• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Veterano (Forsyth)

Breno C.

Usuário
'O veterano' apresenta quatro novelas inéditas repletas de intriga, investigação, reviravoltas e rivalidade entre grupos políticos, que se deslocam de Londres até Siena, da Segunda Grande Guerra até a batalha contra as drogas. No conto 'O veterano' Forsyth narra a história da investigação do assassinato brutal, nos becos mais obscuros de Londres; em 'A essência da arte' o autor conta a história por trás de um elaborado golpe no mundo das artes; 'O milagre' resgata memórias das Segunda Guerra, entremeadas com a tradição renascentista italiana; e em 'O cidadão' mostra como agem quadrilhas de criminosos internacionais até mesmo dentro de um Jumbo 747 que voa sem escalas de Bangcoc para Londres.

Finalmente estou lendo esse livro. Ele estava meio que jogado por aqui, só esperando eu terminar outras leituras para cair dentro.

São alguns contos do Forsyth com potencial para virar livros maiores, mas acabaram como contos mesmo. Quase todos ambientados depois dos anos 80 e usando ferramentas e temas incomuns dentro das obras do autor.

Eu to adorando como leitura despretensiosa e pretendo acabar ainda essa semana.
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Mais um Forsyth pra você hein, Breno? hehehe, você é o expert em Forsyth do Meia Palavra.[/align]

Pior que não.
Não sou do tipo de cara que fica pesquisando e tals, mas curto ler bastante os trabalhos dele, quase todos podem ser consideradas obras despretensiosas, mas alguns chegam a virar sagas sobre política e espionagem real.
 
[align=justify]Falei porque você curte pra caramba o cara e lê um bocado de coisas dele, então é o que tem mais propriedade para comentar as obras dele.

De minha parte só li Sem Perdão, e achei os contos muito bons, principalmente O Imperador, um conto sobre pesca, vejam só, hehe. O cara consegue criar um suspense e uma tensão muito boas e essenciais para histórias de espionagem.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Falei porque você curte pra caramba o cara e lê um bocado de coisas dele, então é o que tem mais propriedade para comentar as obras dele.

De minha parte só li Sem Perdão, e achei os contos muito bons, principalmente O Imperador, um conto sobre pesca, vejam só, hehe. O cara consegue criar um suspense e uma tensão muito boas e essenciais para histórias de espionagem.[/align]

Cara, se você gostou de O Imperador, leia essa conjunto de contos, principalmente O Milagre. De início você não vai entender nada, porque o Forsyth não deixa claro nos livros qual a sua visão religiosa, mas o final é tão "como assim?" que vale muito a pena. Você fica horas rindo sem parar. (isso se você tem um senso de humor para esse tipo de livros).

Mas tipo... eu queria ler mais dele. É um dos poucos autores que não me cansa. Se paro um livro dele é por pura falta de tempo.
 
Só li O Vingador do Forsyth, mas achei bem fraco. Muito inverossímil, o personagem principal é um Rambo². Mesmo assim, pretendo ler os mais antigos (e melhores provavelmente), como O Dossiê Odessa e O Punho de Deus.
 
Comecei a ler Cães de Guerra mas sempre parava naquela parte das descrições geológicas e derivados... Um dia eu retorno e tomo coragem. Os livros deles parecem ser muito bons. Crus. Sem falar de ideologias baratas igual um Tom Clancy da vida, que adora levantar sua bandeira estadounidense na varanda ou no toalete. Forsyth mostra a coisa como ela é: sanguinária, maldita, real, irrestrita... (rimou sem querer)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo