• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

RE: O que você está lendo?

Finalzinho de "O Amaor é Um Cão dos Diabos", do Bukowski. Apesar da parte poética desse autor ser pouco conhecida aqui nas Terras Brasilis, essa foi a que mais o destacou mundialmente, recenbendo elogios escancarados até de Sartre. Seus poemas são ácidos como seus livros, e esse livro em especial foi escrito na mesma época que ele lançou "Mulheres", então já dá pra imaginar do que fala :lol:
 
RE: O que você está lendo?

Estou tentando terminar dois que comecei ainda antes das provas na facul:

Os ventos da mudança - Issac Asimov
Eram os deuses astronautas? - Erich von Däniken

O primeiro é uma reunião de contos que Issac escreveu para várias revistas de ficção científica das décadas de 70/80. São contos curtos, que vc pode ler em poucas horas. Pra quem gosta de sci-fi, é uma boa pedida.
Já o segundo é um livro de pesquisa sobre sinais de civilizações antigas, que foram estudados por cientistas e que podem provar que fomos visitados por extraterrestres há eras atrás. É uma viagem total, mas algumas teorias são até interessantes.
 
RE: O que você está lendo?

Estou lendo o Segredo do Abismo, do Orson Scott CArd. Sou apaixonada por ele e o livro ficou muito bom, mesmo sendo adaptação do filme. Aliás, acabei de dar o Jogo do Extermindor para meu namorado de presente e ele esta amando :D
 
RE: O que você está lendo?

Alanie disse:
Estou tentando terminar dois que comecei ainda antes das provas na facul:

Os ventos da mudança - Issac Asimov
Eram os deuses astronautas? - Erich von Däniken

O primeiro é uma reunião de contos que Issac escreveu para várias revistas de ficção científica das décadas de 70/80. São contos curtos, que vc pode ler em poucas horas. Pra quem gosta de sci-fi, é uma boa pedida.
Já o segundo é um livro de pesquisa sobre sinais de civilizações antigas, que foram estudados por cientistas e que podem provar que fomos visitados por extraterrestres há eras atrás. É uma viagem total, mas algumas teorias são até interessantes.

Eu conheci o Isaac Asimov este ano,li algumas sobre ele e gostei muito...
Achei interessante a percepção dele, que escrever é um ato que tu deve fazer sem pensar se o leitor vai gostar ou não =]
E ainda quero ver se consigo, ler uma boa parte de seus quase 500 livros escritos :joy:

Dele estou lendo O UNIVERSO, explica sobre tudo do assunto, to gostando pq ele traduz tudo da física/matemática de um jeito bem simples de entender ^^
encontrei este livro na biblioteca :joy:

Outro que estou terminando é O LIVREIRO DE CABUL, mostra como é difícil a leitura no Afeganistão, ainda mais com o regime do talibã..narra a história de um afegão que encontrou nos livros uma forma de ganhar dinheiro, conseguindo prosperar nesse negócio...:cerva:
 
RE: O que você está lendo?

Eu comecei ontem o Uma longa queda do Nick Hornby (presente de natal uhuuu). Quatro pessoas decidem que vão se suicidar na noite de ano novo, saltando de um edifício de Londres bastante famoso pelo número de ocorrências de suicídios. Aí eles começam a conversar e blablabla. Até agora está legal, tem aquele tom ácido do Hornby que eu adoro =]
 
RE: O que você está lendo?

Anica disse:
Eu comecei ontem o Uma longa queda do Nick Hornby (presente de natal uhuuu). Quatro pessoas decidem que vão se suicidar na noite de ano novo, saltando de um edifício de Londres bastante famoso pelo número de ocorrências de suicídios. Aí eles começam a conversar e blablabla. Até agora está legal, tem aquele tom ácido do Hornby que eu adoro =]

Se for bom me indica? Li críticas péssimas sobre esse livro dele que até me desanimaram, e como não gostei de "Febre de Bola" fiquei meio assim de comprar...

Comecei agora "Santuário", do William Faulkner e estou gostando, apesar dpo começo monótono entre Popeye e o estranho agachado no riacho...
 
RE: O que você está lendo?

Finalmente acabei de ler (pela segunda vez) As crônicas de Nárnia. Agora (agora mesmo, estava lendo enquanto entrava no forum) O velho e o Mar, parece ser muito bom...
 
RE: O que você está lendo?

Guerra e Paz - Leon Tólstoi.

Adorando! =]
 
RE: O que você está lendo?

Estes dias estou me divertindo com o Premio Darwin! É sobre mortes idiotas que fazem o papel da seleção natual. Genial :lol:
 
RE: O que você está lendo?

Acabei de lr Mulheres Perfeitas do Ira Levin. O livro é pequeno, então foi numa "sentada" só. Gostei porque o autor consegue criar um mistério envolvente sem criar cenas de monstrar, maquinário ou morte. Nem preciso dizer que o outro livro dele que adoro, O Bebe de Rosemary, me fez morrer de medo por dias...

O Mulheres Perfeitas é sobre um casal que muda para Stepford onde a esposa percebe que as mulheres são perfeitas... demais! Teve duas boas adaptações excelentes ( a despeito da última ser mais bem humorada que a primeira ).
 
RE: O que você está lendo?

Ptah disse:
Acabei de lr Mulheres Perfeitas do Ira Levin. O livro é pequeno, então foi numa "sentada" só. Gostei porque o autor consegue criar um mistério envolvente sem criar cenas de monstrar, maquinário ou morte. Nem preciso dizer que o outro livro dele que adoro, O Bebe de Rosemary, me fez morrer de medo por dias...

O Mulheres Perfeitas é sobre um casal que muda para Stepford onde a esposa percebe que as mulheres são perfeitas... demais! Teve duas boas adaptações excelentes ( a despeito da última ser mais bem humorada que a primeira ).

:joy:Eu adoro esse livro. É engraçado como vai dando um certo medo conforme o livro avança da "perfeição" em Stepford. Vale realmente muito a pena ler.

E confesso que tenho medo de ler O Bebê de Rosemary
 
RE: O que você está lendo?

O romance dessa vez é "O Terceiro Passo" do Christopher Priest. A adaptação desse livro foi lançada no cinema com o nome de "O Grande Truque", tendo como protagonistas Hugh Jackman e Christian Bale.

O autor narra a disputa de dois mágicos na Londres da virada do século (XIX para o XX). Na verdade, o livro começa três gerações depois com os descendentes dos respectivos mágicos tentando entender o porque da rivalidade entre as famílias. Uma coisa muito legal é que boa parte do livro é contada na forma de diários, de cada um dos mágicos. Felizmente, o autor escreve muito bem e consegue criar um "estilo" diferente para cada um dos personagens.

Só pra variar, as editoras nacionais perderam a oportunidade de lançar isso aqui junto do filme, mas é possível importar através da Livraria Cultura.
 
RE: O que você está lendo?

Paulo disse:
O romance dessa vez é "O Terceiro Passo" do Christopher Priest. A adaptação desse livro foi lançada no cinema com o nome de "O Grande Truque", tendo como protagonistas Hugh Jackman e Christian Bale.

O autor narra a disputa de dois mágicos na Londres da virada do século (XIX para o XX). Na verdade, o livro começa três gerações depois com os descendentes dos respectivos mágicos tentando entender o porque da rivalidade entre as famílias. Uma coisa muito legal é que boa parte do livro é contada na forma de diários, de cada um dos mágicos. Felizmente, o autor escreve muito bem e consegue criar um "estilo" diferente para cada um dos personagens.

Só pra variar, as editoras nacionais perderam a oportunidade de lançar isso aqui junto do filme, mas é possível importar através da Livraria Cultura.


Parece bem mais interessante que o filme, que é bem ruinzinho e meio sem nem cabeça. Falando em relançamento, saiu "Eu sou a Lenda".
 
RE: O que você está lendo?

Ronzi disse:
Parece bem mais interessante que o filme, que é bem ruinzinho e meio sem nem cabeça. Falando em relançamento, saiu "Eu sou a Lenda".

Eu esqueci de falar isso: o filme não é exatamente igual, mas o essencial está lá. Acho que se você não gostou do filme, o livro não será uma boa pedida. O contrário é, provavelmente, verdadeiro.
 
RE: O que você está lendo?

Estava lendo "O Tempo e o Vento", mas parei no meio de O Arquipélago II para ler "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

É... Doutor Rodrigo perdeu pela curiosidade de saber como é que o-garoto-que-sobreviveu vai conseguir sobreviver denovo XD
 
RE: O que você está lendo?

Comecei a ler A Menina Que Roubava Livros do Markus Zusak. Presente de Natal do marido.
 
RE: O que você está lendo?

Anigel disse:
Comecei a ler A Menina Que Roubava Livros do Markus Zusak. Presente de Natal do marido.

Comecei a ler o exemplar na minha mesa hoje também... meu chefe ainda não notou, ou se notou esta com medo de comentar porque estou de mau humor.
 
RE: O que você está lendo?

Ptah disse:
Anigel disse:
Comecei a ler A Menina Que Roubava Livros do Markus Zusak. Presente de Natal do marido.

Comecei a ler o exemplar na minha mesa hoje também... meu chefe ainda não notou, ou se notou esta com medo de comentar porque estou de mau humor.

humm...:think:
ouvi falar MUITO deste livro, é bom mesmo???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo