• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

Ouçam My Brightest Diamond. Uma banda de rock experimental com influências de Björk e a incrível vocalista Shara Worden.
 
Sugestões pra quem curte um rock dazzantiga.

Canned Heat - Toca uma mistura de booggie, blues e rock n roll muito boa. Pouco conhecida no Brasil, infelizmente. Procurem ouvir On The Road Again, Evil Woman e Rollin N´ Tumblin.

Guess Who - Folk Rock e Rock, muito boa gosto bastante. Vocês devem ter ouvido American Woman, regravada uns tempos atrás pelo Lenny Kravitz, que é uma música dele.
Pra começar: American Woman, No Time e Share The Land.

Grand Funk Railroad - Rock and roll misturado com muito soul e funk (não, não é funk carioca...). Ótima banda, ouçam o Et Pluribus Funk.

ZZ TOP - Barbudos, loucos e texanos. Fazem uma mistura muito bem humorada de rock e country blues. Sugiro os albuns Fandango, Eliminator e Tres Hombres.

Jefferson Airplane - Rock progressivo muito bem feito, com uma guitarra muito competente e um ótimo vocal da Grace Slick. Provavelmente vocês já devem ter ouvido ou White Rabbit ou Somebody To Love.
Surrealistic Pillow é simplismente um dos melhores CDs que eu já ouvi.


Por enquanto é só, tô postando só bandas antigas e muito desconhecidas pelo brasileiro em geral, e que fizeram até bastante sucesso lá fora, principalmente nos EUA e Europa.

Se alguém conhece ou resolver conhecer, deixa sua opinião das bandas aqui depois, ok ?
 
Guess Who - Folk Rock e Rock, muito boa gosto bastante. Vocês devem ter ouvido American Woman, regravada uns tempos atrás pelo Lenny Kravitz, que é uma música dele.
Pra começar: American Woman, No Time e Share The Land.

Cara, Guess Who é ótima!! Comecei a ouvi-la depois de assistir o filme Pirates of Silicon Valley, que, aliás é fraco, mas tem uma trilha sonora muito boa, incluindo The Moody Blues (com as músicas Question e Gemini Dream), que também é "dazzantigas".
 
Canned Heat - Toca uma mistura de booggie, blues e rock n roll muito boa. Pouco conhecida no Brasil, infelizmente. Procurem ouvir On The Road Again, Evil Woman e Rollin N´ Tumblin.

Eu ainda prefiro "Going up to Country", que é mais light e com uma sonoridade meio puxada para o country. Ótima de ouvir. Mas o cd inteiro é bom, realmente.
 
Olha só, agora que eu percebi que o Jamiroquai tem uma música com o nome dessa banda, Canned Heat. :think:
A música é legal, a banda eu não sei. :g:
 
Olha só, agora que eu percebi que o Jamiroquai tem uma música com o nome dessa banda, Canned Heat. :think:
A música é legal, a banda eu não sei. :g:

Canned Heat era uma expressão utilizada na época da lei seca americana e que se referia ao "mé" produzido no fundo de quintal e transportado ilegalmente..:cerva:

Não conheço Jamiroquai direito e não sei dizer se a música é nomeada pra homenagear a banda ou a birita.:think:
 
Canned Heat era uma expressão utilizada na época da lei seca americana e que se referia ao "mé" produzido no fundo de quintal e transportado ilegalmente..:cerva:

Não conheço Jamiroquai direito e não sei dizer se a música é nomeada pra homenagear a banda ou a birita.:think:
Pela letra da música, dá a entender que é uma homenagem, mas com referência ao "mézinho"...:g:

Jamiroquai - Canned Heat

You know this boogie is for real
I used to put my faith in worship
But then my chance to get to Heaven slipped
I used to worry about the future
But then I threw my caution to the wind
I had no reason to be care free, no no no
Until I took a trip to the other side of town
Yeah yeah yeah, you know I heard that boogie rhythm
Hey - I had no choice but to get down down down down
Dance, nothing left for me to do but dance
Off these bad times I'm going through just dance
Got canned heat in my heals tonight, baby

I feel the thunder, see the lightning
I know this anger's heaven sent
So I've got to hang out all my hang-ups
Because of the boogie I feel so hell bent, hey hey
It's just an instant gut reaction, that I got
I know I never ever felt like this before
I don't know what to do
But then that's nothing new
Stuck between hell and high water
I need a cure to make it through

Dance, nothing left for me to do but dance
Off these bad times I'm going through just dance
Got canned heat in my heals tonight, baby
u know this boogie is for real
uve got so much canned heat in my heels yea
gonna dance gonna dance my blues away tonight
u know im gonna dance my blues away
u know this boogie is for real
uve got so much canned heat in my heels yea
gonna dance gonna dance my blues away tonight

Dance yeah, hey nothing left for me to do but dance
Off these bad times I'm going through just dance, hey
Got canned heat in my heals tonight baby
Hey I've got to dance yeah
Off the nasty things that people say
Dance yeah, but I'm gonna make it anyway
Dance yeah, got canned heat up my heels tonight baby

You know this boogie is for real, got
So much canned heat in my heels yeah
Gonna dance, gonna dance my blues away tonight
You know I'm gonna dance my blues away
You know this boogie is for real, got
So much canned heat in my heels yeah
Gonna dance, gonna dance my blues away tonight
Dance, come on got canned heat in my heels tonight
Oh oh oh oh, canned heat in my heels tonight
Oh oh oh oh, canned heat in my heels tonight baby
Got so much

Dance, hey DJ let the music play
Let the music play
I'm gonna let this party live
I wanna let this party live
Hey DJ throw my cares away
Let the music play
I'm gonna live this party live
Hey DJ let the music play
I'm gonna let this party live
Hey DJ throw my cares away
I'm gonna let this party live
Canned heat in my heels tonight
Dance, you know this boogie is for real
Got so much canned heat in my heels
Gonna dance, gonna dance my blues away
tonight,Whooooo
You know, you know this boogie this boogie is for
real
Got so much canned heat canned heat in my heels
You know I'm gonna dance my blues away tonight
 
Apulanta (punk rock finlandês com influências glam)
Cirkus Miramar (indie pop, não sei exatamente se da suécia ou da finlândia)
Dissonantes (banda daqui de Curita, excelente; altamente influênciados por Beatles e Jovem Guarda)
Charme Chulo (banda daqui também, misturam 'Smiths' com música caipira de raíz)
Secret Affair (mod, inglesa, felomenal)
Reino Fungi (na mesma onda do Dissonantes, são de SC)
Mordida (a melhor banda Curitibana atualmente, acho eu)
 
Sacra Arcana, é uma banda muito boa de Folk Viking metal!
Eluveitie, também é ótima
Turisas, já é mais conhecida mas vale a pena lembrar.
Elvenking, folk muito bom
Pra quem gosta de Ensiferum vale a pena ouvir Norther, o Petri Lindroos era o vocal antes de entrar no Ensiferum no lugar do Jari. E Wintersun que é a banda do Jari depois do Ensiferum.:cerva:
 
Recomendo The Sins Of Thy Beloved e Draconian pra quem gosta do um bom doom metal, ELis pra quem gosta de um som pesado simples (nos arranjos das músicas) e Midnattsol pra quem quer uma banda que é folk mais pelo clima que ela cria com as músicas ( não há flautinhas nas músicas).
 
Gente sinto em informar, mais a melhor banda desconhecida é F3 a banda dos meus amigos, kkkkkkkkkk. É sério!!! :grinlove:
 
Diablo Swing Orchestra é A banda.

Banda sueca de estilo musical incerto (considerada por muitos como avant-garde metal), misturando os instrumentos normais de uma banda de metal com um violoncelo que soa extremamente bem. O resultado é um som mesclado por vários elementos de jazz, ritmos latinos, opera, e obviamente metal. Eles só possuem um álbum até o momento, The Butcher's Ballroom, do ano passado, e um EP (Borderline Hymns), de 2003.

Site oficial
da banda, com músicas para ouvir. Escutem "Heroines" e comprovem a qualidade.
 
Diablo Swing Orchestra é A banda.

Banda sueca de estilo musical incerto (considerada por muitos como avant-garde metal), misturando os instrumentos normais de uma banda de metal com um violoncelo que soa extremamente bem. O resultado é um som mesclado por vários elementos de jazz, ritmos latinos, opera, e obviamente metal. Eles só possuem um álbum até o momento, The Butcher's Ballroom, do ano passado, e um EP (Borderline Hymns), de 2003.

Site oficial
da banda, com músicas para ouvir. Escutem "Heroines" e comprovem a qualidade.
E a história da banda - embora provavelmente fake - é über-cool.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo