• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Vilão...

Excluído052

Excluído a pedido
Quais são seus vilões prediletos dos quadrinhos?

Os meus:

Rei do Crime, Coringa, Scarface, Duas Caras, Lex Lutor, Magneto, Ra's Al Ghul, Loki, Bastian, Duende Verde, Rei Cobra... xi! Tem um monte, mas eu não me lembrio de todos agora!
 
O Coringa......toda a vida.........ele mata a pau............principalmente na edição O Advogado do Diabo....
 
Baum... falar de vilões é fogo! Principalmente porque eles têm motivos (às vezes até mais coerentes do que os mocinhos) para tal!

Das HQs gosto mais do Magneto!!! Cara da hora! Principalmente do ponto de vista feminino!

Agora, se for para falar dos vilões de animes ou mangás... fico com Okita, Aoshi Shinomori, Saga, Touya...
 
Kraven, pra mim o melhor inimigo do Aranha e o unico que morreu e não voltou. Ainda bem porque se entrasse nesse ciclo de ir e vir dos vilões ia ser estragado! :twisted:

O Rei do Crime porque apesar de fazer o tipo vilão-esperto-sempre-por-cima-da-situação-que-sempre-escapa-do-herói ele tem estilo... 8)

Duas Caras, porque tem uma história com o Batman e porque é meio louco. (enfâse no meio...)

Magneto que às vezes tem até razão de agir como age. Ele tem carisma e estilo e o principal de tudo: ele não é o tradicional malvadão simplesmte porque é!

Apocalipse porque é complexo e tem muita história e merecia melhor tratamnento dos roteiristas...


PS: Eu tenho mais alguns em mente, mais a verdade é que eu sei tão pouco sobre o mundo de hqs... eu queria poder saber mais e pegar obras de qualidade, mas ou me falta o dinheiro ou o tino pra escolher bem... :cry:
 
O Coringa é o primeiro que me vem à mente. Para se compreender o Coringa em todas as suas implicações, one must read "A Piada Mortal". Nenhuma obra definiu melhor o que é o Coringa. A nêmese absoluta, o déspota virtualmente antagônico, mas que ao mesmo tempo, carrega traços de similaridade que moram no nível de sanidade tanto do Batman quanto do próprio Coringa. O Batman sente-se impelido a cessar as atrocidades do Coringa pois este é um reflexo do que o próprio Batman poderia se tornar, caso sua psicose saísse de controle. Ele tem uma inteligência sobre-humana, mas sua moralidade não tem freios. Não há limites para seus atos. Isso, porém, reflete a fraqueza em sua alma pois, ao sofrer um trauma extremo, ele escolheu a "saída mais fácil", e ficou louco. Bem, isso nos remete à questão anterior: até que ponto o Batman não fez a mesma coisa?

O Duas-Caras, por sua vez, é um personagem bem menos complexo, mas também muito interessante. Para melhor compreendimento de quem realmente é o Duas-Caras, recomendo a leitura da minissérie "O Longo Dia Das Bruxas". A dualidade do personagem é aqui explicada em uma origem detalhada que envolve uma trama de assassinatos em série. Não vou dissertar sobre uma possível metáfora para a dicotomia da existência humana, vou apenas colocar aqui uma citação do Duas-Caras em "Asilo Arkham": "A Lua... é como uma moeda gigante lançada por Deus... e caiu com o lado riscado para cima..."

O Magneto, pra mim, não é bem um vilão. As intenções dele não são necessariamente malignas, apenas radicais. Devo confessar que já me peguei concordando com ele uma vez ou outra. Além disso, ele já foi uma aliado, já foi até diretor da escola... a questão é que ele se ferrou muito na vida, e viu seus sonhos se despedaçarem. "Eu sou magneto. Este é meu lar. Hoje, pouco me interessa o que vocês decidiram fazer na superfície da Terra... macular o ambiente, matar uns aos outros até a última criança... isso não mais me importa. Mas não vou permitir que estendam sua paixão pela violência até os arredores de minha residência."

Bem, vou fazer de novo. Já escrevi demais, e tem muita coisa no fórum pra eu ler... então vou parar por aqui e depois eu volto pra editar o post.
 
Skywalker disse:
O Coringa......toda a vida.........ele mata a pau............principalmente na edição O Advogado do Diabo....

Se eu tinha alguma indecisão quanto ao Coringa, ela passou depois de ler "A piada mortal" e "O advogado do diabo". Impossível não odiar (com todas as forças) e admirar (?!) um louco sádico e inteligente como ele. Não vou falar mais nada sobre ele, o V já falou tudo 8)

E da Marvel, ninguém rivaliza com o Magneto. Além dos X-men serem heróis mais bem-construídos que a média - pelo lado psicológico envolvido na problemática mutante - Magneto é um vilão acima da média nesse aspecto também. Como o V bem disse, é impossível não compreender a motivação desse cara, mesmo não concordando com seus métodos radicais.

É muito mais que aqueles clichês de "conquistar o mundo" ou "espalhar o caos" ou "ganhar dinheiro". Magneto é o maior. :twisted:
 
putz fiquei até com medo de comentar algo depois dos posts por aqui, por isso só vou falar dos, poucos que eu conheço, vilões preferidos de hq:

-magneto
-sinistro...po esse cara é legal,,,ele, assim como o magneto, foge um pouco da motivação basica dos vilões,,,na verdade ele tem necessidade de criar nao destruir.....

- Coringa - esse é demais mesmo, mas nao tem mais o que falar,,,ox experts pos aqui ja dissertaram sobre todos os aspectos possiveis sobre o assunto...!!!!
 
a lista:
Coringa: ja dsseram tudo e + um cadim
Gendou Ikari: existe vilão melhor que esse? ele não quer destruir o mundo, apenas ver a pessoa q ele ama, epara isso, naum perdoa nem o filho...
Duas caras: Advogado melhor q ele não rola, eheheheh
 
V disse:
O Magneto, pra mim, não é bem um vilão. As intenções dele não são necessariamente malignas, apenas radicais. Devo confessar que já me peguei concordando com ele uma vez ou outra. Além disso, ele já foi uma aliado, já foi até diretor da escola... a questão é que ele se ferrou muito na vida, e viu seus sonhos se despedaçarem. "Eu sou magneto. Este é meu lar. Hoje, pouco me interessa o que vocês decidiram fazer na superfície da Terra... macular o ambiente, matar uns aos outros até a última criança... isso não mais me importa. Mas não vou permitir que estendam sua paixão pela violência até os arredores de minha residência."


Taí... às vezes eu também concordo com algumas idéias do Magneto! Se bem que a última vez que eu comprei um gibi do X-men foi quando a Guerra Magnética já tinha acabado e ele finalmente consquistou aquela ilha lá, nem sei o que anda rolando agora.


Ah! Outra vilão que eu esqueci de citar é a Mulher Gato que, pelo jeito, também é uma meio-heroína! Ela mais ajuda o Batman do que atrapalha...
 
pra mim são dois: o coringa, por tudo que já escreveram, e o Venom.

esse sim é um vilão interessante, que viu toda a sua vida desabar, ao perder o emprego, a mulher, o aluguél, tudo, e quer vingança com aquele que ele considera responsável, além disso, tem o fato do aranha ser responsável pela existência dele. seu "filho", o Carnificina também é legal, quase tão louco, mas nunca tão explorado, quanto o coringa.
 
Valanice disse:
Taí... às vezes eu também concordo com algumas idéias do Magneto! Se bem que a última vez que eu comprei um gibi do X-men foi quando a Guerra Magnética já tinha acabado e ele finalmente consquistou aquela ilha lá, nem sei o que anda rolando agora.

Por enquanto, no estágio da cronologia das histórias que estão sendo publicadas no Brasil pela Panini, Magneto ainda é soberano de Genosha.

No entanto, lá fora as coisas estão meio diferentes. Muitas coisas já aconteceram, já que a diferença cronológica entre as publicações dos Estados Unidos e do Brasil é grande.

A questão é: você quer saber o que aconteceu?
 
V disse:
No entanto, lá fora as coisas estão meio diferentes. Muitas coisas já aconteceram, já que a diferença cronológica entre as publicações dos Estados Unidos e do Brasil é grande.

A questão é: você quer saber o que aconteceu?

Eu gostaria, se vc puder contar! :D
 
Pra quem acompanha X-Men pelas revistas nacionais, cuidado, SPOILERS.

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

Muito resumidamente: Genosha foi completamente destruída e o Magneto, aparentemente, está morto. Não vou dar mais detalhes. Mas parece que a coisa é séria.
 
GÂBIL-NALA disse:
-sinistro...po esse cara é legal,,,ele, assim como o magneto, foge um pouco da motivação basica dos vilões,,,na verdade ele tem necessidade de criar nao destruir.....

Eu adoro o Sinistro exatamente pelo que você falou, e pelo estilo dele... meu, ele é vilão mesmo, o tipo do cara que você sairia correndo se encontrasse pessoalmente, bastava um olhar... ele é um dos melhores vilões dos X-Men na minha opinião, a personalidade dele é muito forte... ele não é aquele cara perturbado... psicótico... ele sabe exatamente tudo que está fazendo... mas não se importa.

"Jean Grey e Scott Summers... creio que vocês têm muitas perguntas para Apocalipse, não é mesmo? Bem, infelizmente Apocalipse não está aqui para respondê-las... situação sinistra, não?" - durante "A canção do Carrasco (The Executioner's Song)".

"O que é isso? Sangue? Que sensação estranha é essa? Será que após todos esses anos eu finalmente estou... morrendo...? - durante "A Era do Apocalipse".

P.S.: Esqueci de mencionar que aquela citação do Magneto que eu coloquei foi retirada da primeira edição da minissérie dos X-Men roteirizada por Claremont e desenhada por Jim Lee. Aquela é a primeira fala de Magneto nessa história. E aqui está a última:

"Eles tomaram sua decisão, Charles. Eu também. Minha vida foi moldada por forças que nenhum de vocês é capaz de entender. Você vê o melhor da humanidade. Eu sofri o pior. Você imagina a realidade dos campos nazistas. Eu cresci num deles. Talvez eu esteja mesmo manchado de sangue ódio e morte... e talvez seja isso que irá compor a couraça para manter a mim e aqueles que ficarem ao meu lado nos dias sofridos que virão. O passado é prólogo, velho amigo. E o futuro que contemplo para você é... guerra!"

Forte, não? Pra mim, essa citação sintetiza de forma brilhante tanto a motivação do Magneto, quanto sua complicada relação com Xavier.
 
Pow,galera!!!!!
Como vcs puderam esquecer dele???
Ele é o super-vilão mais clássico de todos os tempos!!!!
Ele é o cara!!!
Estou falando do...Dr. DESTINO!!!!!!!!!!
Esse aí é sinônimo de super-vilão!!!!!!!!
Pra mim ele é o maior!!!!
Nenhum outro é tão imponente,sábio e poderoso,ao mesmo tempo quanto ele!!!!
Por trás daquela armadura de metal,com capa e capuz verde está escondida a mente mais inteligente do universo(segundo Reed Richard)!!!!!
Um verdadeiro gênio do mal!!!!


*Mas tb quero citar o completamente insano Coringa!!!O Palhaço do Crime!!!!Perfeito!!!!

*E o Duende-Verde,q é tão lunático e psicopata quanto o Coringa!!Um inferno na vida de Peter Parker(e do resto do mundo tb)!!!!

*E o Magneto,claro!!!O inimigo nº 1 da humanidade!!!
Mas esses já foram citados...

Dos q ainda ñ foram citados:

...o mais do q clássico Caveira Vermelha!!!!!
Muito clássico mesmo!!!!É inegável!!!!
Outro vilão perfeito...nazista...nascido para o mal!!!!

...e o Lex Luthor!!!!!
Não posso deixar de citá-lo!!!!!
Um vilão e tanto!!!!Outro gênio do mal!!!
 
V disse:
GÂBIL-NALA disse:
-sinistro...po esse cara é legal,,,ele, assim como o magneto, foge um pouco da motivação basica dos vilões,,,na verdade ele tem necessidade de criar nao destruir.....

Eu adoro o Sinistro exatamente pelo que você falou, e pelo estilo dele... meu, ele é vilão mesmo, o tipo do cara que você sairia correndo se encontrasse pessoalmente, bastava um olhar... ele é um dos melhores vilões dos X-Men na minha opinião, a personalidade dele é muito forte... ele não é aquele cara perturbado... psicótico... ele sabe exatamente tudo que está fazendo... mas não se importa.
Pois kra, sabe o que eu vejo no Sinistro? o conde dracula com poderes mutantes no mundo dos x-men!!! :twisted: será que eu viajei muito???? :roll:
 
GALACTUS

o resto é fichinha, a não ser que vocês considerem o Beyonder como vilão também. :roll:

AH! Tem o Thanos também.
 
Glaurung disse:
GALACTUS

o resto é fichinha, a não ser que vocês considerem o Beyonder como vilão também. :roll:

AH! Tem o Thanos também.

Ah... não gosto desses vilões-intergalácticos-interplanetários e afins... é tudo muito exagerado, longe da realidade mais que qualquer coisa. Tudo é muito grandioso, extremo, megalomaníaco...

É como no clássico confronto do Galactus com o Quarteto Fantástico. Por que o Galactus vai embora? Porque o Reed Richards ameaça ele com o "aniquilador total", arma capaz de destruir "todo o universo". Putz. Nada a ver 8)
 
Gildor disse:
Ah... não gosto desses vilões-intergalácticos-interplanetários e afins... é tudo muito exagerado, longe da realidade mais que qualquer coisa. Tudo é muito grandioso, extremo, megalomaníaco...

É como no clássico confronto do Galactus com o Quarteto Fantástico. Por que o Galactus vai embora? Porque o Reed Richards ameaça ele com o "aniquilador total", arma capaz de destruir "todo o universo". Putz. Nada a ver 8)

Hmmm...sei lá, vai ver é porque eu tenho tendências megalomaniacas...heheheheh :twisted:

Mas dos vilões mais normais eu prefiro o Venom e Carnage. :D
 
Em primeiro lugar Dudu (Duende Verde), depois:


Venom, Darth Vader, Darth Maul, Magneto, Carnage, Duende Macabro, Sauron, Saruman.... e aí vai.... :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo