• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

RE: O que você está lendo?

Pepper disse:
Eu estou lendo finalmente a Menina Que Roubava Livros. Por enquanto parece ótimo ^^

Pepper, eu vou começar a ler este só depois de Doryan Gray, comprei esse livro pra minha namorada, ela achou ótimo, pode ir em frente!!!.

Esse pode entrar pra próxima lista tb. ;)
 
RE: O que você está lendo?

Não consegui nem começar direito O Ateneu :blah:
Preferi re-ler Amor de Perdição :grinlove:
 
RE: O que você está lendo?

Pepper disse:
Ai, que máximo! Eu sou louca pra ler esse livro. Só que tenho que esperar pra achar com desconto tb... você comprou aonde?

Comprei pela Saraiva, numa promoção que recebi por e-mail no Natal. Acho que ela dava 20% de desconto na compra de qualquer livro. E esse foi o primeiro em que pensei comprar, porque era o mais caro dentre os que eu queria. Mas espera mais um bocado, na próxima data comemorativa de grande apelo comercial um desconto desses aparece de novo. :dente:

Então, leio devagar quase parando, mas já estou quase na metade do livro. Ele continua MUITO BOM, mas o Eco se estende demais em alguns exemplos/trechos que poderiam ser mais concisos. Ô hómi pra gostar de escrever!
 
RE: O que você está lendo?

No momento, estou lendo "A cidade e as serras" do Eça de Queiroz.
Eu já tinha lido o conto "Civilização", que deu origem a esse romace, e gostado muito. Agora quero ver qual é melhor.
 
RE: O que você está lendo?

Estou quase terminando A Paixão segundo G.H. da Clarice Lispector. E p-q-p. Achei o livro tão chato que cheguei a me irritar com ele. Talvez eu não esteja na fase mais sensível da minha vida, mas sinceramente o livro não está me agradando tanto quanto A Hora da Estrela me agradou.
 
RE: O que você está lendo?

Vou começar Belas Maldições \o/
Ah, Neil Gaiman e Terry Pratchett.[amo o Pratchett e... podem me matar, mas ainda não conheço nada do Gaiman! Aceito sugestões =) ]
 
RE: O que você está lendo?

Da coleção: Os Incas - A filha do Sol de Antonie B. Daniel. To achando ótimo, por vários motivos: Sempre gostei mais dos Incas, sei lá, Astecas e Maias não sabem ser legais. É uma história de amor-impossível, entre uma sacerdotisa Inca e um conquistador espanhol, e a trama é tão sedutora! :) e o autor dá um hiper mergulho na cultura Inca! Pra que livro de história? Esse é melhor!

Ah, claro! Li quatro páginas de Madame Bovary de Gustave Flaubert. Literarura francesa rox a lot! :)
 
RE: O que você está lendo?

Ontem ganhei de páscoa do meu namorado "A Menina que Roubava Livros" do Markus Zusak... Não resisti! Já li o primeiro capítulo! :)
 
RE: O que você está lendo?

Amélie disse:
Ontem ganhei de páscoa do meu namorado "A Menina que Roubava Livros" do Markus Zusak... Não resisti! Já li o primeiro capítulo! :)

eSSE livro é bom mesmo, dei ele a minha namorada tb.

eu tô lendo Dorian Gray :nana:
 
RE: O que você está lendo?

Eu to relendo pela terceira vez Quincas Borba do Machaod de Assis, é muitttooo bommm!!!
 
RE: O que você está lendo?

estou lendo Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco...... mas ainda não saí do capítulo 1...eta falta de tempo....
 
RE: O que você está lendo?

Cem Anos de Solidão.

Eu já não sei mais quem é filho de quem, quem foi casado com quem...

PRECISO DE UMA ÁRVORE GENEALÓGICA!!! u__________u

Eu não sei se o fato de eu ter lido 200 e poucas páginas em 2 dias aumentou ou não minha confusão.
 
RE: O que você está lendo?

Trillian disse:
Cem Anos de Solidão.

Eu já não sei mais quem é filho de quem, quem foi casado com quem...

PRECISO DE UMA ÁRVORE GENEALÓGICA!!! u__________u

Eu não sei se o fato de eu ter lido 200 e poucas páginas em 2 dias aumentou ou não minha confusão.


Passei pela mesma coisa. O pior é que quase todo mundo tem o mesmo nome, embaraça mais até que a rolinha (nem sei porquê essa musiquinha infantil me veio na memória :dente: ). Isso deve ter ajudado muito para Cem Anos de Solidão ficar com baixo conceito aqui na minha mente.


Agora estou lendo Orgulho e Preconceito, evitei por muito tempo por não vontade de ler coisinha melosa e novelesca, mas tanta gente fala bem que eu finalmente resolvi arriscar.
 
RE: O que você está lendo?

Trillian disse:
Eu já não sei mais quem é filho de quem, quem foi casado com quem...

PRECISO DE UMA ÁRVORE GENEALÓGICA!!! u__________u
:lol:

Uma árvore genealógica realmente ajuda um pouco com tantos Aurelianos e Buendías.
Mas poxa, apesar da confusão inicial, é um livro que vale muito a pena... depois fica mais fácil de acomanhar quem é quem :rolleyes:

Eu estou lendo Tablóide Americano, do James Ellroy. Um pouco de crimes e violência de um dos, na minha opinião, melhores escritores norte-americanos :lendo:
 
RE: O que você está lendo?

Na superinteressante eles fizeram uma árvore genealógica ilustrada bem legal que talvez dê para achar nos arquivos -> http://super.abril.com.br/superarquivo/index_superarquivo.shtml (eu estou meio sem tempo de ficar procurando, mas espero que alguém consiga achar :dente: )
 
RE: O que você está lendo?

Não achei no site da Super, mas achei esse link: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/99/Buendia.gif

O problema é dava pra acompanhar até certo ponto... chegou na sexta geração, eu já não sabia quem eram os Aurelianos e Arcadios da terceira ou quarta...

Mas enfim, acabei o livro, o final me deixou assim -> :susto: XD
 
RE: O que você está lendo?

Pois é, acho que todo mundo fica assim -> :susto:. É realmente muito difícil conseguir acompanhar todos os Aurelianos (são quatorze filhos, né?) e fora o Coronel... :susto:. Mas o livro é simplesmente fodástico, sei lá... sou muito suspeita pra falar do Gabo, já que ele é de longe o número 1 do meu top 10! XD

Estou lendo: O Veneno da Madrugada do Gabo, é claro! :grinlove:
 
RE: O que você está lendo?

:lendo: -> Encontros de Abismos do Júlio Queiróz

Dá pra definir o livro e meu estado de espírito -> :blah:

ai que saudades do gabo! =~
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo