• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

RE: O que você está lendo?

Ptah disse:
Anigel disse:
Comecei a ler A Menina Que Roubava Livros do Markus Zusak. Presente de Natal do marido.

Comecei a ler o exemplar na minha mesa hoje também... meu chefe ainda não notou, ou se notou esta com medo de comentar porque estou de mau humor.

:grinlove:Estou adorando. Fiquei lendo hoje entre pacientes, quando chegava algum eu fechava o livro e colocava em cima da mesa.

Acho engraçado quando eles começam a tentar ler o título de cabeça para baixo disfarçando para não parecer falta de educação... :lol:
 
RE: O que você está lendo?

A Menina que Roubava Livros é lindo mesmo :grinlove:

Eu estou lendo Lugar Nenhum do Gaiman. Chegando na metadinha, mas confesso que não estou perdidamente apaixonada, embora seja bem legal.
 
RE: O que você está lendo?

Eu estou lendo 1776, a história dos homens que lutaram pela independencia dos EUA, do David McCullough.

A menina que roubava livros eh show mesmo.
 
RE: O que você está lendo?

A Menina está aqui em casa há um tempão, em inglês... mas ainda não comecei. Talvez nessas férias ^^

Mas no momento, estou com o Quincas Borba, do Machado =]
 
RE: O que você está lendo?

Acabei "O Terceiro Passo" (muito bom!) e agora estou lendo "A Presa de Sharpe".

É tão bom quanto os outros livros da série. Parece estranho, mas mesmo em uma série com tantos livros e, como não poderia deixar de ser, fazendo uso de algumas "fórmulas", o Cornwell consegue criar situações novas e fazer com que o leitor prenda a respiração em algumas passagens.
 
RE: O que você está lendo?

Tô lendo Os Miseráveis do Vitor Hugo terminando o primeiro livro (que tem 2 partes-Fantine e Cosette)
tá muito loco...
Principalmente com suas frases de efeito, frases de grandíssimo poeta que também era.
Tambem a história é linda (E que já li a adaptação do Walcir Carrasco e assisti o filme que me decepcionou)
 
RE: O que você está lendo?

No momento, eu estou lendo Grande Sertão: Veredas, e depois vo começa uma maratona Kafka.
 
RE: O que você está lendo?

Comecei O Gene Egoísta do Richard Dawkins (uma das minhas resoluções de ano novo, hehe). Sério, é muito bom. Não estou falando nem do lado científico da obra, mas o modo como o Dawkins escreve prende sua atenção como nenhum professor de ciências meu fez até hoje. =D
 
RE: O que você está lendo?

Anica disse:
Comecei O Gene Egoísta do Richard Dawkins (uma das minhas resoluções de ano novo, hehe). Sério, é muito bom. Não estou falando nem do lado científico da obra, mas o modo como o Dawkins escreve prende sua atenção como nenhum professor de ciências meu fez até hoje. =D

Eu comprei esse e Deus um delírio, que vc indicou. Ainda não chegou, mas eu to doido pra ler.
 
RE: O que você está lendo?

Eu comecei A Bússola Dourada e até que estou achando bacana. =]
 
RE: O que você está lendo?

Estou lendo Quase a Mesma Coisa - Experiências de Tradução, do Umberto Eco. Há meses eu entrava em livrarias atrás dele, esperando que seu preço baixasse em alguma promoção. Até que nesses descontos de Natal eu consegui comprá-lo com um abatimento de quase R$ 15,00 no preço. :joy:

Estou ainda no início do livro, mas realizada, adorando cada página. O título é auto-explicativo: fala mesmo sobre experiências do Eco como tradutor, revisor e autor traduzido em diversas línguas.

Por incrível que pareça, não é um livro pesado e nem tem a pretensão de ser um livro técnico sobre tradução, o próprio autor deixa isso bem claro. Ele fala mesmo sobre soluções encontradas por ele e por seus tradutores para dizer (quase) a mesma coisa em outro idioma. Apaixonante. :grinlove:
 
RE: O que você está lendo?

Dois volumes comidos pelas traças encontraods na estante de meu tio:
Xogúm - James Clavell
Por enquanto está ótimo. História, intrigas e aventura de fácil leitura, perfeito pras férias.
 
RE: O que você está lendo?

Resolvi fuçar aqui em casa em busca de alguma coisa diferente, e achei uma relíquia de família: Por quem os sinos dobram, tradução de Monteiro Lobato, impresso em 1958. O livro era do meu avô, e ainda está inteirinho (embora a capa esteja me preocupando).
Ainda estou no começo, mas a história parece interessante.

[size=x-small]Já falei que eu gosto de livro velho?[/size] :think:
 
RE: O que você está lendo?

Estou relendo Stardust. É engraçado, quando li pela primeira vez achei bobinho, mas desta vez estou achando muito legal.
 
RE: O que você está lendo?

Estou tentando ler "O guardião de memórias" do Kim Edwards... esse livro é tão sofrido! ¬¬
 
RE: O que você está lendo?

Eu to lendo - Trópico de Câncer do Hery Miller!
 
RE: O que você está lendo?

Com perfume e com Veneno de Alamo Oliveira, escritor açoriano, um livro de contos muito legal e estou lendo Além do bem e do mal do Nietzsche.
 
RE: O que você está lendo?

Arwen disse:
Estou lendo Quase a Mesma Coisa - Experiências de Tradução, do Umberto Eco. Há meses eu entrava em livrarias atrás dele, esperando que seu preço baixasse em alguma promoção. Até que nesses descontos de Natal eu consegui comprá-lo com um abatimento de quase R$ 15,00 no preço. :joy:

Estou ainda no início do livro, mas realizada, adorando cada página. O título é auto-explicativo: fala mesmo sobre experiências do Eco como tradutor, revisor e autor traduzido em diversas línguas.

Por incrível que pareça, não é um livro pesado e nem tem a pretensão de ser um livro técnico sobre tradução, o próprio autor deixa isso bem claro. Ele fala mesmo sobre soluções encontradas por ele e por seus tradutores para dizer (quase) a mesma coisa em outro idioma. Apaixonante. :grinlove:
Ai, que máximo! Eu sou louca pra ler esse livro. Só que tenho que esperar pra achar com desconto tb... você comprou aonde?

Eu estou lendo finalmente a Menina Que Roubava Livros. Por enquanto parece ótimo ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo