1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Páginas dos livros: brancas ou amarelas?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Fernando Giacon, 16 Jan 2009.

?

Qual página é a melhor?

1. Brancas

0 voto(s)
    0,0%
  2. Amarelas

0 voto(s)
    0,0%
  1. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Páginas dos livros: brancas ou amarelas?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Páginas brancas, claríssimas e as mais usadas. Páginas amarelas, classudas e que dão um tom especial ao escrito, afinal, qual delas é a melhor? Não sei quanto a vocês, mas eu sou mil vezes mais a um livro com páginas amarelinhas (creme), do que um livro com páginas brancas, e escolho principalmente na hora de ler sob a luz, onde o livro com página clara tende a refletir demais, cansando assim a vista. E você, tem alguma preferência?

Por Fernando Giacon

2. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

Páginas amarelas, lógico, justamente pelos motivos apresentados acima.

Tanto já reconheceram isso, que os best-sellers vêm com páginas amareladas.

3. Anica

Anica Usuário

Eu só gosto das amareladas também. O engraçado é que até uma amiga me perguntar qual eu preferia, eu nunca tinha percebido que ahn, tinha uma preferência. Hoje em dia eu vejo uns livros bacanas que tenho mas que estão com papel branco e torço o nariz hehe

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Tinha um livro de poemas aqui em casa que cada página era de uma cor.

Mas voltando ao assunto...
    Prefiro as páginas mais amareladas. Página branca é horrível quando bate uma luz muito forte, só é boa mesmo para ler em situações de pouca luz.

5. alrob

alrob Usuário

Hoje prefiro os com páginas amareladas, principalmente papel jornal, sei lá mas principalmente quando tô lendo livros escritos no século XIX ou início X me lembra como deveria ser os papéis naquela época (além do que, papel amarelo acelera minha leitura em 50% algo um tanto impressionante que até me assusto)

Papel branco: :lendo::lendo::lendo::lendo:
    Papel amarelo: :lendo::lendo::lendo::lendo::lendo::lendo:

6. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Vocês sabem que eu achava que isso era frescura da minha parte, e que só eu ligava pra esse lance de págininhas amarelinhas, ou branquinhas. Mas agora tô vendo que não, tanto que esse negócio ai que o Alrob falou, parece até ser verdade, eu também leio mais rápido em páginas creminho :g:. Alguém mais?

7. mitsuki

mitsuki Usuário

Páginas amarelas dão um clima a mais na hora da leitura. Para completar tem o cheiro de livro velho, muito bom esse cheiro... ^^

8. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

tanto faz... se o livro é bom, eu nem percebo se é branca, amarela, azul, cor-de-rosa!

9. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Idem! A única coisa que não gosto muito é de páginas pretas com letras brancas, não sei, me dá agonia.

10. Daniel Cowman

Daniel Cowman Usuário

ainda bem que não tenho livros com paginas pretas ahahah

mas eu prefiro sempre livros com páginas amarelas, apesar de nunca desistir de um livro por causa disso.

Minha vista lê com muito mais felicidade o livro! eheheh Canso-me menos também

11. Izze.

Izze. What? o.O

Também prefiro amarela, mas não saio por aí procurando só livros assim. Mas como todas já falaram, as páginas amarelinhas não cansam tanto os olhos quando tem muita luz.

12. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Parece que sou o único do contra, prefiro quando o livro tem as páginas brancas. Pra mim é mais agradável pra ler, hehe

13. Anica

Anica Usuário

Ah, né, nem eu. Se o livro que eu for comprar tem página amarelada, tanto melhor. Caso não tenha, azar, vai ele mesmo :dente:

14. imported_?

imported_? Usuário

As editoras precisam ver esse tópico. :)

15. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

eu não gosto de páginas brancas, me dá um vazio. prefiro as com alguma coisa escrita, :doh:

16. Knight of Cups

Knight of Cups Usuário

concordo contigo, desde que o livro seja bom não interessa...
    mas se for possível escolher entre duas edições, prefiro as amarelas... tem um cheiro melhor... :blah:

17. Liv

Liv Visitante

Fica aí a verdade! :grinlove: Mas votei nas brancas, pq um livro novinho é tudo de bom! :grinlove:²

18. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Amarelas tb. Não que as brancas me incomodem, mas eu prefiro mil vezes, dão mesmo outro ar ao livro

19. imported_?

imported_? Usuário

Vocês estão falando de páginas amareladas pelo tempo ou pelas páginas cor de creme, propositais?

20. Anica

Anica Usuário

papel pólen e afins, as que são meio creme mesmo :dente:

Compartilhar