• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

os três anéis de poder

vinialoe6 disse:
Proview, qual a diferença entre ampliar as capacidades e aumentar??? :o?:
Aumentar seria torna-lo mais capaz, mais poderoso, habilidoso ou o que for.
Ampliar seria aumentar o alcance físico ou mental de suas capacidades, poderes, etc.

Exemplo. Com o anel Sauron podia usar sua vontade para acessar a mente dos portadores dos outros anéis e domina-los ou influência-los de alguma forma. Sem o Um anel Sauron não podia fazer isso, embora se estivesse em frente-a-frente ele pudesse fazer o mesmo.
 
O anel, poderia ampliar as capacidades (incluindo ai poder) de Gandalf (assim como faz com Sauron), mas não aumentar.

Ah, agora sim. É que tinha faltado um "alcance" depois de ampliar! "ampliar o alcance das capacidades(...)"

Mas aonde você leu que o Anel tem essa capacidade de aumentar a abrangência do poder?? Não me lembro d ter lido nada sobre isso! :think:
 
Tolkien diz com palavras claras que o Anel de Sauron não aumentava seu poder. Ele diz que Sauron não era mais poderoso com o Anel da mesma forma que não era menos poderoso sem o Anel.
 
Me desculpem a intromissão, mas: afinal, eles usavam ou não os anéis?

Eu acho que não, que os deixavam em segredo!
 
Usavam sim. Não sempre, mas já usaram os anéis sim. Se não me engano no Portos Cinzentos é descrita uma cena com os 3 portadores usando os anéis.
 
Eles não usavam até a Guerra da Ultima Aliança.

Depois q Sauron perdeu o Anel eles passaram a usá-los embora eles fossem oculto para qq pessoa com excessão do Portador do Anel.
 
Usavam sim, senão não poderiam manter Valfenda e Lothlórien intactas. O grande perigo de se usar os anéis élficos seria se Sauron recuperasse o Um, e caso isso acontecesse, assim que o poder dos 3 fosse novamente usado, Sauron os controlaria totalmente.
 
Eu também acredito que os anéis já haviam sido usados antes da Última Aliança, sim. Se não me engano é dito em algum lugar que é na UA que eles SÃO REVELADOS ao serem usados por seus portadores.
 
Não... até a Ultima Aliança os anéis naõ foram usados. Caso fossem Sauron poderia controlar aqueles que usavam, como ele podia controlar os outros portadores dos anéis.

O grande poder do 1 é exatamente essa... controlar a mente de quem usa os 19.

Até a Ultima Aliança Sauron tinha o Um... depois q Isildur cortou o anel do dedo dele, aí sim os anéis élficos começaram a ser usados.
 
Exatamente, os aneis tinham o poder de retardar a passagem do tempo e por isso lorien e Valfenda era incriveis. Pode-se perceber isto com a partida dos elfos para valinor, pois com o fim do Um os tres perderam os poderes e estas terras tambem perderiam. Gandalf nao usou o anle do fogo para derrotar o balrog, mas talvez oanel o tenha protegido um pouco das chams do balrog. Tambem entendo que o anel do fogo poderia melhorar o controle de Gandalf sobre o fogo mas com certeza ele dominava o elemento sem anel, assim como Elrond podria controlar o rio, pois como Gandalf disse o proprio rio tem poder e Elrond teve uma ajudazinha tambem de Gandalf, ainda que minima. Qaunto a Galadriel nao acho que ela precisava do anel para utilizar o espelho pois varios elfos tinham o poder da previsao, ou clarividencia.
 
Aeglos disse:
Qaunto a Galadriel nao acho que ela precisava do anel para utilizar o espelho pois varios elfos tinham o poder da previsao, ou clarividencia.

O espelho da Galadriel é uma espécie de "magia" élfica, totalmente independente dos poderes do Anel Soberano. FAzia parte do próprio poder dos elfos.
 
Fingolfin escreveu:
"Não... até a Ultima Aliança os anéis naõ foram usados. Caso fossem Sauron poderia controlar aqueles que usavam, como ele podia controlar os outros portadores dos anéis"

É verdade... Não tinha pensado nisso... Qual foi a trajetória dos 3 anéis élficos, desde q sua criação??
 
vinialoe6 disse:
É verdade... Não tinha pensado nisso... Qual foi a trajetória dos 3 anéis élficos, desde q sua criação??

Celebrimbor deu 1 a Galadriel e 2 a Gil Galad.

Gil Galad deu 1 para Cirdan e ficou com 1

Antes de morrer Gil Galad passou seu anel pra Elrond

Com a vinda de Gandalf Cirdan deu seu anel pra Gandalf.
 
E quando Sauron criou o Um?? Depois da criação dos Três, com certeza, pelo seu propósito.

Mas minha pergunta é outra: vocês acham que esses anéis nunca foram usados por nenhum de seus portadores antes da UA !? Mesmo antes da criação do Um??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo