• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

aneis de poder

Os 19 aneis de poder , opa 20 aneis são : (primeiramente os dos elfos seguido de anaos e homens) DOS ELFOS Narya (o anel de fogo que posuia um rubi) Nenya (era feito de mithril e ostenteva uma pedra branca talvez um diamante) e Vilya (o do ar o mais poderoso dos 3 ) antes de Eregion ser tomada Celebrimbor deu a Gil-Galad Vilya e Narya e Nenia a... A Senhora de Galadriel Gil-Galad posteriormente deu Narya a Cirdan nos portos cinzentos (que depois deu a Olórin (Gandalf))e Vilya a Elrond de Imladris logo antes de morrer DOS ANAOS São 7 seus nomes ou nao existiam ou nao sao mais lembrados na epoca de lotr 4 de 7 aviam sido destruidos talvez por dragoes (para saber mais leia ou assista o hobbit) DOS HOMENS sao nove suas descricoes e portadores sao desconhecidos a nao ser pelo Rei Bruxo de Angmar DE SAURON o um anel o anel maligno deixava aquele que o usace a nao ser sauron nao ser vistos por outros seres talves os elfos nao o poema do anel 3 aneis para os reis elfos sob este ceu 7 para os senhores dos anoes em seus rochosos corredores 9 para os homens mortais fadados ao eterno sono e 1 para o senhor do escuro em seu escuro trono na terra de mordor onde as sombras se deitam um anel para a todos governar um anel para encontralos um anel para a todos trazer e na escuridao atalos na terra de mordor onde as sombras se deitam
 

Ilmarinen

Usuário
Caiu-me a ficha ontem.... sem ler nada do que foi dito aqui, até agora mas...

Os vinte anéis do Poder simbolizam os quatorze Valar+MELKOR, mais os cinco* ) incluindo Olórin. Unidos na posse de Sauron eles simulam o Imenso poder Ascendido Melkor, tal e qual, ele se via , o Um no lugar do Uno ( que é Eru Ilúvatar )e, por isso é que é o UM, O Anel Soberano.

O que está SÓ, eternamente só sendo Um enqto, Eru, o Sozinho ( seu nome) está ETERNA-MENTE Un(o)Nido...é u NINHO (nido-o significado da palavra) de onde tudo Provém e ao qual TUDO deve retor nar(brilho do sol em sindarin- vide NARSIL) no FIM.

1604828915243.png
5( mesmo número dos vindouros Istari) maiar fiéis de Aman( Olórin, Eonwë, Ilmarë, Ossë, Uinen. Mesmo número mágico dos supersentai ( super cinco- Power Rangers), cinco X-Men originais, cinco novos recém criados ( Storm, Colosssus, Wolverine, Noturno, Thunderbird), a Mão do Ineluki (o equivalente dos Nazgûl em Memory, Sorrow and Thorn), mesmo número dos Nodoss ( o nome lembra nódulo e nido-ninho ao mesmo tempo) de Heroic Age, o anime, bem como o número dos 5 principais Cavaleiros de Bronze de Saint Seiya e das principais Sailors de Sailor Moon.
 
Última edição:

Ilmarinen

Usuário
Recomendo efusivamente...só resistir à repetição necessária de frames e plots dos primeiros oito episódios, essencial pro World Building, construção de atmosfera e delineamento dos personagens, que pode ser muito sacal para curtir em determinadas circunstâncias mas... Depois, fica legal até DEMAIS*!

https://anitay.kinja.com/heroic-age-exiles-ani-tay-review-1…

1222257116973505860.png


*( Pq dá aquele gostinho de "quero mais" e adoça os zóio com as tantalizantes "vistas inatingíveis" nos termos de Tolkien ( "unnatainable vistas", explicadas aí https://www.goodreads.com/…/7871313-part-of-the-attraction-… https://books.google.com.br/books… ).

Ademais...para o olho atento, Heroic Age mantém um grau de intertextualidade (definição aí pros curiosos https://pt.wikipedia.org/wiki/Intertextualidade ) ENORME com O Silmarillion de J.R.R. Tolkien (dicas: Dejanira=Earëndil+Idril+Lúthien+Elwing); Rom-Mero (Homero?-etimologia hipotética do nome significando "aquele que é cego") = Fëanor+Melkor); Phaeto(Faetonte?= a Faënor, o nome verdadeiro de Fëanor)=Sauron+Ar-Pharazôn+Elendil); Age=Túrin Turambar+Tulkas+Tuor+Beren+Húrin (que foi quem virou na cara de Melkor e disse: "Cego és, Morgoth Bauglir, e cego continuarás sendo, só enxergando no escuro." e Huor (que disse a Turgon:"De mim e de vós uma nova estrela nascerá. Adeus")+Ecthelion da Fonte); Prome-Ro (aspectos positivos de Fëanor que é o equivalente de Prometeu (sacaram a piada, né?)+Galadriel+Ulmo; Yuti-La=Ungoliant+Carcharoth+Gothmog+Ossë e Uinen + Mandos+Melian).

E, claro: Tribo de Ouro=Valar, Tribo de Prata=Elfos ( e alguns dos maiar rebeldes, estilo Ossë quando era corrompido por Melkor), Tribo de Bronze=Numenoreanos+Orcs, Tribo de Ferro=Homens (dããhh, óbvio) .

Já Tribo Heróica= Peredhil+maiar rebeldes ( no Silmarillion são nomeados justamente 5, Ossë**, Gothmog, Draugluin, Thuringwethil e Sauron) + Istari ( justamente CINCO maiar enviados em missão pra Terra-Média "dentro" de "corpos humanos", bem nodoss like mesmo. Piadinha Eshperta :sacou::sacou: ).

Isso tudo fica ainda mais telegrafado porque uma de suas principais fontes mais óbvias é o extremamente tolkieniano Babylon 5 ( onde similares "combos" como os que eu descrevi acima aconteciam) e que usava a mitologia de Tolkien como um "modelo não isomórfico" para utilizar a terminologia da Anne Hamilton que analisou os trocentos paralelos entre as obras de JRRT e JMS no maravilhoso site Mythic Well uma década e meia atrás).

Como o site onde a Katty de Katspace hospedou o Mythic Well tá "fora do ar" isso daí serve de paliativo para ajudar as pessoas a se situarem mas a página original pode ser achada aí:

http://www.katspace.org/fandom/b5/myth1/

Lista "paliativa" abaixo:

http://www.ruthless.zathras.de/fun/babylon5/b5-lotr.php

http://www.jumpnow.de/b5lotr/index.php?op=silm

http://entmoot.tolkientrail.com/showthread.php?t=645

Edit: salvei do cache do google numa compilação doc, enjoy
1f642.png
:)
LIKE.png
:beer::fones::drink: https://www.4shared.com/of…/8WRPdZ61ei/The_Mythic_Well_.html

Compensa DEMAIS curtir a bagaça para qualquer um aficionado dessas coisas como alguns poucos taggeados abaixo já tiveram a oportunidade de conferir.

Para quem curte a mitologia grega e empoderamento feminino de Cavaleiros do Zodíaco ( tb influenciado por Tolkien vide aí http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Tolkien-StS.htm ) e Mulher Maravilha de George Pérez* (idem pra influência tolkieniana, mas eu teria que fazer post ou blogagem pra mostrar)* junto com a pancadaria destruidora de mundos de Dragon Ball Z também é um prato cheio.

*( a Dejanira junto com Yuti-La, Prome-Ro e todo o elenco feminino ROUBAM completamente a cena e são o verdadeiro cerne espiritual do desenho, mesmo quando não protagonizam a porradaria, coisa que acontece sim, e MUITO (ô boy!) com Yuti-La "Mutila", a destruidora de mundos, também conhecida como Yutila '"You Tila" a Mão Daí,do meu AMOR, ou a jurupoca vai piar e piar FEIO "
1f61b.png
:P
1f603.png
:D)

**vinculado ao mar (Ossë = Oceanus ) que se "morgothiza", mas, depois, se regenera, como Bellcross, que, aliás, tem a aparência de um tubarão, animal aquático, "oceânico":sacou::sacou::ideia::ideia: antropomorfizado)

Visualização completa e outras coisitas mais disponiveis aí:

https://www.anbient.com/tv/Heroic-Age
 

Ilmarinen

Usuário
Mas se procurarmos por quartetos também acharemos muitos. Acho que perdi alguma coisa na argumentação
Cinco é uma maneira famosa de representar "alegoricamente" cabeça, corpo e membros. Tb é um número mágico representado pelo Pentagrama, sendo o simbolismo da "Estrela", esperança e superação transcendente da Adversidade pela intevenção do Divino. Vide o pentagrama no escudo de Sir Gawain no Sir Gawain and the Green Knight.

1605261589795.png


O mais famoso Super Sentai é , de longe, talvez, o do Mahabharatta, Yudishtira, Arjuna, Bhima, Nakula e Sahadeva. Os Pândavas.


Nesse post vemos a influênca da capa dos anos Sessenta do Sda e de sua representação "Sombria" do Sauron em cima do design e da concepção do Time Trapper , o Senhor do Tempo da DC Comics.

E, coincidência ou não, no post meu acima, temos o confronto climático contra o Senhor do Tempo de 1989, incluindo um quinteto formado por Brainiac V, Saturn Woman, Mon El, Double Dame e Rond Vidar.

O Jaxon Ruggarth, Homem Infinito, acaba fazendo o papel de Gollum no Monte da Condenação.
 
Última edição:

Ilmarinen

Usuário
Falando em Cavaleiro Verde ( lembrando que o Cavaleiro Verde, Ron Vidar, dos Lanternas é que salva o Quarteto Suicida encabeçado pelo Brainiac 5 na história linkada acima. E lembrando.... Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimli e Pippin eram os mebros da Irmandade do Anel na Porta Negra de Mordor, servindo de distração, para Sauron, enquanto Frodo e Gollum levaram o Anel do Poder ao Crack of Doom...


Vale aqui homenagem a Sean Connery por interpretar o Cavaleiro Verde no filme dos oitenta.


Post com correspondências entre os Cavaleiros da Távola Redonda e os diversos Lanternas Verdes.

 
Caiu-me a ficha ontem.... sem ler nada do que foi dito aqui, até agora mas...

Os vinte anéis do Poder simbolizam os quatorze Valar+MELKOR, mais os cinco* ) incluindo Olórin. Unidos na posse de Sauron eles simulam o Imenso poder Ascendido Melkor, tal e qual, ele se via , o Um no lugar do Uno ( que é Eru Ilúvatar )e, por isso é que é o UM, O Anel Soberano.

O que está SÓ, eternamente só sendo Um enqto, Eru, o Sozinho ( seu nome) está ETERNA-MENTE Un(o)Nido...é u NINHO (nido-o significado da palavra) de onde tudo Provém e ao qual TUDO deve retor nar(brilho do sol em sindarin- vide NARSIL) no FIM.

Ver anexo 88133

5( mesmo número dos vindouros Istari) maiar fiéis de Aman( Olórin, Eonwë, Ilmarë, Ossë, Uinen. Mesmo número mágico dos supersentai ( super cinco- Power Rangers), cinco X-Men originais, cinco novos recém criados ( Storm, Colosssus, Wolverine, Noturno, Thunderbird), a Mão do Ineluki (o equivalente dos Nazgûl em Memory, Sorrow and Thorn), mesmo número dos Nodoss ( o nome lembra nódulo e nido-ninho ao mesmo tempo) de Heroic Age, o anime, bem como o número dos 5 principais Cavaleiros de Bronze de Saint Seiya e das principais Sailors de Sailor Moon.
onde voce leu isso?
 

Ilmarinen

Usuário
Não deixa de ser interessante o fato de que 20 seja justamente o número de Valar e Maiar nomeados no Valaquenta no início do Silmarillion...com exclusão do próprio Sauron... :cheer: :ruiva::ruiva::fones::fones::think::think::think:
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo