Err... Mesmo para mim, Namus, um Mestre Olifantástico escolhido por Nostalgis, é difícil avaliar na atualidade aquilo que irá se perpetuar na eternidade e marcar com nostalgia e encantamento as lembranças futuras... Mas mudando um pouco a pergunta do tópico, pois pouquíssimas coisas me marcaram positivamente nos anos 90, vou tentar me colocar no lugar das pobres almas que terão sua infância e/ou adolescência marcada pela passagem desses “Anos Incríveis”...
Como parâmetro de análise eu irei comparar coisas que marcaram os 5 últimos anos, traçando um paralelo com o seu equivalente na lendária “Geração anos 80”.
- Os Simpsons, Arquivo X, etc: São equivalentes a desenhos como Flintstones, Tom & Jerry, Pica-Pau - ou seja – agrada o filhinho, o papai e também o vôvô (nós no futuro) e mesmo quando não houverem novos episódios, continuarão a passar enquanto existir vida nesse planeta.
- Dragon Ball Z: Desenho japonês com enfoque em combates marciais, assim como Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, etc.
- Pokémon e Digimon: Desenhos que serão os clássicos de toda uma geração e lembrados com muito carinho no futuro... É difícil comparar, mas acho que equivale a Thundercats e Caverna do Dragão...
- Laboratório de Dexter, Meninas Super Poderosas, South Park: Os novos clássicos... sempre estarão entre os “10 mais”.
- Batman, Superman e X-man (as versões novas): O sempre bem vindo “Desenho com super heróis”, só que com a nova roupagem para o público “mudernozo” de hoje em dia.
- Show do Milhão: Algo como o Show de Calouros foi um dia...
- Big Brother, No Limite, Casa dos Artistas e outros “trashs” no gênero “Survival Horror”: Não tem precedentes (que Eru seja louvado) mas certamente serão lembrados, seja lá como for... Sou muito mais Resident Evil, mas tudo bem...
- Sai de baixo e Zorra Total: O humor básico do fim de semana. Equivale aos Trapalhões e talvez Viva o Gordo e Chico Anisio Show.
- Backstreet Boys: Alguém aí lembra dos Menudos...???
- Entre filmes eu destaco: Matrix, Gladiador, Armageddon, Sexto Sentido, Desenhos da Disney, Titanic e é claro... O SENHOR DOS ANÉIS!!!
- Nos acontecimentos mais marcantes eu fico com: O Surgimento da Internet; Clonagem; Atentado aos EUA e o nascimento da Sasha... Que foi??? Vocês não sabiam que ela é o Anti-Cristo???
E CHEGA!!!
É claro que na maioria dos casos a “equivalência” não se aplica a qualidade, limitando-se apenas ao impacto que causaram nas suas épocas respectivas. E existem também coisas que se perderam para sempre, tanto para o bem, como para o mal, como programas educativos da TV Cultura, Balão Mágico e Trem da Alegria, fliperama, apresentadoras gostosas de programa infantil, música de qualidade, andar na rua sem ter medo de ser esfaqueado a qualquer momento... e vamos parar por aqui antes que eu comece a pensar em planos de extermínio global...
"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
+_+_+_+_+
"Enquanto houverem sonhadores, a existência dos homens estará assegurada”
-Nostalgis-
+_+_+_+_+
*CONSELHO OLIFANTÁSTICO* Protegendo o mundo da devastação e do esquecimento!