• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Páginas dos livros: brancas ou amarelas?

Qual página é a melhor?

  • Brancas

    Votos: 1 16,7%
  • Amarelas

    Votos: 5 83,3%

  • Total de votantes
    6
Agora uma coisa é certa minha gente, o livro com o páginas brancas mostra experiência através das páginas amareladas com o tempo, do que um com páginas creme. Eu tenho um aqui em casa que ele é muito velho, mas por ele ser amarelado não se nota a idade, é tipo um difarce saca?:sacou: Só se for pelo cheiro dele (adoro cheiro de livro velho).
 
Trillian disse:
Sou igual à Amélie... aliás nunca prestei atenção nisso :eek:
Nossa, mas como isso? Não sente nem diferença ao ler na luz e tals? Porque eu acho que a maioria sente essa passagem, principalmente quando está mais claro.
 
Também prefiro livros com páginas amarelas. É mais confortável de ler. [2] Acho que até me faz prestar mais atenção, heh.

Quanto a livros velhos, com as páginas amareladas pelo tempo, não gosto muito deles (meu nariz idem). Prefiro comprar uma nova edição e ler sem espirrar ou ter dor de cabeça por causa do cheiro. (Se bem que não me desfaço por nada da obra completa do Castro Alves pela Nova Aguilar).
 
N disse:
Também prefiro livros com páginas amarelas. É mais confortável de ler. [2] Acho que até me faz prestar mais atenção, heh.

Quanto a livros velhos, com as páginas amareladas pelo tempo, não gosto muito deles (meu nariz idem). Prefiro comprar uma nova edição e ler sem espirrar ou ter dor de cabeça por causa do cheiro. (Se bem que não me desfaço por nada da obra completa do Castro Alves pela Nova Aguilar).
Jura mesmo que tu não gosta de um cheiro de livro velho? Nossa, eu acho o melhor de todos os perfumes XD. Quando eu frequentava bastante bibliotecas municipais, eu adorava ficar enfurnado no meio deles, só pra sentir o cheiro.
 
Sinceramente eu não tenho preferência... Eu só não gosto de livros com letras minúsculas. Mas a cor é indiferente.
 
Eu só tenho um livro de páginas amarelas naturais, os outros amarelos foram imposição do tempo, e agora que vocês falaram, prefiro também o amarelado.
 
Agora pouco estava lendo um poket e fiquei pensando sobre a questão de custo de produção.
O que seria mais caro: livros com páginas branquinhas ou amareladas?
(alguém já levantou essa questão nesse tópico?)
 
Breno C. disse:
Agora pouco estava lendo um poket e fiquei pensando sobre a questão de custo de produção.
O que seria mais caro: livros com páginas branquinhas ou amareladas?
(alguém já levantou essa questão nesse tópico?)

Eu acho que o custo das páginas amareladas é maior. As brancas parecem ser mais finas. De qualquer forma, nem tenho certeza, é apenas uma suposição.
 
Amélie disse:
tanto faz... se o livro é bom, eu nem percebo se é branca, amarela, azul, cor-de-rosa!

apoiado! apoiado!

realmente, as amarelas parecem ser mais grossas msm, mas nem deve afetar muito o preço total
 
N disse:
Eu acho que o custo das páginas amareladas é maior. As brancas parecem ser mais finas. De qualquer forma, nem tenho certeza, é apenas uma suposição.

Pior que eu já ouvi uns carinhas aqui do Rocco (sim, trabalho no mesmo prédio onde fica a central da Rocco no rio) falando sobre o assunto, até que o comentário deles foi falando que página em branco estava deixando algumas edições caras e tipo... (informação sigilosa e passada só aqui com exclusividade) a Rocco está pensando em publicar livros com páginas em outras cores.
 
Tauil disse:
Breno C. disse:
e tipo... (informação sigilosa e passada só aqui com exclusividade) a Rocco está pensando em publicar livros com páginas em outras cores.

Vou vender a informação, B.! :winner:

Faz isso não, as vezes eu almoço com esse pessoal... vai manchar minha imagem hehehe.
 
Nossa, tinha até me esquecido desse tópico. Bom, o negócio é o seguinte... mais caro quanto? Sim, pois não me importaria de pagar um tantinho mais caro para ter livros de páginas amarelinhas :dente:.
 
Daniel disse:
Parece que sou o único do contra, prefiro quando o livro tem as páginas brancas. Pra mim é mais agradável pra ler, hehe


Tem mais uma que vota nas brancas. Sei lá, as amarelas me lembram papel reciclado, e apesar de sempre defender o meio ambiente, não gosto muito dessas folhas recicladas. Parecem que não vão durar muito.
 
Eu gosto da tal folha pólen que é amarela. Ela é usada nos livros d'O Guia do Mochileiro, são macias e se sujarem não aparece muito.
 
Ai vai depender, se aquele livro, que tanto voce quer ler, vier com paginas, brancas ... voce, deixará de ler ...

As paginas, amarelas, dão mais glamour ao livro ...
 
Moacir disse:
Ai vai depender, se aquele livro, que tanto voce quer ler, vier com paginas, brancas ... voce, deixará de ler ...

As paginas, amarelas, dão mais glamour ao livro ...
Essa é uma boa questão Moacir. Se o livro for de páginas brancas, e a pessoa não gostar nem um pouco delas, como é que fica? Bom, vou ser bem sincero em dizer que procuro obras SEMPRE com páginas amarelas, pois como eu tenho olhos muito claros, possuo uma sensibilidade com esse negócio de luz e reflexo que se não faz idéia, sofro de verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo