• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas O RPG "anti-D&D" de John Wick...

Poxa, o jogo não pode ser assim. Senão não é RPG, é um simples jogo de contar estoria. Esse John Wick é pretensioso e arrogante, mas não deve ser burro.

Concordo com a primeira e a segunda frases. Discordo da última.

Mas agora o sistema faz mais sentido. Ainda não estou elogiando, vejam bem, mas agora não é mais tão sem sentido. Tão.

Bom, se alguém mestrar eu jogo. Não parece ser o tipo que consome muito tempo postando... mas já vou avisando que não dá para postar todo dia. Posso escolher como minha casa a Casa Branca e ter -1 de Cunning e Wisdom mas um bônus maior em outras coisas?
 
Última edição:
Poxa, o jogo não pode ser assim. Senão não é RPG, é um simples jogo de contar estoria. Esse John Wick é pretensioso e arrogante, mas não deve ser burro.
Concordo com a primeira e a segunda frases. Discordo da última.

Mas agora o sistema faz mais sentido. Ainda não estou elogiando, vejam bem, mas agora não é mais tão sem sentido. Tão.
Poxa Elda, esse John Wick é o autor de Legend of the Five Rings e 7th Sea, dois jogos bem maneiros. Ele é um babaca, mas sabe fazer jogos.

Bom, se alguém mestrar eu jogo. Não parece ser o tipo que consome muito tempo postando... mas já vou avisando que não dá para postar todo dia.
Beleza.

Posso escolher como minha casa a Casa Branca e ter -1 de Cunning e Wisdom mas um bônus maior em outras coisas?
Sem problemas.
 
Última edição:
... quem ninguém joga.


A Deriel, vamos ser razoáveis... ninguem joga por essas bandas que é caro.

Não que muita gente jogue lá fora, mas...
Nesse quesito entram muitas coisas, algumas até interessante como o card game do WoW.

Ele não perde o mérito.
 
Eu nunca joguei nenhum dos dois jogos.

Eu cheguei a jogar uma adaptacção D20 do cenário de 7th Sea e gostei muito. Mas vou te falar que pra jogar num cenário que tem um reino que é cópia da França, um que é cópia da Espanha, um que é cópia da Inglaterra etc eu prefiro jogar um jogo de pirata no mundo real.
 
Mas vou te falar que pra jogar num cenário que tem um reino que é cópia da França, um que é cópia da Espanha, um que é cópia da Inglaterra etc eu prefiro jogar um jogo de pirata no mundo real.

E o Legend of the 5 Rings é uma cópia do Japão feudal. Não é muito criativo esse John Wick, hein?
 
Eu cheguei a jogar uma adaptacção D20 do cenário de 7th Sea e gostei muito.
7th Sea é muito elogiado lá fora. Sempre tive curiosidade de conhece-lo.

Mas vou te falar que pra jogar num cenário que tem um reino que é cópia da França, um que é cópia da Espanha, um que é cópia da Inglaterra etc eu prefiro jogar um jogo de pirata no mundo real.
Eu também, mas infelizmente pra nós, não é a opinião da maioria.

O grande público prefere fantasia à história a qualquer hora. Entre jogar em Rokugan (Legend of the Five Rings) e jogar no Japão Feudal Histórico, a grande maioria prefere Rokugan.


E o Legend of the 5 Rings é uma cópia do Japão feudal. Não é muito criativo esse John Wick, hein?
Se levarmos em conta que Forgotten Realms- o cenário mais popular que existe - é um grande apanhado de cópias*... então "criatividade", neste sentido, não deve ser um forte atrativo para o público, Sky.

O que é natural. Afinal, é mais fácil se jogar em cenários familiares. Nem todo jogador tem tempo ou imaginação para adentrar um Tekumel da vida.



*Kara-Tur=Japão Feudal; Maztica=Aztecas; Al-Qadim=Árabes; Faerun=povos indo-europeus (britanescos, africanescos, arabescos, mongolescos, gregos e orientalescos, etc).
 
Última edição:
Desculpa, mas Faerûn, apesar de ter influência da fantasia européia, não é uma cópia da Europa.
 
Pô, uma coisa é ser inspirado, outra coisa é ser exatamente a mesma coisa.

Você pode falar que é cópia, mas qual país exatamente represanta Cormyr, Dalelands e Waterdeep? Tá certo que algumas regiões são cópias, mas são regiões periféricas.

Em 7th Sea não. Tem exatamente um reino pra cada grande país europeu. Aí já e demais.
 
Mais ou menos, Barlach. Algumas regiões de Forgotten são só inspiradas, mas outras são cópias descaradas. Sem contar que o continente como um todo é uma grande cópia.

Na parte geo-política do Forgotten 3º edição, as regiões copiam desde estrutura politica até os nomes culturais locais - tem uma região, por exemplo, que tem cidades-estado, sendo algumas militaristas, e outras democráticas (atenas e sparta, anyone?), e os nomes das pessoas são (adivinhem) GREGOS!!!! OS NOMES DAS PESSOAS SÃO GREGOS!!!

E a geografia? É uma espécie de mini-Eurásia, com direito à Ilhas Britânica à noroeste, mar mediterraneo ao centro, africanos a sul, e estepes mongóis à leste separando europa da ásia! ESTEPES MONGÓIS!!! E TEM ATÉ A ÁSIA - Kara-Tur!!!

Ah, e esquecí de Maztica - a américa do sul, com Aztecas, Maias, etc. justamente à oeste de Faerun.

:lol:


Pessoal, querer forçar a barra pra justificar suas preferências não é legal.
 
Foi o que eu falei Armitage. Algumas regiões realmente são cópias, mas essas são regiões periféricas, como Durpar, Calishman, Nerfel...

Se você pegar a região das Heartlands (Cormyr, Dalelands, Sembia, Netheril, Myth Drannor, a Dragon Coast) ou das Western Heartlands (Waterdeep, Baldurs Gate, Luruar), essas regiões tem histórias próprias desenvolvidas. Nestas partes o cenário é muito mais bem feito.

Na verdade, se fosse pra falar que Faerun é cópia de alguma coisa, o continente é muito mais cópia da Terra Média que da Europa. Dá pra comparar Evereska com Valfenda, Cormanthor com a Floresta Velha ou Lothlórien, Cormyr com Gondor etc. Na segunda edição os elfos estavam até fugindo para Evermeet (Valinor). O que os autores fizeram foi expandir o mapa do Tolkien mas manter a idéia.
 
Os primeiros cenários de fantasia se baseavam muito mais fortemente no nosso mundo - influência de Tolkien, que começou essa história. Não é em si um defeito, e Forgotten é até bem original ao incluir por exemplo a cultura asteca.
 
Mas não é toda a fantasia assim? As histórias sempre se baseiam em alguma coisa. Tolkien se baseou em obras como Beowulf e O Anel de Nibelung, que foram baseadas em lendas locais.

Nenhum cenário surge do nada. Só que uma coisa é se basear em algo pra criar em cima (Forgotten Realms com Terra-Média), outra é copiar (esse jogo e Vampiro: Idade das Trevas).
 
Ainda não consigo ver nada de Vampiro neste jogo.

Pra mim Vampiro é sobre ex-humanos vivendo um conflito interior entre a humanidade e a bestialidade, numa sociedade secreta.

Enquanto Houses é sobre intriga, traições, romance e drama entre a nobreza de uma cultura decadente.

Se falassem que houses é cópia de Roma da HBO, ou Duna, ou Amber, ou qualquer novelinha de intriga na nobreza da europa renascentista, ainda vai... mas cópia de Vampiro?

Confesso que estou tentando enxergar essa conexão. Podem me ajudar? Me digam porquê Houses é "cópia" de Vampiro?
 
Ainda não consigo ver nada de Vampiro neste jogo.

Pra mim Vampiro é sobre ex-humanos vivendo um conflito interior entre a humanidade e a bestialidade, numa sociedade secreta.

Enquanto Houses é sobre intriga, traições, romance e drama entre a nobreza de uma cultura decadente.

Se falassem que houses é cópia de Roma da HBO, ou Duna, ou Amber, ou qualquer novelinha de intriga na nobreza da europa renascentista, ainda vai... mas cópia de Vampiro?

Confesso que estou tentando enxergar essa conexão. Podem me ajudar? Me digam porquê Houses é "cópia" de Vampiro?

Porque pra mim Vampiro é sobre ex-humanos vivendo um conflito interior entre a humanidade e a bestialidade, numa sociedade secreta cercados de intriga, traições, romance e drama entre a nobreza de uma cultura decadente. :sacou:
 
Eu gosto, mas esse papo-furado de que é mais Role Play me irrita. RolePlay não depende do cenário, depende dos jogadores.
 
Falou tudo, Deriel.

- - -

Porque pra mim Vampiro é sobre ex-humanos vivendo um conflito interior entre a humanidade e a bestialidade, numa sociedade secreta ... cercados de intriga, traições, romance e drama entre a nobreza de uma cultura decadente.
OK, agora enxerguei. rs

É que eu nunca gostei muito desse papo de sociedade global de vampiros, então eu meio que ignorava um pouco isso, e me atinha ao que eu via como central ao cenário (Vampiros=monstros que chupam sangue).

Mas você tem razão. Isso É central ao cenário (infelizmente pra mim). Logo, Houses tem MUITO a ver com Vampiro.

Por essa ótica, poderia até se chamar Clans of the Blooded. hehe
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo