1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Veterano (Forsyth)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Breno C., 28 Nov 2010.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Finalmente estou lendo esse livro. Ele estava meio que jogado por aqui, só esperando eu terminar outras leituras para cair dentro.

    São alguns contos do Forsyth com potencial para virar livros maiores, mas acabaram como contos mesmo. Quase todos ambientados depois dos anos 80 e usando ferramentas e temas incomuns dentro das obras do autor.

    Eu to adorando como leitura despretensiosa e pretendo acabar ainda essa semana.
     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Mais um Forsyth pra você hein, Breno? hehehe, você é o expert em Forsyth do Meia Palavra.[/align]
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Pior que não.
    Não sou do tipo de cara que fica pesquisando e tals, mas curto ler bastante os trabalhos dele, quase todos podem ser consideradas obras despretensiosas, mas alguns chegam a virar sagas sobre política e espionagem real.
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Falei porque você curte pra caramba o cara e lê um bocado de coisas dele, então é o que tem mais propriedade para comentar as obras dele.

    De minha parte só li Sem Perdão, e achei os contos muito bons, principalmente O Imperador, um conto sobre pesca, vejam só, hehe. O cara consegue criar um suspense e uma tensão muito boas e essenciais para histórias de espionagem.[/align]
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara, se você gostou de O Imperador, leia essa conjunto de contos, principalmente O Milagre. De início você não vai entender nada, porque o Forsyth não deixa claro nos livros qual a sua visão religiosa, mas o final é tão "como assim?" que vale muito a pena. Você fica horas rindo sem parar. (isso se você tem um senso de humor para esse tipo de livros).

    Mas tipo... eu queria ler mais dele. É um dos poucos autores que não me cansa. Se paro um livro dele é por pura falta de tempo.
     
  6. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Só li O Vingador do Forsyth, mas achei bem fraco. Muito inverossímil, o personagem principal é um Rambo². Mesmo assim, pretendo ler os mais antigos (e melhores provavelmente), como O Dossiê Odessa e O Punho de Deus.
     
  7. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Comecei a ler Cães de Guerra mas sempre parava naquela parte das descrições geológicas e derivados... Um dia eu retorno e tomo coragem. Os livros deles parecem ser muito bons. Crus. Sem falar de ideologias baratas igual um Tom Clancy da vida, que adora levantar sua bandeira estadounidense na varanda ou no toalete. Forsyth mostra a coisa como ela é: sanguinária, maldita, real, irrestrita... (rimou sem querer)
     

Compartilhar