• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2009

Qual dos indicados a Melhor Filme você prefere?


  • Total de votantes
    19
Quê??? Cadê Linha de Passe? Saiu com prêmio de melhor atriz em Cannes e tudo. A Academia gosta do Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta), aliás até membro da Academia agora ele é. Isso sim eu quero ver explicarem.
Essa foi minha maior dúvida, já que eu tinha certeza que Linha de Passe iria ser o escolhido :rofl:
 
Fazem bem. Pode significar mais dinheiro para a bilheteria de TDK (principalmente vindo do IMAX) e, quem sabe, a meta de bater o recorde de Titanic nos EUA.

Será que o DVD/Blu-ray vai ser adiado? Havia rumores de um lançamento em 9 de dezembro nos EUA, em 4 versões diferentes (DVD simples, DVD duplo, Blu-ray triplo e Blu-ray limited deluxe).
 
Não se inscreveu? O que ele ganha deixando de se inscrever?


Popularidade e atenção exatamente por ir contra a maré.

Sei que a situação é bem diferente mas tem um pouco de relação com o que George Lucas fez, ou não... não posso afirmar com certeza.
 
Um motivo provável é que quando Abril Despedaçado foi escolhido pelo Brasil, ele empatou na votação com Bicho de sete cabeças, tendo um voto de desempate. Depois rolou uma reportagem na ISTOÉ sugerindo que a comissão que escolhia montou uma farsa pra escolher Abril.
Li isso no Blog do Merten.
 
Gente, Última Parada - 174 foi o escolhido pra representar o Brasil no Oscar 2009.

E aí, tem chances?
 
Eu acho que a história tem potencial.... mas como não vi o filme ainda, não sei apostar. Não creio que seja um filme para Estrangeiro, onde produções mais intimistas predominam. Mas... vai que dá?
 
Mais cotados para o Oscar de melhor filme, em setembro de 2008 (em ordem):


  1. THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON
  2. AUSTRALIA
  3. MILK
  4. REVOLUTIONARY ROAD
  5. THE ROAD
 
Do pessoal do Oscar Igloo - eles costumam ter um percentual bem alto de acertos e acompanham mês a mês o buzz de cada filme. Acho que mudou pra Awards qq coisa o nome, mas continua o mesmo visual.
 
Mais cotados para o Oscar de melhor filme, em setembro de 2008 (em ordem):


  1. THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON
  2. AUSTRALIA
  3. MILK
  4. REVOLUTIONARY ROAD
  5. THE ROAD
Alguem viu algum deles? Não assisti nenhum, nem conheço o enredo...
 
Alguns ainda nem estreiaram ainda mas são títulos e histórias intrigantes, baseados nas sinopses e nas críticas. É esperar pra ver se a lista continua igual ou se muda. O pessoal afirma que, correndo por fora, estariam

APPALOOSA
THE DARK KNIGHT
CHANGELING
DOUBT
SLUMDOG MILLIONAIRE
 
Eu não acho que The Curious Case of Benjamin Button e Austrália tenham potencial pra tanto. Talvez o primeiro dê alguma indicação pro Brad Pitt, mas só também.

Milk, Changeling e Revolutionary Road pra mim, estariam na frente. O problema do último seria uma sensação forte de deja vù por conta do Beleza Americana, mas como ninguém viu o filme ainda, não tem como dizer. E colocaria The Wrestler nessa lista.
 
Prefiro confiar na lista do OscarIgloo :hihihi:

O The Wrestler eles colocam como candidato a indicação de ator, não a filme.
 
É meio cedo pra dizer, ninguém viu esses filmes ainda e o Oscar Igloo não manja tanto assim.
 
jezuiz - eu não disse que manjava muito, eu disse que manja mais do que o Tisf :hihihi:

O OscarIgloo é uma excelente referência do que a indústria do cinema, por dentro, espera dos filmes e do Oscar. O OscarIgloo um tanto que reflete as expectativas do pessoal ali da muvuca quanto aos filmes e quanto aos Oscar.

Por isso que as listas são interessantes, inclusive no sentido de nos fazer ir atrás de informações sobre esses filmes, alguns meio WTF? ali na lista. Foi divertido procurar a sinopse e ler algumas coisas sobre cada um deles, antes de sairem para o público das salas de cinema e sem o burburinho dos fãs. Eu pessoalmente acho um absurdo o Dark Knight sequer estar na lista de segundas-opções a melhor filme.

Mas previsão pra valer mesmo, análise real, só depois da lista dois indicados, eu diria. Por enquanto são apenas chutes - uns mais abalizados que os outros, e o OscarIgoo tem sim algum nível de respeito nesse sentido =]
 
Eu digo isso pelo que eu vi dos chutes deles pra vencedores Oscar passado. Chamaram Atonement de "safest bet" quando todo mundo sabia que era o menos provável de ganhar. Insistiram na Cate Blanchett quando já tava claro que ia ficar entre Tilda Swinton e Amy Ryan, aliás até Ruby Dee e sua aparição de sei lá quantos segundos em American Gangster tava mais bem cotada que a Blanchett. Várias bolas fora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo