• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2009

Qual dos indicados a Melhor Filme você prefere?


  • Total de votantes
    19
Mas muitas bolas dentro também, dá pra ver isso pelo percentual de acerto. Lógico que eles erram - todos os analistas erram. Mas eles possuem uma boa taxa de acerto =] E eu gosto da página, é fácil de achar as informações.
 
Eu não me incluo aí, e olha que nem currículo tenho.

Meus chutes, em ordem alfabética.

Australia
The Curious Case of Benjamin Button
The Dark Knight (sim)
Milk
Revolutionary Road

Que diabos é esse The Road? Eles apostam nele baseado em quê? Viggo indicado Oscar passado? Filme em cima de livro do McCarthy vencedor Oscar passado? Acho que isso são mais fatores contra do que a favor.

O Oscar ultimamente tem privilegiado só filmes que ninguém assistiu (maior bilheteria dos indicados de 2008: Juno, um filme indie) e a audiência da cerimônia nos EUA nunca foi tão baixa. Batman tem quase unanimidade crítica, fez a segunda maior bilheteria de todos os tempos e vai ter campanha garantida. Se eles não indicarem, reputação lá embaixo e atestado de alienados do planeta pra eles. Minha opinião.
 
jezuiz - eu não disse que manjava muito, eu disse que manja mais do que o Tisf :hihihi:
Então o senhor confia mais no OscarIgloo que em mim???

:humpf:


A minha em ordem alfabética até agora também:

CHANGELING
MILK
REVOLUTIONARY ROAD
THE DARK KNIGHT
THE WRESTLER


Eu não sei o impacto do filme do Soderbergh sobre o Che Guevara. Mas deixaria esse de fora por enquanto. E Wall-E, como já fizeram uma de Animação, também acho que é difícil ele entrar pra Melhor Filme.
 
Wall-e é legalzinho apenas. Não sei pq babaram tanto por ele. Com sorte não leva nem o de animação. (Não que eu saiba outro que posso levar e tals..)
 
Eu acho difícil ele levar viu... agora concorrer, eu tenho quase certeza que concorre.
 
Batman tem quase unanimidade crítica, fez a segunda maior bilheteria de todos os tempos e vai ter campanha garantida. Se eles não indicarem, reputação lá embaixo e atestado de alienados do planeta pra eles. Minha opinião.

Concordo em gênero, número e grau!
 
Atualizando a lista de possíveis atuações que serão indicadas!

Anne Hathaway (Rachel Getting Married)
Heath Leadger (Cavaleiro das Trevas)
Mickey Rourke (The Wrestler)
Sally Hawkins (Happy-Go-Lucky)
Sean Penn (Milk)
 
Só como comparação vou postar a lista do Oscar Igloo:

Mulheres
Kate Winslet (The revolutionary Road)
Marys Streep (Doubt)
Melissa Leo (Frozen River)
Sally Hawkins (Happy Go Lucky)
Anne Hathaway (Rachel Getting Married)

Homens
Frank Langella (Frost/Nixon)
Sean Penn (Milk)
Brad Pitt (The Curious Case of Benjamin Button)
Leonardo DiCaprio (Revolutionary Road)
Richard Jenkins (The Visitor)
 
Verdade :doh:

Esqueci Revolutionary Road!

Atualizando a minha, sem divisão de principais e coadjuvantes:

Humano do Sexo Feminino
Anne Hathaway (Rachel Getting Married)
Kate Winslet (Revolutionary Road)
Sally Hawkins (Happy-Go-Lucky)

Humano do Sexo Masculino
Heath Leadger (Cavaleiro das Trevas)
Leonardo DiCaprio (Revolutionary Road)
Mickey Rourke (The Wrestler)
Sean Penn (Milk)
 
Acho que o filme The Road tem mais chances de ser admirado pela crítica e esquecido pelo oscar, como um Brilho Eterno, por exemplo.

Ele tem potencial pra ser foda:
- É uma adaptação do livro de mesmo nome escrito pelo Cormac McCarthy(o mesmo que escreveu Onde os Velhos não tem Vez) que ganhou alguns prêmios ano passado e é muito foda. Teremos mais um filme com a temática de um mundo pós-apocaliptico, mas esse material é um dos mais dark disponíveis.

- É dirigido pelo Jonh Hillcoat, o cara que fez A PROPOSTA, um filme que deu mais uma sobrevida ao western, juntamente com o seriado Deadwood. Apesar de um estilo bem diferente, rivaliza com os filmes de Sergio Leone em termos de qualidade.

- Viggo Mortensen vai fazer o papel principal e depois do que ele fez em SENHORES DO CRIME dá pra esperar muita coisa, já que o papel também oferece oportunidades pra que ele se destaque.

- Trilha sonora a cargo de Nick Cave.

MASSSS... isso tudo pode ir por água baixo caso o roteiro não seja pelo menos uns 70% fiel a obra, apelando pra resoluções mais simples e menos inquietantes.

Boatos que o roteiro ficou bom... tem gente que já leu, mas vai saber.

Resta aguardar.
 
Disney vai começar uma campanha para que Wall-E concorra ao Oscar de Melhor Filme.

Wall-E gets Oscar push

As expected, Disney/Pixar will formally launch a Best Picture campaign for it's summer hit WALL-E this week with, among other things, a full-page ad in Variety turning the trade newspaper into "Variet-E." An animated film has never won Best Picture at the Academy Awards with only one previous nomination (1991's BEAUTY AND THE BEAST), though that nomination came before the Academy created the Best Animated Feature category. There was some talk last year about launching a Best Picture campaign for Pixar's RATATOUILLE but it was eventually decided against (the movie went on to win for Best Animated Feature).
 
Mas você diz no Sean Penn como principal né?

E eu também acho que a indicação pro Ledger já seria uma bela homenagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo