• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o último elfo da terra-mádia

quote:
Com certeza TODOS os elfos foram embora da Terra-Média. Simplesmente porque Arda é o nosso mundo... A intenção do professor era explicar(através da Fantasia, lógico) a nossa História. Do mesmo jeito que os anões foram decaindo, os elfos foram para Valinor. Mesmo que uns (Avary)relutem mais.

"Let s sing The Bard s Song..."


esse argumanto naum é muito valido pq valinor corresponde a outro continente do mundo (acho que a américa). se fosse assim, deveria ter cheio de elfo aqui no brasil e no resto da américa.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
esse argumanto naum é muito valido pq valinor corresponde a outro continente do mundo (acho que a américa). se fosse assim, deveria ter cheio de elfo aqui no brasil e no resto da américa.

-------------------------
Barlach


Errado, quando os Numenoreanos viraram traidores e quiseram invadir Valinor, Iluvatar afundou a ilha de Numenor e um grande pedaço da terra-média(basicamente toda a região de beleriand) e Valinor foi retirada do "mesmo plano" da terra média, só os elfos conseguiam ir para lá tomando um caminho meio misterioso...

Glaurung, o urulóki
 
pois é.... li isso ontem no site... deveria ter me informado antes de falar, foi mal.....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:Iluvatar afundou a ilha de Numenor e um grande pedaço da terra-média(basicamente toda a região de beleriand)

uai, pensei q Beleriand tivesse afundado durante a Guerra da fúria... não?





Edited by - Idril on 01 December 2001 14:36:40
 
Olha, isso de dizer que os elfos tem que ir embora, simplesmente porque a quarta era é a era dos homens faz sentido, mas seria melhor uma passagem do livro que dissese isso...ainda nao terminei de ler o silma, entao talvez exista essa passagem em algum lugar...

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
Ue, se Tolkien disse q existem hobbits hoje, por q nao podem ter elfos?

E Beleriand foi sim destruida na guerra da Ira...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Ue, se Tolkien disse q existem hobbits hoje, por q nao podem ter elfos?

E Beleriand foi sim destruida na guerra da Ira...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


isso é verdade... se existem hobbits, pq naum pode haver elfos???
e tbm tem isso: a última nota do livro vermelho diz que legolas construiu um barco e deixou a terra-média com gimli, depois que aragorn morreu, entaum se todos tivessem ido, legolas seria o último elfo da terra-média.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
A uncia cosia q sei é q o Elfo dos portos ceinsentos iria aprtir no ultimo navio levando os ultimos elfos q partiriam para Valinor!
eu acredito q Tolkien não falou em lugar nenhum q todos foram para Valinor, assim como não disse se alguem tinha ficado! Isso deve ser mais um misterio de Tolkien, oq justificaria o fato de algumas pessoas acreditarem q os elfos aidna vivem no mundo de hoje.

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
quote:
A uncia cosia q sei é q o Elfo dos portos ceinsentos iria aprtir no ultimo navio levando os ultimos elfos q partiriam para Valinor!
eu acredito q Tolkien não falou em lugar nenhum q todos foram para Valinor, assim como não disse se alguem tinha ficado! Isso deve ser mais um misterio de Tolkien, oq justificaria o fato de algumas pessoas acreditarem q os elfos aidna vivem no mundo de hoje.

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"


isso é verdade. se as pessoas acreditam em elfos até hoje pode haver algum ainda por aí.

vcs sabiam que o papai noel antes era um elfo que saia pelo mundo distribuindo presentes e a coca-cola que mudou ele pra o que ele é hoje, com as cores da coca...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Eu já houvi uam historia dessas!

Não sei em q lugar da europa eles acreditam q ele vive nas floresta e não no polo norte!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo