1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

o último elfo da terra-mádia

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Barlach, 16 Nov 2001.

1. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

gostaria de saber se arwen foi a última elfa da terra-média quando morreu ou havia mais algum por lá quando isso aconteceu??
    afinal muitos elfos foram embora no começo da quarta-era e arwen diz pra aragorn que naum há mais nenhum barco indo para o oeste, mas será que TODOS foram embora??

-------------------------
    Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

2. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Que eu saiba os elfos q nao eram Calaquendi nao foram pro Oeste...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

3. 1128

1128 Usuário

Havia, provavelmente poucos eldar.

E Arwen fala isso, pq provavelmente os elfos naum permitiriam q ela fosse p/ o oeste. É q a escolha dela foi feita quando ela decidiu ficar com Aragorn.

4. Eldarion

Eldarion Usuário

e os avary??? será que depois do fim da terceira era, eles deixaram de ser cabeçudos e foram pra valinor??? Eu acho que naum. Eu comecei a ler o silma agora, mas parece que tolkien ja de deixou de lado os avary, e pelo jeito o livro vai falar so dos calaquendi, ou seja, dos vanyar, noldor e teleri. Mas ta ai uma questao interessante : QWUAL O DESTINO FINAL DOS AVARI???

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
    Groucho Marx

5. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Viver nas floresta de hoje em dia e serem chamados de duendes!
    hehehe!

Desculpem o post inutil, mas não resisti!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

6. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Por falar em duendes, sabiam q em The Book of Lost Tales (do HoME)...

...aqueles q conhecemos por Vanyar sao chamados d Teleri e Inwir?
    ...aqueles q conhecemos por Noldor sao chamados de Noldoli, mas mais frequentemente Gnomos?
    ...os Teleri sao chamados de Solosimpi?

Estranho, ne?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

7. Eldarion

Eldarion Usuário

quote: Eldarion e os avary??? será que depois do fim da terceira era, eles deixaram de ser cabeçudos e foram pra valinor??? Eu acho que naum. Eu comecei a ler o silma agora, mas parece que tolkien ja de deixou de lado os avary, e pelo jeito o livro vai falar so dos calaquendi, ou seja, dos vanyar, noldor e teleri. Mas ta ai uma questao interessante : QWUAL O DESTINO FINAL DOS AVARI???

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
    Groucho Marx

continuo com minha pergunta: Qual o destino final dos teimosos avary???

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*

8. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

quote:
    quote: Eldarion e os avary??? será que depois do fim da terceira era, eles deixaram de ser cabeçudos e foram pra valinor??? Eu acho que naum. Eu comecei a ler o silma agora, mas parece que tolkien ja de deixou de lado os avary, e pelo jeito o livro vai falar so dos calaquendi, ou seja, dos vanyar, noldor e teleri. Mas ta ai uma questao interessante : QWUAL O DESTINO FINAL DOS AVARI???

Groucho Marx

continuo com minha pergunta: Qual o destino final dos teimosos avary???

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*

Vieram para o Brasil e fundaram a cidade de Avaré.

HAHAHAHAHAHHAHA!

Foi mal...

By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
    Que anseia amar-te, a resistir-me.
    Pra revelar minha verdade.
    Ou consurmir-me

9. Leo

Leo Usuário

Crio que Arwen não era mais elfa quando ela optou pela mortalidade.

Acho que o ultimo elfo a ir pra valinor foi Legolas com seu Companheiro de aventuras Gimli.

"Vamos pra Valinor"

10. Elros Tar-Minyatur

Elros Tar-Minyatur Active Member In Memoriam

O Último Elfo a partir para Aman foi Círdan, o Armador, que partiria no último navio que levaria os últimos elfos da Terra-média.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster e Moderador da Lista Valinor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Secretário Geral do Conselho Branco

11. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    O Último Elfo a partir para Aman foi Círdan, o Armador, que partiria no último navio que levaria os últimos elfos da Terra-média.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor

Que por sinal foi o único elfo que tinha barba. Será que foi de tanto esperar?....hehehehe

Glaurung, o urulóki

12. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Esse elfo ai devia ser uma anã disfarçada! hehehe!

Agora eu lembro de ter lido isso sobre ele partir nos ultimos navios para o oeste! Mas tipo, só partiam navios dos portos cinzentos? O legolas e o Gimile não foram de um navio q partiu do Grande Rio?

13. Eldarion

Eldarion Usuário

Parece que nao adianta..mas agora eu fiquei curioso e vou perguntar de novo (ta bom, eu sei que ja encheu, mas...) Qual o destino dos avary?

14. Leo

Leo Usuário

quote:
    Parece que nao adianta..mas agora eu fiquei curioso e vou perguntar de novo (ta bom, eu sei que ja encheu, mas...) Qual o destino dos avary?

Vou procurar e ver se consigo te responder

"Vamos pra Valinor"

15. 1096

1096 Usuário

Eita... já foi respondido. TODOS os elfos, INCLUINDO os Avari foram para Valinor :>)

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
    Sercelda

16. Eldarion

Eldarion Usuário

sera??? onde esta isso? no final do siLa???

17. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Acho q não, nem todos os elfos foram para valinor não! Eu nunca li isso!

18. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

mas se a quarta era é a era dos homens entaum todos os elfos teriam que partir, certo??

-------------------------
    Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

19. Leo

Leo Usuário

quote:
    Eita... já foi respondido. TODOS os elfos, INCLUINDO os Avari foram para Valinor :>)

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
    Sercelda

onde vc leu isso? eu num achei essa passagem em canto nenhum

"Vamos pra Valinor"

20. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Com certeza TODOS os elfos foram embora da Terra-Média. Simplesmente porque Arda é o nosso mundo... A intenção do professor era explicar(através da Fantasia, lógico) a nossa História. Do mesmo jeito que os anões foram decaindo, os elfos foram para Valinor. Mesmo que uns (Avary)relutem mais.

"Let s sing The Bard s Song..."

Compartilhar