• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o último elfo da terra-mádia

Barlach

Verde. E arqueiro
gostaria de saber se arwen foi a última elfa da terra-média quando morreu ou havia mais algum por lá quando isso aconteceu??
afinal muitos elfos foram embora no começo da quarta-era e arwen diz pra aragorn que naum há mais nenhum barco indo para o oeste, mas será que TODOS foram embora??

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Que eu saiba os elfos q nao eram Calaquendi nao foram pro Oeste...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Havia, provavelmente poucos eldar.

E Arwen fala isso, pq provavelmente os elfos naum permitiriam q ela fosse p/ o oeste. É q a escolha dela foi feita quando ela decidiu ficar com Aragorn.
 
e os avary??? será que depois do fim da terceira era, eles deixaram de ser cabeçudos e foram pra valinor??? Eu acho que naum. Eu comecei a ler o silma agora, mas parece que tolkien ja de deixou de lado os avary, e pelo jeito o livro vai falar so dos calaquendi, ou seja, dos vanyar, noldor e teleri. Mas ta ai uma questao interessante : QWUAL O DESTINO FINAL DOS AVARI???

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Viver nas floresta de hoje em dia e serem chamados de duendes!
hehehe!

Desculpem o post inutil, mas não resisti!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Por falar em duendes, sabiam q em The Book of Lost Tales (do HoME)...

...aqueles q conhecemos por Vanyar sao chamados d Teleri e Inwir?
...aqueles q conhecemos por Noldor sao chamados de Noldoli, mas mais frequentemente Gnomos?
...os Teleri sao chamados de Solosimpi?

Estranho, ne?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
quote: Eldarion e os avary??? será que depois do fim da terceira era, eles deixaram de ser cabeçudos e foram pra valinor??? Eu acho que naum. Eu comecei a ler o silma agora, mas parece que tolkien ja de deixou de lado os avary, e pelo jeito o livro vai falar so dos calaquendi, ou seja, dos vanyar, noldor e teleri. Mas ta ai uma questao interessante : QWUAL O DESTINO FINAL DOS AVARI???

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx


continuo com minha pergunta: Qual o destino final dos teimosos avary???

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
quote:
quote: Eldarion e os avary??? será que depois do fim da terceira era, eles deixaram de ser cabeçudos e foram pra valinor??? Eu acho que naum. Eu comecei a ler o silma agora, mas parece que tolkien ja de deixou de lado os avary, e pelo jeito o livro vai falar so dos calaquendi, ou seja, dos vanyar, noldor e teleri. Mas ta ai uma questao interessante : QWUAL O DESTINO FINAL DOS AVARI???

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx


continuo com minha pergunta: Qual o destino final dos teimosos avary???

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*


Vieram para o Brasil e fundaram a cidade de Avaré.



HAHAHAHAHAHHAHA!

Foi mal...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Crio que Arwen não era mais elfa quando ela optou pela mortalidade.

Acho que o ultimo elfo a ir pra valinor foi Legolas com seu Companheiro de aventuras Gimli.

"Vamos pra Valinor"
 
O Último Elfo a partir para Aman foi Círdan, o Armador, que partiria no último navio que levaria os últimos elfos da Terra-média.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster e Moderador da Lista Valinor
http://www.valinor.com.br

Secretário Geral do Conselho Branco
 
quote:
O Último Elfo a partir para Aman foi Círdan, o Armador, que partiria no último navio que levaria os últimos elfos da Terra-média.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor

Que por sinal foi o único elfo que tinha barba. Será que foi de tanto esperar?....hehehehe

Glaurung, o urulóki
 
Esse elfo ai devia ser uma anã disfarçada! hehehe!

Agora eu lembro de ter lido isso sobre ele partir nos ultimos navios para o oeste! Mas tipo, só partiam navios dos portos cinzentos? O legolas e o Gimile não foram de um navio q partiu do Grande Rio?


"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Parece que nao adianta..mas agora eu fiquei curioso e vou perguntar de novo (ta bom, eu sei que ja encheu, mas...) Qual o destino dos avary?

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
quote:
Parece que nao adianta..mas agora eu fiquei curioso e vou perguntar de novo (ta bom, eu sei que ja encheu, mas...) Qual o destino dos avary?

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*


Vou procurar e ver se consigo te responder

"Vamos pra Valinor"
 
Eita... já foi respondido. TODOS os elfos, INCLUINDO os Avari foram para Valinor :>)

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
sera??? onde esta isso? no final do siLa???

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
Acho q não, nem todos os elfos foram para valinor não! Eu nunca li isso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
mas se a quarta era é a era dos homens entaum todos os elfos teriam que partir, certo??

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Eita... já foi respondido. TODOS os elfos, INCLUINDO os Avari foram para Valinor :>)

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda


onde vc leu isso? eu num achei essa passagem em canto nenhum

"Vamos pra Valinor"
 
Com certeza TODOS os elfos foram embora da Terra-Média. Simplesmente porque Arda é o nosso mundo... A intenção do professor era explicar(através da Fantasia, lógico) a nossa História. Do mesmo jeito que os anões foram decaindo, os elfos foram para Valinor. Mesmo que uns (Avary)relutem mais.

"Let s sing The Bard s Song..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo