Skywalker
Great Old One
Falou tudo, Deriel.
Seu ingrato. É o que eu te falo desde o dia em que tu passou a postar aqui.
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Falou tudo, Deriel.
Elminster, eu sempre achei aquelas sociedades secretas mundiais dos jogos da white-wolf - desde a Camarilla de Vampiro, até o conselho das tradições de Mago - todas muito LAME. Sério, é tudo muito implausível. Eu sempre gostei de me ater ao básico: Ser um monstro. E isso é o que a WW faz de melhor.Pelo menos Armitage "pegou" o espírito de um bom jogo de Vampiro, e não de jogadores zumbis do cenário e, o que é o pior de tudo, pregado pelos estereótipos que o livro dá (Tremere só pode ser vampiro tipo mago, tá o livro diz e daí? sou eu quem tá jogando
Ah que isso, Sky. Eu SEMPRE falei que o material humano é quem determina como será um jogo de RPG.
( Mas eu também sempre falei que um jogo se define por sua proposta, e não necessariamente pela forma como é usado. Senão eu posso usar Xadrez pra jogar RPG, e por isso sair falando que Xadrez é um bom jogo de RPG! Da mesma forma que posso usar Excel pra editar texto, e sair falando por aí que Excel é editor de texto! )
(se quiser ver o conteito de "sociedades secretas" bem feito, conheça Unknown Armies, Gurps Cabal ou Witchcraft).
Viajou na maionese Sky.
Os jogos que citei mostram como aplicar o conceito de sociedades secretas relacionadas ao sobrenatural e ocultismo ao nosso mundo real, de forma plausivel e convincente.
Paranoia é ficção-científica orwelliana extrema - uma distopia um tanto distante da nossa realidade, por isso não tem nada a ver com o ponto.
(não que as sociedades secretas de paranóia sejam escrotas, longe disso, sõa muito maneiras e muito bem amarradas com a proposta do jogo )
Nunca joguei Paranóia, mas se só de ler 1986 eu já me senti oprimido/angustiado e essas coisas, imagina jogando o RPG
O que aconteceu em 1986?
Os jogos que citei mostram como aplicar o conceito de sociedades secretas relacionadas ao sobrenatural e ocultismo ao nosso mundo real, de forma plausivel e convincente.
(...)E, para isso, tem um sistema realmente bom e um dos melhores cenários já criados.
mundo das trevas mostra como aplicar o conceito de sociedades secretas relacionadas ao sobrenatural e ocultismo a um mundo imaginário onde vampiros, lobisomens, espectros, múmias, changelings e magos existem, de forma interessante e relativamente verossímil.