• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

On >> a pedra de zym - d&d 3.5

Para Griffith e Nicolay:

Slark bebia um pouco de água e conseguiu observar um grande inseto saindo de um beco e aproximando-se de Berkin, por trás, sem emitir som algum, o que é muito estranho, pois, certamente, insetos são barulhentos com seu bater de asas e zumbidos...


O monge quase se afoga ao tentar avisar o amigo anão, mas não teve tempo...

images


...Mas felizmente, a armadura do anão o protege contra o ardiloso inseto, que repousa no meio das suas costas, procurando uma breja em sua armadura...

Slark o avisa, tentando manter um tom de voz calmo, para não irritar a criatura:

---- Cuidado, tem um inseto voador em suas costas...

OFF >> O ataque furtivo não surtiu efeito...

Ferroada
(1d20+6)[9]

Dano, caso supere a CA 22 de Berkin:

(1d3+6)[7]

Dano PRIMÁRIO em DESTREZA do Veneno(Caso o NAão Não passe em teste de Fortitude, CD 14):

(1d6)[4]


* Escolham:

1 - O anão se virar levemente, para Slark acertar o inseto em suas costas ocm uma bastãozada...Rolarei um Reflexos, com CD igual à BBA de Slark, para saber se o inseto consegiui voar primeiro e escapar...

2- O anão se sacudir para que o animal saia dele...

3- O anão tentar acertar suas próprias costas com sua arma...

4 - O Anão jogar-se de costas no chão , para tentar esmagar o inseto...

5- Sair correndo e gritando por ajuda, kkk!

6- Outra ação...
 
Para Lyvio e Felarhix:

ON >> Menóclides desmaia....O gongo soa, indicando o nocaute...

Acostumado com a rotina, o grande campeão retorna para seu canto do corner e recebe favos de mel de seu criador como recompensa...Logo em seguida ,ele é conduzido até sua jaula oculta pela tenda...


OFF >> O sátiro precisa de uma cura ou morrerá em 10 turnos...Um teste de Cura (CD 12) para estabilizá-lo e uma cura mágica de Tulim seriam muito úteis agora...

Pela experiencia, ganharão xps, mesmo com a derrota....Agora o jeito é descansar um pouco para prosseguir com a missão...
 
Última edição:
Tulim sente um calafrio na espinha como se estivesse sendo obervado e enquanto Sátiro Luta ele se distrai um pouco olhando para a popuilação:

Sentir Motivação

[roll0]

Observar

[roll1]

O Pixe ouve uns gritos e quando volta sua atenção para o ring observa o sátiro ir a locaute mesmo o monstro estando cego com sua magia, ele conclui que a criatura era realmente poderosa demais para que eles pudessem enfrentá-la, vendo o amigo caído ele voa até ele e tenta ajuda-lo, ele vê seu amigo sangrando ele rasga parte do pano do ring e tenta estancar o sangue de seu companheiro:

-Aguente firme meu amigo!

Cura
[roll2]
 
ON >>

Tulim percebe um sujeto sombrio olhando diretamente para ele...Como o pixie deu a volta no ringue para falar com o mercador, percebeu que o sujeito estava quase atrás dele quandoTulim torcia por Menóclides e lançava magias para ajudá-lo...Os olhos do sujieto estavam ocultos pela sombra de seu chapéu, mas o pixie tinha certeza que estava sendo observado e analisado...

Entretanto, isso aconteceu em uma fração de segundos,, pois logo a visão do Pixie foi bloqueada pelo corpo do sátiro voando e sendo jogado com violência na areia fofa do ringue....Assim, o sujeito n~~ao estava mais lá assim que Tulim o procurou com os olhos novamente...

Mas agora, o sátiro precisava dele mais do que nunca e não havia tempo para paranóias ou outras idéias...


Encerrado o combate, a multidão vibra, outros vaiam pois perderam dinheiro em apostas...O mercador e seus empregados recolhem o ouro da maioria e presenteiam poucos apostadores espertos e no fim, há ainda grande lucro para ele...Tulim invade o ringue, procurando socorrer o amigo...Percebe que ele fraturou uma das costelas e quase quebrou o pescoço...Há também um corte profundo, abaixo da nuca, devido a mordida do grande inseto...O pixie trata de estancá-la enquanto reclama um pouco e tenta acordar Menóclides:

----- Acorde, amigo, não desista agora! Aquele mercador larápio...Nos enganou direitinho...Nos fez acreditar que tínhamos alguma chance, só para lucrar à suas custas...Calma, Menóclides...Já estou estancando esse corte profundo e vou curá-lo com minha magia agor....

Tulim consegue estabilizar a saúde do Sátiro, que ainda está insconsciente, mas não consegue terminar de falar...Pois alguém captura o Pixie , ensacando-a com um grosso saco de lona! Tulim está sendo sequestrado!


OFF >> Ops! Tulim foi sequestrado! Zarhur demonstra ser um local mais perigoso que as florestas ou bosques repleto de feras ao qual o Pixie cresceu!

Menóclides ainda está insconciente, mas Tulim conseguiu evitar que perdesse mais PVS...

* Tulim precisa decidir como tentará se libertar. Ele foi pego de surpresa enquanto ajudava o sátiro. Dentro do Saco, é difícil se mover, está escuro e abafado e fica sacudindo.Só é possível uma ação por rodada. Usar magias que requerem palavriado e movimentos é difícil, exigindo testes de Concentração (CD 20)

Lyvio, decida:

1 - Tentar rascar o saco em que está, com algum objeto cortante em suas posses...(Teste de Destreza, CD 20 ou Arte da Fuga CD 18), pois está quase imobilizada...

2 - Tentar usar uma Magia para se Libertar . (Cocentração, CD 20)

3- Gritar e pedir Ajuda ! (Teste de Blefar ou Diplomacia , CD 18, pois sua voz está abafada pelo grosso tecido....

4 - Outra ação.

Felarhix, seu PJ precisa passar em um teste de Fortitude ,CD 12, para conseguir despertar daque a 1d20 minutos, ou só acordará daqui à horas...
 
O Pixe se debate de um lado para o outro preso na sacola, mas sua invocação palavra terrível poderia facilmente romper o saco tendo em vista ter a habilidade de destruir objetos e sua consistência, ele se concentra começa pronunciar palavras obscuras de poder e gesticular com dificuldade a movimentação era muito forte e dificultava então então sua voz de comando sônico para furara a consistência do saco.

[roll0] Contra CD 20

Escapei! Narrarei:

O pixe atinge o saco com sua magia e assim que se abre o buraco ele voa em toda velocidade saindo do saco e subindo a uma distância segura do solo observando seus sequestradores.

Mecânica:

O pixe rompe o saco e sai voado ficando a 6 metros de altura olhando para seus sequestradores.
 
Última edição:
OFF >> Ok,bom trabalho!Vc não tem limite de lançar magias por dia ? Lembro que já lançou essa magia para ajudar o sÁtiro...


Para Lyvio


ON >> Tulim consegue romper o saco de lona com sua poderosa magia após se consetrar por quase dois minutos, mas sente-se um pouco fatigada ...Ao sair da prisão, percebe não estar mais na rua, mas em uma casa velha, com janelas lacradas por ripas e porta de madeira cerrada...Está em um quarto imundo, com uma jovem amarrada na cama... A jovem parece transtornada, virando os olhos , babando e se debatendo, mesmo amordaçada, tenta gritar e xingar em idioma estranho...Há vômito em suas vestes e um pouco de sangue no chão do lado direito da cama...


Tulim tenta encontrar uma saída, mas parece que precisará romper as ripas da janela para fugir...Ou destruir a porta trancada...Antes que possa decidir o que fazer, a porta se abre e 3 sujeitos entram no quarto:



A primeira parece uma garota humana jovem, de cabelos e pele clara, corpo franzino e roupas de viajante...Ela exclama algo enquanto tenta sacar uma grande balestra reforçada:

---- A pestinha já escapou,Mestre!
...


O segundo sujeito a entrar é aquele visto por Tulim , com chapeu e capa negros, pele pálida e aura sombria...Ele fala:

---- Não machuque a pixie, Loreley!Tenham calma...Pequenina, acálme-se, não quero lhe fazer mau algum....


O terceiro sujeito não chega a entrar no quarto.Parece um guerreiro do deserto, humano de quase 40 anos, mas o que surpreende é que ao fechar a porta , mostra que possui um braço monstruoso (braço esquerdo) ,como de um ogro, porém avermelhado e com apenas três dedos...

A jovem na cama parece ficar ainda mais agitada, amarrada na cama pelos braços, pernas e tronco, por cordas e lençóis, tenta se libertar, mas só consegue se ferir ao tentar...[/i]
OFF >>Lyvio, estou sem o livro do Mestre e do Jogador aqui, mas , por gentileza, faça um teste contra fadiga ao lançar magias seguidamente...Alem disso, O saco de lona era preparado para resistir a magia,numa espécie de prisão arcana e destruí-lo lhe obrigou seu Pixie a se esforçar demais...ou editar esse Post à tarde, após rever as regras para lhe pedir um teste adequado, ok ?Vou ter os livros à mão só à tarde e não quero lhe propôr nada absurdo baseado em suposições cegas...

Mas podes decidir ouví-los ou tentar escapar antes que a porta se feche totalmente...

1 - Tentar conversar.

2 - Tentar escapar (Reflexos, CD 15) + Penalidade da fadiga, que vou procurar no livro mais tarde....

3- Outra ação...
 
O pixe consegue romper o saco mas para observando o local que se encontra, uma menina agia estranhamente na cama ao lado, o ambiente erra terrível e imundo e o pixe cansou utilizando-se de seu poder para quebrar a barreira mágica que protegia a sacola, quando ele começa a analisar o ambiente para fugir a porta se abre e três pessoas aparecem, duas adentram uma menina e o sujeito que o observava, a menina já ameaçava ataca-lo com uma grande besta mas o pixe os olhava atentamente até que o Homem diz que não pretende machucá-lo, mas o fato da menina ja querer atacar o pixe o deixou desconfiado, assim como a aparência e a aura sombria do homem além do braço do soldado. Com toda sua agilidade e mesmo cansado ele tenta fugir antes que o grandalhão fechasse a porta.

Reflexo:

[roll0]

Mestre_hunter, considere a penalidade pela fadiga no resultado final. De todo jeito não escapei...
 
OFF >> Bom, não considerarei fadiga, visto que vc se explicou bem e forneceu o suplimento sobre sua classe. Mas, precisava tirar + do que 15 para passar e quase conseguiu passar no teste.

ON >>

Tulim quase consegue driblar todos, mas a porta se fecha bruscamente e o Pixie se vê encurralado...

O homem sombrio pouco expressa reação...apenas fala, enquanto dá a volta na cama lentamente, puxando a perna (manco)...;

Ele vai até a garota pertubada, toca em sua testa e insinua uma prece silenciosa...a garota se acalma e adormece...

Loreley engatilha a balestra e o homem sombrio diz:


----- Não há necessidade de violência,Loreley, abaixe a arma.Hum...Pelo modo que brilha e voa, vejo que és um pixie macho...Algo muito raro...Bem, vou ser breve, pois é óbvio que desejas ir embora...Pequenino, basta me responder UMA pergunta com toda sua sinceridade e se conseguir, poderás sair sem se machucar....

O homem tira algo do bolso...Algo arredondado, semelhante a uma grande jóia...e Pergunta:

---- O que você sabe sobre o demônio que atende por Goron ou seu capanga, que é conhecido por Raskan, o fogo do mau?

images




OFF >> Lyvio,Decida:

1- Dizer a verdade : "Não sei de absolutamente NADA a respeito disso!"

2- Inventar uma mentira : (teste de Blefar, CD 10)
 
O pixe não entende e responde sinceramente:

-Não sei de absolutamente nada sobre isso, não entendo o porque me sequestrar para isso, eu tenho cara de fazer trato com demônio? Tenho outras coisas a me preocupar, meu amigo está morrendo, posso ir embora?
 
ON >>

O mago responde, enquanto olha para seu orbe:

---- Certo...A pedra continua inerte...Você disse a verdade...Não se preocupe com seu amigo...Vi um soldado levantando ele..A milícia é que patrocina esses jogos bárbaros..Seu amigo deve estar se recuperando no quartel neste instante...Desculpe a abordagem rude, pequeno, mas estamos rastreando um criminoso arcano poderoso....Ele gosta de conjurar pequenos diabretes e pixies más para espionagem, furtos e até assassinatos...Você só estava no lugar errado e na hora errada....Mas se quer aprender algo interessante, fique um pouco mais e aprenderá sobre exorcismos...

images

O guerreiro aliado do mago abre a porta, para que Tulim saia ...Ele está livre, mas pode ficar a aprender um pouco sobre misticismo se desejar...




OFF >> POr ajudar Menóclides, receberás 250 xps.Decida:

1- Ficar um pouco mais na companhia dos estranhos e testemunhar uma sessão de exorcismo... (receberia mais 1d6 x 100 xps)...

2- Ir embora procurar Menóclides...(Teste de Procurar, CD 15 ou Obter Informação,CD 12)...
 
Sabendo que seu amigo estava seguro o pixe decide ficar e assistir!

-Ficarei, isso parece interessante!
 
Para Shinro

ON >> Enora guia Zeratul entre ruelas e becos...A promessa de dinheiro fácil atrai ZERATUL...


O ladino tiefling não consegue tirar os olhos das curvas da bárbara, eunquanto a segue...Os atributos femininos da guerreira são uma tentação para ele, entretando, bem sabe que uma investida mau elaborada contra uma guerreria amazonas seria a última coisa que faria, pois essas mulheres não suportam ser dominadas ou pressionadas por homens ou qualquer outra raça do gênero masculino...

Enora diz estar guiando o novo mercenário contratato (Zeratul) até a Praça do Leilão, local onde escravos recém-capturados são negociados, pois SALIM, o atual dono da Pedra de Zym gosta de dar lances e comprar esposas e empregados...

Entretando, assim que viram uma esquina, Enora encontra conhecidos : Slark o monge e Berkin o guerreiro anão, lutando contra um inseto voador...Neste exato momento, o inseto está agarrado às costas do anão e o monge se prepara para tentar abater o famigerado com um golpe rápido e mortal...

Enora toca o peito de Zeratul, para que pare de correr...Um gesto simples e ingênuo, mas o tiefling parece ter ganho o dia ao sentir o toque feminino da guerreira...Ele respira fundo e disfarça, tentando sentir o perfume da fêmea humana...

Enora está mais interessa em ver como o Monge e o anão conseguem resolver seus problemas...Ela diz em voz baixa, para Zeratul:
images

----Aqueles dois estão conosco...Vamos ver como se viram com o inseto...Fique atento, se a criatura voar para cá, proteja-se...Acho que é uma Vespa do Deserto...São bem venenosas...
 
Última edição:
-Seguirei suas ordens minha senhora!

Digo fazendo uma mesura ( e aproveitando para seguir com os olhos todo o contorno do corpo da amazona , desde os olhos ate os pés, ela era irresistivelmente linda) , saco minha besta e preparo um virote e me escondo para armar uma emboscada , caso algum deles seja atingido gravemente ou a vespa venha em direção a amazona dispararei das sombras.

Esconder:[roll0]
 
Para Felarhix

ON >>

Menóclides começa a abrir os olhos...Todos seus ossos doem, em especial uma das costelas e o pescoço...


Ele tenta focar a visão, mas a mesma parece embassada...Nota estar sem suas roupas e armas...Sente estar deitado em local macio...Tenta mover a perna esquerda...Demora um pouco até que ela obedeça suas ordens....Tetna erquer-se, mas não consegue...


Uma voz grossa lhe fala :

----- Estás acordando? Hum...És bem durão, homem-bode...São poucos os que vivem após enfrentar um tríbulo e você o fez recuar com uma cabeçada e tanto...Se eu não tivesse visto com os próprios olhos, não acreditaria...

Menóclides sente um objeto tocar seus lábio, com água fresca e gelada...A bebida não é recusada e lhe faz esquecer a dor por alguns segundos...Finalmente consegue focar melhor a visão...

O Sátiro está numa espécie de tenda, repousando em uma maca de panos e madeira...Um humano lhe dá água..e se apresenta:

images


----Sou Rank Strongerest, 2° sargento da milícia de Zarhur. E vós, homem-bode, como devo chamar-lhe?Você é um bom guerreiro, rapaz, devia ingressar na carreira militar...Para sua sorte, as incrições estão sempre abertas por aqui....Descanse e durma um pouco mais...Suas coisas estão ali, embaixo da maca...A tenda é guardada por mim e mais outro soldado....Estás em segurança aqui...Quando sentires que tem forças para andar, saia e boa sorte...



OFF >> Fel, Menóclides recobrou as consciência, mas só tem 1PV...Escolha:

1 - Dormir um pouco (1d4 horas) e recuperar 1 +mod de Cons Pvs.

2 - Verificar se tem alguma poção curativa em sua bolsa...

3 -Sair da tenda assim mesmo...
 
----- Estás acordando? Hum...És bem durão, homem-bode...São poucos os que vivem após enfrentar um tríbulo e você o fez recuar com uma cabeçada e tanto...Se eu não tivesse visto com os próprios olhos, não acreditaria...

-O-Obrigado.(gagueja um pouco o sátiro devido as fortes dores pelo corpo)- Não sou tão bom assim, sei que poderia ter vencido mas me descuidei por um instante. Menóclides é meu nome.
Você não viu meu amigo? Ele é um Pixie chamado Tulim. Estava próximo no momento da luta.


Após a resposta, o Sátiro tenta se levantar, mas as dores são muito fortes e ele prefere seguir a susgestão do homem e dormir mais um pouco.
-Preciso só de mais alguns minutinhos de descanço e estarei pronto pra outra. he...he claro que não era verdade, porque ele não queria tomar outra surra daquelas nunca mais, mas precisava dizer alguma coisa.
Antes de pegar no sono ele pensa:
"Aquele pixie é esperto, deve estavar melhor do que eu, com certeza." Ele então apaga.
[roll0]
 
Para Griffith, Nicolay e Shinro


Fique parado... diz o monge enquanto saca seu bastão.
[roll0] ataque
[roll1] dano

OFF >> Bom, caso errasse o golpe, eu consideraria que acertou o Berkin...Eu devia ter citado isso antes, mas acho que esqueci...Então, o anão levou o dano, Sorry,Nico...Mas seispontos de dano são muitopoucos para derrubá-lo...Creio que ainda tem o efeito do Congelante, não?Caso acertasse, o inseto poderia tentar escapar com Reflexos, mas não foi necessário rolar...

Vou rolar o dano extra, já que esqueceu :

[roll0]
ON >>

Slark desfere o golpe, mas erra por pouco e atinge a coluna , na parte lombar de Berkin...O anão deixa escapar um palavrão com a pancada e dá dois passos para frente, com a mão esquerda procurando o local da golpe...

o inseto voa em zigue-zague caótico...
images


Enora resolve interferir e vai correndo na direção da dupla, com armas em punho...



OFF >> Antes do ataque de Enora e da Vespa, Slark e Berkin ainda tem direito a um ADO.

Caso o inseto não morra com os ADOs, rolem iniciativas:

Enora (Iniciativa +2)

[roll1]

Vespa +4

[roll2]

*Zeratul também recebe m ADO, caso ataque à distância. Shinro role seu Ado e sua Iniciativa também, por favor.
 
Última edição:
Para Lyvio

On >> Tulim sai do quarto com uma expressão de espanto misturada a satisfação...Após quase 3 horas de muito trabalho, ela e o mago conseguiram expulsar para o submundo o espírito diabólico que atormentava a jovem humana...O pixie sempre pensou que a magia era uma extensão sde seu corpo, mas não desta maneira tão profunda e espiritual...

No fim das constas, sente-se sortudo em ter sido abduzido pelo mago...Ela sai da casa e lembra que esqueceu de perguntar o nome dele...

Começa a perambular pelas ruelas de Zarhur..Não está mais na praça da arena....
images


Onde estaria?




OFF >> Lyvio , sua Pixie está em outro bairro, nos subúrbios..Role um teste de Conhecimento (Zarhur) e receba um bônus de +2. A CD do teste será 11 e caso passe, lhe revelarei onde está.

Caso reprove, precisas passar em testes de Sobrevivêcia (locais urbanos), Obter Informação ou Procurar (CD 12), e perderá quase meia hora para se localizar na cidade...

Mas tudo bem, pois seu colega estará acordando neste horário....POstarei para você e Felarhix novamente somente depois do fim do combate com a vespa, do outros Pjs...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo