• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você cortaria no filme?

Celebrimbor

Usuário
O que vocês cortariam no filme para sobrar espaço para coisas mais "importantes" (tipo: mais Lórien)? Sem alterar a duração de três horas, o que vocês colocariam no filme e o que vocês tirariam?
 
Tiraria 30% da festa, 20% do conselho de Elrond, e adicionaria 20% a mais em lórien e 30% na viagem q ficou mto pequena

Vossa magia és fraca...
Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
*Halk - My characther in RPG games
 
Tudo relacionado a Arwen... no máximo ela seria o q ela é no primeiro livro, nada mais q uma figurante... Eu achei ela totalmente inutl...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
Eu tb tiraria a arwen, mas n o conselho. Não poria mais de Lórien pois, no filme ela não estava muito legal.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Eu tiraria aquela cena da Arwen invocando os cavalos... foi ridículo... e adcionaria Gollum seguindo a Comitiva pelo rio Anduin.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Eu deixava a Arwen, amei aquelas cenas com ela.
Tirava tudo haver com Orthanc e Barad-dûr. Deixava elas mais misteriosas para o primeiro filme. Gastaram mais de 40 minutos com o Gandalf conversando com Saruman, sendo aprisionado, fugindo, construindo o exercito, conversando no palantir, conversando com o Lurtz e tal.
Dava pra desenvolver muito mais os personagens da sociedade como o Gimli e o Legolas e aumentar MUITO as cenas de viagem. Lothlorien, eu só aumentaria se tivesse mais tempo que 3 horas, e o Conselho de Elrond devia ser deixado daquele jeito ou aumentado.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Concordo com o Folco, Orthanc tinha q ter fikado mais misteriosa, e Lórien me decepcionou tanto, q eu choro ateh hoje...


Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®

[Clube da Insônia]
 
Eu cortaria:
1) Toda aquela conversa fiada do Frodo com o Gandalf, na carroça.
2) O Saruman antecipando o Balrog (achei besta)
3) Aquelas tomadas longas da comitiva no rio
4) Toda a seqüência do Saruman falando com os uruks e eles correndo na floresta. Em minha opinião, a chegada deles deveria ser uma surpresa e um mistério.
5) As macaquices do Merry e Pippin (principalmente em Valfenda).
6) O PJ arrotando em Bri.
7) Os closes no anel e no rosto dos atores (mas isso só tirando o PJ, já que é a marca registrada dele)
8) E, se faltasse tempo para o resto, tiraria Caradhras.


Eu colocaria no filme:
1) Mais uns 10 minutos naquela batalha inicial
2) Mostraria COMO Isildur foi traído pelo anel e a conversa do Bilbo com o Sméagol.
3) Mostraria os hobbits descansando, jantando, cantando, etc, tudo para esclarecer o QUANTO de tempo estava realmente pasando.
4) Colocaria a carta do Gandalf
5) Mais Lórien (embora eu tenha detestado Lórien no filme), principalmente o relacionamento da Galadriel com o Gimli. Infelizmente estou sentindo que este último será apenas um boneco nos três filmes.
6) O nazgul alado.
7) O Sméagol no rio, seguindo a comitiva.
 
quote:
Eu cortaria:
1) Toda aquela conversa fiada do Frodo com o Gandalf, na carroça.
2) O Saruman antecipando o Balrog (achei besta)
3) Aquelas tomadas longas da comitiva no rio
4) Toda a seqüência do Saruman falando com os uruks e eles correndo na floresta. Em minha opinião, a chegada deles deveria ser uma surpresa e um mistério.
5) As macaquices do Merry e Pippin (principalmente em Valfenda).
6) O PJ arrotando em Bri.
7) Os closes no anel e no rosto dos atores (mas isso só tirando o PJ, já que é a marca registrada dele)
8) E, se faltasse tempo para o resto, tiraria Caradhras.


Eu colocaria no filme:
1) Mais uns 10 minutos naquela batalha inicial
2) Mostraria COMO Isildur foi traído pelo anel e a conversa do Bilbo com o Sméagol.
3) Mostraria os hobbits descansando, jantando, cantando, etc, tudo para esclarecer o QUANTO de tempo estava realmente pasando.
4) Colocaria a carta do Gandalf
5) Mais Lórien (embora eu tenha detestado Lórien no filme), principalmente o relacionamento da Galadriel com o Gimli. Infelizmente estou sentindo que este último será apenas um boneco nos três filmes.
6) O nazgul alado.
7) O Sméagol no rio, seguindo a comitiva.


As que vc cortaria...
1)A conversa do Gandalf e o Frodo ficou ótima, perfeita pra desenvolver os personagens. Não cortaria.
2)Concordo.
3) Aquelas tomadas dão um senso de viagem e são lindas. Não cortaria.
4)Concordo.
5)Merry e Pippin não fazem macaquices, eles deviam aparecer mais ainda no filme. Não cortaria.
6)Aquela cena do PJ foi legal e não durou nem 2 segundos. Não cortaria.
7)Os closes também servem para desenvolver os personagens e mostrar que o anel também é um personagem, e eles não duram nem 10 segundos no total. Não cortaria.
8)Talvez. Mas ia diminuir o senso de viagem.

As que vc colocaria...
1)Aquela batalha foi loka, mas num filme de 3 horas, nem deviam ter mostrado. Não colocaria.
2)Bobagem do Prólogo, não precisa. Quem quiser saber vai ler os livros. Não colocaria.
3)Concordo.
4)Não colocaria.
5)Concordo.
6)O Nazgul alado nem aparece no primeiro filme.
7)Eu colocaria a nuca da cabeça do Gollum aparecendo na tela na ultima cena, ele olhando para os hobbits.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
quote:
quote:
Eu cortaria:
1) Toda aquela conversa fiada do Frodo com o Gandalf, na carroça.
2) O Saruman antecipando o Balrog (achei besta)
3) Aquelas tomadas longas da comitiva no rio
4) Toda a seqüência do Saruman falando com os uruks e eles correndo na floresta. Em minha opinião, a chegada deles deveria ser uma surpresa e um mistério.
5) As macaquices do Merry e Pippin (principalmente em Valfenda).
6) O PJ arrotando em Bri.
7) Os closes no anel e no rosto dos atores (mas isso só tirando o PJ, já que é a marca registrada dele)
8) E, se faltasse tempo para o resto, tiraria Caradhras.


Eu colocaria no filme:
1) Mais uns 10 minutos naquela batalha inicial
2) Mostraria COMO Isildur foi traído pelo anel e a conversa do Bilbo com o Sméagol.
3) Mostraria os hobbits descansando, jantando, cantando, etc, tudo para esclarecer o QUANTO de tempo estava realmente pasando.
4) Colocaria a carta do Gandalf
5) Mais Lórien (embora eu tenha detestado Lórien no filme), principalmente o relacionamento da Galadriel com o Gimli. Infelizmente estou sentindo que este último será apenas um boneco nos três filmes.
6) O nazgul alado.
7) O Sméagol no rio, seguindo a comitiva.


As que vc cortaria...
1)A conversa do Gandalf e o Frodo ficou ótima, perfeita pra desenvolver os personagens. Não cortaria.
2)Concordo.
3) Aquelas tomadas dão um senso de viagem e são lindas. Não cortaria.
4)Concordo.
5)Merry e Pippin não fazem macaquices, eles deviam aparecer mais ainda no filme. Não cortaria.
6)Aquela cena do PJ foi legal e não durou nem 2 segundos. Não cortaria.
7)Os closes também servem para desenvolver os personagens e mostrar que o anel também é um personagem, e eles não duram nem 10 segundos no total. Não cortaria.
8)Talvez. Mas ia diminuir o senso de viagem.

As que vc colocaria...
1)Aquela batalha foi loka, mas num filme de 3 horas, nem deviam ter mostrado. Não colocaria.
2)Bobagem do Prólogo, não precisa. Quem quiser saber vai ler os livros. Não colocaria.
3)Concordo.
4)Não colocaria.
5)Concordo.
6)O Nazgul alado nem aparece no primeiro filme.
7)Eu colocaria a nuca da cabeça do Gollum aparecendo na tela na ultima cena, ele olhando para os hobbits.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)


Primeira parte:

1 Não acho que aquilo seja "desenvolver o personagem". Parecia apenas: olhem como o Frodo está desconfiado.
3 É claro que são lindas. Mas é o tipo de coisa que eu deixaria para o DVD, pois eram longas demais e ocupavam o lugar de coisas mais importantes.
5 Não fazem macaquices? E aquele "para onde vamos?" no conselho de Elrond. Ficou muito podre. Por falar nisso, também cortaria aquela fala ridícula do Elrond: Está formada a sociedade do Anel (ou algo assim) ! Morri de rir quanto ele disse isso.
6 Cortar o PJ arrotando é uma punição pelos cortes de Lórien. Ele tb irá aparecer nos outros filmes.
7 Eu realmente não consigo entender como vc pode considerar que close no nariz seja desenvolver personagem. Somando todos, teríamos muito mais do que 10 segundos.

Segunda parte :

1 A batalha não podia faltar. Duvido que haverá outra oportunidade de mostrar o Sauron no ápice de seu poder. Achei perfeita e merecia mais tempo de tela.
2 Bobagem?????????? Com todo respeito, isso é ridículo. O filme deveria bastar por si mesmo e não obrigando o espectador a ler o livro para esclarecer as coisas. E era um exemplo perfeito de como o anel era traiçoeiro.
6 De tudo que mencionei, o nazgul alado seria o menos importante. Colocaria se sobrasse tempo

Obs.: Tb cortaria o Sam se afogando.
 
quote:
quote:
quote:
Eu cortaria:
1) Toda aquela conversa fiada do Frodo com o Gandalf, na carroça.
2) O Saruman antecipando o Balrog (achei besta)
3) Aquelas tomadas longas da comitiva no rio
4) Toda a seqüência do Saruman falando com os uruks e eles correndo na floresta. Em minha opinião, a chegada deles deveria ser uma surpresa e um mistério.
5) As macaquices do Merry e Pippin (principalmente em Valfenda).
6) O PJ arrotando em Bri.
7) Os closes no anel e no rosto dos atores (mas isso só tirando o PJ, já que é a marca registrada dele)
8) E, se faltasse tempo para o resto, tiraria Caradhras.


Eu colocaria no filme:
1) Mais uns 10 minutos naquela batalha inicial
2) Mostraria COMO Isildur foi traído pelo anel e a conversa do Bilbo com o Sméagol.
3) Mostraria os hobbits descansando, jantando, cantando, etc, tudo para esclarecer o QUANTO de tempo estava realmente pasando.
4) Colocaria a carta do Gandalf
5) Mais Lórien (embora eu tenha detestado Lórien no filme), principalmente o relacionamento da Galadriel com o Gimli. Infelizmente estou sentindo que este último será apenas um boneco nos três filmes.
6) O nazgul alado.
7) O Sméagol no rio, seguindo a comitiva.


As que vc cortaria...
1)A conversa do Gandalf e o Frodo ficou ótima, perfeita pra desenvolver os personagens. Não cortaria.
2)Concordo.
3) Aquelas tomadas dão um senso de viagem e são lindas. Não cortaria.
4)Concordo.
5)Merry e Pippin não fazem macaquices, eles deviam aparecer mais ainda no filme. Não cortaria.
6)Aquela cena do PJ foi legal e não durou nem 2 segundos. Não cortaria.
7)Os closes também servem para desenvolver os personagens e mostrar que o anel também é um personagem, e eles não duram nem 10 segundos no total. Não cortaria.
8)Talvez. Mas ia diminuir o senso de viagem.

As que vc colocaria...
1)Aquela batalha foi loka, mas num filme de 3 horas, nem deviam ter mostrado. Não colocaria.
2)Bobagem do Prólogo, não precisa. Quem quiser saber vai ler os livros. Não colocaria.
3)Concordo.
4)Não colocaria.
5)Concordo.
6)O Nazgul alado nem aparece no primeiro filme.
7)Eu colocaria a nuca da cabeça do Gollum aparecendo na tela na ultima cena, ele olhando para os hobbits.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)


Primeira parte:

1 Não acho que aquilo seja "desenvolver o personagem". Parecia apenas: olhem como o Frodo está desconfiado.
3 É claro que são lindas. Mas é o tipo de coisa que eu deixaria para o DVD, pois eram longas demais e ocupavam o lugar de coisas mais importantes.
5 Não fazem macaquices? E aquele "para onde vamos?" no conselho de Elrond. Ficou muito podre. Por falar nisso, também cortaria aquela fala ridícula do Elrond: Está formada a sociedade do Anel (ou algo assim) ! Morri de rir quanto ele disse isso.
6 Cortar o PJ arrotando é uma punição pelos cortes de Lórien. Ele tb irá aparecer nos outros filmes.
7 Eu realmente não consigo entender como vc pode considerar que close no nariz seja desenvolver personagem. Somando todos, teríamos muito mais do que 10 segundos.

Segunda parte :

1 A batalha não podia faltar. Duvido que haverá outra oportunidade de mostrar o Sauron no ápice de seu poder. Achei perfeita e merecia mais tempo de tela.
2 Bobagem?????????? Com todo respeito, isso é ridículo. O filme deveria bastar por si mesmo e não obrigando o espectador a ler o livro para esclarecer as coisas. E era um exemplo perfeito de como o anel era traiçoeiro.
6 De tudo que mencionei, o nazgul alado seria o menos importante. Colocaria se sobrasse tempo

Obs.: Tb cortaria o Sam se afogando.




Primeira parte:
1) Aquela cena em que o Gandalf abraça, conversa com o Frodo, solta os fogos para as crianças é linda, mostra a bondade naquele velho.
3)E o senso de tempo e viagem?
5)Isso não tem nada haver com tempo. Uma frase a menos, uma a mais, o tempo não aumenta.
6)Punição? Lórien ficou ótima.
7)Os closes mostravam o que os personagem estavam sentindo e pelo que estavam passando.

Segunda parte:
1)Como aumentar aquela batalha com 3 horas de filme. Olhe para as cenas que vc queria cortar e as que vc quer colocar. Não dá tempo.
2)O prólogo explicou o necessário sobre o filme, não precisava de uma cena com o Bilbo. Ou então o Bilbo poderia contar o que aconteceu em um de seus diálogos.
6)O Nazgul alado não tem nada a ver com o primeiro. Deve ser mantido o mistério para o próximo.

A cena do Sam foi emocionante. Vc tá falando que vc quer cortar a cena em que Sam entra na água, mesmo não sabendo nadar, pra tentar entrar no barco e ir com o amigo para protege-lo?
VC DEVE ESTAR FICANDO LOUCO!!!!! Foi uma das cenas que chorei.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 07 February 2002 15:50:46
 
quote:
Primeira parte:
1) Aquela cena em que o Gandalf abraça, conversa com o Frodo, solta os fogos para as crianças é linda, mostra a bondade naquele velho.
3)E o senso de tempo e viagem?
5)Isso não tem nada haver com tempo. Uma frase a menos, uma a mais, o tempo não aumenta.
6)Punição? Lórien ficou ótima.
7)Os closes mostravam o que os personagem estavam sentindo e pelo que estavam passando.

Segunda parte:
1)Como aumentar aquela batalha com 3 horas de filme. Olhe para as cenas que vc queria cortar e as que vc quer colocar. Não dá tempo.
2)O prólogo explicou o necessário sobre o filme, não precisava de uma cena com o Bilbo. Ou então o Bilbo poderia contar o que aconteceu em um de seus diálogos.
6)O Nazgul alado não tem nada a ver com o primeiro. Deve ser mantido o mistério para o próximo.

A cena do Sam foi emocionante. Vc tá falando que vc quer cortar a cena em que Sam entra na água, mesmo não sabendo nadar, pra tentar entrar no barco e ir com o amigo para protege-lo?
VC DEVE ESTAR FICANDO LOUCO!!!!! Foi uma das cenas que chorei.



Devo estar mesmo ficando louco!
O filme na verdade não tem 3 horas, essa contagem só é atingida se considerarmos os créditos. Assim, esticar a batalha inicial não custaria nada. Eu deveria ter esclarecido isso melhor.
Em relação ao Gandalf na carroça, eu acho que a bondade dele ficou bastante clara em outras partes do filme, como por exemplo no encontro dele com o Bilbo ou na reação dele à decisão de Frodo em partir para Mordor. Para mim, o filme poderia começar com o Gandalf chegando ao condado, todo misterioso em sua carroça, sendo observado com suspeita e curiosidade por parte dos hobbits. A partir da casa do Bilbo, tudo seria igual ao filme. Não acho que ficaria ruim. E cortaria muita coisa que eu considero menos relevante.
É contraditório eu querer cortar algumas das tomadas da comitiva no rio e ao mesmo tempo exigir cenas que tornem mais explícita a passagem do tempo. Acontece que, em minha humilde opinião, enquanto no rio parece que passou tempo demais, na viagem dos hobbits e da sociedade parece que passou tempo de menos.
Pensando nas pessoas que NÃO leram o livro, eu gostaria de ver o Bilbo conversando com o Sméagol ou, como vc sugeriu, ele descrevendo o episódio.


De resto, parece que temos opinião incompatível em relação aos closes e tb quanto a Lórien. Eu achei esta última péssima.
 
Acho que devíamos acabar com essa discussão, porque o único jeito de PJ agradar a maioria dos fãns, seria uma versão de SDA de pelo menos 3:40h, certo?

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
quote:
Acho que devíamos acabar com essa discussão, porque o único jeito de PJ agradar a maioria dos fãns, seria uma versão de SDA de pelo menos 3:40h, certo?

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)


Como eu disse em outro post, espero que o PJ escolha com sabedoria os
minutos adicionais no DVD.
 
a única coisa que faltou foi o nazgul alado, só pra antecipar o medo dos proximos livros. e mais moria e mais gollum. lórien estava horrível (com certeza a pior parte do filme) e naum devia ser aumentada a naum ser que colocassem umas cenas muito boas pra compensar.

tiraria saruman prevendo o balrog e invocando a tempestade de neve (ele naum é tão poderoso assim). e seria interessante manter os orc em segredo.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
A tomada do Saruman envocando a tempestade de cima da torre é uma das mais bonitas do filme e ocupa pouco espaço. Brilhantemente fotografada. E ele é poderoso, SIM!

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 07 February 2002 20:42:55
 
quote:
Eu deixava a Arwen, amei aquelas cenas com ela.
Tirava tudo haver com Orthanc e Barad-dûr. Deixava elas mais misteriosas para o primeiro filme. Gastaram mais de 40 minutos com o Gandalf conversando com Saruman, sendo aprisionado, fugindo, construindo o exercito, conversando no palantir, conversando com o Lurtz e tal.
Dava pra desenvolver muito mais os personagens da sociedade como o Gimli e o Legolas e aumentar MUITO as cenas de viagem. Lothlorien, eu só aumentaria se tivesse mais tempo que 3 horas, e o Conselho de Elrond devia ser deixado daquele jeito ou aumentado.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)


Isso, soh q tb tire a Arwen, e aumente mais as viagens, pq parecia que eles andavam muito pouco e o pior ao inves de chegarem desgastados e cansados nos lugares, chegavam sorridentes e exitados


IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY :P
 
Exatamente Snake, eu tiraria isso tudo que falei pra aumentar mais as viagens.
E a Arwen fica. É melhor ela do que um personagem que num aparece nem em 10 páginas na trilogia inteira e num faz nada para a estória. A Arwen pode ajudar a desenvolver o personagem do Aragorn.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Eh... pode ateh ser...
Seria legal tb a parte da floresta velha e dos tumulos, pra dar akele cançaço de hobbit peidar frio


IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo