• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vai virar nostálgico?

Lukaz Drakon disse:
Só espero que ate a minha morte eu possa ver a Disney renascendo e trazendo para as crianças filmes divertidos, educativos e lindos, maravilhosamente lindos. :obiggraz:

Acho que isso só se o Walt Disney voltasse à vida... aliás, acho que ele "morreria" de desgosto se visse o que a Disney se tornou.
 
Olórin of Lórien disse:
Engethor disse:
A animação vive um grande momento. A questão agora é se os filmes de animação tradicional da Disney voltarão àquele patamar da década passada.

Aliás, permitam-me vir a público e dizer isso: eu lamento não poder ter visto com os olhos de criança (de fato) um Rei Leão ou Toy Story. Há um primo meu cujo primeiro filme no cinema foi O Rei Leão, nem imagino o q ele sentiu. Eu cresci no cinema com os Trapalhões (quando ainda eram 4) e foi muito bom, mas eu queria ambos, eu queria tudo. O melhor dos 2 mundos.

Compartilho da sua opinião, Gethorus. Eu ainda sou da época de Branca de Neve, Cinderela e outros clássicos do gênero (aliás Branca de Neve foi o primeiro longa que eu fui ver no cinema, com una 4 ou 5 anos), e não consigo achar graça nesses desenhos mais novos, tanto que me recuso a ver O Príncipe do Egito, O Rei Leão, Toy Story ou qualquer coisa que o valha.
A mesma coisa no caso dos Trapalhões. Quando eu era criança adorava eles, hoje não suporto ver a cara do Renato Aragão, tenho muita raiva dele, acho ele um vendido.

Mas Olórin, não foi isso q eu disse, sobre hj em dia não conseguir ver. Hj em dia eu vejo sim, com nostalgia. O q eu quis subentender é q O Rei Leão é encantador para qq idade, mas o impacto de vê-lo como uma criança é uma experiência q eu não pude e não poderei ter, jamais. O impacto q o Drakon teve (parabéns, Drakon) e o qual Vilya percebeu (no caso, o filme foi incorporado à infância). E tb aquilo q o Vilya falou de sempre ver os longas de animação possiveis no cinema, porq valiam a pena.


Acho que isso só se o Walt Disney voltasse à vida... aliás, acho que ele "morreria" de desgosto se visse o que a Disney se tornou.
Mas a Disney ressuscitou nos anos 90, meu caro! Esse é o ponto! O Velho teria orgulho de assinar aqueles filmes (hehe, o fato é q ele já os assina ;) )

Drakon, acho q vc não vai precisar esperar até o fim da vida. Assim como a Disney se reinventou uma vez, ela pode fazê-lo de novo.
 
Balbo Bolseiro disse:
Mas em compensação eles deram lugar a produções computadorizadas do tipo Lilo e Stitch, por exemplo, que também são muito boas. Talvez essa seja a nova tendência.

Lilo & Stitch é computadorizado? :o?:

Balbo Bolseiro disse:
Engethor, isso me fez lembrar de outro mal dos dias modernos: essas reedições e continuações, em sua maioria, descaracterizam o produto original. Por exemplo, Donkey Kong. Talvez seja uma visão só minha, mas essa versão 3D me tirou o tesão pelo jogo.

Então é realmente só influência à nível pessoal, porque discordo totalmente da visão de associar a qualidade de um produto à outra, sem nenhum razão ou ligação plausíveis.

Balbo Bolseiro disse:
Agora é só mais um jogo de RPG entre os tantos do N64

Donkey Kong não é RPG. É aventura. :lol:

Eu teria dado mais valor ao dinheiro que gastei no meu N64 se ele tivesse algum RPG. :P
 
Perdão... Lilo & Stitch tá errado mesmo :mrgreen:

E eu chamei Donkey Kong de RPG por causa da movimentação 3D. Como eu não jogo essas coisas mesmo, pra mim é tudo a mesma coisa! :P
 
Engethor disse:
Mas Olórin, não foi isso q eu disse, sobre hj em dia não conseguir ver. Hj em dia eu vejo sim, com nostalgia. O q eu quis subentender é q O Rei Leão é encantador para qq idade, mas o impacto de vê-lo como uma criança é uma experiência q eu não pude e não poderei ter, jamais. O impacto q o Drakon teve (parabéns, Drakon) e o qual Vilya percebeu (no caso, o filme foi incorporado à infância). E tb aquilo q o Vilya falou de sempre ver os longas de animação possiveis no cinema, porq valiam a pena.

Eu não vejo assim. Eu sinto repugnância quando eu vejo propaganda desses filmes, pq eu acho que são claramente feitos unicamente pra vender brinquedo, videogame, camiseta, etc.

Engethor disse:
Mas a Disney ressuscitou nos anos 90, meu caro! Esse é o ponto! O Velho teria orgulho de assinar aqueles filmes (hehe, o fato é q ele já os assina ;) )

Drakon, acho q vc não vai precisar esperar até o fim da vida. Assim como a Disney se reinventou uma vez, ela pode fazê-lo de novo.

Pra mim ressuscitou só do ponto de vista financeiro, pq do ponto de vista criativo morreu faz tempo. Eu não vejo mais aquela inocência que haviam nos desenhos antigos. Eu consigo ver o Pateta, mas não consigo ver o Alladin ou a Rei Leão! (apesar que eu gostava muito da série Timão e Pumba)
 
O que vou me lembrar com muita saudade, daqui uns 10-15 anos, são dos meus amigos da faculdade e das doideiras que a gente faz junto... A gente realmente se diverte muito e fala muita bobagem... Isso eu vou me lembrar pra sempre com muita alegria... não é Nénar e Elanor (Bob's)??? :wink:

Agora, os desenhos da Disney são lindos mesmo!!! Acho que quem é criança hoje em dia assiste a esses filmes da mesma forma que a gente assistia aos da nossa época... Acontece que agora a gente tem outra mentalidade e não somos mais tão inocentes, então a gente vê o que está por trás das coisas. É claro que os filmes se aproveitam do sucesso pra vender produtos, mas naquela época também vendia... só que a gente não ligava pra isso. É claro que hoje em dia é muito mais apelativo, mas a tecnologia evoluiu demais de lá pra cá... :|
 
::Tuor:: disse:
O que vou me lembrar com muita saudade, daqui uns 10-15 anos
Até lá, de acordo com Tutu, eu vou estar num respirador :disgusti:
::Tuor:: disse:
A gente realmente se diverte muito e fala muita bobagem... Isso eu vou me lembrar pra sempre com muita alegria... não é Nénar e Elanor (Bob's)??? :wink:
Eu não falo bobagem. :mrgreen:
 
Aproveitando a lembrança de "O Rei Leão", acho que Hakuna Matata vai se tornar uma daquelas músicas que é só alguém contarolar que várias imagens e sentimentos nostálgicos vêm a sua cabeça.
 
as meninas superpoderosas.....power rangers (apesar de ser horrível!!!), akeles dvds da xuxa...ñ to lembrando muito do q q passa, mas depois eu lembro mais
 
Mas vcs se referem a coisas contemporâneas ou coisas dos últimos 10 anos?

Palpites: Algumas coisas que se tornarão alvo de nostalgia:

Filmes:
Matrix
LoTR
X-Men
Spiderman
As Bruxas de Blair

Bandas:
The Verve
Greenday
Pearl Jam
Nightwish


Eventos:
Rock in Rio
Encontros da Valinor
Shows no Circo Voador e Fundição Progresso


Programas de TV:
Casseta & Planeta
A Grande Família
Sai de Baixo
Malhação


Seriados:
Ally McBeal
Simpsons
Futurama
King of The Hill
Malcolm in the Middel
Arquivo X (bleh)
Friends


Enfim, foram alguns que me passaram pela cabeça. Não gosto de tudo que postei aqui, mas sei que tudo vai fazer falta em anos, pelo menos pra alguns... ;-)
 
Eru disse:
Filmes:
Matrix
LoTR
X-Men
Spiderman
As Bruxas de Blair

Acho que com filmes não funciona assim. Pelo menos em larga escala, filmes não se tornam nostálgicos com o tempo. E sim clássicos, de uma forma ou de outra. Como os conhecidíssimos filmes teens da era John Hughes.

Eru disse:
Bandas:
The Verve
Greenday
Pearl Jam
Nightwish

Bandas consideradas nostálgicas? Difícil. Principalmente aquelas não tão difundidas assim.

Eru disse:
Eventos:
Rock in Rio
Encontros da Valinor
Shows no Circo Voador e Fundição Progresso

Cara, eu nunca ouvi falar de um evento considerado nostálgico. :eek:

Eru disse:
Programas de TV:
Casseta & Planeta
A Grande Família
Sai de Baixo
Malhação

Aí sim é mais possível.

Mas se aqui é pra se falar o que pode ser considerado nostálgico no futuro, entao é pra se considerar uma certa massa, não apenas um ou outro gato pingado. Então eu tiraria Malhação sem pestanejar. :roll:

Eru disse:
Seriados:
Ally McBeal
Simpsons
Futurama
King of The Hill
Malcolm in the Middel
Arquivo X (bleh)
Friends

Paulista, lembra do que falei sobre grande difusão? Então, eu cortava tudo aí, de primeira.

Eru disse:
Enfim, foram alguns que me passaram pela cabeça. Não gosto de tudo que postei aqui, mas sei que tudo vai fazer falta em anos, pelo menos pra alguns... ;-)

"Pra alguns" não adianta nada. Senão eu posso dizer o desenho do Nemo hoje em dia é nostálgico, só porque fez falta pra alguns. E me digam quem de vocês conhece esse desenho? :roll:

Então, esse é meu ponto. Não é qualquer troço que faz sucesso hoje que vai se eternizar amanhã.

E... eu nunca ouvi falar de eventos que fossem considerados nostálgicos, exceto talvez por Woodstock. :eek:

E não venham com essa de "ah, mas eu gostava muito de ir naquele tal lance fazer sei lá o que". O negócio é tratar de massas, não? Então... estranho. :think:

Mas bem... ah, num tenho mais nada a dizer. Valeu. :kiss:
 
Fox disse:
Eru disse:
Filmes:
Matrix
LoTR
X-Men
Spiderman
As Bruxas de Blair

Acho que com filmes não funciona assim. Pelo menos em larga escala, filmes não se tornam nostálgicos com o tempo. E sim clássicos, de uma forma ou de outra. Como os conhecidíssimos filmes teens da era John Hughes.

A geração dos nossos avós se sensibiliza vendo Singing in The Rain... Remete a uma época, a um modo de fazer filmes, a valores da juventude deles. E muito mais do que para nós, filmes teens da era John Hughes soam nostalgicos para os que eram teens naquela época.


Fox disse:
Eru disse:
Bandas:
The Verve
Greenday
Pearl Jam
Nightwish

Bandas consideradas nostálgicas? Difícil. Principalmente aquelas não tão difundidas assim.

Não acho difícil. E dessas, a única não tão difundida foi o Verve, que durou pouco. Mas tem um clássico, Bitter Sweet Symphony.


Fox disse:
Eru disse:
Eventos:
Rock in Rio
Encontros da Valinor
Shows no Circo Voador e Fundição Progresso

Cara, eu nunca ouvi falar de um evento considerado nostálgico. :eek:

Alguns eventos nostálgicos pra vc refrescar a memória:
Woodstock
Festival da Ilha de Wright
O primeiro Rock in Rio
Simon & Garfunkel (show de 1980, Central Park)
Eventos esportivos (inúmeros)
Etc...


Fox disse:
Mas se aqui é pra se falar o que pode ser considerado nostálgico no futuro, entao é pra se considerar uma certa massa, não apenas um ou outro gato pingado. Então eu tiraria Malhação sem pestanejar. :roll:

Eu não gosto nem assisto, mas é como Dallas, aquela novela insossa q ficou 20 anos no ar. Era ruim, mas quando tirarem muita gente vai sentir falta.


Fox disse:
Eru disse:
Seriados:
Ally McBeal
Simpsons
Futurama
King of The Hill
Malcolm in the Middel
Arquivo X (bleh)
Friends

Paulista, lembra do que falei sobre grande difusão? Então, eu cortava tudo aí, de primeira.


Antes de mais nada, Paulista é a **** *** *****! O que tem a grande difusão? Lembro não... :eh:


Fox disse:
Eru disse:
Enfim, foram alguns que me passaram pela cabeça. Não gosto de tudo que postei aqui, mas sei que tudo vai fazer falta em anos, pelo menos pra alguns... ;-)

"Pra alguns" não adianta nada. Senão eu posso dizer o desenho do Nemo hoje em dia é nostálgico, só porque fez falta pra alguns. E me digam quem de vocês conhece esse desenho? :roll:

Então, esse é meu ponto. Não é qualquer troço que faz sucesso hoje que vai se eternizar amanhã.

Bom, eu admito que Xou da XUxa é nostálgico e sempre achei aquilo uma merda... Alguns gostam, alguns não. Nem todos gostam e se lembram de tudo. E, como diria Nelson Rodrigues, toda a unanimidade é burra... :-)


Fox disse:
E... eu nunca ouvi falar de eventos que fossem considerados nostálgicos, exceto talvez por Woodstock. :eek:

Citei alguns lá encima.


Fox disse:
E não venham com essa de "ah, mas eu gostava muito de ir naquele tal lance fazer sei lá o que". O negócio é tratar de massas, não? Então... estranho. :think:

Massas, massas é grande número. Não consenso absoluto. :cheers:
 
Eru disse:
A geração dos nossos avós se sensibiliza vendo Singing in The Rain... Remete a uma época, a um modo de fazer filmes, a valores da juventude deles. E muito mais do que para nós, filmes teens da era John Hughes soam nostalgicos para os que eram teens naquela época.

Cantando na Chuva é considerado um clássico. :roll:

Eru disse:
Não acho difícil. E dessas, a única não tão difundida foi o Verve, que durou pouco. Mas tem um clássico, Bitter Sweet Symphony.

Pearl Jam e Nirvana até pode ser. Porque já são consideradas como bandas que marcaram época. Isso é bem próximo de ser nostálgico, no futuro.

Cara, onde que Nighwish é amplamente conhecido? Além de, talvez na Noruega? :P

Erutosco disse:
Alguns eventos nostálgicos pra vc refrescar a memória:
Woodstock
Festival da Ilha de Wright
O primeiro Rock in Rio
Simon & Garfunkel (show de 1980, Central Park)
Eventos esportivos (inúmeros)
Etc...

Eu disse de música. :doh:

Simon & Garfunkel considerado nostálgico? Por quem!?

Woodstock eu já citei. E é mesmo, o primeiro Rock in Rio merece, porque é de repercussão mundial e ainda citado.

Fox disse:
Eu não gosto nem assisto, mas é como Dallas, aquela novela insossa q ficou 20 anos no ar. Era ruim, mas quando tirarem muita gente vai sentir falta.

Nos EUA, paulista. Quantas pessoas de fora dos states você pensa que conhecem essa novela? :eek:

Fox disse:
Antes de mais nada, Paulista é a **** *** *****!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eru disse:
Bom, eu admito que Xou da XUxa é nostálgico e sempre achei aquilo uma m****... Alguns gostam, alguns não. Nem todos gostam e se lembram de tudo. E, como diria Nelson Rodrigues, toda a unanimidade é burra... :-)

Você não entendeu nada do que eu disse. :disgusti:

Dane-se a qualidade. Roupa Nova é nostálgico. :lol:

Entendeu agora? Senão, azar o seu. Sério, sem saco pra explicar de novo. :zzz:

Fox disse:
Massas, massas é grande número. Não consenso absoluto. :cheers:

Eu falo do grande numero, justamente.

O tópico fala do grande número, justamente. ¬¬
 
Fox disse:
Eru disse:
A geração dos nossos avós se sensibiliza vendo Singing in The Rain... Remete a uma época, a um modo de fazer filmes, a valores da juventude deles. E muito mais do que para nós, filmes teens da era John Hughes soam nostalgicos para os que eram teens naquela época.

Cantando na Chuva é considerado um clássico. :roll:

Nada impede um clássico de ter valor nostálgico. Muito pelo contrário. :wink:


Fox disse:
Eru disse:
Não acho difícil. E dessas, a única não tão difundida foi o Verve, que durou pouco. Mas tem um clássico, Bitter Sweet Symphony.

Pearl Jam e Nirvana até pode ser. Porque já são consideradas como bandas que marcaram época. Isso é bem próximo de ser nostálgico, no futuro.

Cara, onde que Nighwish é amplamente conhecido? Além de, talvez na Noruega? :P

Dê tempo ao tempo. Daqui há alguns anos a gente vê. E eles são conhecidos aqui sim cara...


Foxtosco disse:
Erutosco disse:
Alguns eventos nostálgicos pra vc refrescar a memória:
Woodstock
Festival da Ilha de Wright
O primeiro Rock in Rio
Simon & Garfunkel (show de 1980, Central Park)
Eventos esportivos (inúmeros)
Etc...

Eu disse de música. :doh:

Simon & Garfunkel considerado nostálgico? Por quem!?

Woodstock eu já citei. E é mesmo, o primeiro Rock in Rio merece, porque é de repercussão mundial e ainda citado.

Simon & Garfunkel são símbolos de uma geração musical e aquele show de reencontro fez milhões irem ao Central Park. Para quem viveu a época é nostálgico sim.


Fox disse:
Eru disse:
Eu não gosto nem assisto, mas é como Dallas, aquela novela insossa q ficou 20 anos no ar. Era ruim, mas quando tirarem muita gente vai sentir falta.

Nos EUA, paulista. Quantas pessoas de fora dos states você pensa que conhecem essa novela? :eek:

As que assistiam ela na Bandeirantes são um bom exemplo... ehehe De qualquer forma os americanos também podem ser nostálgico. E mais, foi usado pra traçar um paralelo com Malhação, se não me engano... :roll:


Fox disse:
Eru disse:
Bom, eu admito que Xou da XUxa é nostálgico e sempre achei aquilo uma m****... Alguns gostam, alguns não. Nem todos gostam e se lembram de tudo. E, como diria Nelson Rodrigues, toda a unanimidade é burra... :-)

Você não entendeu nada do que eu disse. :disgusti:

Dane-se a qualidade. Roupa Nova é nostálgico. :lol:

Entendeu agora? Senão, azar o seu. Sério, sem saco pra explicar de novo. :zzz:

Mas claro que Roupa Nova é nostálgico. Agora guenta coração! :mrgreen:

Poxa, eu sou azarado mesmo... :lol:
 
nossa, acho que esse tópico é o cúmulo da nostalgia : estamos sendo nostálgicos por coisas que ainda nem acabaram, hehehe

sobre a discussão que tava rolando, em parte concordo com o Eru : nem sempre o que se torna nostálgico é o que é bom; afinal de contas, alguém realmente acha charlie's angels bom, por exemplo?? ou armação ilimitada?? percebam que nem vou entrar no mérito dos programas infantis, pq aí o nível pode cair ainda mais...

mas acho que tem certas coisas que sempre marcam : algumas propagandas, certos produtos, uma música...
por pior que sejam, por exemplo, acho que os funks da primeira geração certamente vão se tornar muito nostálgicos daqui a algum tempo... tô falando de 'Rap do solitário', 'estrada da possê' e coisas do gênero, que bem ou mal foram uma coqueluche (ao menos aqui no rio) por volta de 1995/96 ...
acredito que South Park vá se juntar aos já citados Simpsons como desenho que marcou época; e alguns do cartoon como meninas superpoderosas e dexter também, claro :lol:

concordo que eventos possam ser nostálgicos; mas não sei se o rock in rio 3 marcou tanto assim a minha vida... acho, por exemplo, que o movimento dos caras-pintadas e o impeachment do collor (embora eu fosse mto pequena)foram mto mais importantes. e, se me permitem, dependendo de como as coisas se encaminharem a eleição do Lula (e a comemoração que se seguiu :roll: :mrgreen: ) também vão ficar na memória...
 
Outra coisa que pensei que vai se tornar alvo de nostalgias: Jogos da série Warcraft, Civilization (o um já é), Age of Empires e Duke Nuken. :wink:
 
Eru disse:
Outra coisa que pensei que vai se tornar alvo de nostalgias: Jogos da série Warcraft, Civilization (o um já é), Age of Empires e Duke Nuken. :wink:

kara tudo oq tu disse vai virar nostalgico sem duvida mas tem tb:

bandas:
metallica
irom

jogos:
quake
baldur's gate
diablo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo