• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Último Samurai (The Last Samurai, 2003)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    20
Isso demonstra q esse filme vai ser mais uma superprodução q agrada aos olhos no instante inicial, mas q devido à superficialidade, deve deixar os fãs do gênero, no mínimo, chateados ou ansiosos por algo a mais!
tem mais chance deles ficarem chateados...

... Uma cena de árvore, com folhas rosadas, sopradas pelo vento etc.
folhas de cerejeira???elas são rosadas mesmo!!!!

NeoDeSampa escreveu:
tipo.. me corrijam, mas o tom cruise interpreta um britanico, certo?


Eu não tenho nenhuma certeza,mais pelo que eu entendi ele é um americano que lutou na guerra civil deles,ou algo assim....
é um mercenario americano q lutou na guerra de secessão!!!!! :wink:
 
Eu também quero ver esse filme, mas conheço uma pessoa que já viu o filme e me disse que ele é mt hollywoodiano... e que nao é tão bom assim. O jeito agora é pagar pra ver... :wink: Eu gosto do Tom... dele e dos filmes... bom, alguns filmes, né?! :mrgreen:
 
Eu não to botando muita fé não. Inicialmente eu tinha achado o máximo, mas parei pra pensar... Tom Cruise... Hollywood... Depois lembrei do que acontece quando os americanos se colocam nos filmes de época de outros países só pra aparecerem, distorcendo a história... Como Pearl Harbor...

Além do mais, pra mim colocar o Tom Cruise dominando a espada depois de treinar um pouquinho com os Japoneses é querer dizer que os americanos são superiores até na cultura dos outros.

Sei não. Eu ia gostar mais se fosse um filme como O Tigre e o Dragão, feito pelo próprio povo e sem atores do outro lado do mundo.

Mas sempre há a chance de eu ser um chato que não vi o filme e estou reclamando demais por ser exigente quando se trata do que eu gosto. =)

Vamos torcer pra que seja razoavel ^^
 
Pela entrevista com o Tom Cruise na SET desse mês parece que ele realmente entrou de cabeça nesse filme, treinando por noves meses antes das filmagens como usar as espadas. Outro detalhe interessante é que as espadas de usadas eram de verdade, afiadas, e os espadachins as testavam cortando cadáveres. Eles se preocuparam em não alterar a cultura japonesa, tendo estudado o bushido e todas as técnicas samurais. Parece que o filme vai ser realmente muito bom, mesmo com características Holywoodianas. De acordo com a SET, nota 8.
 
Acabei de ve-lo e e brilhante (moro na Inglaterra)

trilha sonora, 'cast', efeitos especiais (Weta!), locacao etc..dizem que nao e muito fiel a Historia mas o filme e excelente...cenas de batalha impecaveis....lindo

esta no meu top 3 atras de SdA e Coracao Valente

ASSISTAM
 
Estou loco pra ver esse filme ... ano passado eu e meu amigo adotamos uma filosofia ... a filosofia d naum ver trailers ... pois trailers mostram sempre as melhores partes do filmes e talz ... nós agora assistimos o filme pelo elenco, diretor, história, etc... o " Ultimo Samurai" eu li a história resumidamente .. e parece q vai ser muiiiitoooooo Bom ...
 
Olha, até que gostei. :think:
O filme até demonstra algumas tentativas de fugir dos clichês baratos pra seguir alguma linha coerente - o que até rola. Não tem grandes exageros pra se adequar ao bom e velho blockbuster. Mas é isso que o filme é. E mesmo assim dá pra divertir! Tudo não passa de uma ''brincadeira de Kurosawa", já que tanto o diretor como Cruise pagam pau pro diretor japonês e toda a cultura oriental e filosofia dos samurais. Então é isso que vemos - uma ''homenagem'' (que tá mais pra ''eu também quero brincar de fazer filme de samurai") feita com muito bom gosto e dedicação. E é isso que funciona.
Tenham fé, vá.

(só lembrando que eu não tenho praticamente nenhum pingo de conhecimento nas artes de espada, cultura japonesa, filosofia samurai e pouco conhecimento histórico da época então não consigo avaliar esses conceitos no filme, mas... ignorante como sou, tá bom :obiggraz: )
 
Eu vi o trailer hoje e de início achei estranho por ser o Tom Cruise e Japão, mas depois eu´vi que até pode ser interessante por ser diferente. Não acho que os americanos sempre falham ao retratar outro país... por exemplo Coração Valente que retrata o drama do povo na Escócia que viviam subjulgados a vontade dos ingleses, ou ainda O Gladiador que não fala de mais uma estória americana.
Quanto ao fato do ator aprender a lutar com espada... tipo... o cara ganha milhões de verdinhas e se pra ganhar essa grana ele tiver de aprender a lutar com uma espada ele vai tentar aprender. Tá certo que essa regra num vale pra todos os atores, mas em se tratanto do Tom Cruise, eu acho que o cara tem moral de aprender sim.
Concluindo, vejo a mistura Tom Cruise e Japão como a possibilidade de algo diferente que pode terminar tendo um resultado bom ou ruim, mas aí acho q a única coisa que posso fazer é sentar e esperar pra conferir isso.
 
Os EUA são retratados como imbecís viciados em armas, guerra, matança e dinheiro. Ou seja, alguma coisa tá bem retratada.
Fora isso, o Tom é fã de filmes de samurai e coisas que o valha, acredito que tenha sido um prazer aprender (ou quase) a lutar com espada. Mas, ora, quem não gostaria? :obiggraz:
 
Tom Cruise é um ator esforçado. Porém, ao meu ver, ele nunca dará a densidade e a sutileza que suas personagens necessitam para serem completas. Filmes com ele no elenco eu já fico com um pé atrás.
 
Não o achei profundo em Jerry Maguire. É aquela mesma historinha do Tom Cruise, seja qual for o personagem dele, ele é sempre muito bom. Ele é um piloto de caça muito bom (Top Gun), ele é um advogado muito bom (Questão de Honra), ele é um agente muito bom (Jerry Maguire)... isso cansa! Pra mim em Magnólia a atuação foi, em alguns momentos, forçada. :|
 
Eu tô com vontade de assistir. Um filme q homenageia a cultura japonesa e os samurais e ainda com Tom Cruise n vou perder. Sempre gostei dos samurais e da cultura japonesa.
 
Bom, vi. Como disse o Kim, é previsível e clichê ao extremo. Um épico ordinário, onde um mocinho ordinário faz coisas ordinárias, o que faz você imaginar o final antes da metade do filme - e acertar. O que é uma pena, diga-se de passagem, pois o filme retrata muito bem o Japão fudau, a "Era Meiji", sem distorcer sua cultura a favor dos americanos; e isso junto a um bom roteiro resultaria numa excelente história. Podem usar a desculpa de que "é só diversão" (e até diverte), mas não tem como negar que uma outra história, com um pouco mais de cuidado e atenção, fez feita.

Ainda assim, como eu disse, diverte. Conta com boas cenas de luta e ação, e em alguns momentos até consegue empolgar e ser tenso.

Eu só senti falta de mais cabeças sendo cortadas. :babar:

3/5
 
Hummmmm vi hoje o filme.

Eu achei que gostaria menos, mas a minha surpresa ficou com o ator que interpreta o Katsumoto, ele realmente faz o filme valer a pena.

Apesar de ser o típico filme que você sabe o que vai acontecer, gostei das cenas do Tom Cruise na aldeia e da batalha do final.

Não acho que o filme seja nada de espetacular em termos históricos, mas achei legal o choque de diferentes meios de vida que o personagem do Tom Cruise percebe ao longo do filme.

O visual do filme também é muito bom.

Só também. Mas acho que vale uma conferida =)
 
Tisf disse:
Hummmmm vi hoje o filme.

Eu achei que gostaria menos, mas a minha surpresa ficou com o ator que interpreta o Katsumoto, ele realmente faz o filme valer a pena.

Apesar de ser o típico filme que você sabe o que vai acontecer, gostei das cenas do Tom Cruise na aldeia e da batalha do final.

Não acho que o filme seja nada de espetacular em termos históricos, mas achei legal o choque de diferentes meios de vida que o personagem do Tom Cruise percebe ao longo do filme.

O visual do filme também é muito bom.

Só também. Mas acho que vale uma conferida =)

e verdade o katsumoto fez valer o filme
mas eu esperava um pouco mais do filme.. esperava mais a cultura dos samurais do que mostra... mas o filme n deixa nada a dever.. e bom sim
 
Achei que as batalhas seriam espetaculares,mas não foram muito...

Mas o lado cultural do Japão feudal foi mais ou menos explorado,e,como sempre,o efeito Hollywood interferiu de certa forma no filme.Há clichês mais do que o necessário.Ah,continuo achando que Tom Cruise não foi o ator certo para o personagem...mas ele foi bem no geral :) ...

Nota 8!
 
as batalhas realmente deixaram um pouco a desejar...mas no final, ate que naum são ruins...
a atuação do ator que faz o katsumoto eh realmente otima, o tom cruise ate que não faz feio, e a parte tecnica do filme eh otima...fotografia, figurinos, direção de arte...tudo muito bom

ahhh...gostei muito dos dois meninos...o mais novo eh mt engraçado!
 
eu axava que ia ser meio chato o filme mas eu gostei

o cara que interpreto o Katsumoto tava muito bom no papel e é claro o Tom Cruise tinha que fica com alguém no final do filme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo