• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2009

Qual dos indicados a Melhor Filme você prefere?


  • Total de votantes
    19

Tisf

Delivery Boy
Abrindo o tópico mais tarde que o ano passado :lol:

Saiu a lista dos novos membros da academia, e nela está o Walter Salles, além de outros nomes conhecidos, como a atriz francesa vencedora esse ano, Marion Cotillard, Sasha Baron Cohen, Diablo Cody (roteirista de Juno), Ray Winstone, Michael Haneke, etc.

A lista completa está aqui.

Agora, outra notícia é que a academia reviu regras pra categoria de canção e filme estrangeiro. Para canção, cada filme vai poder concorrer no máximo com duas. Este ano, Encantada concorreu com 3 e perdeu, e ano passado Dreamgirls teve o mesmo destino. Em filme estrangeiro, um comitê executivo será responsável por retificar omissões consideradas graves, acrescentando três filmes a uma lista de seis. Como foi realizado nos últimos dois anos, um outro comitê então vai reduzir os indicados a cinco filmes, evitando que fique de fora filmes como Volver, 4 meses, 3 semanas, 2 dias, etc.
 
O Benicio Del Toro anda bem cotado pelo novo filme do Soderbergh e ganhou até o prémio de melhor ator em Cannes. Mas Brad Pitt também tinha recebido a mesma distinção o ano passado, então isso não garante nada.
 
O Brad Pitt ganhou em Veneza, prêmio que aliás muita gente estranhou porque o Casey Affleck estava melhor que ele. Tanto que no Oscar, quem concorreu ao prêmio (embora de coadjuvante) foi o Casey Affleck. Posição discutível também né? Pra mim ou os dois eram principais ou os dois eram coadjuvante, mas aí já é o estúdio que diz onde ele quer que indiquem seus atores :g:
 
Eu não entendi a nova regra para estrangeiro.....
É simples. Até esse ano, os filmes indicados e o vencedor eram totalmente escolhidos por um grupo especial votante da categoria, aquele mesmo grupo que tem que provar que viu todos os filmes.

Agora o processo será diferente. Os 9 finalistas à disputa para as 5 indicações (aqueles mesmos onde o Ano em que Meus Pais Saíram de Férias entrou) serão selecionados da seguinte maneira: o comitê especializado em filmes estrangeiros escolhe 3 finalistas, e os outros membros da Academia escolhem mais 6 finalistas, desde que eles tenham assistido a um número mínimo (não divulgado) dos filmes na disputa. Dessa maneira espera-se que esse comitê que escolhe 3 finalistas não deixe de fora filmes considerados premiáveis.

Depois da lista definitiva dos 9, o voto final dos 5 indicados e do vencedor será dado pelo comitê de produtores cinematográficos.
 
Pode sim, teoricamente todos os filmes lançados entre 1º de janeiro até 31 de dezembro são elegíveis ao prêmio de Melhor Filme. Mesmo ele sendo uma animação. A única animação até hoje que conseguiu entrar na categoria Melhor Filme foi A Bela e a Fera, que perdeu pro Silêncio dos Inocentes.
 
Provavelmente a Disney vai fazer campanha, mas acho difícil que fique entre os 5 nomeados e mais ainda que ganhe, afinal hoje em dia existe a categoria de melhor longa de animação (categoria esta que a própria Disney fez lobby por muito tempo para que fosse criada).

Quando A Bela e a Fera concorreu a melhor filme, não havia ainda esse prêmio separado e, mesmo assim, como o Tisf já disse, foi a única vez em que uma animação concorreu à estatueta principal.

Enfim, só ao fim do ano, após a estréia dos concorrentes e mais perto do anúncio das indicações, para saber se WALL.E terá chance ou não de entrar.
 
Além do Ledger como Coringa também. Já tem até movimento pra darem um Oscar (póstumo) à ele.
 
Provavelmente a Disney vai fazer campanha, mas acho difícil que fique entre os 5 nomeados e mais ainda que ganhe, afinal hoje em dia existe a categoria de melhor longa de animação (categoria esta que a própria Disney fez lobby por muito tempo para que fosse criada).
Eu acho que a Disney não vai fazer campanha pra Wall.e porque é a primeira animação da Pixar sem a Disney, se não me engano.
 
Estou enganada mesmo... agora eu entendi porque me confundi, segundo a wikipédia...
Todos os principais filmes da Pixar até aqui foram feitos em colaboração com a Walt Disney Pictures; a Pixar cuida de todos os aspectos de produção enquanto a Disney cuida de todos os aspectos da distribuição. Em 1995, depois do lançamento de seu filme inicial, Toy Story, ambas as companhias assinaram um contrato de 10 anos ou 5 filmes na qual as duas companhias dividem os custos de produção e lucros — com a Disney recebendo 12.5% dos dividendos e os direitos dos filmes. O acordo foi muito lucrativo para ambas as empresas, já que os filmes da Pixar tem sido muito mais bem sucedidos que os filmes de animação da própria Disney. Os nove filmes de longa-metragem da Pixar arrecadaram mais de $ 4 bilhões, fazendo dela, filme a filme, a mais bem sucedida casa de filmes de todos os tempos. Contudo, o CEO da Disney, Michael Eisner, e Jobs não se entenderam. Por causa de discordâncias pessoais e profissionais, o filme Cars ficou determinado como o último da união das duas empresas.
As duas companhias tentaram um novo entendimento no começo de 2004. Para o novo acordo, a Pixar apenas queria pagar à Disney uma taxa de distribuição sem divisão de lucros ou direito de propriedade. Isso era inaceitável para a Disney, mas a Pixar recusou quaisquer concessões. A Pixar saiu em busca de uma nova empresa para distribuir seus filmes, e muitas outras firmas ficaram ávidas por um acerto. A Disney retém os direitos dos primeiros filmes e poderia fazer seqüências para eles, tanto que iniciou a produção de Toy Story 3, sem o envolvimento da Pixar. Porém, em Janeiro de 2006 as duas empresas finalmente chegaram a um acordo e a Disney comprou a Pixar por US$ 7,4 bilhões. Jobs tornou-se, assim, o maior acionista individual da Disney.
Eu perdi a parte que a Disney comprou a Pixar... rs:mrgreen:
 
Enfim, com a vitória em Veneza esse fim de semana do The Wrestler, do Darren Aronofsky, por enquanto os que estão na frente de atuação são:

Heath Leadger (Cavaleiro das Trevas)
Anne Hathaway (Rachel Getting Married)
Sean Penn (Milk)
Mickey Rourke (The Wrestler) - quem diria :lol:
 
Os finalistas brasileiros para tentar uma vaga ao Oscar de Filme Estrangeiro:

- "A casa de Alice", de Chico Teixera

- "A Via Láctea", de Lina Chamie

- "Chega de saudade", de Laís Bodanski

- "Era uma vez", de Breno Silveira

- "Estômago", de Marcos Jorge

- "Meu nome não é Johnny", de Mauro Lima

- "Mutum", de Sandra Kogut

- "Nossa vida não cabe num Opala", de Reinaldo Pinheiro

- "Olho de boi", de Hermano Penna

- "Onde andará Dulce Veiga?", de Guilherme de Almeida Prado

- "O passado", de Hector Babenco

- "Os desafinados", de Walter Lima Júnior

- "O signo da cidade", de Carlos Alberto Riccelli

- "Última parada 174", de Bruno Barreto
 
Ledger merece...

Quais as chances de indicarem The Dark Knight para categoria de melhor filme? Acho algo quase impossível por parte da acadêmia, mas quem sabe? Vamos torcer para que ele caia bem em umas 10 indicações. :lol:
 
Tisf, explica aí pq O Passado tá nessa lista se o filme é falado em espanhol e o prêmio é pra melhor filme em língua estrangeira...
 
Não precisa ser filme em português pra representar o Brasil. Stellet Licht é falado num dialeto alemão menonita e foi escolhido pra representar o México ano passado.

A única restrição de idioma é essa aqui.

[URL=http://www.oscars.org/81academyawards/rules/rule14.html]Rule 14 II[/URL] disse:
C. The recording of the original dialogue track as well as the completed picture must be predominantly in a language or languages other than English. Accurate English-language subtitles are required.
 
Quê??? Cadê Linha de Passe? Saiu com prêmio de melhor atriz em Cannes e tudo. A Academia gosta do Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta), aliás até membro da Academia agora ele é. Isso sim eu quero ver explicarem.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo