1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Oscar 2009

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 24 Jun 2008.

?

Qual dos indicados a Melhor Filme você prefere?

  1. The Curious Case of Benjamin Button

    36,8%
  2. Frost/Nixon

    5,3%
  3. Milk

    15,8%
  4. Slumdog Millionaire

    31,6%
  5. The Reader

    10,5%
  1. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Abrindo o tópico mais tarde que o ano passado :lol:

    Saiu a lista dos novos membros da academia, e nela está o Walter Salles, além de outros nomes conhecidos, como a atriz francesa vencedora esse ano, Marion Cotillard, Sasha Baron Cohen, Diablo Cody (roteirista de Juno), Ray Winstone, Michael Haneke, etc.

    A lista completa está
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Agora, outra notícia é que a academia reviu regras pra categoria de canção e filme estrangeiro. Para canção, cada filme vai poder concorrer no máximo com duas. Este ano, Encantada concorreu com 3 e perdeu, e ano passado Dreamgirls teve o mesmo destino. Em filme estrangeiro, um comitê executivo será responsável por retificar omissões consideradas graves, acrescentando três filmes a uma lista de seis. Como foi realizado nos últimos dois anos, um outro comitê então vai reduzir os indicados a cinco filmes, evitando que fique de fora filmes como Volver, 4 meses, 3 semanas, 2 dias, etc.
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O Benicio Del Toro anda bem cotado pelo novo filme do Soderbergh e ganhou até o prémio de melhor ator em Cannes. Mas Brad Pitt também tinha recebido a mesma distinção o ano passado, então isso não garante nada.
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    O Brad Pitt ganhou em Veneza, prêmio que aliás muita gente estranhou porque o Casey Affleck estava melhor que ele. Tanto que no Oscar, quem concorreu ao prêmio (embora de coadjuvante) foi o Casey Affleck. Posição discutível também né? Pra mim ou os dois eram principais ou os dois eram coadjuvante, mas aí já é o estúdio que diz onde ele quer que indiquem seus atores :g:
     
  4. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Eu não entendi a nova regra para estrangeiro.....
     
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    É simples. Até esse ano, os filmes indicados e o vencedor eram totalmente escolhidos por um grupo especial votante da categoria, aquele mesmo grupo que tem que provar que viu todos os filmes.

    Agora o processo será diferente. Os 9 finalistas à disputa para as 5 indicações (aqueles mesmos onde o Ano em que Meus Pais Saíram de Férias entrou) serão selecionados da seguinte maneira: o comitê especializado em filmes estrangeiros escolhe 3 finalistas, e os outros membros da Academia escolhem mais 6 finalistas, desde que eles tenham assistido a um número mínimo (não divulgado) dos filmes na disputa. Dessa maneira espera-se que esse comitê que escolhe 3 finalistas não deixe de fora filmes considerados premiáveis.

    Depois da lista definitiva dos 9, o voto final dos 5 indicados e do vencedor será dado pelo comitê de produtores cinematográficos.
     
  6. TGA

    TGA Usuário

    Wall-E pode ganhar Melhor Filme?
     
  7. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Pode sim, teoricamente todos os filmes lançados entre 1º de janeiro até 31 de dezembro são elegíveis ao prêmio de Melhor Filme. Mesmo ele sendo uma animação. A única animação até hoje que conseguiu entrar na categoria Melhor Filme foi A Bela e a Fera, que perdeu pro Silêncio dos Inocentes.
     
  8. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Provavelmente a Disney vai fazer campanha, mas acho difícil que fique entre os 5 nomeados e mais ainda que ganhe, afinal hoje em dia existe a categoria de melhor longa de animação (categoria esta que a própria Disney fez lobby por muito tempo para que fosse criada).

    Quando A Bela e a Fera concorreu a melhor filme, não havia ainda esse prêmio separado e, mesmo assim, como o Tisf já disse, foi a única vez em que uma animação concorreu à estatueta principal.

    Enfim, só ao fim do ano, após a estréia dos concorrentes e mais perto do anúncio das indicações, para saber se WALL.E terá chance ou não de entrar.
     
  9. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Além do Ledger como Coringa também. Já tem até movimento pra darem um Oscar (póstumo) à ele.
     
  10. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Eu acho que a Disney não vai fazer campanha pra Wall.e porque é a primeira animação da Pixar sem a Disney, se não me engano.
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Está enganada :beam:
     
  12. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Estou enganada mesmo... agora eu entendi porque me confundi, segundo a wikipédia...
    Eu perdi a parte que a Disney comprou a Pixar... rs:mrgreen:
     
  13. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Enfim, com a vitória em Veneza esse fim de semana do The Wrestler, do Darren Aronofsky, por enquanto os que estão na frente de atuação são:

    Heath Leadger (Cavaleiro das Trevas)
    Anne Hathaway (Rachel Getting Married)
    Sean Penn (Milk)
    Mickey Rourke (The Wrestler) - quem diria :lol:
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Os finalistas brasileiros para tentar uma vaga ao Oscar de Filme Estrangeiro:

    - "A casa de Alice", de Chico Teixera

    - "A Via Láctea", de Lina Chamie

    - "Chega de saudade", de Laís Bodanski

    - "Era uma vez", de Breno Silveira

    - "Estômago", de Marcos Jorge

    - "Meu nome não é Johnny", de Mauro Lima

    - "Mutum", de Sandra Kogut

    - "Nossa vida não cabe num Opala", de Reinaldo Pinheiro

    - "Olho de boi", de Hermano Penna

    - "Onde andará Dulce Veiga?", de Guilherme de Almeida Prado

    - "O passado", de Hector Babenco

    - "Os desafinados", de Walter Lima Júnior

    - "O signo da cidade", de Carlos Alberto Riccelli

    - "Última parada 174", de Bruno Barreto
     
  15. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Ledger merece...

    Quais as chances de indicarem The Dark Knight para categoria de melhor filme? Acho algo quase impossível por parte da acadêmia, mas quem sabe? Vamos torcer para que ele caia bem em umas 10 indicações. :lol:
     
  16. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Realmente o heath merece!
     
  17. Pips

    Pips Old School.

    Queria sinceramente que "Mutum" fosse o escolhido.
     
  18. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Tisf, explica aí pq O Passado tá nessa lista se o filme é falado em espanhol e o prêmio é pra melhor filme em língua estrangeira...
     
  19. Fausto

    Fausto Lovely head

    Não precisa ser filme em português pra representar o Brasil. Stellet Licht é falado num dialeto alemão menonita e foi escolhido pra representar o México ano passado.

    A única restrição de idioma é essa aqui.

     
  20. Fausto

    Fausto Lovely head

    Quê??? Cadê Linha de Passe? Saiu com prêmio de melhor atriz em Cannes e tudo. A Academia gosta do Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta), aliás até membro da Academia agora ele é. Isso sim eu quero ver explicarem.
     
    Última edição: 9 Set 2008

Compartilhar