• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Páginas dos livros: brancas ou amarelas?

Qual página é a melhor?

  • Brancas

    Votos: 1 16,7%
  • Amarelas

    Votos: 5 83,3%

  • Total de votantes
    6
Gosto muito quando as páginas são amareladas, eu consigo ler bem mais rápido. prefiro também livros com papel leve pq quando se está lendo em um lugar onde só dá pra usar uma das mãos, ex: ônibus urbano, é muito dificil aguentar livros de 400 páginas com papel 75 ou "100" quase cartolina hehe daqui uns dias vão fazer um livro com papel cartão, fica muito dificil hehe.

Voltando ao Tópico:

Páginas brancas: :) :) :) :)
Páginas amareladas: :) :) :) :) :)
 
Ah com certeza amarelas, mas se não tem tu vai tu mesmo né? Não deixo de comprar por causa da cor, mas adoro quando o livro que quero tem as páginas amreladas. :sim:
 
Prefiro também as páginas amarelinhas, mesma razão que a maioria do povo as escolheram... Basicamente porque o livro amarelinho não me cansa tanto quanto os livros de páginas brancas.
Alguém comentou que as editoras precisavam ler esse tpc... Mas eu acredito que já tenha uma quantidade considerável de livros novos sendo lançados com as páginas amarelinhas... Eu comprei 6 livros semana passada, esses das promoções imperdíveis da Sub, e 4 eram com as páginas amarelinhas. O que eu achei ótimo.
Só pra fechar, eu vejo a questão das páginas como um plus a mais sabe, e não um divisor de águas. Pra mim se tem beleza, caso contrário paciêcia. Acho que quando o livro é bom essas coisas eu não dou muita importância.
 
Olha, pra mim tanto faz xD Mas estou me acostumando com as páginas amarelas. É bem legal pra ler mesmo.
 
Em primeiro lugar, prefiro que seja legível. :lol:
Quanto a cor, o "amarelo" nesse caso é um tom meio creme ligeiramente envelhecido.
 
O livro fica mais charmoso com as páginas cor de creme. E dá uma sensação de que você está com os manuscritos originais, menos industrial.
 
Ah sim, mas todo livro muito bem cuidado envelhece e mesmo aqueles já impressos de fábrica num tom pastel bem próximo ao do papel envelhecido, acabam ganhando mesmo que de forma bem discreta uma leve e sutil mudança de tonalidade. No entanto, já vi outros que partindo dessa mesma cor, após envelhecerem ficaram bem mais escuros parecendo cor de madeira.
 
Comentaram sobre cheiro de livro aí... Eu sou apaixonado por cheiro de livro novo (é o que mais sinto falta ao ler no Kindle), mas não suporto cheiro de livro velho. O cheiro e a rinite que me provoca.
 
É esse marrom num tom bem próximo a de uma madeira Peroba que me refiro mesmo :lol:. Acho que a coisa acontece não apenas pelo tom de cor inicial da impressão, mas o tipo e a qualidade do papel escolhido, além do tempo de envelhecimento que sempre um dia irá pesar por mais puro de branco que fosse no início.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo