• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você prefere: livraria, sebo ou biblioteca?

Qual o seu lugar favorito?

  • Livraria

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca

    Votos: 0 0,0%
  • Sebo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
Pessoal, como aqui todos vivem lendo, bem, temos de tirar esses livros de algum lugar. Então, qual o lugar favorito de cada um: livraria, biblioteca ou sebo?

Eu sempre adorei as bibliotecas, cheguei a fazer um tour por todas as bibliotecas próximas (ou não tão próximas) da minha casa, gosto da atmosfera desses lugares. Os livros das livrarias são novos, não tem uma história própria, enquanto os livros de bibliotecas já passaram por inúmeras mãos, já emocionou muita gente, além de muitas vezes vc descobrir o que as pessoas comiam no momento que liam e deixaram impressa nas suas páginas (o que não é nada legal). É claro que ás vezes queremos ter o livro para nós, então temos de recorrer a livrarias e sebos.

Mas fica a pergunta: Qual o lugar que vocês mais gostam?
 
Biblioteca. Adoro a atmosfera do lugar. O silêncio, os livros por perto, o cheiro que eles tem de mofo doce. É um dos lugares que eu mais gosto (depois da minha cama). Mas eu só conheço a municipal da cidade e a da escola, que por sinal eu odeio.
 
Prefiro biblioteca mesmo, apesar de não ter nenhuma decente na minha cidade. :dente:
Sobrevivo com os livros que pego na biblioteca do colégio ou do curso de inglês em Recife. São raros os casos em que compro livros, até porque não trabalho e nem ganho mesada.
 
Adoro bibliotecas e sebos.
Mas nada se compara a um livro novinho cheirando a tinta e papel novo. :amor:
De maneira que, se tenho dinheiro, a livraria é meu lugar favorito.
 
Alisson disse:
Prefiro biblioteca mesmo, apesar de não ter nenhuma decente na minha cidade. :dente:
Sobrevivo com os livros que pego na biblioteca do colégio ou do curso de inglês em Recife. São raros os casos em que compro livros, até porque não trabalho e nem ganho mesada.

Livraria! Sou devota da Santíssima Livraria Cultura, linda, limpa, não tem cheiro de mofo, os livros são todos atuais, posso sentar, ler o quanto quiser antes de levar para casa, tomar café, manter a minha bolsa perto de mim e ninguém fica me vigiando ou permite ou não que eu toque em algum livro.

As bibliotecas públicas de Porto Alegre são horríveis, tem que ter necessidade para ficar lá. As que são um pouco melhor falta variedade. O pessoal fala que a biblioteca da Unisinos é uma maravilha, mas não fica em Porto Alegre, tenho que ir a cidade vizinha.
 
Ah... esses três lugares tem seu charme. A biblioteca é o templo dos livros, as livrarias são aqueles locaizinhos onde tudo é novo e ágil, e os Sebos são uma espécie de caixinha surpresa :g:.
 
Prefiro as bibliotecas. Parece um mundo mágico. Bem por isso, o meu sonho é ter uma. :timido:
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Anne disse:
Prefiro as bibliotecas. Parece um mundo mágico. Bem por isso, o meu sonho é ter uma. :timido:

Concordo com vc Anne. Eu viajo dentro de uma biblioteca e se eu pudesse ficaria um dia inteiro lá dentro. Acabei de chegar de uma, eu trabalho pertinho dela e é a mais bonita que conheço. É enorme e tem muitos livros mesmo. E o espaço dela é bonito, é arejado, claro, com muitas janelas enormes, separados em 5 salas, os livros são todos organizados por assunto e é uma biblioteca temática de cinema. Muito linda mesmo. Para quem mora aqui em SP na capital e se mora perto, vale conhecer a biblioteca Roberto Santos, fica no Ipiranga.

08165266.jpg


Tem uma foto tb da sala de cinema

8045984_e176083f7f.jpg
 
adoro bibliotecas, sebos e livrarias, mas para falar bem a verdade o que acabo frequentando mesmo são as livrarias, então votei nessa opção. preciso renovar minha carteirinha na biblioteca pública, btw.
 
A única biblioteca que conheço é a pública aqui da cidade, e não acho ela la essas coisas, quanto mais eu leio aqui no Meia mais eu descubro maravilhas por lá, mas ainda assim acho ela pouco variada.
Sebo até tem um legal aqui por perto, mas não sei. Livraria tem um quê a mais, acho que é o conforto e a organização dos livros, por isso votei em livraria.
 
É, frequento mais Livraria, se eu vou shopping e não entrar na livraria é como se não tivesse saído de casa...rs! Mas adoro uma biblioteca...ai, ai, ai...o silêncio, as pessoas lendo, acho tudo tão fantástico...Eu aprecio tudo.
 
Amélie disse:
1. Livrarias...
Motivo prático: Renite alérgica!
Tem sebos que eu nem passo porta a dentro...

Bah Amélie. Também tenho esse negócio, mas enfrento o sebo, muito livro bom não é editado mais.

Barbie disse:
É, frequento mais Livraria, se eu vou shopping e não entrar na livraria é como se não tivesse saído de casa...rs! Mas adoro uma biblioteca...ai, ai, ai...o silêncio, as pessoas lendo, acho tudo tão fantástico...Eu aprecio tudo.

:rofl: Barbie, minha família diz: o convite é para o Shopping ou para a livraria????
 
kuinzytao

Os dois, oras, já que é raro alguém nos convidar para passar a tarde em uma livraria, fazemos do nosso passeio ao shopping, um prazer literário tb, pq não?...XD

Não há como resistir, neh? E, mesmo se entrarmos em outras lojas, vamos logo procurando a seção "Livros"...rs!
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Barbie disse:
kuinzytao

Os dois, oras, já que é raro alguém nos convidar para passar a tarde em uma livraria, fazemos do nosso passeio ao shopping, um prazer literário tb, pq não?...XD

Não há como resistir, neh? E, mesmo se entrarmos em outras lojas, vamos logo procurando a seção "Livros"...rs!

Eu tb sou assim! No shopping 2 lugares que não posso deixar de entrar: Livraria e Lojas Americanas. Pena que não entro mais na Saraiva do shopping perto da minha casa. É muito linda essa loja! :(
 
Rafaela disse:
Eu tb sou assim! No shopping 2 lugares que não posso deixar de entrar: Livraria e Lojas Americanas. Pena que não entro mais na Saraiva do shopping perto da minha casa. É muito linda essa loja! :(

Pq você não entra mais??? ¬¬

A Saraiva Mega Store do Center Norte é um convite ao paraíso, adoro entrar ali...XD
 
Eu gosto das três opções, todas são ótimas porque tem livros, né?
Mas eu fiquei com as bibliotecas porque são as que eu frequento mais. Vou toda semana e sempre trago dois livros para casa, também gosto de ir lá para ler jornais e revistas. Primeiro porque eu sou contra acumular coisas em casa, não gosto de guardar o que eu não vou usar ou ler nunca mais. Nunca compro revistas. E depois acho tão divertido ir pra lá, pegar um livro que tanta gente leu, pegar uma edição antiga, o cheiro de livro antigo... E saber que tenho que ler logo porque tem gente atrás de mim na reserva querendo ler também me faz ler mais rápido do que um livro que eu teria comprado na livraria e poderia ler só quando quisesse.
Enfim, a grana também anda bem curta e só ando comprando livros quando quero muito e não encontro lá.
 
Gosto das 03 opções, mas votei mesmo nos Sebos!
Claro que amo os livros novinhos! E o ar tranquilo de uma boa biblioteca é fabuloso!
O problema é que tenho que ter o livro, então pegar na biblioteca não tem graça, já que terei que devolver...e nem sempre o dindin dá pra comprar livro novo (aliás, quase nunca dá...rs)...
E é uma viagem passar horas dentro de um sebo! Sempre descubro coisas incríveis nesses lugares!
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Barbie disse:
Rafaela disse:
Eu tb sou assim! No shopping 2 lugares que não posso deixar de entrar: Livraria e Lojas Americanas. Pena que não entro mais na Saraiva do shopping perto da minha casa. É muito linda essa loja! :(

Pq você não entra mais??? ¬¬

A Saraiva Mega Store do Center Norte é um convite ao paraíso, adoro entrar ali...XD

Lembranças que ela me traz e que quero esquecer. Não é pela loja. É a Saraiva mais bonita que conheço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo