• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulistão 2008

Verdade, não acredito muito nisso. O elenco do São Paulo já está reduzido. Seria besteria reduzir ainda mais. E o São Paulo está completo.

Confirmado: Léo Lima assina com Palmeiras.
 
Fica no lugar do Caio. Ótimo reserva.

Dá pro gasto. Só achei estranho...ele deve ter sido contratado apenas pelo Palmeiras, a Traffic não compraria um jogador de 26.
 
Gaviões ontem:
"Doutor, eu não me engano, quem tem Finazzi não precisa de Adriano!!"

:)
 
Gaviões ontem:
"Doutor, eu não me engano, quem tem Finazzi não precisa de Adriano!!"

:)

:rofl:

Que nível que o Corinthians chegou?

Nunca vi um jogador errar tantos gols quanto o Finazzi ontem. Perdeu gols feitos, e foram mais de um, dois ou três...:blah:
 
-"Temos poucos jogadores e eles são multifuncionais. Não consigo ver vantagens para o São Paulo, mesmo com o valor que o Kléber tem. Que eu saiba não houve nenhuma conversa sobre isso. É verdade que ele (Emerson Leão) quer o Hugo. Mas uma coisa é querer, a outra é ter" Palavras de Marco Aurélio Cunha. O SPFC não vai abrir mão do Hugo, do Souza e de mais um pelo Kléber.

Sobre o Léo Lima, se el efosse tão ruim assim, não teria atuado pelo Porto, Flamengo, ou mesmo pelo vasco. O Luxa dificilmente o colocará como titular. Mas, é um bom jogador para compor o Banco de reservas, que ainda não está dos melhores. A Vaga de titular, acho MUITO difícil ele tirar do Diego, ainda mai sse Pedro Ken chegar mesmo. E outra, acredito muito no potencila que o Luxa tem de conseguir o máximo de cada jogador.
 
Mas o Léo Lima é duro de tirar o máximo, é só por ele no banco uns 2 ou 3 jogos que ele já começa com pirraça, é jogador que sabe desorganizar time, experiencia própria no ano passado, o Palmeiras vinha contratando muito bem nessa temporada, Diego Suza, que eu acho que joga muito, Lenny e Alex Mineiro que também são bons, mas Léo Lima não.
 
-"Temos poucos jogadores e eles são multifuncionais. Não consigo ver vantagens para o São Paulo, mesmo com o valor que o Kléber tem. Que eu saiba não houve nenhuma conversa sobre isso. É verdade que ele (Emerson Leão) quer o Hugo. Mas uma coisa é querer, a outra é ter" Palavras de Marco Aurélio Cunha. O SPFC não vai abrir mão do Hugo, do Souza e de mais um pelo Kléber.

Se o Muricy bater o pé, ele muda essa declaração num instante.
 
A camisa do Palmeiras tá virando uma zona. Nunca vi algo tão descaracterizado com o nome do principal patrocinador muito maior que o simbolo do clube e agora virando um verdadeiro carnaval nas mangas.

. No entanto, acho que o formato do Paulistao deveria ser alterado, porque a unica graça nesses estaduais sao os classicos, e nisso o Carioca é bem superior.

Formato onde o campeão estadual pode até ser campeão com menos de 50% de aproveitamento aqui? Não obrigado

Aliás nem com esse formato que vcs tanto defendem no RJ, desde que foi implantado até agora o que se viu é que em todos os turnos sempre pelo menos um mediocre time nanico fura o bloqueio dos 4 grandes, fazendo cair por terra essa tese que o campeonato é todo recheado de classicos.
 
Última edição:
Na verdade os criadores do campeonato carioca são gênios do marketing: criam um regulamento retardado, com 2 turnos permitindo 3 finais. Aí chamam os vencedores dos turnos de Campeão de alguma coisa e pronto.
Não acho a troca do Kléber pelos três ruim, afinal troca-se Kléber, nível de seleção, pelo Júnior, de muletas, se livra do imprestável Hugo e do praticamente imprestável Souza.
 
Na verdade os criadores do campeonato carioca são gênios do marketing: criam um regulamento retardado, com 2 turnos permitindo 3 finais. Aí chamam os vencedores dos turnos de Campeão de alguma coisa e pronto.


E os estaduais servem para que afinal? Isso é discutido todo ano, mas eu prefiro ter um campeonato estadual emocionante com esse regulamento "retardado" do que ter mais uma espécie de burocracia a lá Brasileiro (que no caso do torneio citado é plenamente comprensível) durante a maior parte dele.
 
Sim, super emocionante semi-final e principalmente final de turno com aberrações do tipo Americano x Madureira.. Cabofiense x América e por aí vai.

Se é pra ver jogo que não vale nada, sou mais um jogo normal do turno único do paulistão entre Ponte Preta x Guarani que em intensidade de rivalidade e emoção, guardadas as devidas proporções se equipara ao Grenal (maior clássico do Brasil) divide completamente uma grande cidade e dá um banho em muito clássico de time dito grande.
 
Po cara, na boa. Não dá pra entender essa implicância do Fúria. Uma coisa é dizer que um Grenal é foda. Outra é comparar com Ponte Preta e Guarani. Po, ele nunca viu nenhum clássico do Nordeste? A comparação precisa ser sempre com um pequeno de sp?
 
Falando em camisa do Palmeiras esse adesivo da Suvinil que pregaram pra "quebrar um galho" ficou toscão.

Já entrando na discussão Carioca x Paulista; eu prefiro o Paulista por 2 motivos bem simples:

1 - Porque eu sou Palmeirense (DUH!)
2 - Porque o interior de SP possui times pequenos mais fortes e bem estruturados que os times pequenos do Rio, e isso influi diretamente na qualidade deles dentro de campo e por consequência na competitividade do campeonato como um todo.
 
Os dois atacantes estreantes foram bem fazendo 2 gols.

E o chute do Adriano é muito cavalar.
Seria interessante fazer uma competição entre Adriano e Roberto Carlos pra ver quem derruba um muro antes só com porradas.

O Adriano tá que tá...mas, não convenceu ainda :hihihi:
ah eu aposto no RC pra derrubar o muro, o cara é baixinho e tem aquela força no pé ...

Enquanto ao Campe. Carioca, queria ver o Ronaldo jogando no Flamengo...curiosidade soh :roll:
 
Po cara, na boa. Não dá pra entender essa implicância do Fúria. Uma coisa é dizer que um Grenal é foda. Outra é comparar com Ponte Preta e Guarani. Po, ele nunca viu nenhum clássico do Nordeste? A comparação precisa ser sempre com um pequeno de sp?

Vc não entendeu bem o que coloquei..

Eu já tive opotunidade quando fui a Salvador e Recife ver no estádio um Bavi nos anos 80 e um Sport x Santa Cruz nos anos 90.

São rivalidades muito legais, mas na minha opinião são muito mais festivas. Termina o jogo, o lado vencedor goza da cara do perdedor, mas fica tudo na boa. Passa rapidamente alguns dias ninguém lembra mais.


Boca x River, Grenal e Guarani x Ponte tem uma coisa muito comum que é um verdadeiro clima de guerra e quando um vence o outro de forma convincente ou humilhante repercurte na midia local por muito mais tempo. São clássicos que exige um policiamento maior que o normal.


Além disso tem outro fator.. Nesses três classicos, os times envolvidos cada um joga no seu estádio e quando um consegue vencer na casa do outro é a glória total como foi quando o Grêmio ganhou um gauchão a pouco tempo dentro do Beira-Rio, ou o Boca desclassificar o River em pleno Monumental.
Por isso que pra mim a grande maioria desses classicos de carnaval (só confete, bandeirola e serpentina) em estádio neutro em matéria de intensidade, alguns não tem nem a metade da rivalidade do que um classico onde cada um joga em sua própria casa.
 
Última edição por um moderador:
Vc não entendeu bem o que coloquei..

Eu já tive opotunidade quando fui a Salvador e Recife ver no estádio um Bavi nos anos 80 e um Sport x Santa Cruz nos anos 90.

São rivalidades muito legais, mas na minha opinião são muito mais festivas. Termina o jogo, o lado vencedor goza da cara do perdedor, mas fica tudo na boa. Passa rapidamente alguns dias ninguém lembra mais.


Boca x River, Grenal e Guarani x Ponte tem uma coisa muito comum que é um verdadeiro clima de guerra e quando um vence o outro de forma convincente ou humilhante repercurte na midia local por muito mais tempo. São clássicos que exige um policiamento maior que o normal.


Além disso tem outro fator.. Nesses três classicos, os times envolvidos cada um joga no seu estádio e quando um consegue vencer na casa do outro é a glória total como foi quando o Grêmio ganhou um gauchão a pouco tempo dentro do Beira-Rio, ou o Boca desclassificar o River em pleno Monumental.
Por isso que pra mim a grande maioria desses classicos de carnaval (só confete, bandeirola e serpentina) em estádio neutro em matéria de intensidade, alguns não tem nem a metade da rivalidade do que um classico onde cada um joga em sua própria casa.
Mas a rivalidade pode e deve ser festiva mesmo. Ir pra agressividade/humilhação pública é algo que deve ser evitado e não endeusado. Se é necessário um absurdo de policiamento significa mais que a torcida dos clubes (ou mesmo de apenas um deles) é formada por, em sua maioria, de marginais. Clima de guerra diz vc, aquilo pra mim está mais pra rebelião num presídio do que qualquer outra coisa.
Um exemplo de algo bonito mas perigoso à sociedade é o clássico Celtic vs Rangers, por conta do conflito religoso forte entre Católicos e Protestantes. Pode ser algo lindo de se ver e emocionante, mas positivo aquilo não é. Não é nada feliz ver pessoas sendo agredidas por conta da religião e muito menos, por conta do futebol. Não vale a pena.


Eu acho um absurdo qualificar a rivalidade entre clubes pelo BO do dia. Sério. :roll:
 
Nem de longe defendo a marginalidade, isso tá fora do âmbito esportivo_O que gosto é ver um clássico que tem um enorme peso por ter componentes a mais que fazem ele repecurtir na midia local por bastante tempo, além do fator de cada um jogar contra o outro na sua casa. Barcelona x Real Madrid que por trás tem toda aquela coisa da repressão dos catalães contra ditadura de Franco é um raro exemplo de um clássico de enorme rivalidade que pode ser organizado com certa tranquilidade sem guerra entre torcidas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo