• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

On >> a pedra de zym - d&d 3.5

PARA LYVIO e FELARHIX

ON >>

Com um olhar de zombeteiro, o anunciador do evento diz:

images



------ Você ?! Você quer desafiar o campeão, pequenino? Ora, não me faça rir! Vá chamar alguém com um puco mais de 1 metro para lutar por você.Não quero a morte de nenhuma criaturinha em minha consciência!

O comerciante continua seu trabalho, ignorando Tulim....É possível apenas observar uma pequena tenda, ao lado do ringue...Talvez o campeão seja um anão guerreiro...


..Mas em seguida, Menóclides se apresenta , interessado em detalhes das regras do combate...

O mercador fica interessado em Menóclides...e responde:

-----Saudações, companheiro caprino...Interessado no desafio? É muito simples, basta escrever seu nome aqui nesta placa e eu o anunciarei..O combate começa em 5 minutos...Não custa nada para entrar...Se aguentar 1 minuto, lhe pago 500 Pos...Mas se ganhar, podes faturar um bom dinheiro...O combate é desarmado e vence quem nocautear o outro ou fazê-lo gritar "Sharktranzan", que significa "Eu me rendo" , no antigo dialeto do deserto ...O que achas?Tens coragem?


OFF >> Decida :

1- Chamar Menóclides e convencê-lo a participar...

2- Mostrar que tamanho não é tudo (atacando ou intimidando o mercador que zombou de você)

3 - Ir espiar na tenda (Teste de Furtividade , CD 08 para uma pixie).


FELARHIX,LI SEU POST SE INTERESSANDO TAMBÉM NO DESAFIO.... O PIXIE DE LYVIO(TULIM) ESTÁ QUERENDO DAR UMA PARADINHA E GANHAR UM DINHEIRO...DECIDA SE VAI AJUDÁ-LO E ENTRARÁ NA LUTA , ENQUANTO TULIM LANÇA MAGIAS FURTIVAMENTE OU SE SEGUE COM A MISSÃO,SOZINHO....
 
Última edição:
OFF >> Eu não devia dar-lhe essa colher de chá, mas estou me sentindo generoso hoje....

Segue a localização dos seus Pjs:



PJS- CIDADELA DE ZARHUR 01.jpg

*Griffith, seu monge Slark precisa de água e descanso, ou perderá Pvs e receberá penalidades maiores mais pra frente...Talvez o Anão Berkin(NICOLAY) possa ajudá-lo...Isso que dá gastar TODO seu dinheiro em uma arma, numa aventura que se passa em "areias quentes"....
 
Última edição:
Menóclides então decide aceitar a oferta:

-Sim estou interessado sim. Ele então anota seu nome no caderno.

Vira-se para Tulim e diz:
Tulim, deixe me ir primeiro. Pode vigiar as minhas armas?
 
OFF >>
Bem, já que Menoclides topou, vou dar uma adiantada...Não vou ficar enrolando muito...

Se Tulim quiser ajudar, precisa lançar magias com discrição (Furtividade, CD 15 -2 caso Possua Magias sem Gestos e -1 caso possua Magia Silenciosa)...

A CD do teste pode diminuir de 1 a 5, caso o pixie passe em um teste de Atuação ou Blefar (CD 12) e Concentração (CD 10), fingindo estar torcendo , dançando, sei lá...Mas dae, sua magia só terá efeito na rodada seguinte, pois ela fará perde tempo com isso.Caso ela reprove no teste, significa que se atrapalhou, levou um empurrão de um outro torcedor exautado, esqueceu as palavras mágicas devido à gritaria, etc...Em regras, é uma magia falhada, consumida e sem efeito....


Para Felarhix e Lyvio

ON >> Menóclides escreve seu nome na placa...O mercador lê, dá um sorriso e diz:

-----Vá para aquele canto do ringue e aguarde o gongo...Quando ele soar, ataque quem estiver na sua frente.Você pode ter um assistente que lhe dê água entre os rounds.Boa sorte.

O Sátiro observa o ringue..Nada mais que cordas de cânhamo amarradas entre árvores...O chão de areia fofa, atrapalha os movimentos rápidos...Ele vai para o corner indicado e aguarda alguns segundos...Logo em seguida, o mercador começa a usar uma espécie de cone de madeira, para aumetar sua voz...Ele começa a chamar a atenção dos trauseuntes, que começam a se jutar para assistir...

----- Senhoras e senhores! Povo de Zarhur! Em instantes começará o maior combate que já vira! Nem mesmo a Arena já proporcionou tamanha atração! Deste lado do corner, o desafiante...Um campeão vindo das florestas do norte, Menóclides, o matador de trolls!

Ele aguarda um pouco...Pessoas começam a se aglomerar...


---- Não se deixem enganar pela estatura, senhores..Esse sátiro já matava trolls e cavalgava em ursos antes de vocês terem barba no rosto...E deste lado, o rival à altura...Nosso campeão invicto e mascarado: Krarras, o terrível! Aviso que o combate será violento e quem tiver estômago fraco , que se retire agora! Mas para os corajosos, façam suas apostas!...

Enquanto o mercador vende bilhetes de apostas (vermelhos indicando o desafiante e azul o campeão), Menóclides observa o estranho "campeão" oculto em vestes largas e máscara adentra o ringue, saltando as cordas que estão a quase 1,5m de altura ..."


images




OFF >> Rolem suas intenções e Iniciativas no Off topic por enquanto...Dae, rolarei a ação do Npc e dae, pedirei para que postem no ontopic, ok ? Suas aações podem mudar e serem editadas, dependendo das rolagens e comparações que eu farei, ok? Grato.

O campeão é de categoria de tamanho Grande. Infelizmente, está oculto (disfarçado) e necessita levar uns catiripapos para perder a máscara...

Boa sorte, Felarhix e Lyvio!
 
Última edição:
O pixe se aproxima do Sátiro e fala sussurrando em seu ouvido:

-Vamos ganhar essa, eu farei o que puder para ajudar, inclusive trapacear, logo quero minha parte se ganharmos ok?
 
Slark para de andar um pouco e fala Por favor meu amigo, me de um pouco de agua do seu cantil.
Pede Slark já com muita sede, como um monge se não precisasse muito não pediria.
Durante essa pause ele fica de sentidos ligados em tudo em volta
[roll0] Ouvir
[roll1] Observar
 
LYVIO POSTOU :
Lá vão os meus:

ON:

O pixe começa a gritar e balançar suas mãos em uma linguagem desconhecida e ao mesmo tempo tentar disfarçar que não está conjurando algo fingindo estar torcendo.

Blefar

(1d20+12)[31]

Concentração:
(1d20+9)[23]

Furtividade

(1d20+6)[8]

FELARHIX POSTOU:
Iniciativa - (1d20+3)[21]

O Sátiro entra no ring em defesa total, afinal ele quer conhecer o seu adversário primeiro.
Para Lyvio e Felarhix

ON >> Tulim começa a gritar, bater palmas e rodopiar no ar...Sua ação é confundida por uma simples torcida...

Menóclides se levanta e entra no ringue com um pouco de receio, de guarda fechada, pescoço encolhido, gingando levemente
(Manobra Defesa Total = CA +4, sem ataque)...




OFF >> Felarhix e Lyvio, vou rolar os testes de Fortitude e Iniciativa do Monstro...

(1d20+2)[3]

2° - Fortitude +8 (Máscara, CD 17)

(1d20+8)[16]

3° Fortitude +8 (contra Atordoamento , CD 17)


(1d20+8)[28]

ON >> O adversário de Menóclides caminha lentamente para o centro do ringue...Tulim, graças à sua magia, consegue quebrar a máscara e revelar o rosto do misterioso campeão...Todos ficam assustados ao vê-lo:




Tríbulo Brutal - INSETO.jpg
ON >>

Passado o susto, a multidão delira e grita em alvoroço...

Tulim tenta lembrar se já viu uma criatura destas....


OFF >> Tulim pode rolar um teste de Conhecimento (Natureza) ou Sobrevivência, CD 12, para descobrir qual adversário é...Lembrem-se, que mesmo que o JOGADOR saiba qual monstro, o PJ ainda precisa passar no teste...

Felarhix ganhou na inciativa, mas não pode atacar enquanto ficar na defesa total....Para sair da manobra, gasta uma ação e pode tentar fazer o teste de Conhecimento (Natureza) ou Sobrevivência, CD 12, se quiser...Ou só fazer o teste e aguardar o ataque do monstro ainda na defesa total....


Caso queiram se movimentar, editem o mapa abaixo, ok ?

ARENA NA PRAÇA SIMPLES 03 - RPG.jpg
 
Última edição:
O efeito da invocação do pixe surte pela metade, apenas a máscara se quebra, mas a criatura não fica atordoada, o pixe se surprende com isso e começa a se preocupar, percebendo logo que a criatura era muito resistente, mas será que seu poder mental também será.

-Cuidado Senhor sátiro! Essa criatura é muito resistente! Use seus chifres!

Ele observa a criatura e tenta retirar algum tipo de informação de sua mente (conhecimeto da natureza):

[roll0]

Isso feito ele pousa no meio da população encostado a arena para se tornar mais discreto e poder usar suas rajadass contra a criatura e com todo aquele alvoroço tentar passar despercebido.
 
Menóclides percebe que a máscar da criatura cair e tenta lembrar-se de alguma coisa a seu respeito. Pelo visto não lhe parecia completamente estranha.

[roll0]

Ele ouve então a dica de Tulim e acha que será uma ótima idéia.
 
ON >>TULIM E MENÓCLIDES olham no rosto da criatura, tentando lembrar a que espécie pertence...Mas algo estranho afetam suas mentes, atrapalhando seus sentidos...Zumbidos estranhos e alucinações bizarras violam seus pensamentos, tentándo confund´-los no que é real e o que é um sonho ( ou pesadelo)...




A criatura, não se importa se o sátiro está paralisado ou confuso...Ou ouvir uma sineta , tocada pelo mercador, parece se enfurecer e corre na direção do sátiro, como se quisesse atropela-lo...Mas ao invés disso, tenta aplicar um super soco e em seguida, pega impulso na corda, para aplicar outro!


images


Mas Menóclides esquiva dos dois golpes, pois pareceram muito óbvios e ingênuos, apesar de poderosos...
 
Última edição:
O Sátiro vê a criatura ir com tudo para cima dele e logo percebe seus golpes. Mas algo o estava incomodando e ele precisava resistir para tentar contra-atacar.

[roll0]

Menóclides ele desvia facilmente dos golpes e prepara para um contra-ataque com seu chifre.
ADO com chifre - (1d20+5)[21]

Dano - (1d6+1)[7]

O sátiro ataca com força tentando causar o máximo de dano possível contra o seu adversário e quem sabe derrubá-lo.
 
Última edição:
Tulim sente uma poderosa energia emanar da face da criatura algo que parece o envolver e iludir sua mente, o pixe então tenta resistir:

Vontade:

[roll0]
 
Última edição:
a no meio da mutidão o pixe volta a conjurar suas magias ele aproveita e tenta disfarçar então dispara um rajada mistica adoecento contra a criatura rente ao chão do ringue tentando ser o mais discreto possivel assim que dispara ele sai do lugar para evitar suspeita.

O pixe começa a falar palavras inintendiveis e ao mesmo tempo fica apontando com suas mãos direto para o inimigo, saltando e agitando suas mãos.
Blefar

[roll0]

A movimentação das pessoas é brusca ele tenta manter a mira na criatura e ao mesmo tempo continuar suas palavras para desferir sua conjuração focalizando sua mente no alvo e nas palavras.

Concentração

[roll1]

Assim que percebeu que atingiu a criatura o pixe tenta se desvencilhar das pessoas modificando sua posição e voltando a ficar no lado eonde o Sátiro estava.

Furtividade

[roll2]

Ataque de toque:

[roll3]

Dano

[roll4]

Efeito: O pixe começa a pronunciar palavras obscuras de poder e aponta para a criatura um rai negro prateado e desferido de sua mão em direção a inimigo.

Ataque com rajada mistica adoecente(toque a distância, como está a menos de 9 metros da criatura ganha +1 no ataque e dano pelo talento tiro certeiro) ( Doeça escolhida: Enjôo Cego Livro do mestre Página 292) Teste de Fortitude CD 17( pois é com base no carima do pixe mais a semelhamça da conjuração, no caso da rajada mistica adoecente é como se fosse uma magia de nivel 2, logo 10+2+5(carisma)= 17. Caso falhe e leve +de 2 pontos de dano na habilidade a croatura fica cega. O efeito da Doença afeta instatâneamente e dura 1 minuto ( 10 rodadas). Pdf do bruxo Página 9.
 
Última edição:
Dano de força caso falhe:

[roll0]

Por ter saido 3 se ele falhar fca cego por 10 rodadas.
 
Para Felarhix e Lyvio

ON >>

Tulim consegue lançar seu feitiço com precisão, mas precisou se esconder por uns instantes, pois sua rajada podeira chamar a atenção...


No ringue, o monstro é enfraquecido e cegado pelo poder arcano do podeorso pixie...A criatura fica irritada,agitada, tentando esfregar os olhos...Ela se debate e roda os braços, golpeando o ar e tentando encontrar seu oponente...Seus movimentos se tornam mais bruscos e violentos quand ouve novamente uma sineta, tocada pelo mercador...Certamente, ela foi adestrada a se irritar ao ouvir esse som...

Menóclides não se importa e ljhe aplica uma bela cabeçada no peito...A criatura sente o golpe e dá um passo para trás, mas logo se recupera e volta e golpear o ar, desta vez, na direção do sátiro...

images






OFF >> Vou tentar rolar um teste de ataque aqui...

Primeiro, o teste de 50%, pra ver se achou o Menóclides e conseguiu golpear em sua direção...

Vou considerar assim :

1 a 10 = falha.

11 a 20 = Sucesso.

[roll0]



OFF >> Vou tentar rolar um teste de ataque aqui...

Primeiro, o teste de 50%, pra ver se achou o Menóclides e conseguiu golpear em sua direção...

Vou considerar assim :

1 a 10 = falha.

11 a 20 = Sucesso.

[roll0]


*A criatura possui ataques Múltiplos:

Ataque 1 (Manopla letal) +10

(1d20+10)[16]

Dano, caso a rolagem acima supere 21.

(2d4+5)[11]

Ataque 2 (Manopla letal) +8

(1d20+8)[12]

Dano, caso a rolagem acima supere 21.

(2d4+5)[12]

ON >> ....Felizmente, para a sorte do Sátiro, os violentos golpes do monstro não o encontram...a criatura gasta sua fúria inutilmente , golpeando o vazio...A torcida começa a vaiar o monstro, sem perceber que está cego...Provavelmente presumindo que é um mau lutador...As apostas começam a virar e o mercador fica preocupado...Um de seus assistentes assobra um apito muito agudo e o monstro parece se acalmar....

OFF >> Felarhix, na próxima rodada, ganha +1 ADO. Entretando, pode abrir mão deste ADO para realizar outra ação extra...

Você pode tentar se exibir, teste de Atuação,CD 10, para ganhar a torcida...Ainda não revelarei quais os benefícios disso...Ou pode continuar lutando mesmo e ignorar-me.Só estou oferecendo esta opção.

Vou aguardar o Nicolay até de tarde...Tulim e Menoclides estarão indo para a rodada 3 !
 
Última edição:
E o dano mestre? E meu ataque? Você nem fez mensão a ele. Porque minha intenção é atacar e correr. Não posso ficar perto dele, mesmo porque ele é muito forte. Não entendi muito bem essa sua sistemástica.
 
Percebendo que sua magia tinha surtido efeito o pixe vai até o homem do apito e tenta negociar:

-Sua criatura parece bastante poderosa meu senhor...faremos o seguinte, meu amigo é...persistente como o senhor pode ver, nós já ganhamos os 500 Pos, ele resistiu ao primeiro turno, logo a partir desse turno e a cada turno que ele se manter em pé você nos paga 50 Po's extra, o que acha? Caso ele caia nos proximso 10 turnos devolvemos os 50 po's de cada turno ganhos o que acha?
 
Menóclides acerta a criatura, mas mesmo assim ela não cai.
Imediatamente ele tenta contra-atacar mas a agilidade do sátiro surpreende e ele novamente desvia dos golpes.

O monstro parecia não enchergar a batalha e seguia orientações de fora, através de apitos. Talvez isso fosse um problema mas não havia tempo para Menóclides se preocupar.
Nesse momento ele percebe a torcida que, outrora, estava do lado do monstro começar a criticá-lo e com certeza ele não perderia a oportunidade de trazê-la para o seu lado, talvez sua fama o fizesse conseguir as informações necessárias no menor tempo possível.

Ele então se afasta um pouco da criatura e ergue os braços chamando a torcida para o seu lado, ao mesmo tempo que começa a gingar (como um lutador de boxe), esperando que aquilo fizesse a balança pender para o seu lado. (vou usar o ADO então para essa atuação, e atacar normalmente na próxima rodada. Visto que minha ação é antes da dele.)

[roll0]

Após a sua atuação o sátiro prepara uma investida contra o monstro tentando acertá-lo com bastante força e quem sabe desta vez derrubá-lo.

[roll1]
[roll2]
 
O añao olha envolta sem falar uma palavra.

Teste de Ouvir: [roll0]

Teste de Observar: [roll1]
 
ON >>

Tulim tenta renegociaro acordo, mas o mercador parece mais preocupado com a luta e comenta:

---- Um nativo de Zarhur não volta atrás com sua palavra, pequenino...Fique no seu corner, pis seu sátiro vai precisar de sua ajuda daqui à pouco...Se seu campeão for tão bom assim, ele aguentará muito mais que um round e enriquecerá.

A luta continua e Tulim sente um frio na espinha, como um mau presentimento...


OFF >> Lyvio, favor rolar um Sentir Motivação (CD15) e um Observar (CD 12)


Menóclides ganha a torcida para sí...(Recebe BBA +1 e CA +1 até o final deste round), mas ao tentar novamente uma chifrada, seu crânio e chifres são bloqueados pela mão monstruosamente grande da criatura, que tenta golpe-lo na nuca e no estômago, em uma sequência de golpes, com uma finalização aterradora: uma mordida na garganta!

Tulim fecha os olhos, para não ver a morte do amigo...Mas logo percebe que esse "nó no estômago" não tem muito a ver com o seu amigo Sátiro....Tulim sente uma pressão arcana, como se uma criatura mística estivesse estudando-a ou tentando enfeitiça-la...Mas quem no meio de tantas pessoas?


images





....enquanto isso, no ringue....O Monstro Insetóide desfere sesu golpes..O Sátiro consegue desviar do primeiro , mas é atingindo no estomago em seguida, e antes que possa se recuperar ou cair de joelhos, é mordido na garganta, logo abaixo da nuca..O monstro sacode o sátiro, como um cão ao brincar com um pedaço de pano velho e o joga na areina, ainda no ringue, próximo ao seu corner...O Sátiro fica um pouco tonto, sem sentir dor no início, mas ao tentar mexer a cabeça e se levantar, sente uma dor aguda terrível na cabeça e parece que suas pernas e braços não lhe obedecem por alguns segundos...

OFF >> Felarhix, favor rolar um teste de Fortitude e Vontade, CD 23, caso falhe ,não conseguirá se levantar neste turno e ficará na condição Caído....


Olhem só, creio que Menóclides recebeu 11+12 = 23 pontos de dano...

RODADA 3 : o Contra-ataque


Ataque 1 (Manopla Letal)+10

(1d20+10)[13]

Dano, caso supere CA 19 de Menóclides:

(2d4+5)[8]

Ataque 2 (Manopla Letal)

(1d20+10)[25]

Dano, caso supere CA 19 de Menóclides:

(2d4+5)[11]

Ataque 3 (Mordida Letal)

(1d20+10)[24]

Dano, caso supere CA 19 do Sátiro

(2d8+3)[12]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo