• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

os três anéis de poder

Para cada sábio Senhor elfico, foi dado um anel elemental, para q conssiguissem manter o equilibrio na TM. :wink:
Mas pq Galadriel, q mora em uma floresta ñ muito perto de rio, e muito menos de mar ganhou o anél da água, e Cirdan, q trabalha direto no mar ganhou o anel do fogo, e Elrond, o q ele tem a ver com o ar.
Gostaria de discutir está questão c alguem estiver interessado :P
 
Isso dos anéis elementais não é muito claro. Sim, os 3 anéis representavam os 3 maiores poderes da natureza, mas a meu ver fica só na representação mesmo. Claro, deveria haver algum tipo de controle parcial dos elementos, mas lembre-se que a função dos anéis élficos era preservar aquilo que havia de bom na Terra Média adiando a passagem do tempo.
 
Na minha opnião, fica bem claro, que o poder de cada anél, são os poderes dos elementos que eles representam. :wink:
Como vc acha que Elrond fez aquele rio ficar tão violento assim? na minha opnião, foi o vento controlado por Elrond que fez aquilo. :roll:
Como vc acha que Galadriel conssegue olhar o futuro naquele espelhoD'água, na minh opnião é Nenya, q da este poder a ela, e tb a sua beleza imortal, lembre-se q a água é a fonte da beleza. :lol:
Como vc acha q Gandalf conssigui destruir aquele Balrog, na minha opnião foi com o fogo do anel :x
Na minha o pnião, os anéis foram destribuidos desta maneira, para manter um controle, Galadriel ficou com o anel da água pois nas regiões onde ela morava, 'so havia o Grande rio, nenhuma outra fone de água banhava aquela região, e na minha opnião o rio Nindoriel, é obra de Nenya tb, pois me parece q aquele rio tem aguas magicas.
o anel foi dado a Elrond por Gil-galad, e só pertenceu a Gil-galad por acaso, por isso acho q ñ tem muita explicação.
E o anel de fogo foi dado a Círdan, pq ele era o armador, precisava do fogo naquela região de anor, tanto q aquela frase do Gandalf já diz "eu sou o portador das chamas de Anor". :wink:
 
Não acho que Gandalf tenha derrotado o Balrog por causa do anel, mas sim porque ele era mais poderoso!

E se não me engano, os anéis permaneceram ocultos, inclusive em relação ao uso, para não se chamar a atenção de Sauron, que além do Um Anel, também os procurava!
 
Os anéis, sem dúvida, reflectem nos seus poderes aquilo de representam. GAndalf, por exemplo, usa contra o Balrog o Anel de Fogo que lhe foi dado por Cirdan para usar poderes de fogo para combater o Balrog. Aliás de quealquer maneira os poderes de Gandalf e do Balrog estavam equivalentes. Ambos eram MAisr. MAs se calhar é provável que Gandalf fosse mais poderoso. Agora o elfo a que foi dado acho que não fez muita diferença apesar de tudo. Sauron queria é que eles tivessem os anéis, não interessa quais, e a quem.
E o Anél do ar foi dado a Gil-Galad, que o passou para Elrond antes de morrer.
 
Na minha opinião, os anéis foram "apelidados" pelos seus portadores e/ou por Celebrimbor e os elfos de Eregion devido as pedras incrustadas neles.
Os poderes dos três são semelhantes embora eu já tenha ouvido falar que Vilya e o mais poderoso.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
GAndalf, por exemplo, usa contra o Balrog o Anel de Fogo que lhe foi dado por Cirdan para usar poderes de fogo para combater o Balrog.
Onde tem isso? Não me lembro!
 
Concordo plenamente com o que o Glorfindel (aqui do fórum) falou.
E a questão do balrog, acho que aquela frase do Gandalf "Sou um servidor do Fogo Secreto, que controla a chama de Anor" não é a toa! Acredito que os anéis não eram revelados, mas seu poder emanava deles e faziam efeito, digamos assim... A própria manutenção de Valfenda e Lórien eram por causa dos anéis! Lembram q qdo o Um foi destruído a Galadriel, se não me engano, falou que Lórien ia perecer? (era algo assim, não lembro as palavras ao certo, mas ela quis dizer que sem o poder dos anéis, o tempo agiria com o mesmo ímpedo nos reinos élficos "imutáveis").
 
Alatáriel disse:
Concordo plenamente com o que o Glorfindel (aqui do fórum) falou.
E a questão do balrog, acho que aquela frase do Gandalf "Sou um servidor do Fogo Secreto, que controla a chama de Anor" não é a toa! Acredito que os anéis não eram revelados, mas seu poder emanava deles e faziam efeito, digamos assim... A própria manutenção de Valfenda e Lórien eram por causa dos anéis! Lembram q qdo o Um foi destruído a Galadriel, se não me engano, falou que Lórien ia perecer? (era algo assim, não lembro as palavras ao certo, mas ela quis dizer que sem o poder dos anéis, o tempo agiria com o mesmo ímpedo nos reinos élficos "imutáveis").

Isso é uma resposta, Edrahil! :wink:
Ele na realidade usou o anel do fogo que possuía.
 
Edrahil disse:
Mas onde diz que ele usou o anel? Isso não vi em lugar nenhum!

Isso não é explicitamente dito, mas subentende-se quando ele diz: "sou um servo do Fogo Secreto, portador da chama de Anor ( o anel do fogo ). A´liás, aquele escudo que ele faz tenho quase a certeza de que é devido ao poder do anel.
 
O Fogo Secreto, a meu ver, significa a Chama Imperecível. Ou seja, se Gandalf era um servidor do Fogo Secreto, ele era um servidor do próprio Eru, que é quem controla a Chama; ao contrário do Balrog, que é um servo de Melkor.
E ele é o Portador da Chama de Anor; isso não quer dizer, exatamente, que o Anel lhe dava poderes ou que ele os usava. Veja bem, Frodo foi o Portador do Um e nem por isso usava o Anel (não o tempo todo). Portar algo não significa, exatamente, usufruir dessa coisa.
 
Gente, deixa eu lembrar mais um dado aqui. Quando Gandalf recebe o Anel do Círdan, este lhe diz que com ele Gandalf reacenderia corações para a coragem dos tempos antigos num mundo que se tornava cada vez mais frio. Seria interessante discutir até onde esta frase ajuda a explicar para quê exatamente Gandalf usava Narya. Por essa frase fica claro que Gandalf tirava dele poder para motivar as pessoas a lutarem e a serem corajosas, e talvez para motivar a si próprio.

Sobre Gandalf ser o Portador da Chama de Anor, eu não sei se a referência aqui é ao Narya. A palavra no original que é traduzida por Portador é Wielder, e indica exatamente que Gandalf servia-se do poder dessa tal Chama de Anor. O que era exatamente essa Chama de Anor e como Gandalf a utilizava é que me parece ser a questão crucial. Como Anor é Sol em Sindarin, eu acho que a exrpressão é figurativa e não se refere ao Anel.
 
Swanhild disse:
Gente, deixa eu lembrar mais um dado aqui. Quando Gandalf recebe o Anel do Círdan, este lhe diz que com ele Gandalf reacenderia corações para a coragem dos tempos antigos num mundo que se tornava cada vez mais frio. Seria interessante discutir até onde esta frase ajuda a explicar para quê exatamente Gandalf usava Narya. Por essa frase fica claro que Gandalf tirava dele poder para motivar as pessoas a lutarem e a serem corajosas, e talvez para motivar a si próprio.

Sobre Gandalf ser o Portador da Chama de Anor, eu não sei se a referência aqui é ao Narya. A palavra no original que é traduzida por Portador é Wielder, e indica exatamente que Gandalf servia-se do poder dessa tal Chama de Anor. O que era exatamente essa Chama de Anor e como Gandalf a utilizava é que me parece ser a questão crucial. Como Anor é Sol em Sindarin, eu acho que a exrpressão é figurativa e não se refere ao Anel.


Se a chama de Anor não é o Anel, então é o quê????
...
Bom... :roll:
 
É isso que digo! Não acho que ele derrotou o Balrog por causa do anel. Na verdade, considerando a prudência de Gandalf, acho que não uasava o anel. Assim como Galadriel e Elrond.

Muitos falam que o espelho de Galadriel, e as ondas que Elrond fez no rio para derrubar os nazgul, foram obras em virtude dos anéis.

Acho que não. Os elfos não eram simples imortais, eles tinham poderes que não usavam totalmente, e não dependiam dos anéis.
 
Edrahil disse:
É isso que digo! Não acho que ele derrotou o Balrog por causa do anel. Na verdade, considerando a prudência de Gandalf, acho que não uasava o anel. Assim como Galadriel e Elrond.

Muitos falam que o espelho de Galadriel, e as ondas que Elrond fez no rio para derrubar os nazgul, foram obras em virtude dos anéis.

Acho que não. Os elfos não eram simples imortais, eles tinham poderes que não usavam totalmente, e não dependiam dos anéis.

Duvido que essas ondas tenham sido feitas sem a ajuda dos anéis... :|
MAs é uma hipótese... :roll:
 
Bom, eu não acho que o Gandalf tenha "derrotado' o Barlog apenas usando o anel, nem acho que o Elrond conseguiu aquilo no brandevin APENAS por causa do anel, mas eu acredito que dentre os poderes que os anéis élficos conferiam estava um certo "domínio" dos elementos que eles representavam.
Essa questão do fogo de Anor sempre me intrigou pq nunca ficou bem explicada em nenhum livro (pelo menos, em nenhum publicado em português) e só há menção a isso naquela parte, na ponte de Khazad-Dhûm. Não vejo, então, motivo pra descartar assim o poder do anel. Interpretar o que o Gandal disse como sendo servidor de Eru é uma interpretação plausível, mas ainda assim não é uma certeza, então eu continuo achando que foi o anel de fogo que ajudou o Gandalf :mrgreen: Como tb acho q o anel do Elrond ajudou na agitação das águas do Brandevim...
Na verdade, acho que em lugar nenhum está explícito quais eram os reais poderes conferidos pelos anéis élficos, mas se alguém souber de algum texto, me avisa, tá? :mrgreen:
Ah, outra coisa! Não dá pra comparar o UM Anel com os anéis élficos, primeiro pq o poder deles vinha de fontes diferentes e estavam em qtidades diferentes; segundo pq o Um só tinha UM dono e corrompia qq outro q tentasse usá-lo, o q claramente não acontecia entre os Três (se acontecesse, não adiantaria nada o Círdan ceder o anel dele pro Gandalf *sem duplo sentido :lol: *)
 
Também não acho que tenha sido APENAS por causa do anel, sem dúvida. Gandalf era um mago muito poderoso. Mas acho que posta aquela situação de salvar a Sociedade ele usou o anel. De outra maneir, de que lhe serviria o anel se não o pudesse usar? Ficaria mais seguro com Cirdan do que com Gandalf, que andava a percorrer a Terra-Média. E quando Cirdan lho deu ( o anel ) disse-lhe:
( tradução de Portugal ): " Tome este anel, mestre, pois os seus labores serão pesados. Mas ele ajudá-lo-á nas fadigas que tomou sobre os seus ombros. É o Anel do Fogo, e com ele reacenderá corações num mundo que arrefece."
Ora, é assim, isto justifica que Cirdan lhe deu a anel para o ajudar, e que ajuda lhe daria o anel se ele não o usa-se? Como já disse, era melhor se ficasse com Cirdan. E acho que numa situação critica como aquela, acima de tudo, ele usaria o anmel para o AJUDAR, não venceu o Balrog completamente com o anel, isso nem se põe em questão. :wink:
 
Alguém aí disse que acha que a denominação dos elementos aos anéis seria mero acaso, pelas cores das pedras preciosas incrustadas neles. Não concordo pelo seguinte motivo, já li em algum lugar que Vilya era o mais poderoso dos três, logo, isso me leva a pensar que existe ou existem diferenças entre eles. Será que alguém sabe me caracterizar essas diferenças?? (Porque a capacidade de reacender esperança e controlar a passagem do tempo, todos já sabemos.)

Quanto á batalha de Gandalf e o Balrog, acredito que a chama a que Gandalf se refere é a Chama Imperecível e não o Anel. Sem dúvida Narya lhe dava mais poder(como foi dito muitas vezes), mas acho que essa referência a chama não se trata disso.

Já no caso das ondas do rio, não tenho opinião a respeito. É isso ae, se alguem souber a diferença de poder entre os 3 anéis, por favor se manifeste!! Abraços!
 
Os anéis élficos não aumentavampoder de ninguém, seu propósito era retardar a ação do tempo sobre as coisas viventes da Terra Média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo