• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Último Samurai (The Last Samurai, 2003)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    20
Pelo pouco que eu entendi, e somando um pouco de imaginação, eu acho que O Último Samurai é o cara que prende ele, quando ele é derrotado em batalha... E o filme gira em torno disso, da última casta de guerreiros Samurais do Japão, sendo que aquele cara provavelmente é o Daimyo, ou seja, representando o clã dele, ele seria o último samurai.
 
Booom,só dar uma fuçada na revolta de Satsuma,na qual o filme é baseado,e se for iguaql a revolta,não vai ser de jeito nenhum o Tom Cruise o ultimo,vai ser um cara memso,que foi meio que simbolo do fim dos samurais...ou seja.." The Last Samurai"
 
O poster é bonito, a época é ótima, o cara um T :grinlove: ..mas não sei se um capitão do exercito americano lutando no Japão vai ser convincente não :tsc:
 
Pelo que eu vi no trailer é mais um filmeco disfarçando de humano para na verdade colocar a teoria da supremacia branco perante raças afro-asiáticas... Adivinha quem deve salvar todo mundo no final?
 
Boom,se ele vai salvar eu naum sei,me vai levar umas boas antes disso tudo...a ele vai..hehehehe..
e me corrigindo,e de quebra ajudando(eu acho)...
Agora sim percebi a faltra que uma Bainha faz,se eu tivesse uma ia ter entendido,msm fazendo kendo aqueles shinai sem bainha...(por isso prefiro Boken)
Ele ta com a espada do jeito certo no poster,os samurais por diveeeersas razões carregavam a espada com o fio para cima msm,e naum para baixo como os ocidentais fazem.Bom,era só isso...e que venha Last Samurai!!!
 
Ah sim...acbaei de ver essa noticia..
o Tom Cruise quaaaaase quaase morreu...decapitado!!!
Um ator ia atacar ele a cavalo com a espada,enquanto o Tom estava num cavalo mecanico que desviaria sozinho...mais na ultima hora o cavalo deu pau,sorte que o outro ator era bom e parou a centimentros do pescoço dele!! :o?:
 
Eu vi esse trailer ontem no Matrix e fiquei com vontade de ver... quando lançar eu vou ver... :obiggraz:
 
to loko pra ve esse filme , hei , a historia desse filme eh parecida com a dakle livro , Shogun nao eh ??
 
Ecthelion disse:
q falta de sorte......a nossa!!!! :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Na verdade essas histórias ás vezes servem pra dar a idéia do ator ter se dedicado MUITO ao papel... não sei se ele correria esse risco :think:
 
Na verdade essas histórias ás vezes servem pra dar a idéia do ator ter se dedicado MUITO ao papel... não sei se ele correria esse risco

tb acho isso.....realmente sempre acontecem essas historias, de q ele quase morreu, igual falaram comigo q o Viggo quase morreu afogado na cena q ele cai la nu rio!

pode ate ser, mas sem o exagero! hehhe :mrgreen:
 
Cara, como um fã da história e cultura japonesas, acho a proposta do filme válida até, a despeito dos absurdos óbvios. Sempre me peguei pensando em como seria colocar um ocidental pugilista com sua esgrima, contra um samurai.
 
Nope...essa história e meio que baseada em fatos reais,chamados Revolta de Satsuma,se não me engano o Shogum é mais para tras,sendo que o filme é sobre o fim do sec. XIX...
E ja disso de Ocidental com esgrima vs Oriental com Kendo....só msm no anime do Kenshin eu vi isso ainda..no filme o Tom Cruise mal consegue ter chance pra usar qualquer coisa e ja é capturado pelo inimigo,sendo que ai ele aprende kendo...(pelo menos parece que vai ser isso né?)Entaum em filme naum vai ser tão cedo que veremos isso.... :roll:
 
Ok, ok... Passada a minha revolta contra filmes desse nipe. A produção me parece ótima, o Tom Cruise é bom ator (ah gente! ele convence vai!), vai ser super clichê, mas e daí? Geralmente é. O que vale é a diversão, e esse filme parece ser uma ótima pedida. Além de ter a cara de um oscarizado... As criticas estão elogiando, acho que não é de graça né?
 
Yukishiro_Hamji disse:
Nope...essa história e meio que baseada em fatos reais,chamados Revolta de Satsuma,se não me engano o Shogum é mais para tras,sendo que o filme é sobre o fim do sec. XIX...
E ja disso de Ocidental com esgrima vs Oriental com Kendo....só msm no anime do Kenshin eu vi isso ainda..no filme o Tom Cruise mal consegue ter chance pra usar qualquer coisa e ja é capturado pelo inimigo,sendo que ai ele aprende kendo...(pelo menos parece que vai ser isso né?)Entaum em filme naum vai ser tão cedo que veremos isso.... :roll:
No trailer há um rápido duelo de espadas de madeira (bokens) entre Cruise e um de seus captores. No duelo, Cruise maneja a espada com uma mão só, fazendo movimentosn típicos de esgrima ocidental, e naturalmente tomando um couro no processo ("a sabedoria oriental é muito superior, blablabla", ai meu saco).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo