• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Páginas dos livros: brancas ou amarelas?

Qual página é a melhor?

  • Brancas

    Votos: 1 16,7%
  • Amarelas

    Votos: 5 83,3%

  • Total de votantes
    6

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
Páginas dos livros: brancas ou amarelas?
books.jpg


Páginas brancas, claríssimas e as mais usadas. Páginas amarelas, classudas e que dão um tom especial ao escrito, afinal, qual delas é a melhor? Não sei quanto a vocês, mas eu sou mil vezes mais a um livro com páginas amarelinhas (creme), do que um livro com páginas brancas, e escolho principalmente na hora de ler sob a luz, onde o livro com página clara tende a refletir demais, cansando assim a vista. E você, tem alguma preferência?

Por Fernando Giacon
 
Páginas amarelas, lógico, justamente pelos motivos apresentados acima.

Tanto já reconheceram isso, que os best-sellers vêm com páginas amareladas.
 
Eu só gosto das amareladas também. O engraçado é que até uma amiga me perguntar qual eu preferia, eu nunca tinha percebido que ahn, tinha uma preferência. Hoje em dia eu vejo uns livros bacanas que tenho mas que estão com papel branco e torço o nariz hehe
 
Tinha um livro de poemas aqui em casa que cada página era de uma cor.

Mas voltando ao assunto...
Prefiro as páginas mais amareladas. Página branca é horrível quando bate uma luz muito forte, só é boa mesmo para ler em situações de pouca luz.
 
Hoje prefiro os com páginas amareladas, principalmente papel jornal, sei lá mas principalmente quando tô lendo livros escritos no século XIX ou início X me lembra como deveria ser os papéis naquela época (além do que, papel amarelo acelera minha leitura em 50% algo um tanto impressionante que até me assusto)

Papel branco: :lendo::lendo::lendo::lendo:
Papel amarelo: :lendo::lendo::lendo::lendo::lendo::lendo:
 
Vocês sabem que eu achava que isso era frescura da minha parte, e que só eu ligava pra esse lance de págininhas amarelinhas, ou branquinhas. Mas agora tô vendo que não, tanto que esse negócio ai que o Alrob falou, parece até ser verdade, eu também leio mais rápido em páginas creminho :g:. Alguém mais?
 
Páginas amarelas dão um clima a mais na hora da leitura. Para completar tem o cheiro de livro velho, muito bom esse cheiro... ^^
 
Amélie disse:
tanto faz... se o livro é bom, eu nem percebo se é branca, amarela, azul, cor-de-rosa!

Idem! A única coisa que não gosto muito é de páginas pretas com letras brancas, não sei, me dá agonia.
 
ainda bem que não tenho livros com paginas pretas ahahah


mas eu prefiro sempre livros com páginas amarelas, apesar de nunca desistir de um livro por causa disso.

Minha vista lê com muito mais felicidade o livro! eheheh Canso-me menos também
 
Também prefiro amarela, mas não saio por aí procurando só livros assim. Mas como todas já falaram, as páginas amarelinhas não cansam tanto os olhos quando tem muita luz.
 
Parece que sou o único do contra, prefiro quando o livro tem as páginas brancas. Pra mim é mais agradável pra ler, hehe
 
.Izze. disse:
Também prefiro amarela, mas não saio por aí procurando só livros assim.

Ah, né, nem eu. Se o livro que eu for comprar tem página amarelada, tanto melhor. Caso não tenha, azar, vai ele mesmo :dente:
 
Amélie disse:
tanto faz... se o livro é bom, eu nem percebo se é branca, amarela, azul, cor-de-rosa!

concordo contigo, desde que o livro seja bom não interessa...
mas se for possível escolher entre duas edições, prefiro as amarelas... tem um cheiro melhor... :blah:
 
mitsuki disse:
Páginas amarelas dão um clima a mais na hora da leitura. Para completar tem o cheiro de livro velho, muito bom esse cheiro... ^^

Fica aí a verdade! :grinlove: Mas votei nas brancas, pq um livro novinho é tudo de bom! :grinlove:²
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo