• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Silêncio dos Inocentes (Thomas Harris)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Recentemente a NPR (National Public Radio) realizou uma votação em seu site para eleger os melhores thrillers de todos os tempos. Os votantes, aliados ao crivo de críticos e escritores, elegeram em primeiríssimo lugar a mais conhecida obra de Thomas Harris: O Silêncio dos Inocentes. Fiquei conhecendo essa obra de Thomas Harris através do filme [...]

Leia Mais...
 
Estou lendo "O Silêncio dos Inocentes". Gostando bastante, até o momento. Assim que terminar volto aqui com uma "análise mais completa".
 
Sempre gostei de Silêncio dos Inocentes, e quando veio Dragão Vermelho só aumentou meu gosto pelo escritor. Pena que só li Silêncio, queria muito ler Dragão Vermelho e Domingo Negro.
Bom mesmo é você tentar entender a cabeça do Dr. Lecter, ao que parece ele matava suas vitimas por uma ideologia de "limpar" o mundo.
Lembra-se de quando ele foge da prisão, ele não vai atras da Starlign pois acha que o mundo sem ela não teria graça.
 
Atualizando, já assisti toda a quadrilogia dos filmes e estou terminando de ler a quadrilogia, estou no último livro. É muito boa.

Bom mesmo é você tentar entender a cabeça do Dr. Lecter, ao que parece ele matava suas vitimas por uma ideologia de "limpar" o mundo.
Lembra-se de quando ele foge da prisão, ele não vai atras da Starlign pois acha que o mundo sem ela não teria graça.
Não vejo assim. É verdade que ele deixou a Clarice viva, mas não foi exatamente pelo mundo, acho que ele gostava dela. Já leu Hannibal? Quando você acabar o livro vai entender o que estou falando. E em Dragão Vermelho o Dr. Lecter manda o Fada dos Dentes matar o Will Graham. Assim como ele só ajudou a Clarice pela emoção, ou pelas regalias que ganharia.

Não era pelo mundo. Acho que a Clarice só ficou viva porque ela nunca causou nenhum mal pra ele.

Mas nada disso tira a genialidade e o brilhantismo do personagem. Pra mim ele é um do melhores vilões da literatura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo