• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você prefere: livraria, sebo ou biblioteca?

Qual o seu lugar favorito?

  • Livraria

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca

    Votos: 0 0,0%
  • Sebo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
Porque vou mais em biblioteca mesmo... Mas sebos e livrarias também me deixam doidinha, apesar de não poder sair comprando tudo.

Enfim, onde tiver livros tá ótimo. :lendo:
 
Rafaela disse:
Amandinha disse:
Rafaela disse:
Tem um truque para as páginas voltarem a ficar brancas por fora (quando o livro está fechado). É só pegar uma lixa de madeira, colocar a capa e contra capa para trás e lixar as folhas, depois colocar o livro aperto contra outros ou com peso por cima.

Como assim, lixa de madeira?
Preciso fazer isso com a minha coleção Nobel. Tem uns que estão tão estragadinhos. =(

Daquelas lixas que parecem papel, acho que é até esse o nome: papel lixa. Eu ainda não fiz mas um amigo meu que é dono de um sebo diz que faz isso para os livros ficarem mais apresentáveis.

Ah, eu tinha entendido que a lixa era feita de madeira. :wall: Brigada
 
Definitivamente livraria. principalmente uma livraria tipo a Livraria da Travessa aqui no Rio.

O problema todo de livraria são os preços. No final eu acabo voltando e colocando no Buscapé pra comprar. Odeio isso de querer um livro e ter de ir pra internet e esperar 3 dias pra receber.
 
Báh difícil escolher, adoro os três, mas tenho uma escala de preferência, como gosto de ler e reler livros geralmente prefiro comprá-los, por isso minha primeira opção é o sebo, eu amo livros usados, principalmente aqueles já amarelados pelo tempo e com marcas, depois pelo mesmo motivo a biblioteca, a da minha cidade tem só livros antigos... adoro passear por lá... e na lanterna vem as livrarias, com destaque para a idolatrada salve, salve Livraria Cultura, que é a loja física que mais frequentemente visito, de resto é tudo pela net mesmo.
estrelinhas coloridas...
 
Eu vou de biblioteca. Por uma questão de logística: livros são muito difíceis de carregar (em mudanças...) e ocupam muito espaço. Fora questão de preço e de alergia. Prefiro comprar só quando gosto muito de um e fico relendo ou quando não encontro na biblioteca.

Acho que um leitor digital seria perfeito por isso tudo, né?, mas não penso em comprar por não confiar muito na durabilidade da tecnologia.
 
Eu sinceramente não sei se gosto mais de sebo ou de biblioteca. Não sei mesmo. :pipoca:
Vou meditar sobre isso e logo mais volto e voto. :rofl:

edit: quer dizer, votaria, a enquete ta encerrada, hehe
 
Livraria é bom, mas ás vezes é caro pacas.
Sebo da pra encontrar livros que vc não acharia q encontrava e muitas vezes em ótimo estado.
Biblioteca, não dá pra vc ter o livro em casa pra sempre né?!

Tenho livros de Sebo, livraria e já peguei nas bibliotecas da vida.
 
Sebos são bons para quando você diz que nao vai mais comprar livro nenhum, daí acha aquela preciosidade que você simplesmente tem de ter. Bibliotecas são para morar lá dentro! Tendo a gostar mais de livrarias porque posso tomar um café enquanto folheio alguma coisa. Empate.
 
Eu prefiro livraria, mas uma biblioteca também é muito bom!!!

e por falar em sebo, eu moro na maior cidade do País, alguem pode indicar um sebo muito bom por aqui?
 
[align=justify]Sou um viciado em sebos irremediável. Por mais que eu tenha uma relação especial com as bibliotecas, seu silêncio comtemplativo e aquele estado de transcendentalidade que nos assalta a cada estante que cruzamos, meu vício em chafurdar nas prateleiras empoeiradas e desorganizadas de sebos em busca de relíquias e preciosidades em geral fala mais alto. [/align]
 
tb tenho essa impressão de caça ao tesouro qdo estou em 1 bom sebo.
 
Olha, eu prefiro as livrarias... Sempre foi de gosto meu preferir livros novos, mesmo que sejam inalcançáveis. Sabe, só para olhá-los, senti-los, folhear suas páginas limpas, puras, imaculadas e aspirar aquele cheirinho de novo! Husahuhusa Parece que eu fico inspirada só de lembrar! É muito bom pegar um livro novinho em folha e começar a folheá-lo em uma livraria... E dá até pra conhecer gente que também gosta de ficar olhando... Puxo assunto direto com aquelas pessoas que ficam rodeando os livros da livraria.
Conferir lançamentos, perguntar preços... São coisas muito divertidas também.
Não que eu não goste de bibliotecas, pelo contrário! A atmosfera é ótima, o silêncio reconfortante, ver aquelas pessoas concentradas lendo é animador.
É uma pena que muitos dos livros das bibliotecas não sejam tão conservados. Tem uns que dá até nojo de pegar, francamente! (Que Deus me perdoe, mas é verdade).
Enfim, e sebos também não são minha praia. Sou da livraria e da biblioteca mesmo ^^
 
Como disse o JLM, um sebo é uma caça ao tesouro. Achamos livros incríveis embaixo de pilhas de livros! Achei assim o meu Carmilla, em um cesto por R$ 1,50!! Adoro ir no sebo, sempre saio com um monte de livros e bem baratinhos!

Mas como disse a Ashe: cheiro de livro novo é tudo de bom! Sempre que compro um livro novo abro ele e cheiro as páginas!!

Acho que os 2 são ótimas opções! Além da biblioteca!
 
acho q daria pra incluir uma 4ª categoria ae: internet. só na internet podemos juntar livrarias, bibliotecas e sebos em um mesmo lugar, o navegador. quem já ñ ficou horas procurando por um livro q se interessou, pesquisando sinopses, resenhas, promoções e ofertas de novos e usados? ultimamente, este tem sido 1 prazer kda vez maior na minha vida. e qdo encontramos 1 livro q ngm + tem, por 1 preço baixo, e rezamos na negociação para q o vendendor ñ abra os olhos antes de postar o livro, e contamos dia a dia olhando no site dos correios por onde anda o seu livro, e qdo chega o envelope, ah q delícia...
 
Eu faço isso no Submarino, passo um tempão olhando as mil páginas de livros, colocando no carrinho e tirando pq não vai dar pra levar todos que quero! XD
 
E a internet tem a vantagem de não ter de sair de casa hehe
Mas o melhor de tudo são as promoções que nenhum outro lugar tem. Fala sério, tem cada promoção que a gente se sente tentada a comprar que deixa as livrarias no chinelinho :pipoca: O único problema é a entrega que demora (eu fico me remoendo, ansiosa demais, quase enlouqueço), mas compensa!
Comprar 10 livros por 80 reais, novinhos... é um bom exemplo ^^
 
Manu M. disse:
Eu sinceramente não sei se gosto mais de sebo ou de biblioteca. Não sei mesmo. :pipoca:
Vou meditar sobre isso e logo mais volto e voto. :rofl:

edit: quer dizer, votaria, a enquete ta encerrada, hehe

:lol:
eu também
Biblioteca, eu gosto de ir para estudar e tb para ficar vendo os livros e escolher um do nada, por surpresa, até mesmo para sair da rotina :joy:
Livraria sem dúvida é bacana para passear e ficar lendo os livros, ainda quando tem um espaço do café :cha:
Sebo, tem aquele ar de mistério, tenho que ter tempo, pq sempre é demorado para achar algo e vendo isso ou aquilo.

Ashe disse:
É uma pena que muitos dos livros das bibliotecas não sejam tão conservados. Tem uns que dá até nojo de pegar, francamente! (Que Deus me perdoe, mas é verdade).

Os livros que estão soltando folhas da biblioteca eu tenho medo de alugar e eu estragar =/
Me dá uma angústia ver o livro desmanchando! Uma vez disse para por durex nos livros, a senhorinha da biblioteca disse que não pode? :seila:
 
Jeff, realmente, mas como falaram as meninas o cheiro não dá pra ser sentido (ainda) pela internet...kkkkkkkkkkkk

Mas sebos são sempre como já falaram uma caça ao tesouro, suspense, emoção, dedicação e por fim o prêmio...:rofl: XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo