• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origens e revelações sobre o novo Universo DC serão apresentadas em setembro

Eu sei que elas são vendidas para as bancas primeiramente nos USA, mas a Liga da Justiça já está na oitava tiragem, que foi um record para a editora, ou seja, já está sendo lucrativo de qualquer forma para eles. Agora a continuação do sucesso só depende deles, mas o marketing todo, pelo menos de começo adiantou.


:shock:

Isso seria uma mudança e tanto na história do passado do Bruce.

Ai volta o ponto do reboot.
Ele ja foi abordado la pros idos iniciais da decada de 70 mas foi abolido da cronologia sendo colocado depois como uma historia de outra Terra e que agora com esse reboot estaõ pegando elementos descartados e tals pra reintroduzir novamente nos universos das personagens.
O que acontece, é que dai vem um monte de perguntas faceis de se fazer:
Como o Bruce não sabia de sua existencia?
Por que o Alfred nunca mencionou ele para ninguém?

Por isso que eu disse que a historia vinha sendo bem interessante e com esse fator pode melar tudo.
 
Ai volta o ponto do reboot.
Ele ja foi abordado la pros idos iniciais da decada de 70 mas foi abolido da cronologia sendo colocado depois como uma historia de outra Terra e que agora com esse reboot estaõ pegando elementos descartados e tals pra reintroduzir novamente nos universos das personagens.
O que acontece, é que dai vem um monte de perguntas faceis de se fazer:
Como o Bruce não sabia de sua existencia?
Por que o Alfred nunca mencionou ele para ninguém?

Por isso que eu disse que a historia vinha sendo bem interessante e com esse fator pode melar tudo.

A gente poderia argumentar aqui que Grant Morrison, indiretamente, já havia reintroduzido o negócio do irmão na continuidade, antes até de Infinite Crisis, na graphic novel Earth 2, em 2000, ainda na continuidade Pós-Crise, já que o Coruja do Universo de Antimatéria já era esse irmão aí e não o Bruce Wayne de lá ( o nome conselho dos Corujas já alude a essa ligação conceitual). Eu SEMPRE achei que isso era um dos elefantes no meio da sala que nunca foram comentados nas subsequentes histórias da DC.

Se havia um Thomas Wayne lá era de se supor que houvesse um no universo positivo também. Isso já era mesmo um dado pra fazer o Batman ficar com a pulga atrás da orelha. Mas, venhamos e convenhamos, não é que não houvesse motivos pra ele, no mínimo, se distrair da questão...

E existem TANTAS maneiras de se ocultar uma verdade dessas em universos ficcionais gente... Até porque o Bruce Wayne, psicologicamente, sempre operou na suposição de que sua família e pais não tinham esqueletos no armário e eram um brilhante farol de integridade e transparência no meio da Noite Eterna de Gotham City...Ele nunca teve motivos ( salvo o Thomas do Universo de Antimatéria) pra investigar e até o Maior Detetive do Mundo precisa de algo assim pra fazer isso.

Mulher Maravilha e Superman já tiveram N motivos pra duvidar de seus respectivos pais em qualquer uma das continuidades mas isso no caso do Bruce é território não mapeado. Vamos dar o benefício da dúvida e ver onde é que a idéia leva e a competência com que é conduzida( ou não) porque é isso que determinará o mérito da história no fim das contas.

Pessoalmente, falando do ponto de vista de quem teve os grandes mistérios das continuidades de Wonder Woman e Titãs "apagados" sem solução satisfatória canônica, eu tenho até INVEJA dos fãs de Batman que ainda podem ter um subplot misterioso desses correndo há 12 anos "explicado" na nova continuidade pós Reboot. A coisa mais perto de algo assim, explicando, por exemplo, a origem e natureza da Shim'tar, a "gêmea" má da Mulher Maravilha Pós-Crise, EU MESMO tive que bolar pra mim na base do fânon mesmo. Ou seja: no meu ponto de vista, é o caso de ser o lance do "tem gente que é feliz e não sabe".
 
Última edição:
A gente poderia argumentar aqui que Grant Morrison, indiretamente, já havia reintroduzido o negócio do irmão na continuidade, antes até de Infinite Crisis, na graphic novel Earth 2, em 2000, ainda na continuidade Pós-Crise, já que o Coruja do Universo de Antimatéria já era esse irmão aí e não o Bruce Wayne de lá ( o nome conselho dos Corujas já alude a essa ligação conceitual). Eu SEMPRE achei que isso era um dos elefantes no meio da sala que nunca foram comentados nas subsequentes histórias da DC.

Se havia um Thomas Wayne lá era de se supor que houvesse um no universo positivo também. Isso já era mesmo um dado pra fazer o Batman ficar com a pulga atrás da orelha. Mas, venhamos e convenhamos, não é que não houvesse motivos pra ele, no mínimo, se distrair da questão...

E existem TANTAS maneiras de se ocultar uma verdade dessas em universos ficcionais gente... Até porque o Bruce Wayne, psicologicamente, sempre operou na suposição de que sua família e pais não tinham esqueletos no armário e eram um brilhante farol de integridade e transparência no meio da Noite Eterna de Gotham City...Ele nunca teve motivos ( salvo o Thomas do Universo de Antimatéria) pra investigar e até o Maior Detetive do Mundo precisa de algo assim pra fazer isso.

Mulher Maravilha e Superman já tiveram N motivos pra duvidar de seus respectivos pais em qualquer uma das continuidades mas isso no caso do Bruce é território não mapeado. Vamos dar o benefício da dúvida e ver onde é que a idéia leva e a competência com que é conduzida( ou não) porque é isso que determinará o mérito da história no fim das contas.

Pessoalmente, falando do ponto de vista de quem teve os grandes mistérios das continuidades de Wonder Woman e Titãs "apagados" sem solução satisfatória canônica, eu tenho até INVEJA dos fãs de Batman que ainda podem ter um subplot misterioso desses correndo há 12 anos "explicado" na nova continuidade pós Reboot. A coisa mais perto de algo assim, explicando, por exemplo, a origem e natureza da Shim'tar, a "gêmea" má da Mulher Maravilha Pós-Crise, EU MESMO tive que bolar pra mim na base do fânon mesmo. Ou seja: no meu ponto de vista, é o caso de ser o lance do "tem gente que é feliz e não sabe".

Eu espero que não retomem a idéia de um Thomas de outro Universo para justificar a "fugidinha". O leque de possibilidades é amplo e, se for bem explorado, poderá fazer parte da cronologia. Pela lógica dos anos 40, uma mulher poderia ocultar uma gravidez indesejada e se desfazer da criança para não escandalizar a alta-sociedade; já é uma boa idéia.

Sabe que eu nunca consegui entender de o porquê, entre tantos reboots, os autores nunca terem tocado no nascimento da MM? Se não me falha a memória, pela cronologia, ela era uma estátua que ganhou vida, tal como Galatea, não? Se não queriam comprar briga com as feministas (já que a veriam como um fantoche que só luta e faz sexo), por que não refizeram a origem dela?
 
Sabe que eu nunca consegui entender de o porquê, entre tantos reboots, os autores nunca terem tocado no nascimento da MM? Se não me falha a memória, pela cronologia, ela era uma estátua que ganhou vida, tal como Galatea, não? Se não queriam comprar briga com as feministas (já que a veriam como um fantoche que só luta e faz sexo), por que não refizeram a origem dela?

Por que a origem feita pelo George Perez é definitiva e por que ninguem tem colhões de tentar mexer e fazer um monte de M bem grande e acabar de vez com a personagem que vem sofrendo horrores com plots de historias horriveis e dispensaveis.

Enquanto o Batman se sustenta por mais que tenha historias ridiculas e o Super tem o apelo de ser o arquetipo de heroi e também se sustenta por amis que tenha tido historias dispensaveis, o mesmo não acontece com os demais grandes da DC e por isso que eles acabam não mexendo nesse vespeiro que é a MM.
 
Por que a origem feita pelo George Perez é definitiva e por que ninguem tem colhões de tentar mexer e fazer um monte de M bem grande e acabar de vez com a personagem que vem sofrendo horrores com plots de historias horriveis e dispensaveis.

Aí é que tá: eles mexeram sim no "vespeiro" da origem da Mulher Maravilha ( oh boy, e COMO mexeram!!).Como eles fizeram isso é um spoiler que eu vou evitar colocar nesse tópico, mas a notícia já "vazou" por aí. E a origem de Pérez, por magistral que fosse ( eu fui um dos defensores mais vocais da manutenção do cânon Pérez e suas possibilidades enquanto foi possível),nos seus próprios termos, não era "imexível", tanto é que, logo depois da saída dele, já tinham tentado alterá-la/desconstruí-la em, pelo menos, duas oportunidades, ambas sem sucesso, devido ao prestígio e consistência "subcriativa" da reformulação de Pérez.

wonder-woman-3.jpg


De ídolos com pés de barro...

Inclusive uma coisa que só agora veio à tona e explica uma porrada de eventos estranhos nas últimas décadas, a noção bizarra do "pai", supostamente inexistente, da Diana reaparecer de tempos em tempos: William Moulton Marston, o criador da personagem, deu a entender, nas histórias originais dos dois primeiros anos, antes dela ter tido revista própria, quando estrelava só a Sensation Comics que a Diana era, na verdade, filha de Hércules com Hipólita. Foi por causa das repercussões politicamente incorretas que, mais tarde, já em 1943, o Marston inventou o primeiro grande retcon/reboot da origem da Wondy,contando a versão Galatéia da "criação" dela.

A versão pós Flashpoint da Diana de Brian Azzarello e Cliff Chiang tem sido um dos pontos altos de público e crítica do Reboot da DC e existem uma porção de motivos em função dos quais a nova origem e ambientação permitem uma maior flexibilidade e dinamismo pra personagem que,finalmente,a desengessaram da sua longa "estase criativa".

Vejam aí alguns pontos discutidos por mim a respeito do reboot Pós Crise do Pérez já na época de Infinite Crisis, sete anos atrás, e os motivos em função dos quais a personagem ficava impedida de se desenvolver e deslanchar no contexto do universo compartilhado da DC no mundo contemporâneo.

Infinite Crisis and the flaws of Post Crisis reboot of Wondy

WW_Cv0_ds.jpg
 
Última edição:
Hum... então resolveram mexer na origem da Diana. Até que enfim! Aquela cópia da Galatéia tava me dando nos nervos, vide as "mortes" que ela passou como retornar pro barro. Se não fosse pelo puritanismo americano, eu ficaria com a idéia de ela ser filha do Héracles com a Hipólita, já que não conflitaria com a mitologia (pois um dos trabalhos era roubar o cinturão da Rainha das Amazonas) e deixaria ela em pé de igualdade na Trindade pois, além do sangue de Hércules ela seria neta de Zeus. E ainda daria para deixar as Amazonas com alvo predileto de Hera!

Mas eu duvido que eles cheguem a tanto. E onde eu encotro a revista da WW? É revista própria ou tá agrupada em outra revista, como é de praxe das editoras daqui?
 
Nem sei onde ela está sendo publicada. Vou ficar nos trades americanos.

e deixaria ela em pé de igualdade na Trindade pois, além do sangue de Hércules ela seria neta de Zeus. E ainda daria para deixar as Amazonas com alvo predileto de Hera!

Fizeram coisa melhor que isso, Elring tanto é que, agora, a Diana, sem braceletes (porque eles LIMITAM o poder dela), é o equivalente de Kratos do God of War ( e, sem ser isso, ela tira sangue do Superman com chute, DEMOLE construtos do Hal Jordan e faz ele atravessar uma praça inteira) porque
 
Última edição:
Nem sei onde ela está sendo publicada. Vou ficar nos trades americanos.



Fizeram coisa melhor que isso, Elring tanto é que, agora, a Diana, sem braceletes (porque eles LIMITAM o poder dela), é o equivalente de Kratos do God of War ( e, sem ser isso, ela tira sangue do Superman com chute, DEMOLE construtos do Hal Jordan e faz ele atravessar uma praça inteira) porque


Diana usando braceletes limitadores, até concordo. Mas outra filha de Zeus?! O cara já tem tantos filhos, sendo que a mais poderosa é Palas Athena que, só pelos epítetos que recebeu, já demonstra o tamanho da deusa: Alalkomenêïs, poderosa defensora; Alkis, a forte; Areia, guerreira; Promakhos, campeã ou aquela que guerreia na vanguarda e Nikê, vitoriosa.

Enfim, quero saber como Diana semi-deusa vai ser inserida num Universo já povoado pelos deuses de Apokolipsis e outras entidades do Caos. E Zeus, onde entra nessa muvuca?
 
Still MIA, e se uns e outros continuam vitais e efervescentes, e ainda não foram sanitizados pra ficarem comportadinhos,faz completo sentido que continuem fazendo filhos. E a WW nem é o produto mais recente dessas puladas de cerca. Fato é: as consequências dos envolvimentos dos deuses com mortais NUNCA foram tão elaborada e dinamicamente aproveitadas em termos de enredo como o estão sendo agora.
 
Última edição:
Não acompanho os títulos da "DC New 52", então nem sei se o que esta ilustração ironiza tem fundamento.
Seja como for, achei muito engraçada:

Ver anexo 46533


Pra quem não conhece a referência: "X-Men - Dias De Um Futuro Passado"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! É bem por aí mesmo. Por mais louvável que seja a tentativa de reformular seus heróis, a DC tem feito algumas alterações estranhas nos personagens. Estou acompanhando o Superman e Dark por enquanto (ainda falta comprar a Liga e o Flash, que parece ser a salvação dessa doideira toda).

No caso do Superman, tá difícil de acompanhar uma mudança como: qual a idade dele? Há duas histórias, uma na atualidade e outra que aborda as primeiras missões dele em Metrópolis; por mais que eu goste do Grant Morrison, tem uns trecos cabulosos em cena como o uso de Smartphones (sendo que os primeiros surgiram nos anos de 90-94) e um trem-bala! Sendo que só existe uma linha nos EUA que faz o trajeto Washington-Baltimore-Philadelphia-Nova Iorque, feita pela empresa Acela Express e que foi inaugurado em 2000.

Pois é. E agora? Que idade tem o kriptoniano atual, então? 19 anos?
 
Omelete disse:
DC Comics modifica o passado de Robin em republicação dos Novos 52

Coletânea de Teen Titans mexe no texto para apagar referências

Érico Assis
18 de Setembro de 2012

--------------------------------------------------------------------------------





Como o editorial da DC Comics já havia anunciado na Comic-Con, em julho, Tim Drake nunca foi Robin na nova cronologia do Universo DC - somente usou e usa a alcunha Robin Vermelho. Tudo bem quanto à reformulação, não fosse o problema de Drake já ter dito que era Robin na série Teen Titans, no início dos Novos 52 no ano passado.

A DC resolveu o problema à moda George Lucas: nas coletâneas de Teen Titans recém-lançadas nos EUA, o texto em que Drake diz que já foi Robin simplesmente foi apagado. "Meu nome é Tim Drake. Eu era bem conhecido como Robin, o garoto prodígio", dizia a original. Na coletânea, virou "Meu nome é Tim Drake. Também conhecido como Robin Vermelho, já fui o 'garoto-prodígio' do Batman". Clique nas imagens para ampliar:




Quem percebeu a alteração foi o site Bleeding Cool, que publicou a comparação. O site também destacou uma cena em que Tim Drake menciona que poderia ter havido uma versão anterior dos Novos Titãs, na original - o texto também foi apagado da versão encadernada. No Brasil, a edição original saiu sem as correções na edição 1 de Novos Titãs & Superboy, em junho.

Também na semana passada, uma história secundária da edição #0 de Batman mostrou Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake, os três primeiros Robins, no momento em que conheceram o Bat-sinal. Confira uma das páginas na imagem abaixo.

:roll:
 
Melhor isso do que deixar os errinhos lá pra neguinho depois montar uma história inteira equivocada em cima e, mais tarde, fazer OUTRA história pra explicar as contradições ou apagar uma da existência. Hawkmess anyone? Quando saíram falando que o Gavião Negro que tinha aparecido numa história do Superman do Byrne e salvado a Terra junto com uma Mulher Gavião era ou um espião thanagariano ou Carter Hall e Shiera atuando como membros de intercâmbio da Sociedade da Justiça? O mesmo acontecendo em Invasão? Isso é pra quem achar que a DC está cometendo erros da mesma escala redefinindo as coisas desse jeito.

Quanto aos smartfones e tecnologia: sliding timescale ( meio às avessas mas funciona por aí), num mundo onde vc tem/tinha uma Themyscira/Wakanda ou outros enclaves supertecnológicos a tecnologia ou referências pop culturais não precisam necessariamente acompanhar o ritmo do nosso mundo. Esses detalhezinhos, se incomodam o leitor, devem ser editados fora na nossa mente, pelo menos, pq, venhamos e convenhamos, daqui há 10 anos já vão se tornar datados. Ou seja, daqui há dez anos pensarão que tá tudo ok o flashback conter a tecnologia atual enquanto a tecnologia atual é que será datada.

Então, por exemplo, quando a Marvel for fazer um flashback do primeiro encontro da Mary Jane com o Peter não o fará botando roupas bicho grilo nos personagens mais, os desenhará o mais próximo possível da contemporaneidade pra evitar o "envelhecimento inevitável" aos nossos olhos, já que o passado mais longínquo das origens dos personagens é NO MÁXIMO dez nos atrás.

Isso tudo tá explicado com exemplos aí Sliding Timescale-Tv Tropes
 
Última edição:
Em relação ao uso de Timescale, nem questiono; afinal, até séries como Xena, Hércules e Smallville usaram e abusaram deste recurso temporal.

Eu chamei a atenção para as cenas onde aparecem smartphones com câmeras e trem-bala para situar em qual período de tempo em que o Superman apareceu em Metrópolis. E também a discrepância cronológica entre as duas séries da revista: os dois parecem ter uma diferença de um ou dois anos, no máximo. Ora, se a proposta da DC era fazer as histórias terem alguma cuntinuidade ou, pelo menos, em sintonia, a editora começou do jeito errado. Quando disseram que o Super seria renovado, eu imaginei que seria aquele que surgiu em Flashpoint. Mas parece que me enganei.

E depois de ler este artigo sobre The New 52, fiquei ainda com o pé mais atrás:

Editorial controversies
Writer/artist George Pérez, who left Superman after six issues, explained his departure in July 2012 as a result of the level of editorial oversight exerted on the title. This included the inconsistent reasons given for rewrites of his material, the inability of editors to answer basic questions about the new Superman's status quo, such as whether his adoptive parents were still alive, and the restrictions created by not being told that Action Comics, with which Superman had to remain consistent, was set five years behind Superman, a situation complicated by the fact that Action writer Grant Morrison was not forthcoming about his plans.[40]
The following month, Rob Liefeld, who had been hired by DC to plot Grifter, The Savage Hawkman and Deathstroke and draw Deathstroke, and who had indicated the previous month that his run on those titles would last into 2013,[41][42] announced that he was quitting DC Comics, with his last issues being the #0 issues to be published that September. Though he characterized his experience on "The New 52" as an overall positive one, he did not disguise his animosity toward editor Brian Smith, with whom his clashes were among his reasons for leaving the company.[43][44] Other reasons he cited were frequent rewrites of his material, and the overall corporate culture that was more prevalent now that both DC and Marvel were owned by large media conglomerates. Liefeld also referred to Scott Clark's artwork on Grifter as "crap".[45] In response to these events, artist Pete Woods defended DC editorial, stating that the restrictions placed on creators was the result of a plan they had for all 52 of their titles that required them to be consistent with one another.[46] Editor Tom Brevoort and writer Gail Simone defended Brian Smith, disputing Liefeld's characterization of him, leading to a heated exchange on Twitter between Liefeld and Brevoort,[45][47] and eventually head Batman writer Scott Snyder as well.[47][48][49]

PS: E só para provocar, gostei da nova Lois Lane, o Jésus a desenhou como se fosse uma sósia da diva Liz Taylor... até os olhos violeta :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo