Palmeiras e São Paulo) E os times da série B também comelaram bem (Corinthians, Marília e uns outros ganharam).

Não falo isso porque sou Paulista, ams é meio óbvio que o melhor campeonato estadual é o Paulista né?

Os técnicos mais bem pagos;
Os melhores e mais cobiçados jogadores;
Os times mais ricos/que mais investem;
E, mesmo em 2008 , os times do interior ainda são fortes e dão trabalho.

Veja, o Rio também possúi os 4 grandes. Mas, fora Bota, Vasco, Fla e Flu, o que tem mais? Ok, Volta Redonda (dizem) vem crescendo...mas....não dá pra comparar com Corinthians, Marília, Barueri, Ponte, etc...

O Palmeiras vem forte. O time de ontem nem era o "titular" que Luxa quer. Ainda chegam (dizem os jornais) Léo lima, Leonardo (LE, da Portuguesa)e o trio de ouro do Coxa (Ken, Keirrison e Henrique).

O São Paulo tem Adriano.Não preciso dizer mais nada.

O Corinthians vem com Vônazzi marcando gols. Se continuar, vai longe. E o Mano está com um time do Corinthians MUITO melhor do que o do ano passado.

O Santos....bem, dos 4 (IMO), é o mais fraco...o time está se desmanchando. Se perderem mesmo o Kleber.....não vejo como disputar o título.
 
O Santos tá pra fazer uma burrada, de acordo com a mídia especulativa.

Mandar o Kleber pro SP em troca de alguns jogadores meia boca que não são aproveitados pelo Muricy.

É perder o melhor do time e reforçar (e muito bem) um concorrente direto.

Mentalidade vencedora, heim ?
 
Não... o campeonato Paulista é melhor porque:
- Aqui é de onde sai a base da seleção Brasileira.
Pera, eu nao entendi essa. A base da selecao sai da Europa, e nao de qualquer estadual do Brasil.
E ainda que a maioria tenha sido revelada por, ou tenha por ultimo clube antes de ir para a Europa, um clube paulista, é ingenuidade acreditar que isso significa algo.

Pegando exemplos, dizer que o Gaucho é excelente porque o Ronaldinho jogou pelo Gremio com 17 anos nao faz sentido, pois ele só se tornou o melhor jogador do mundo por 2 temporadas em funcao do desenvolvimento que teve lá fora.
Idem com Kaka, Pato etc.

- Temos uma copa de Juniores onde TODOS os outro clubes de todos os estados do Brasil jogam.

E o que isso tem a ver com o Estadual de verdade?



De qualquer forma, eu acho o nivel do Paulistao melhor que o Carioca - pois os times menores fazem mais frente aos grandes. No entanto, acho que o formato do Paulistao deveria ser alterado, porque a unica graça nesses estaduais sao os classicos, e nisso o Carioca é bem superior.


E vai dar Palmeiras, porque se nao levar a casa vai cair pro Luxemburgo.
 
Aí é que está. Além dos 4 Grandes, temos clássicos regionais, mesmo entre os capiras.
 
O Santos tá pra fazer uma burrada, de acordo com a mídia especulativa.

Mandar o Kleber pro SP em troca de alguns jogadores meia boca que não são aproveitados pelo Muricy.

É perder o melhor do time e reforçar (e muito bem) um concorrente direto.

Mentalidade vencedora, heim ?
Quais são os jogadores que iriam pro Santos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo