• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vc perguntaria ao Professor?

Eu perguntaria sobre a quarta era e as eras seguintes... e como a terra média acabaria, ou seja, o filnal da obra :D
Tambem seria uma boa saber para onde os homens vão depois da morte.
 
Várias coisas:
1ª - As asas dos Balrogs;
2ª - Para onde vão os Homens depois da morte;
3ª - O que aconteceu exactamente com Morgoth (o que é esse vazio para onde ele foi);
4ª - A cor do cabelo dos elfos, para pararem de chatear os foruns com estas perguntas;
5ª - Pediria um documento escrito e assinado por ele no qual diria expressamente que o Legolas foi um inútil. :mrgreen:
6ª - O que ele achou dos filmes tirando as pancadas no Denethor e o Exército dos Mortos;

E muitas outras coisas de menor importância.
 
Bem quanto a Morgoth, depois de levado a Mando e Julgado por Namo, e condenado, ele foi executado (leia-se teve seu hröa morto) e seu fëa enfraquecido e traumatizado foi colocado fora dos limites Eä, ou seja no Vazio, que é a ausência de matéria, aquilo que tanto ele prezava, e voltou a ser Melkor já que "o Morgoth" morrera em Arda. E lá ele está recuperando as feridas de seu fëa através das eras, pois apesar de ter decaído, Melkor continua um Vala. Obviamente ele não pode ser "purificado", pois se tornou um ser materialista e ao mesmo tempo niilista, e na verdade não tem essa vontade, mas ele pode recuperar suas forças e talvez, isso nem Tolkien sabia ao certo, usar de sua influência sobre Arda para isso, pq em toda arda Desfigurada há um pouco do poder de Melkor que lá o depositou para se tornar o Morgoth e assim corromper e ter poder sobre a matéria de Arda ou seja o hröa. Bem acho que essas duas eu respondi né 10º :wink: ?

Ah e só para não fugir do tpc, eu perguntari O que aconteceu com o Maglor?
 
Eu perguntaria tudo sobre asas dos balrogs, como alguns já disseram.

é que isso realmente me intriga! :lol:
 
Peregrino disse:
Bem quanto a Morgoth, depois de levado a Mando e Julgado por Namo, e condenado, ele foi executado (leia-se teve seu hröa morto) e seu fëa enfraquecido e traumatizado foi colocado fora dos limites Eä, ou seja no Vazio, que é a ausência de matéria, aquilo que tanto ele prezava, e voltou a ser Melkor já que "o Morgoth" morrera em Arda. E lá ele está recuperando as feridas de seu fëa através das eras, pois apesar de ter decaído, Melkor continua um Vala. Obviamente ele não pode ser "purificado", pois se tornou um ser materialista e ao mesmo tempo niilista, e na verdade não tem essa vontade, mas ele pode recuperar suas forças e talvez, isso nem Tolkien sabia ao certo, usar de sua influência sobre Arda para isso, pq em toda arda Desfigurada há um pouco do poder de Melkor que lá o depositou para se tornar o Morgoth e assim corromper e ter poder sobre a matéria de Arda ou seja o hröa. Bem acho que essas duas eu respondi né 10º :wink: ?

Ah e só para não fugir do tpc, eu perguntari O que aconteceu com o Maeglos?

J.R.R. Tolkien!? Reencarnou para nos vir ajudar com as nossas dúvidas!? 8O

Obrigado aí Peregrino, eu até que já sabia isso mais ou menos, o que eu tenho dúvida é o que é esse vazio por assim dizer? Sim, eu sei, a ausência de meio e isso tudo, ams será que era algo paralelo a Ëa ou fazia parte dela? E como seria possível que Melkor lá ficasse se era precisamente isso: um vazio? Enfim, dúvidas deste género.

Já ouvi falar de Maedhros, já ouvi falar de Maeglin, mas nunca de Maeglos. :lol:
 
Asas, cabelos e Tom Bombadil....

só isso me bastaria...

se bem que ía perder a graça,

nhé... acho que eu não ía pedir nada... :mrgreen:
 
Eu teria varias perguntas a fazer...uma delas seria.....Qual o destibo do morgoth....o q aconteceu com gandalf,bilbo e frodo qdo foram pra valinor.....e se legolas,Gimli,Sam,Pimpim,Mery e Aragorn irao pra valinor....
essa saum alçgumas d mtas
 
Obrigado aí Peregrino, eu até que já sabia isso mais ou menos, o que eu tenho dúvida é o que é esse vazio por assim dizer? Sim, eu sei, a ausência de meio e isso tudo, ams será que era algo paralelo a Ëa ou fazia parte dela? E como seria possível que Melkor lá ficasse se era precisamente isso: um vazio? Enfim, dúvidas deste género.
Eu axo q eçe vazio seria tipo o universo da teraa...nao seria?
 
Dordek disse:
Eu teria varias perguntas a fazer...uma delas seria.....Qual o destibo do morgoth....o q aconteceu com gandalf,bilbo e frodo qdo foram pra valinor.....e se legolas,Gimli,Sam,Pimpim,Mery e Aragorn irao pra valinor....
essa saum alçgumas d mtas

Acho que eu, mesmo não sendo Tolkien, posso responder a isso. :mrgreen:

Ora bem:

Aragorn: morreu na Terra-Média;
Legolas: após a morte de Aragorn, arranjou um barco e partiu;
Gimli: é dito que ele partiu com Legolas para Valinor;
Sam: é dito que foi, talvez, para Valinor;
Pippin & Merry: morreu na Terra-Média, em Gondor, e foi lá sepultado, junto com o seu amigo Merry.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Dordek disse:
Eu teria varias perguntas a fazer...uma delas seria.....Qual o destibo do morgoth....o q aconteceu com gandalf,bilbo e frodo qdo foram pra valinor.....e se legolas,Gimli,Sam,Pimpim,Mery e Aragorn irao pra valinor....
essa saum alçgumas d mtas

Acho que eu, mesmo não sendo Tolkien, posso responder a isso. :mrgreen:

Ora bem:

Aragorn: morreu na Terra-Média;
Legolas: após a morte de Aragorn, arranjou um barco e partiu;
Gimli: é dito que ele partiu com Legolas para Valinor;
Sam: é dito que foi, talvez, para Valinor;
Pippin & Merry: morreu na Terra-Média, em Gondor, e foi lá sepultado, junto com o seu amigo Merry.

Puxa respondeu mesmo...

:P
 
Bem.. difícil essa... perguntaria sobre frodo e bilbo tb... mas fico me perguntando como foi a vida de aragorn e arwen... valeu a pena ela deixar a imortalidade?!?! Não sei se ja tem resposta essa pergunta.. sou meio leiga.. hehehehe se tiver eu agradeceria se respondessem!!!
 
- Balrogs tem asas ou não?
- Quem é Tom Bombadil?
- O que achou dos filmes?
- O Vazio é um local onde não existe Nada. Mas no Vazio existem as mansões de Eru, ou seja, o Vazio não é vazio, pois nele existe Alguma Coisa. Como você pode explicar isso, professor?
- E os homens? Que coisa acontece com eles depois que partem?
- Quais são todos os aspectos culturais e históricos do povo hobbit do Condado?
- Como é a morte, professor?
 
Tenho uma lista de perguntas...mas vamos lá. Minha maior dúvida é:

Eu perguntaria : Professor Tolkien, o que acontece com os elfos depois que morrem????? :o?: Ou seja, para onde vão suas almas????????


OBS: Se alguem souber me responder...
 
bom eu perguntaria sobre a volta de melkor, a famosa dagor dagorlach, tbm o que aconteceu depois do final do sda e o que ele achou do filme e muito mais. que tal fazermos uma sessão espírita??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo