• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

On >> a pedra de zym - d&d 3.5

Menóclides sai do culto se sentindo muito melhor e então decide procurar Tulim, talvez ele o estivesse procurando também.

[roll0]

Para FELARHIX e Anderson SAMA

ON >> Menóclides perambula pelas ruas da cidadela de Zarhur....Anda algumas quadras , na direção norte, buscando o local onde sofrera o nocaute da criatura insetóide , poucas horas atrás....Decide parar um pouco, para almoçar , em uma taverna bem arejada e convidativa...


Ele conta suas moedas e pede uma bebida gelada e alguns figos em calda e carne seca...Seu gosto foi sempre exótico e gosta de experimentar coisas novas...Estava curioso em experimentar escorpiões fritos....

Galleth, seu contratante, almoça na mesa ao lado e reconhece o sátiro, convidando-o para sentar-se junto à ele...Junto ao gnomo, um humano de vestes nobres, permanece bebendo um chá gelado, sem dizer nada....

images


------Então, amigo caprino...Como andam as buscas por minha pedra?

Menóclides fica com receio em dizer que está mais difícil do que imaginava e decide responder diplmaticamente:

---- Estamos cuidando disso , senhor...Alguns amigos decidiram procurar Salim nos bairros baixos e eu estava indo para a praça do comércio, quando...

Galleth: ----- Ótimo, ótimo...Sei muito bem que Salim é um sujeito difícil de encontrar nessas épocas dos jogos...O irmão dele e ele adoram essas festas e lucram muito com elas....Esse aqui,é o Senhor Abenthy M'carthy, um dos meus mais graduados alunos , ele poderá ajudá-lo a localizar Salim facilmente, atavrés de seus talentos arcanos....
images

Abenthy M'carthy: Prazer...Pode me chamar de Ben, senhor ?

Menóclides: ---Menóclides, o sátiro, ao seu dispôr....

Galleth:----Que bom, agora que já se conhecem, peço licensa e me retiro, pois tenho alguns cavalos para negociar na feira...Comam à vontade e coloquem tudo na minha conta....Taverneiro, o que esses dois consumirem,eu pagarei! Adeus!

Galleth sai apressado e some na multidão, como se por mágica ou muita astúcia...


OFF >> Essa é a deixa para incluir o novo jogador Anderson na aventura....è bem provável que os poderes arcanos de Abenthy M'carthy sejam voltados para combates e não para localizar itens, mas o mago pode ter "mentido" ou exagerado a verdade , de olho na recompensa em dinheiro ou na chance de estudar a pedra mística que galleth tanto fala....

Na verdade, Galleth confundiu Abenty com um de seus alunos do passado, chamado Abellys....Sim, Galleth é um pouco caduco.....
ON >>
Abenty tira um folheto do bolso e o abre na mesa, enquanto Menóclides termina de almoçar....ele explica:

----- Acho que já localizei a tal pedra de Zym..Mas está inacessível para um mago como eu...


O sátiro dá uma olhada no folheto e vê uma espécie de desenho, de várias armas, armaduras e riquezas, numa espécie de "propaganda" sobre o torneio de lutas...A pedra de zym está escravada em uma das armas mágicas, dispostas ao vencedor do torneio ..na verdade, O torneio....Regras de como participar estão no verso:

Existem 4 meneiras:

1- Ser um escravo e pedir o direito do Desafio pela Liberdade, cedido aos Dois melhores escravos de Zarhur....

2- Pagar a inscrição e participar como um nobre ou representante de um...a inscrição custa 5000 moedas de ouro...

3- Ser membro de uma escola de lutas ou Guilda semelhante e tal organização paga sua inscrição e em troca, você a representarpa no torneio...

4- Ir até o castelo do regente e na praça do jardim do rei, tocar o sino de prata, exigindo o DESAFIO Do REI...que nada mais é do que realizar uma prova de coragem, que o regente ou seu conselheiro lhe oferecerá...Caso consiga, sua inscrição no torneio será gratuíta, por mérito....


"* O torneio não é até a morte, mas acidentes, ocasionalmente acontecem....Itens mágicos ou truques que lhes dêem ampla vantagem, como venenos não-naturais, invocar magia arcana, habilidades de vôo ou invibilidade , são proibidos..Somentes poções de cura oficiais da igreja de Myr podem ser comercializados..."

OFF >>
Dupla, decidam:

1 - Tentar reunir-se aos outros colegas e juntar algum dinheiro, para que , pelo menos, UM de vocês possa tentar participar e reaver a pedra...(Teste de Procurar, CD 20)....

2 - Tentar ganhar algum dinhero na praça do comércio....(Obter informação, CD 11, Ofício,CD 10)

3 - Outra ação....
 
Última edição:
Para Lyvio
Milla parece um pouco decepcionada...Seu semblante fica triste...


-----ahhh! Não seja assim, Berkizinho...Vaos comigo, sim ? Seu amigo já esperou até agora, mesmo....

De repente, ela parece se contorcer de dor...como se ytivesse levado um choque....


----Ui!, meu Mestre está enfraquecendo...em breve ele morrerá e eu voltarei para meu plano....Adoraria uns beijinhos antes de partir....(ensinuando-se)...


ON>>

O excesso de perspicácia de Tulim irrita a pixie.....

MILLA:
---- Não sou eu quem está mentindo por aqui, Berkin....Ou seria....TULIM ?!

Tulim sente que Milla estava lendo seus pensamentos...Mas como não percebera antes? Seria ela tão poderosa assim ou Tulim estaria com a mente exausta após tantas batalhas seguidas?E o que mais ela conseguiu descobrir enquanto ludibriava o ingênuo pixie?




A pixie começa a falar algumas palavras arcanas,em voz baixa, enquanto movimenta as mãos ....

images

OFF >>Lyvio,role iniciativa....Milla tentará enfeitiçá-lo....Você poderá tentar fugir de seu "foco visual"ou usar magia nela primeiro,caso vença a iniciativa....

INICIATIVA de MILLA:

[roll0]


 
O pixe não se surpreende tanto, sabia que aquela pixe era maligna e sua ultima deixa revelou seu objetivo o pixe se prepara para o combate:

Iniciativa

[roll0]

Antes que ela terminasse sua conjuração o pixe se afasta da árvore e do solo de grama erguendo-se um pouco no ar e então ele começa pronunciar palavras de poder tentado ser mais rápido que a pixe, mas parece que não há tempo,ele começa a sentir sua mente ser tomada e tentará resistir a ela enquanto continua sua conjuração.

Caso eu resista, a habilidade similar a a magia constrição que utilizei ainda está de pé.

Mecânica:

Tulim usa sua habilidade similar a magia Constrição, as plantas tentam envolver o alvo e imobilizá-lo. A pixe tem que fazer um teste de Reflexo contra CD 20 ou ficará imobilizada e consequentemente indefesa. Ou arte da Fuga ou força também CD 20 Nesse caso ela usará uma ação de rodada completa e só poderá tentar se livrar, no caso do reflexo, ela usará uma ação padrão, caso escape terá apenas metade do seu deslocamento para percorrer.
 
Última edição:
Para Demom_Cave

Mariok vence a batalha....

A multidão delira!

O regente parece surpreso com o desfecho da luta...

Todos os músculos do meio-orc começam a doer devido ao esforço , mordidas e queimaduras sofridas...

...não aguentando mais, ele cai de joelhos, apoiando-se em sua arma para não cair com rosto em terra...

A multidão grita: "----Vivo, vivo!", pedindo para que o regente poupe a vida do escravo...

O pedido do povo é atendido, meio a contra gosto...O meio orc é carregado por dois soldados e jogado em sua cela....Ele perde a conciência por alguns minutos...

o ranger do ferro enferrujado de sua cela o desperta...Dois sldados entrma na companhia de uma sacerdotisa...Ela parece preocupada com seu estado de saúde atual...

images


---- Ilaineas, a sacerdotiza: Pobre alma...Deve estar sofrendo...Espero ter chego à tempo de salvá-lo...

Soldado Ibrain: ----- Preocupa-tes com o bem estar desta besta?Se encontrasses com ele em um bosque, ele violaria seu corpo e a mataria sem piedade!

Soldado Novish ----- Hahaha!

---- Ilaineas, a sacerdotiza: Cala-te, por favor...Ele só faz aquilo que foi ensinado a fazer...Mais pecadores são aqules que receberam os ensinamentos do amor, mas preferem ter prazer na violência e tirania...

Ela despeja uma poção curativa nas feridas de Mariok....O efeito é quase instantâneo....

---- Ilaineas, a sacerdotiza: : ----Recebas a benção de Myr, os três deuses da luz, criatura...Converta-te aos nossos deuses e lhe garanto que sua sorte irá mudar para melhor.

Mariok desperta...Pensava estar sonhando, mas a bela sacerdotiza é real....Ele também percebe que sua armadura e armas não estão mais com ele....

OFF >> Decida:

1- Agradecer gentilmente a poção e converter-se....

2- Agradecer e não converter-se ...

3 - Atacá-la sem motivos...

4- atacar o soldado...

5- Tentar usar a mulher santa como refém para tentativa de fuga....

6- outra ação...

CURA : [roll0]
 
Última edição:
Slark olha o guerreiro de cima a baixo,embora tenha sentido hostilidade pensa melhor e prefere tentar resolver na paz.
Com licença, nos deixe passar.Estamos aqui para falar com o Zando.
 
Menóclides então diz:

Lembro me que um guarda que me ajudou agora a pouco disse que inscrições estão abertas. Talvez se eu me inscrevesse eles pagariam para que eu participe da competição os representando.

O sátiro disse aquilo pois por uns momentos ele havia se esquecido da surra que levou na disputa anterior. Mas sua confiança havia melhorado e quem sabe o Deus que a pouco o ajudara pudesse estar do seu lado novamente.

Então ele diz:
Ou talvez você pudesse se inscriver. Hehehe. Mas antes preciso achar meu amigo Tulim, poderia me ajudar Abenthy?
 
Ben Franzi o cenho e diz:
Peço que não me chame assim. Ben está ótimo. São duas questões importantes Menóclides. Sem magia eu sou um simples plebeu, não posso entrar no torneio sem arriscar passar por ridículo. E você? Acha que pode vencer o torneio? Precisamos também encontrar uma forma de entrar formalmente nele... Vamos procurar o seu amigo enquanto penso no assunto.
Ben faz sinal para que saiam para ir procurar Tulim.
 
Menóclides então termina de comer e, ao ouvir o mago, deixa escapar um leve sorriso então responde:

-Ben? Assim é melhor quase não consegui pronunciar seu nome, não estou acostumado com nomes tão diferentes assim. Mas foi o que pensei, vamos ver se encontramos o Tulim e depois conversamos a respeito de quem seria o melhor para participar.

[roll0]
 
Para Griffith e Shinro

COm a mesma rudez, o guardião responde:

images


---- Ele está ocupado, treinando para o torneio e não tem tempo para magrelos como vocês, agora! Digam seus nomes e o que querem com ele.Se querem se associar ao clube, para treinar, é bom que tenham , pelo menos 50 Pos cada, para poder exigir um teste de aceitação...E EU , Akan, serei o avaliador...Caso não seja essa a questão, voltem no final da tarde!


OFF >> Na avenura, é um pouco antes do horário do almoço...Cerca de 11:40 A.M.

Opções:

1- Humilhar-se e implorar para entrar (Diplomacia, CD 12)

2- Intimidar o sujeito...(Intimidar, CD 20)

3- Voltar mais tarde....

4- Outra opção....
 
Slark tira 50 POs do bolso e entrega ao lutador.
Aqui esta seus 50POs, mas faremos um trato. Se eu te vencer você me devolve meus 50POs.

Slark saca seu bastão e espera o guerreiro se preparar
 
Para Felarhix e Anderson



ON >>

Índice.jpg

As músicas de louvores à Yaláh não saem da cabeça do sátiro...elas o motivam , mas também o distrae um pouco..Ele cantarola alguns versos, quase inconscientemente....Anda algumas quadras com Abenthy, mas nem sinal do pixie Tulim....

OFF >> Opções:

1 - Ir à milícia, para vereficar se é possível representá-los no torneio, como pensou....

2 - Outra ação.......
 
Slark tira 50 POs do bolso e entrega ao lutador.
Aqui esta seus 50POs, mas faremos um trato. Se eu te vencer você me devolve meus 50POs.

Slark saca seu bastão e espera o guerreiro se preparar

ON >>

Akan sorri...E os leva até um tablado de madeira....e diz:

----- Se me derrubar, devolvo o seu dinheiro e pago sua primeira mensalidade! Mas se seu amigo interferir, vão apanhar de todos nós...A não ser que queiram uma luta em duplas...Então, chamarei outro e teremos uma disputa honrada...O que decidem?


images


OFF >> Opções:
1- Lutar mano a mano. Slark x Akuma....Digo, Akan!

2 - Lutar em Dupla : Slark & Zeratull x Akan e guerreiro desconhecido.....

OBS: Armas cortantes e perfurantes são PROIBIDAS nestas disputas..Somente armas de dano por contusão são permitidas...
 
Slark vira pro seu companheiro e fala:
Por favor, deixe isso comigo.
Ele então anda até o Akan e se curva em comprimento.
Eu e você, sem truques, um combate honrado.

Posso usar o bastão> ele nao corta nem fura.
 
Menóclides estava bastante distraído até perceber que o melhor local para procurá-lo seria retornar do ponto inicial. Ele então diz a Ben:

-Vamos começar procurando por onde o perdi. Siga-me.
 
Aquela cantoria já perturbava um pouco o Mago. De súbito ele diz:
Onde vira Tulim pela última vez? Talvez fosse melhor começar por lá...
 

ON>>

O excesso de perspicácia de Tulim irrita a pixie.....

MILLA:
---- Não sou eu quem está mentindo por aqui, Berkin....Ou seria....TULIM ?!

Tulim sente que Milla estava lendo seus pensamentos...Mas como não percebera antes? Seria ela tão poderosa assim ou Tulim estaria com a mente exausta após tantas batalhas seguidas?E o que mais ela conseguiu descobrir enquanto ludibriava o ingênuo pixie?




A pixie começa a falar algumas palavras arcanas,em voz baixa, enquanto movimenta as mãos ....

images

OFF >>Lyvio,role iniciativa....Milla tentará enfeitiçá-lo....Você poderá tentar fugir de seu "foco visual"ou usar magia nela primeiro,caso vença a iniciativa....

INICIATIVA de MILLA:

[roll0]



OFF >> Lyvio, vou pedir licença para rolar por tráz do escudo desta vez, pois se resistires a essa magia, Milla será obrigada a matá-lo e não quereos isso, não é? Ela é uma npc nivel alto, em uma história secundária minha e Tulim acabou "tropeçando nela"....Gosto de fazer isso, para demonstrar que a aventura ocorre simultaneamenter com outras...Numa próxima aventura minha, vão entender melhor o que estou falando....

para Lyvio
ON >>

Tulim começa a pronunciar alguns dizeres arcanos e movimentar as mãos , tentando "despertar" a natureza à sua volta, para prender a pixie suspeita...entretando, Milla se antecipa e invoca TEIAS sobre e sob Tulim, que fica preso, em seu galho, com mãos ,braços e até lábios cerrados....Milla só permite que o olho direito de Tulim e um pequeno espaço para suas narinas fiquem livres....

-----Ah, Tulinzinho.....Você fez tudo errado...Poderiamos estar nos divertindo agorinha....Mas preferiu mentir e desconfiar....Sorte sua eu ter gostado de você de verdade, pois poderia matá-lo facilmente neste momento...Mas não vou fazê-lo, já que não mentiu sobre a localização do mago humano...Ele é que é o mal, Tulim...Ele matou várias de nossas primas e irmãs pixies....Mas obrigada, por ajudar...Vou meencarregar dele pessoalmente desta vez...O Mestre vai me recompensar muito quando eu entregar o corpo sem vida dele...E tudo, graças a você, Tulim! Quando eu me libertar deste selo, poderemos recomeçar do zero, o que acha?


Sem esperar uma resposta, Milla sai voando e assovia....Vários DIABRETES saem de esconderijos, entre frestas, cestos de lixo, moitas e esgotos, unindo-se à ela e rumando em direção à casa do "Mago humano"....Tulim pouco pode fazer, a não ser esperar o efeito da teia arcana expirar..

images


O tédio e o cansaço acumulados deixa Tulim sonolento..A brisa refrescante que começa a tocar-lhe o rosto, graças a frondoza árvore em que está, também não ajuda a mantê-lo acordado...

Tulim adormece alguns minutos e quando acorda, está liberto....Mas com um sentimento de culpa e frustração latentes.....


OFF >> Tulim não está mais fatigado....Mas precisa decidir:
1- Continuar envolvido na história de Milla e ir ajudar o Mago humano...

2- Procurar Menóclides....Talvez ele volte para o local de onde se viram pela última vez....

3- Outra ação
 
Enquanto ela falava o pixe tenta distinguir as palavras dela para ter certeza de quem estava mentido afinal:

Sentir Motivação:

[roll0]

O pixe tenta invocar as forças da natureza para prenderem e neutralizarem a pixe, mas ela se mostrou muito rápida na conjuração e convocou uma tei para aprisioná-lo, Tulim nunca tinha visto esste tipo de feitiço num pixe o que leva-o a pensar que ela pela magia além de pixe era uma feiticeira muito poderosa e começa a agradecer aos deuses por ela te-lo poupado, mas em sua mente culpa por ter delatado o mago que ele também não sabia se era mau ou não tedo em vista sua aura sombria e suspeita, o que de certa forma diminuiu sua culpa, mas o pior é a frustração de te perdido um combate.

Tulim se julgava poderoso, devido a suas habilidades diferentes como bruxo se fosse mais rápido poderia neutralizar a pixe e tentar matá-la mesmo ela sendo muito poderosa e ele sabe disso, mas logo lhe veia mente os montes de diabretes que estavam escondidos espionando-a, logo ele não teria chance, mesmo se matasse a pixe seria morto pelos diabretes. Foi quando adormeceu e acordou se sentindo bem e livre das teias, parou, pensou um pouco e erguei vôo voltando a procurar menóclides nos arredores da arena.
 
Sigo com eles ate o ringue , ao ouvir a proposta do brutamontes retruco:

- Hahaha não ha necessidade de outro combatente, deixarei os homens crescidos brincarem , não sou muito da selvageria dos ringues , minhas lutas são um pouco mais , digamos , sutis. Aproveitem !

Procuro um lugar onde possa me sentar/escorar enquanto assisto a luta.
 
OFF mariok se levanta ainda com dores olha e fica apaixonado pela linda moça que o ajudou



''MARIOK agradece a ajuda da sacerdotiza e diz:

MARIOK FELIZ POR AJUDA DA SACERDOTIZA MAS MARIOK TEM DEUS FORTE TAMBEM...
 
Slark vira pro seu companheiro e fala:
Por favor, deixe isso comigo.
Ele então anda até o Akan e se curva em comprimento.
Eu e você, sem truques, um combate honrado.

Posso usar o bastão> ele nao corta nem fura.
Para Griffith e Shinro:

ON >> Akan e Slark se posicionam no ringue....Ele é avisado que as regras serão "Estilo Martelo"...

Akan saca seu nunchaku...esperando o gongo para iniciar o combate....


ARENA combate SLARK X AKAN-  RPG.jpg
OFF >> Decida:

1 - Tentar lembrar algo sobre esses combates "Martelo"...TESTE de Conhecimento (Cultura Local), com bônus de +2

2 - Perguntar as Regras com receio de passar a imagem de ingênuo.... (DIPLOMACIA) 05...

3 - Ignorar as regras e partir para a briga!

* Em seguida, rolar a iniciativa....

OFF >> Na imagem que anexei, cada quadrado = 1,5 metros...

Iniciativa de AKAN (Usa nunchako):

[roll0]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo