• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meus Gostos Musicais Mudaram com o Tempo

Deriel

Administrador
Vamos lá, citem:

1) uma banda/artista que você amava e que agora não suporta

2) uma banda/artista que você não gostava e agora gosta

3) uma uma banda/artista que todo mundo gosta mas você acha um lixo

4) uma banda/artista velha que as pessoas deveriam ouvir mais

5) uma banda/artista nova que as pessoas deveriam ouvir mais
 
1) uma banda/artista que você amava e que agora não suporta
Capital Inicial - Ouvi e curti muito nos anos 80 e 90, mas hoje é extremamente raro.

2) uma banda/artista que você não gostava e agora gosta
Os Mutantes/The Beatles - Por incrível que pareça passei a infância e a adolescência inteira sem dar a mínima importância aos dois, pois eu demorei pra começar a gostar da psicodelia, que é o que ambos tem muito em comum.

3) uma uma banda/artista que todo mundo gosta mas você acha um lixo
Anitta - Pra mim neste século nada é mais lixo musical puramente comercial forçado do que ela.

4) uma banda/artista velha que as pessoas deveriam ouvir mais
Tears for Fears - banda com longo de atividade, mas que tem trabalhos bons não apenas nos anos 80-90, mas também recentemente.

5) uma banda/artista nova que as pessoas deveriam ouvir mais
Samara Joy - 23 anos, recentemente ganhou um Grammy. Tem uma linda voz e canta um Jazz de qualidade que não fica devendo em nada as grandes divas do passado (Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan e por aí vai).
 
1) uma banda/artista que você amava e que agora não suporta
No inicio dos anos 2000 eu era fã da Britney Spears. Foi dela o primeiro site que acessei na internet e o primeiro clip baixado também.
Não suportar não é bem o termo, mas hoje só ouço as 2 ou 3 musicas que me chamaram a atenção lá atras e cada vez aprecio menos quando tocam aqui no aleatório rs

2) uma banda/artista que você não gostava e agora gosta
A primeira musica que ouvi do Coldplay foi Yellow e detestei. demorei pra ouvir qualquer outra coisa deles por conta disso. mas quando ouvi, gostei bastante do resto. Yellow continua me incomodando, mas ouço bastante o restante e gosto.

3) uma uma banda/artista que todo mundo gosta mas você acha um lixo
Acho que vou ficar com Anitta também rs. Na verdade eu odeio funk em geral. E apesar de achar muitos posicionamentos dela interessantes, a musica dela não me desce de jeito nenhum.

4) uma banda/artista velha que as pessoas deveriam ouvir mais
Não sei o que seria velha pra você, mas vou ficar com o Nightwish antigo, com a Tarja no vocal. O atual não é ruim, mas o período até 2005 foi o melhor disparado.

5) uma banda/artista nova que as pessoas deveriam ouvir mais
Ai complica. rs Faz tempo que não ouço coisa nova. Não tenho como responder esta.
 
1) uma banda/artista que você amava e que agora não suporta
Não há nenhuma que eu já tenha gostado tanto a ponto de "amar" e que hoje eu deteste. Sem dúvida, algumas já não ocupam tanto meu tempo nem visitam meus ouvidos com a frequência de antes, mas é porque ampliei demais as opções e o tempo para audição é finito e cada vez menor rs.
2) uma banda/artista que você não gostava e agora gosta
Acho que posso dizer isso, de um modo geral, sobre a música brasileira. Era só preconceito, claro, e tendo a consciência disso foi que eu resolvi, a partir dos meus 30, ouvir com mais atenção diversos artistas, que hoje incorporei ao meu repertório. O caso mais emblemático talvez sejam os Engenheiros do Hawaii. Eu também falava aquelas abobrinhas do tipo "ur durr só fazem trocadilhos toscos", mas a verdade é que o Gessinger é gênio (e foda-se quem discorda :fuckoff: ) e o Licks mandava bem demais na guitarra. Dá pra incluir aí tranquilamente uns Titãs, Djavan, Vitor Ramil, etc., e até umas paradas gauchescas tipo Cenair Maicá. Ainda falta ouvir muita gente com mais atenção.
3) uma uma banda/artista que todo mundo gosta mas você acha um lixo
Beatles, sempre. :rofl: Nem vou me alongar em explicações; a banda não merece.
4) uma banda/artista velha que as pessoas deveriam ouvir mais
Artista velha? Não consigo me decidir por uma, então recomendo um quinteto de respeito de japonesinhas dos anos 70/80: Hako Yamasaki, Doji Morita, Yoshiko Sai, Meiko Kaji, Taeko Ohnuki... :)
5) uma banda/artista nova que as pessoas deveriam ouvir mais
Então... Acho que não ouço nada muito novo. Ghost conta como banda nova? Estrearam em 2010 e já têm cinco álbuns kk. É a coisa mais recente das que ouço com regularidade. Comecei pelo disco Prequelle e talvez por isso seja o meu preferido ainda hoje.

Ah... Tem Linea Aspera e Lebanon Hanover, ambas estrearam em 2011, então são mais recentes, mas a primeira já acabou. XD Estou devendo nesse quesito.
 
Só fazendo uma certa discordância em relação ao título do tópico, eu diria que meus gostos musicais não mudaram, mas só ampliaram ao longo do tempo. Vou mais ou menos pela linha do Béla, a gente não deixa de gostar totalmente de alguém, mas vai dando mais espaço pra outros, e é absolutamente normal descobrir algo novo que num determinado momento vou dar mais atenção, porque se é uma novidade que estou gostando muito, é normal ouvir mais.
 
Beatles, sempre. :rofl: Nem vou me alongar em explicações; a banda não merece.
Lol eu confesso que tenho dificuldade para processar essa opinião, porque Beatles teve tantas fases, com músicas tão diferentes umas das outras, que, para mim, não gostar nem de umazinha é quase como não gostar de música. :lol: Você tentou músicas de vários anos diferentes?

Eu tô sempre reinventando meu gosto pelos Beatles. Tinha uma época que eu gostava mais daquela primeira fase, de rock'n roll mais clássico ("Help!", "She Loves You", "Love Me Do", "A Hard Day's Night", "Can't Buy Me Love", "Eight Days A Week" etc) e de pegada "Jovem Guarda" ("From Me To You", "And I Love Her", "Girl", "I Saw Her Standing There"...), depois mudei totalmente para outras mais lentas tipo "Let It Be", "Something", "Yesterday", "Eleanor Rigby"... depois do documentário "Get Back", viciei na última fase, com a própria "Get Back", "The Long and Winding Road", "Two of Us", "Oh! Darling", "Across The Universe".... mais pra cá, praticamente "descobri" o álbum Revolver, que se tornou o meu preferido, com "Here, There and Everywhere", "Paperback Writer" e principalmente "Rain"... e volta e meia ainda descubro e me apaixono por outras com outros estilos, como "Your Mother Should Know", "Dear Prudence" e "Till There Was You" (mais alguém pensava que essa música era de Beto Guedes?). E as campeãs da minha playlist atualmente não são de nenhuma dessas épocas, mas do Sgt. Peppers: "Penny Lane" e "A Day In the Life". :lol:

Uma coisa que ficou bem clara para mim, conforme fui estudando mais Beatles, é que Paul é de longe o meu preferido. Se a composição é mais dele do que dos outros, é quase certo de que vou gostar. Também gosto de várias da carreira solo dele, como "Another Day" e "No More Lonely Nights".
 
Lol eu confesso que tenho dificuldade para processar essa opinião, porque Beatles teve tantas fases, com músicas tão diferentes umas das outras, que, para mim, não gostar nem de umazinha é quase como não gostar de música. :lol: Você tentou músicas de vários anos diferentes?
Talvez seja algo parecido com o que eu sinto com o Elvis.
Não suporto a voz dele.
Então seja cantando "love me tender", "always in my mind" ou "a little less conversation and a little more action" eu vou detestar rs

E a mesma música cantada por outro cantor pode me agradar, como aconteceu com a versão do pet shop boys de "always in my kind"
 
Talvez seja algo parecido com o que eu sinto com o Elvis.
Não suporto a voz dele.
Então seja cantando "love me tender", "always in my mind" ou "a little less conversation and a little more action" eu vou detestar rs

E a mesma música cantada por outro cantor pode me agradar, como aconteceu com a versão do pet shop boys de "always in my kind"

Eu tenho um pouco disso com a voz meio fanhosa do Bob Dylan.
Eu não tenho absolutamente nada contra as canções, mas se alguma alma caridosa passa a regravar alguma canção que ainda não tem uma regravação, eu passo a ouvir mas dessa pessoa do que com a voz dele, exceto é claro do Eduardo Suplicy que só é boa e útil apenas pra dormir :lol:.
 
1) uma banda/artista que você amava e que agora não suporta
Não consigo me lembrar de algo que eu ouvia tanto a ponto de amar e que, agora, odeio. E olha que eu pensei nisso enquanto tomava duas canecas de café. Se eu lembrar, dou um jeito de editar isso.​
2) uma banda/artista que você não gostava e agora gosta
Eu tinha uma implicância natural e saudável com Oásis. E não é que agora eu goste de botar para ouvir, mas depois de My Mad Fat Diary (a série e os livros), eu acabei desenvolvendo outra relação com a banda, e até comecei a gostar de algumas músicas.​
3) uma uma banda/artista que todo mundo gosta mas você acha um lixo
Posso citar duas? Capital Inicial e The Strokes. NÃO SUPORTO!​
4) uma banda/artista velha que as pessoas deveriam ouvir mais
Nina Simone.
5) uma banda/artista nova que as pessoas deveriam ouvir mais
Adele. (Não sei de o de eu tirei que é nova, mas sempre acho que as pessoas deveriam ouvir mais Adele).​
 
1) uma banda/artista que você amava e que agora não suporta
Nirvana. Não é bem um não suportar, só não é a música que eu deliberadamente vou por pra tocar. Se eu estiver em algum lugar e começar a tocar, paciência.

2) uma banda/artista que você não gostava e agora gosta
Queen. Eu passei muito tempo da vida não curtindo e depois dos 30 resolvi dar uma chance e hoje em dia eu adoro.

3) uma uma banda/artista que todo mundo gosta mas você acha um lixo
Pink Floyd. Essa é uma opinião bastante polêmica, tendo em vista que a maioria das pessoas acham eles gênios, blá blá blá, mas aqueles solos de guitarra, com aquela masturbação musical toda, eu acho insuportável.

4) uma banda/artista velha que as pessoas deveriam ouvir mais
Johnny Cash. Eu sei, eu sei que é bater na mesma tecla de sempre, mas o cara merece, ele tem muita música boa, passando por vários estilos, desde gospel até rock. E aquela voz? Só coisas boas pra dizer.

5) uma banda/artista nova que as pessoas deveriam ouvir mais
Bring Me The Horizon. Não é exatamente uma banda nova, pq o primeiro disco é lá de 2006, mas dentro do cenário rock isso pode ser considerado novo. Eu sinto que é uma banda que as pessoas tem um certo preconceito por causa do estilo e porque "rock bom é rock velho".
 
1) uma banda/artista que você amava e que agora não suporta
Guns N' Roses, não suportar também é muito forte. Mas acho que tocava as músicas tantas vezes que hoje enjoou.

2) uma banda/artista que você não gostava e agora gosta
U2, achava bem chatinha todas as músicas. Hoje só algumas rs.

3) uma uma banda/artista que todo mundo gosta mas você acha um lixo
David Bowie, não que eu ache um lixo, mas é superestimado.

4) uma banda/artista velha que as pessoas deveriam ouvir mais
Blackmore's Night, uma banda com músicas cheias de influência medieval e muito legal de ouvir.

5) uma banda/artista nova que as pessoas deveriam ouvir mais
El Efecto, ela já deve ter mais de 10 anos. Tô por fora de novos artistas. Mas deveriam conhecer mais El Efecto.
 
Blackmore's Night, uma banda com músicas cheias de influência medieval e muito legal de ouvir.
😍
Amo as musicas deles também :mrgreen:

Não esqueço a vez que tava vendo The crown, e o carinha la recita um poema, e uma hora eu reconheci por causa do blackmore's knight rs
the way to mandalay
 
David Bowie, não que eu ache um lixo, mas é superestimado.
st,small,507x507-pad,600x600,f8f8f8.jpg
 
1) uma banda/artista que você amava e que agora não suporta
The Police

2) uma banda/artista que você não gostava e agora gosta
Os Mutantes

3) uma uma banda/artista que todo mundo gosta mas você acha um lixo
Maneskin

4) uma banda/artista velha que as pessoas deveriam ouvir mais
Blue Oyster Cult

5) uma banda/artista nova que as pessoas deveriam ouvir mais
Ghost
 
Depois que a Tarja fez uma versão maravilhosa de um dos meus clássicos preferidos do Metallica, só disparou ainda mais na minha preferência. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo