1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Silêncio dos Inocentes (Thomas Harris)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Administração Valinor, 28 Ago 2010.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Recentemente a NPR (National Public Radio) realizou uma votação em seu site para eleger os melhores thrillers de todos os tempos. Os votantes, aliados ao crivo de críticos e escritores, elegeram em primeiríssimo lugar a mais conhecida obra de Thomas Harris: O Silêncio dos Inocentes. Fiquei conhecendo essa obra de Thomas Harris através do filme [...]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Nossa, o livro é muito bom, eu ainda não assisti o filme, mas se for tão bom quanto o livro não vou me arrepender.
     
  3. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Estou lendo "O Silêncio dos Inocentes". Gostando bastante, até o momento. Assim que terminar volto aqui com uma "análise mais completa".
     
  4. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Sempre gostei de Silêncio dos Inocentes, e quando veio Dragão Vermelho só aumentou meu gosto pelo escritor. Pena que só li Silêncio, queria muito ler Dragão Vermelho e Domingo Negro.
    Bom mesmo é você tentar entender a cabeça do Dr. Lecter, ao que parece ele matava suas vitimas por uma ideologia de "limpar" o mundo.
    Lembra-se de quando ele foge da prisão, ele não vai atras da Starlign pois acha que o mundo sem ela não teria graça.
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Atualizando, já assisti toda a quadrilogia dos filmes e estou terminando de ler a quadrilogia, estou no último livro. É muito boa.

    Não vejo assim. É verdade que ele deixou a Clarice viva, mas não foi exatamente pelo mundo, acho que ele gostava dela. Já leu Hannibal? Quando você acabar o livro vai entender o que estou falando. E em Dragão Vermelho o Dr. Lecter manda o Fada dos Dentes matar o Will Graham. Assim como ele só ajudou a Clarice pela emoção, ou pelas regalias que ganharia.

    Não era pelo mundo. Acho que a Clarice só ficou viva porque ela nunca causou nenhum mal pra ele.

    Mas nada disso tira a genialidade e o brilhantismo do personagem. Pra mim ele é um do melhores vilões da literatura.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tanto que na primeira leitura que fiz desse livro, apenas um ano antes de sair o filme eu demorei pra completar porque admito que tive medo a beça das atitudes dele. Vilão bom é assim mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar