1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

oq aconteceu com os outro 3 maiar ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 19 Jan 2004.

  1. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    oq aconteceu com os 5 maiars (gandalf sarumam radagast e os 2 azuis)
     
  2. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Gandalf foi para Valinor, e Saruman, morto (fisicamente) por Língua de Cobra, teve seu espírito enfraquecido, e passou a viver como Sauron, uma sombra, bem longe do que era. Quanto a Radagast, Allatar (é assim?) e Pallando, acredito que Tolkien nunca escreveu algo sobre eles. Se ele tiver escrito algo sobre o futuro desses Istari, falem aqui no tópico, beleza? :mrgreen:
     
  3. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Só um detalhe: 1 maia; 2 maiar... e é Alatar :wink:
    Agora sofre o que lhes aconteceu depois da Guerra do Anel não tenho nenhuma informação... :tsc:
     
  4. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    Puxa vida, tinha um texto do Deriel sobre os Magos Azuis muito legal aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas fui tentar abrir e não deu certo. =/
     
  5. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

  6. karenina

    karenina Usuário

  7. Embora seja dito que cinco Istari vieram para a Terra-média, dois não tomam parte nas histórias da terra do Oeste que chegaram até os Homens, pois é dito que foram para longe no leste da Terra-média. Estes dois eram os Ithryn Luin, "Os Magos Azuis", e acha-se que eram chamados Alatar e Pallando nas Terras Imortais e foram escolhidos pelo Vala Oromë o Cavaleiro, e mais nada é sabido de sua vidas e feitos.

    Outro dos Istari é Radagast o Marrom, que viveu em Rhosgobel nos Vales do Anduin. Ele tomou parte no Conselho Branco, que foi formado contra Sauron, mas parece que sua maior tarefa era para com os Kelvar e Olvar da Terra-média e pouco se fala nas crônicas daquele tempo. Ele era o mais sábio de todos os Homens em todas as coisas relacionadas a ervas e animais, e seu nome élfico era Aiwendil e ele era um esírito fiel a Yavanna, a Rainha da Terra. É dito que ele falava muitas línguas de pássaros. Mesmo os Beornings e os Homens da Floresta de Mirkwood e os poderosos Ents guirdiães da Floresta de Fangorn falavam com reverência da sabedoria de Radagast o Marrom, que nos contos da floresta não havia igual.

    De todos os Istari Gandalf é incluído entre os maiores, pois por sua sabedoria os povos livres da Terra-média foram guiados à vitória sobre o Senhor Negro Sauron, que desejava escravizá-los. Nesta tarefa Gandalf foi auxiliado por narya, o anel Élfico do Fogo, que Círdan, Senhor dos portos Cinzentos, deu a ele, pois Narya tinha o poder de fazer os Homens corajosos e resolutos. Pela instigação de Gandalf, Samug o Dragão foi destruído e as batlhas dos Cinco Exércitos, do Abismo de Helm e dos Campos de Pelennor foram vencidas. Pela mão de Gandalf o Balrog de Moria foi destruído. Mas seu maior feito de todos foi a descoberta do Um Anel e a condução do Portador do Anel ao local de destruição do anel. Por esta ação o Anel foi desfeito, e Sauron e todos os seus servos e todos os seus reinos foram levados à ruína. A tarefa de Gandalf na Terra-média foi completada com este ato e então a Terceira Era se encerrou com a partida de Gandalf para as Terras Imortais.

    E quanto a Saruman:
    Mais tarde, o poder de Saruman foi aniquilado por uma combinação da Marcha dos Ents até Isengard, e os Rohirrim na Batalha do Abismo de Helm. Finalmente, seu bastão foi quebrado e seu poder mágico foi tomado por Gandalf. Tão baixo Saruman caiu em sua derrota que ele procurou por uma pequena vingança no Condado. Lá, em um último desejo por dominação, Saruman foi superado pelos Hobbits, e então morto por seu próprio servo leal, Grima Língua-de-Cobra.
     
  8. Numenorian

    Numenorian Usuário

    Eu axo q Radagast deve ter fikado na floresta das trevas cuidando da fauna e da flora (é só uma hipótese)
     

Compartilhar