quote:
quote:
quote:
Eu cortaria:
1) Toda aquela conversa fiada do Frodo com o Gandalf, na carroça.
2) O Saruman antecipando o Balrog (achei besta)
3) Aquelas tomadas longas da comitiva no rio
4) Toda a seqüência do Saruman falando com os uruks e eles correndo na floresta. Em minha opinião, a chegada deles deveria ser uma surpresa e um mistério.
5) As macaquices do Merry e Pippin (principalmente em Valfenda).
6) O PJ arrotando em Bri.
7) Os closes no anel e no rosto dos atores (mas isso só tirando o PJ, já que é a marca registrada dele)
8) E, se faltasse tempo para o resto, tiraria Caradhras.
Eu colocaria no filme:
1) Mais uns 10 minutos naquela batalha inicial
2) Mostraria COMO Isildur foi traído pelo anel e a conversa do Bilbo com o Sméagol.
3) Mostraria os hobbits descansando, jantando, cantando, etc, tudo para esclarecer o QUANTO de tempo estava realmente pasando.
4) Colocaria a carta do Gandalf
5) Mais Lórien (embora eu tenha detestado Lórien no filme), principalmente o relacionamento da Galadriel com o Gimli. Infelizmente estou sentindo que este último será apenas um boneco nos três filmes.
6) O nazgul alado.
7) O Sméagol no rio, seguindo a comitiva.
As que vc cortaria...
1)A conversa do Gandalf e o Frodo ficou ótima, perfeita pra desenvolver os personagens. Não cortaria.
2)Concordo.
3) Aquelas tomadas dão um senso de viagem e são lindas. Não cortaria.
4)Concordo.
5)Merry e Pippin não fazem macaquices, eles deviam aparecer mais ainda no filme. Não cortaria.
6)Aquela cena do PJ foi legal e não durou nem 2 segundos. Não cortaria.
7)Os closes também servem para desenvolver os personagens e mostrar que o anel também é um personagem, e eles não duram nem 10 segundos no total. Não cortaria.
8)Talvez. Mas ia diminuir o senso de viagem.
As que vc colocaria...
1)Aquela batalha foi loka, mas num filme de 3 horas, nem deviam ter mostrado. Não colocaria.
2)Bobagem do Prólogo, não precisa. Quem quiser saber vai ler os livros. Não colocaria.
3)Concordo.
4)Não colocaria.
5)Concordo.
6)O Nazgul alado nem aparece no primeiro filme.
7)Eu colocaria a nuca da cabeça do Gollum aparecendo na tela na ultima cena, ele olhando para os hobbits.
----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
Primeira parte:
1 Não acho que aquilo seja "desenvolver o personagem". Parecia apenas: olhem como o Frodo está desconfiado.
3 É claro que são lindas. Mas é o tipo de coisa que eu deixaria para o DVD, pois eram longas demais e ocupavam o lugar de coisas mais importantes.
5 Não fazem macaquices? E aquele "para onde vamos?" no conselho de Elrond. Ficou muito podre. Por falar nisso, também cortaria aquela fala ridícula do Elrond: Está formada a sociedade do Anel (ou algo assim) ! Morri de rir quanto ele disse isso.
6 Cortar o PJ arrotando é uma punição pelos cortes de Lórien. Ele tb irá aparecer nos outros filmes.
7 Eu realmente não consigo entender como vc pode considerar que close no nariz seja desenvolver personagem. Somando todos, teríamos muito mais do que 10 segundos.
Segunda parte :
1 A batalha não podia faltar. Duvido que haverá outra oportunidade de mostrar o Sauron no ápice de seu poder. Achei perfeita e merecia mais tempo de tela.
2 Bobagem?????????? Com todo respeito, isso é ridículo. O filme deveria bastar por si mesmo e não obrigando o espectador a ler o livro para esclarecer as coisas. E era um exemplo perfeito de como o anel era traiçoeiro.
6 De tudo que mencionei, o nazgul alado seria o menos importante. Colocaria se sobrasse tempo
Obs.: Tb cortaria o Sam se afogando.
Primeira parte:
1) Aquela cena em que o Gandalf abraça, conversa com o Frodo, solta os fogos para as crianças é linda, mostra a bondade naquele velho.
3)E o senso de tempo e viagem?
5)Isso não tem nada haver com tempo. Uma frase a menos, uma a mais, o tempo não aumenta.
6)Punição? Lórien ficou ótima.
7)Os closes mostravam o que os personagem estavam sentindo e pelo que estavam passando.
Segunda parte:
1)Como aumentar aquela batalha com 3 horas de filme. Olhe para as cenas que vc queria cortar e as que vc quer colocar. Não dá tempo.
2)O prólogo explicou o necessário sobre o filme, não precisava de uma cena com o Bilbo. Ou então o Bilbo poderia contar o que aconteceu em um de seus diálogos.
6)O Nazgul alado não tem nada a ver com o primeiro. Deve ser mantido o mistério para o próximo.
A cena do Sam foi emocionante. Vc tá falando que vc quer cortar a cena em que Sam entra na água, mesmo não sabendo nadar, pra tentar entrar no barco e ir com o amigo para protege-lo?
VC DEVE ESTAR FICANDO LOUCO!!!!! Foi uma das cenas que chorei.
----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
Edited by - Folco Gamgee on 07 February 2002 15:50:46