• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você prefere: livraria, sebo ou biblioteca?

Qual o seu lugar favorito?

  • Livraria

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca

    Votos: 0 0,0%
  • Sebo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
Apesar de usurfruir de todos eu ainda tenho predileção por livrarias, afinal, são de mais facil acesso do que os outros. Bibliotecas são longe da minha casa, assim como os sebos. Já as livrarias, tem em todo canto. Mas compar mesmo, é mais pela internet, por causa dos preços mais acessiveis!
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Guilhermina disse:
Apesar de usurfruir de todos eu ainda tenho predileção por livrarias, afinal, são de mais facil acesso do que os outros. Bibliotecas são longe da minha casa, assim como os sebos. Já as livrarias, tem em todo canto. Mas compar mesmo, é mais pela internet, por causa dos preços mais acessiveis!

Nossa, esqueci dessa opção. Eu mesma faz muuuito tempo que não compro livro na livraria em si mas só pelo site da livraria ou no Submarino.
 
Para quem mora aqui perto do Ipiranga - SP e gosta vde cinema tb no dia 25/07 vai ter um Encontro de Cinema com Walter Carvalho e no dia 01/08 encontro com os curta-metragistas Rica Saito e Marcos Kurtinaitis.

E só ficar de olho nas bibliotecas de SP. Sempre tem coisas interessantes.
 
Realmente fico maravilhada quando entro em uma biblioteca, é um mundo realmente mágico para mim.
Também sonho em ter uma.
Porém, livrarias não têm dado o devido valor para os livros, na realidade se preocupam muito mais na venda de cadernos, canetas etc, até bichos de pelúcia, e os preços nunca são muito acessíveis.
Por isso, sou totalmente a favor de um sebo, que ao contrário do que parece, na maioria das vezes os livros estão em ótimo estado e por preços mais ótimos ainda ;)




:lendo:
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

kuinzytao disse:
Amélie disse:
1. Livrarias...
Motivo prático: Renite alérgica!
Tem sebos que eu nem passo porta a dentro...

Bah Amélie. Também tenho esse negócio, mas enfrento o sebo, muito livro bom não é editado mais.

mas sabe que não estou dando conta nem dos novos... mas dizem que tem uns truques para envernizar as páginas e o pó não acumula... mas sei lá né???
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Amélie disse:
mas sabe que não estou dando conta nem dos novos... mas dizem que tem uns truques para envernizar as páginas e o pó não acumula... mas sei lá né???
E tem mesmo :sim:! Minha vó que o diga, pois ela sabe vários truques.
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Fernando Giacon disse:
Amélie disse:
mas sabe que não estou dando conta nem dos novos... mas dizem que tem uns truques para envernizar as páginas e o pó não acumula... mas sei lá né???
E tem mesmo :sim:! Minha vó que o diga, pois ela sabe vários truques.

Então, parece uma mistura que faz com cola, e passa página por página... que empenho né? vai que gruda tudo? hahahahah
 
Amélie e Kuin, mais uma para o clube das rinitentas! XD
Por isso acabo indo mais nas livrarias, mas o pessoal tem falado tanto nos sebos que, ultimamente, tenho passado em alguns e dado uma olhada rápida (antes de começar a espirrar). Encontrei O Jogo do Anjo, do Carlos Ruiz Zafón bem novinho, por 15 pilas e Deuses Americanos, do Neil Gaiman :amor:, também em perfeito estado por 10! Pena que não consigo ficar muito tempo dentro de um sebo. :(
 
Eu preferiro biblioteca que é onde vou mais. Livraria tem poucas aqui e estou começando a me familiarizar agora e sebo tem 1 também, mas a maioria dos livros que tem são novos e acabam saindo mais caro que comprar pela internet.
E a biblioteca da facul até que é bem servidinha...
 
Tem um truque para as páginas voltarem a ficar brancas por fora (quando o livro está fechado). É só pegar uma lixa de madeira, colocar a capa e contra capa para trás e lixar as folhas, depois colocar o livro aperto contra outros ou com peso por cima.

E ainda bem que onde eu moro tenho muitas opções de sebos, livrarias e bibliotecas. Entre a Pc da Sé e Liberdade existem inúmeros sebos e tem uma loja da Saraiva. Quando eu vou lá, fico quase o dia todo!
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Rafaela disse:
Tem um truque para as páginas voltarem a ficar brancas por fora (quando o livro está fechado). É só pegar uma lixa de madeira, colocar a capa e contra capa para trás e lixar as folhas, depois colocar o livro aperto contra outros ou com peso por cima.
(...)

De verdade, não entendi! :pipoca:
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Clara V. disse:
Rafaela disse:
Tem um truque para as páginas voltarem a ficar brancas por fora (quando o livro está fechado). É só pegar uma lixa de madeira, colocar a capa e contra capa para trás e lixar as folhas, depois colocar o livro aperto contra outros ou com peso por cima.
(...)

De verdade, não entendi! :pipoca:

É só lixar as folhas, e ñ lixar a capa, digo veja o desenho p/ entender melhor:

061024_3livros-sabios-full.jpg


imagine que vc é as mãozinhas do meio. Vc vai lixar onde estão as mãozinhas, só coloca as capas p/ traz p/ ñ estragar. Depois coloque ele entre dois livros pesados. :rofl:
 
A magia das bibliotecas, realmente motivam a gente, o cheiro, a pouca luz nos corredores, isso nao tem preço ...

Mas, nos sebos tem cada coisa
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Rafaela disse:
Tem um truque para as páginas voltarem a ficar brancas por fora (quando o livro está fechado). É só pegar uma lixa de madeira, colocar a capa e contra capa para trás e lixar as folhas, depois colocar o livro aperto contra outros ou com peso por cima.
Esse truque aí eu conhecia, porém nunca o fiz. Quem sabe eu não pegue um antigo aqui e não faça isso qualquer dia desses.
Moacir disse:
Mas, nos sebos tem cada coisa
Sim sim, começando pela incrível variedade de coisas raras que podem ser sua por uma mixaria.
 
Rafaela disse:
Tem um truque para as páginas voltarem a ficar brancas por fora (quando o livro está fechado). É só pegar uma lixa de madeira, colocar a capa e contra capa para trás e lixar as folhas, depois colocar o livro aperto contra outros ou com peso por cima.

Como assim, lixa de madeira?
Preciso fazer isso com a minha coleção Nobel. Tem uns que estão tão estragadinhos. =(
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Amandinha disse:
Rafaela disse:
Tem um truque para as páginas voltarem a ficar brancas por fora (quando o livro está fechado). É só pegar uma lixa de madeira, colocar a capa e contra capa para trás e lixar as folhas, depois colocar o livro aperto contra outros ou com peso por cima.

Como assim, lixa de madeira?
Preciso fazer isso com a minha coleção Nobel. Tem uns que estão tão estragadinhos. =(

Daquelas lixas que parecem papel, acho que é até esse o nome: papel lixa. Eu ainda não fiz mas um amigo meu que é dono de um sebo diz que faz isso para os livros ficarem mais apresentáveis.
 
RE: O que você prefelivraria, sebo ou biblioteca?

Rafaela disse:
Daquelas lixas que parecem papel, acho que é até esse o nome: papel lixa. Eu ainda não fiz mas um amigo meu que é dono de um sebo diz que faz isso para os livros ficarem mais apresentáveis.
Eu acho que aquela "pedra-pomes" também dá pra lixar, viu Rafaela :sim:.
 
Náo gosto da burocracia das bibliotecas. Gosto de livraria, mas o preço náo é táo amigável. Por isso fico com os sebos mesmo.
 
Bem, eu vou sempre a livraria. O problema das Bibliotecas é que o livro nunca é seu e eu gosto de tê-los. E por aqui os livros não são carésimos, dá pra comprar na boa, por isso não preciso de sebo exatamente, com exceção da Amazon. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo